Colocado por: rafaelisidorolulinhas grelhadas com a batatinha olho de perdiz cozida umas folhas de alface , salsa picada crua e um molho de manteiga e alho a regar o prato ...
Colocado por: branco.valterÉs mau, és mesmo bera! LOL
Colocado por: Anastasio
Caso seja Míldio ou Armilária vai ter de usar um fungicida que seja sistémico. O que eu pessoalmente lhe aconselho é o MilrazCombi que ataca e cura vários fungos, mas deste tipo de químicos, como não os uso no meu quintal, não percebo muito. Creio que o rafaelisidoro lhe poderá aconselhar outros igualmente bons ou até melhores. Veja também no site da Sapec.
Boas culturas.
Colocado por: barreiraAfinal o problema do meu damasqueiro é Oídio.
Colocado por: barreiraescolha uma marca perto de si e que saiba trabalhar ... se fosse a si não esperava era para o fim de semana , os produtos são rotulados e por uma ordem de ideia são iguais ... por vezes temos é que estar atentos ás soluções diferentes entre as marcas diferentes , por exemplo enxofre molhavel a 80 % é igual a todas as marcas ... mas existe o pó e os ganglios dispersiveis , ora bem na hora da calda os ganglios são mais vantajosos por não são absorvidos pelo nosso organismo ... a prevenção e a cura terá que ser tida em conta neste caso pelo que qualquer marca deverá apresentar dois planos diferentes , um para parar a infecção e outro para prevenir ... tem ideia de como aparece o Oídio , pergunte lá mas temos a resposta mais atrás , declarada por si e por outro forista ...
Bom dia,
Afinal o problema do meu damasqueiro é Oídio. Vou pulveriza-lo este fds, mas ainda não escolhi a marca que vou usar.
Obrigado.
Barreira
Colocado por: branco.valterÉs mau, és mesmo bera! LOListo foi só para lembrar o quanto a vida é dificil e por vezes temos muito em casa com tão pouco dinheiro investido , poderia dizer que com 8 euros em lulinhas fazes 5 a 6 pratos de comer bem , claramente com os produtos caseiros que tem um valor minimo quando produzidos por nós , este prato se faz em quanto se cose a batata , é rapido e nos dias que chegamos perto das 21h a casa é sempre uma boa maneira de ir ao fogão com a boca cheia de agua aaaha , poderei ir colocando aqui alguns pratos , principalmente sopas ou outros em que aparecem 70, 80% das verduras para não fugir ao tema ... se calhar coloco ainda esta semana um guisado de feijão verde , ainda falta apanhar e fazer ... vamos ver .Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro
Colocado por: FD
Como é que descobriu?Concordam com este comentário:rafaelisidoro
Colocado por: barreiraisso é importante ser divulgado ... serve para muitos foristas , estas e outras coisas .
Caro FD,
Segui o conselho duma forista e levei um damasco a uma cooperativa agricola e foi o diagnostico que fizeram.
Depois disto investiguei mais um pouco na net e descobri este documento:http://www.drapalg.min-agricultura.pt/downloads/Temas%20e%20servicos/Inimigos_Culturas_FD_EAA/PRUN_FD-EAA/PRUN_FD_EAA_11oidio.pdf
cumps
Barreira
Colocado por: barreira
Afinal o problema do meu damasqueiro é Oídio. Vou pulveriza-lo este fds, mas ainda não escolhi a marca que vou usar.
Obrigado.
Barreira