Iniciar sessão ou registar-se
  1. No "meu" costumo usar o mesmo, já a uns bons anos, e até agora estou muito satisfeito, mas ao prender na grade, é com 2 ganchos que assim posso alterar a altura do carril se vir que começa a arrastar muito a terra.. Já tinha metido uma foto neste post, mas deixo aqui uma que se vê melhor.
      2015-02-21 09.39.18.jpg
  2. Mais umas fotos!! :))
      2015-05-01 19.51.35.jpg
      2015-05-01 19.52.17.jpg
      2015-05-01 19.52.27.jpg
      2015-05-01 19.52.38.jpg
      2015-05-01 19.52.55.jpg
      2015-05-01 19.53.08.jpg
      2015-05-02 20.18.54.jpg
  3. eu tenho andado ligeiramente mais ao lado da terra , trabalho não falta mas é tanto que não dá para tira fotos ahahahha
  4. Pela manha andei de volta de um abre regos, é aqui de um visinho, ele já se me tinha queixado que aquilo abria um rego estreito.. lá tive de intervir.

Alarguei as orelhas da relha para 31cm (inicialmente estavam a 22cm) e eis o resultado..

5. nao paras ,isso e que e vida
    cumps
  6. uma panorâmica.
  7. Os regos são para semear/plantar o quê?
  8. não são para plantar nada, foi apenas para testar o aparato. No próximo fds tenho de lhe passar a grade para ficar tudo direitinho, depois começar a fazer o traçado para a pista de RC
  9. ainda deu tempo para isto...

e mais isto

Concordam com este comentário: jorgand
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  10. Humm! Papoilas!!! Ai!Ai!Ai!
  11. por cá nascem aos montes nas ruas junto das paredes lol !!!!! mas a nova droga em França é as hortências ahahahaha
  12. Mas que bela insolação que eu apanhei! A temperatura passou dos 20 e poucos para quase 30º. Para quem tem um emprego de colarinho branco e já não metia os pés na horta à duas semanas... foi a morte do artista.

Vá-la, avancei mais um pouco, mas 5ª feira lá vou eu ter que ir lá mais umas horas se quero alguma coisa feita.
  13. Aquaponia , porque será que em Portugal o interesse passa sempre em ganhar dinheiro e destruir o que é bom e investir a fundo nas doenças novas ...

Fui visitar com um colega meu um projecto destes de grande Dimensão coisa brutal mesmo a principal cultura é a Alface e digo fiquei de boca aberta com o que vi e quase fiquei chocado com o que soube ... sabem quantos dias são precisos para se fazer uma alface , 15 dias , são toneladas de quimicos a regular a planta automaticamente ...

fiquei preocupado , quanto muito mais indignado porque estas plantas chegam a qualquer lugar sem nenhuma identificação possivel ...
    • eu
    • 16 maio 2015
    Colocado por: rafaelisidorofiquei preocupado , quanto muito mais indignado porque estas plantas chegam a qualquer lugar sem nenhuma identificação possivel ...

Tens toda a razão. Quando compramos comida no hiper, não fazemos a mínima ideia do que estamos a comprar.

Foi uma das razões que me levou a substituir parte do jardim por uma horta, onde produzo alguns vegetais e frutas. Menos do que gostaria...
  14. Colocado por: rafaelisidoroAquaponia , porque será que em Portugal o interesse passa sempre em ganhar dinheiro e destruir o que é bom e investir a fundo nas doenças novas ...

Fui visitar com um colega meu um projecto destes de grande Dimensão coisa brutal mesmo a principal cultura é a Alface e digo fiquei de boca aberta com o que vi e quase fiquei chocado com o que soube ... sabem quantos dias são precisos para se fazer uma alface , 15 dias , são toneladas de quimicos a regular a planta automaticamente ...

fiquei preocupado , quanto muito mais indignado porque estas plantas chegam a qualquer lugar sem nenhuma identificação possivel ...

Na zona Oeste já há muita empresa do ramo a produzir alface assim. Na ilha Terceira há um senhor que produz assim...mas só com produtos de agricultura biológica.
  15. Em tempos trabalhei numa exploração em que já se utilizavam técnicas parecidas. No inverno aqueciam-se as estufas e injetava-se dióxido de carbono para que a distas se desenvolvessem mais rapidamente.
  16. Colocado por: rafaelisidoroAquaponia , porque será que em Portugal o interesse passa sempre em ganhar dinheiro e destruir o que é bom e investir a fundo nas doenças novas ...

Correctíssimo mas não é só em Portugal, é mal mundial.
    Tal como acontece com os animais, injecções de químicos noite e dia para se tornarem Rambos depressa e vender vender vender!! Não interessa como, interessa é vender e conseguir o preço mais baixo.
    E a culpa é de quem? É nossa, dos comodistas, de todos os que sustentam esses mercados dos preços baixos ao lado da nossa porta.
    Concordam com este comentário: eu, rafaelisidoro, JPN761
  17. Colocado por: Bricoleiro

Correctíssimo mas não é só em Portugal, é mal mundial.
    Tal como acontece com os animais, injecções de químicos noite e dia para se tornarem Rambos depressa e vender vender vender!! Não interessa como, interessa é vender e conseguir o preço mais baixo.
    E a culpa é de quem? É nossa, dos comodistas, de todos os que sustentam esses mercados dos preços baixos ao lado da nossa porta.
    Concordam com este comentário:eu,rafaelisidoro
    mas cabia ás identidades obrigar a toda informação possivel nos produtos ... assim só comprava quem queria , por vezes somos enganados sem saber e isso é crime !!!!
  18. Colocado por: rafaelisidoromas cabia ás identidades obrigar a toda informação possivel nos produtos ... assim só comprava quem queria , por vezes somos enganados sem saber e isso é crime !!!!

Normalmente está lá nas letrinhas pequeninas que ninguém se dá ao trabalho de ler na composição do produto e com nomes que poucos percebem o que é.
    Bom era proclamarem a mesma indignação que fazem com o tabaco, se obrigassem as entidades produtoras a embalar os seus produtos de modo a "gritar bem alto" nos rótulos "CONTÉM SUBSTÂNCIAS NOCIVAS" ou "USO PROLONGADO PODE MATAR"
    Isso é que era...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021

1.0336 seg. NEW