Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 18 setembro 2014
    Colocado por: Rodri12esses "químicos" são aprovados pela direcção geral de saúde,

    ah... então podemos ficar descansados. É como quando o Banco de Portugal diz que está tudo bem com a banca... ;)
  1. Colocado por: eu
    ah... então podemos ficar descansados. É como quando o Banco de Portugal diz que está tudo bem com a banca... ;)
    ahahahahahh
  2. Colocado por: eu
    ah... então podemos ficar descansados. É como quando o Banco de Portugal diz que está tudo bem com a banca... ;)


    Cada um acredita no que quer, mas acredito piamente que esses "químicos" são mais inofensivos que o tabaco, refrigerantes, álcool, comidas saturadas de gorduras, etc. Se calhar estas são apenas algumas coisas que consome no dia várias vezes por dia.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3. Colocado por: branco.valterGuardado para futuro uso...

    Para quem gosta é muito bom.
    E para quando umas fotos da horta, e da colheita do milho? E a safra rendeu alguma coisa? Aproxima-se, a passos largos, o dia de S. Mateus (dia 21 de Setembro), o santo que aceita oferendas em espigas de milho, ou em cereal, abóboras porqueiras, cebolas, e muitíssimos outros produtos da terra. E tem um ditado muito certeiro: Nunca peças a morte a Deus, nem chuva pelo S. Mateus . E raro é o ano em que não chove pelo Santo, muitas vezes de enxurrada.
  4. hoje fui a terra trabalhar um pouco aproveitei e saquei umas fotos , as novidades estão a crescer imenso ...
      DSCN4413.JPG
      DSCN4414.JPG
      DSCN4415.JPG
      DSCN4416.JPG
      DSCN4417.JPG
      DSCN4418.JPG
      DSCN4419.JPG
      DSCN4420.JPG
      DSCN4422.JPG
      DSCN4423.JPG
      DSCN4429.JPG
      DSCN4430.JPG
      DSCN4433.JPG
      DSCN4434.JPG
      DSCN4437.JPG
      DSCN4444.JPG
  5. Que linda visão tão campestre! É um espectáculo!
  6. na nossa ilha é assim , mal sai da cidade de Ponta delgada a vista é completamente verde !
  7. lindo ,parabens pela exelente horta que tem
    ver estas fotos ate da vida a um.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  8. e hoje vou ver um terreno que me cederam para cultivar ,está à 15 anos perdido , acho que já tem silvas e arvores alem de tudo o que não presta ahahahahahh mãos á obra !!!!!!!!!!!!!!
  9. Colocado por: rafaelisidoroe hoje vou ver um terreno que me cederam para cultivar ,está à 15 anos perdido , acho que já tem silvas e arvores alem de tudo o que não presta ahahahahahh mãos á obra !!!!!!!!!!!!!!
    força voçe e o homem de trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  10. Colocado por: jorgandforça voçe e o homem de trabalho.
    agente , não me identifico sozinho nestes trabalhos todos , somos uma familia e como sempre o trabalho é feito por nós , eu ,o meu pai e o meu irmão ... epah quanto ao terreno meu Deus lol vamos tentar não nos atropelar-nos no meio do silvarado ahhaahhhhahaha
    Concordam com este comentário: jorgand
  11. Colocado por: maria rodrigues
    Para quem gosta é muito bom.
    E para quando umas fotos da horta, e da colheita do milho? E a safra rendeu alguma coisa? Aproxima-se, a passos largos, o dia de S. Mateus (dia 21 de Setembro), o santo que aceita oferendas em espigas de milho, ou em cereal, abóboras porqueiras, cebolas, e muitíssimos outros produtos da terra. E tem um ditado muito certeiro:Nunca peças a morte a Deus, nem chuva pelo S. Mateus. E raro é o ano em que não chove pelo Santo, muitas vezes de enxurrada.


    Eu tirei umas fotografias todas catitas na minha pobre máquina... ficaram sem possibilidade de uso. Já tinha dito que o milho tem sabor a castanha? É verdade, são duas variedades e ambas têm esse sabor. Só pode ser a terra!

    Amanhã se o meu pai quiser vamos montar a estufa.
  12. Rafael mostrei as tuas fotografias ao meu pai e ele apenas disse, o chão e o clima dos Açores mete qualquer coisa que o continente tem. Eu quando era pequeno na Terceira lembro-me bem de como nós apanhávamos carradas de batata doce e tudo mais. Aqui... é tudo mais difícil!
    • eu
    • 21 setembro 2014
    Colocado por: Rodri12Cada um acredita no que quer

    Pois, parece-me que é mesmo um questão de fé...

    mas acredito piamente que esses "químicos" são mais inofensivos que o tabaco, refrigerantes, álcool, comidas saturadas de gorduras, etc. Se calhar estas são apenas algumas coisas que consome no dia várias vezes por dia.

    Felizmente não consumo essas coisas com frequência...

    Esta semana, veio a público esta notícia: http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/diabetes/adocantes-terao-contribuido-para-epidemia-mundial-de-obesidade . Mais um caso de algo aprovado pelas organizações de saúde, que se supunha inofensivo...

    Eu duvido cada vez mais dos alimentos processados e pratico sempre que posso uma alimentação à base de produtos não processados, alguns criados por mim na minha horta.
  13. Colocado por: branco.valterRafael mostrei as tuas fotografias ao meu pai e ele apenas disse, o chão e o clima dos Açores mete qualquer coisa que o continente tem. Eu quando era pequeno na Terceira lembro-me bem de como nós apanhávamos carradas de batata doce e tudo mais. Aqui... é tudo mais difícil!
    olá Parabéns atrasados acho eu , eu penso que a estabilidade do solo é algo que se pode criar controlar mas é preciso tempo como é obvio , ainda no sabado tive a acartar 4m3 de terra do meu monte bio-degradavel muito trabalho ...domingo tive a abrir caminho entre silvas com mais de 2m de altura para começar uma limpeza ... hoje tou todo partido ahahahaahh mas logo vou começar a embalar a casa , estou de mudança para um local melhor e mais perto do que preciso ... descansar nesta vida só á noite muito de noite mesmo ahaaahahhh mas posso e volto a dizer quando temos uma familia boa, unida é sempre muito mais facil .
    Concordam com este comentário: branco.valter
  14. Colocado por: eu
    Eu duvido cada vez mais dos alimentos processados e pratico sempre que posso uma alimentação à base de produtos não processados, alguns criados por mim na minha horta.


    Tenha cuidado se a sua horta for uma horta urbana: http://www.tvciencia.pt/tvcnot/pagnot/tvcnot03.asp?codpub=35&codnot=85
    Como pode ver muitas vezes podemos pensar que estamos a fazer o mais correto e nada melhor que comidinha da nossa hortinha e afinal...
  15. olá Parabéns atrasados acho eu , eu penso que a estabilidade do solo é algo que se pode criar controlar mas é preciso tempo como é obvio , ainda no sabado tive a acartar 4m3 de terra do meu monte bio-degradavel muito trabalho ...domingo tive a abrir caminho entre silvas com mais de 2m de altura para começar uma limpeza ... hoje tou todo partido ahahahaahh mas logo vou começar a embalar a casa , estou de mudança para um local melhor e mais perto do que preciso ... descansar nesta vida só á noite muito de noite mesmo ahaaahahhh mas posso e volto a dizer quando temos uma familia boa, unida é sempre muito mais facil .

    Bom dia!
    Rafael, não tenho palavras, mas sempre vou dizendo: admiro a sua (vossa) dedicação e carolice! Sinto uma pequenina "inveja" por não ser jovem e "destemida" como vocês.
  16. Boa tarde pessoal, pois bem se estou aqui a escrever é porque horta...nem vê-la.

    O terreno está impossível de ser trabalhado, por isso não tenho previsões de quando vou montar a estufa ou plantar as couves. Já tenho guardado uma estante para a dita estufa. Penso usá-la para colocar os vasos ou seja lá o que for para semear sobre a protecção da estufa para posteriormente plantar no local definitivo.

    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/00278578/
  17. olhem as minhas aboboras , ainda falta outras tantas , são bem saborosas estas ...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, branco.valter
      DSCN4448.JPG
      DSCN4449.JPG
    • eu
    • 24 setembro 2014
    Colocado por: Rodri12Tenha cuidado se a sua horta for uma horta urbana:http://www.tvciencia.pt/tvcnot/pagnot/tvcnot03.asp?codpub=35&codnot=85
    Como pode ver muitas vezes podemos pensar que estamos a fazer o mais correto e nada melhor que comidinha da nossa hortinha e afinal...

    Felizmente, não é uma horta urbana...
 
0.4613 seg. NEW