Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

No "meu" costumo usar o mesmo, já a uns bons anos, e até agora estou muito satisfeito, mas ao prender na grade, é com 2 ganchos que assim posso alterar a altura do carril se vir que começa a arrastar muito a terra.. Já tinha metido uma foto neste post, mas deixo aqui uma que se vê melhor.
      2015-02-21 09.39.18.jpg
  2.  # 2

Mais umas fotos!! :))
      2015-05-01 19.51.35.jpg
      2015-05-01 19.52.17.jpg
      2015-05-01 19.52.27.jpg
      2015-05-01 19.52.38.jpg
      2015-05-01 19.52.55.jpg
      2015-05-01 19.53.08.jpg
      2015-05-02 20.18.54.jpg
  3.  # 3

eu tenho andado ligeiramente mais ao lado da terra , trabalho não falta mas é tanto que não dá para tira fotos ahahahha
  4.  # 4

Pela manha andei de volta de um abre regos, é aqui de um visinho, ele já se me tinha queixado que aquilo abria um rego estreito.. lá tive de intervir.

Alarguei as orelhas da relha para 31cm (inicialmente estavam a 22cm) e eis o resultado..

5.  # 5

nao paras ,isso e que e vida
    cumps
  6.  # 6

uma panorâmica.
  7.  # 7

Os regos são para semear/plantar o quê?
  8.  # 8

não são para plantar nada, foi apenas para testar o aparato. No próximo fds tenho de lhe passar a grade para ficar tudo direitinho, depois começar a fazer o traçado para a pista de RC
  9.  # 9

ainda deu tempo para isto...

e mais isto

Concordam com este comentário: jorgand
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  10.  # 10

Humm! Papoilas!!! Ai!Ai!Ai!
  11.  # 11

por cá nascem aos montes nas ruas junto das paredes lol !!!!! mas a nova droga em França é as hortências ahahahaha
  12.  # 12

Mas que bela insolação que eu apanhei! A temperatura passou dos 20 e poucos para quase 30º. Para quem tem um emprego de colarinho branco e já não metia os pés na horta à duas semanas... foi a morte do artista.

Vá-la, avancei mais um pouco, mas 5ª feira lá vou eu ter que ir lá mais umas horas se quero alguma coisa feita.
  13.  # 13

Aquaponia , porque será que em Portugal o interesse passa sempre em ganhar dinheiro e destruir o que é bom e investir a fundo nas doenças novas ...

Fui visitar com um colega meu um projecto destes de grande Dimensão coisa brutal mesmo a principal cultura é a Alface e digo fiquei de boca aberta com o que vi e quase fiquei chocado com o que soube ... sabem quantos dias são precisos para se fazer uma alface , 15 dias , são toneladas de quimicos a regular a planta automaticamente ...

fiquei preocupado , quanto muito mais indignado porque estas plantas chegam a qualquer lugar sem nenhuma identificação possivel ...
    • eu
    • 16 maio 2015

# 14

Colocado por: rafaelisidorofiquei preocupado , quanto muito mais indignado porque estas plantas chegam a qualquer lugar sem nenhuma identificação possivel ...

Tens toda a razão. Quando compramos comida no hiper, não fazemos a mínima ideia do que estamos a comprar.

Foi uma das razões que me levou a substituir parte do jardim por uma horta, onde produzo alguns vegetais e frutas. Menos do que gostaria...
  14.  # 15

Colocado por: rafaelisidoroAquaponia , porque será que em Portugal o interesse passa sempre em ganhar dinheiro e destruir o que é bom e investir a fundo nas doenças novas ...

Fui visitar com um colega meu um projecto destes de grande Dimensão coisa brutal mesmo a principal cultura é a Alface e digo fiquei de boca aberta com o que vi e quase fiquei chocado com o que soube ... sabem quantos dias são precisos para se fazer uma alface , 15 dias , são toneladas de quimicos a regular a planta automaticamente ...

fiquei preocupado , quanto muito mais indignado porque estas plantas chegam a qualquer lugar sem nenhuma identificação possivel ...

Na zona Oeste já há muita empresa do ramo a produzir alface assim. Na ilha Terceira há um senhor que produz assim...mas só com produtos de agricultura biológica.
  15.  # 16

16.  # 17

Em tempos trabalhei numa exploração em que já se utilizavam técnicas parecidas. No inverno aqueciam-se as estufas e injetava-se dióxido de carbono para que a distas se desenvolvessem mais rapidamente.
  17.  # 18

Colocado por: rafaelisidoroAquaponia , porque será que em Portugal o interesse passa sempre em ganhar dinheiro e destruir o que é bom e investir a fundo nas doenças novas ...

Correctíssimo mas não é só em Portugal, é mal mundial.
    Tal como acontece com os animais, injecções de químicos noite e dia para se tornarem Rambos depressa e vender vender vender!! Não interessa como, interessa é vender e conseguir o preço mais baixo.
    E a culpa é de quem? É nossa, dos comodistas, de todos os que sustentam esses mercados dos preços baixos ao lado da nossa porta.
    Concordam com este comentário: eu, rafaelisidoro, JPN761
  18.  # 19

Colocado por: Bricoleiro

Correctíssimo mas não é só em Portugal, é mal mundial.
    Tal como acontece com os animais, injecções de químicos noite e dia para se tornarem Rambos depressa e vender vender vender!! Não interessa como, interessa é vender e conseguir o preço mais baixo.
    E a culpa é de quem? É nossa, dos comodistas, de todos os que sustentam esses mercados dos preços baixos ao lado da nossa porta.
    Concordam com este comentário:eu,rafaelisidoro
    mas cabia ás identidades obrigar a toda informação possivel nos produtos ... assim só comprava quem queria , por vezes somos enganados sem saber e isso é crime !!!!
  19.  # 20

Colocado por: rafaelisidoromas cabia ás identidades obrigar a toda informação possivel nos produtos ... assim só comprava quem queria , por vezes somos enganados sem saber e isso é crime !!!!

Normalmente está lá nas letrinhas pequeninas que ninguém se dá ao trabalho de ler na composição do produto e com nomes que poucos percebem o que é.
    Bom era proclamarem a mesma indignação que fazem com o tabaco, se obrigassem as entidades produtoras a embalar os seus produtos de modo a "gritar bem alto" nos rótulos "CONTÉM SUBSTÂNCIAS NOCIVAS" ou "USO PROLONGADO PODE MATAR"
    Isso é que era...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021

0.6425 seg. NEW