Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: maria rodriguesPicareta

    Boa tarde.
    Desculpe contrariá-lo, mas não concordo consigo! Também recebemos (aí desde os anos oitenta...) muito dinheiro comunitário,a fundo perdido, para ser BEM aplicado, na economia (onde se incluía a formação profissional), nas pescas, na agricultura, na modernização de Portugal. Sabemos que há muitos portugueses com a memória curta e selectiva! Fazendo um refresh, onde terão sido aplicados esses milhões de euros? No abate da frota pesqueira [hoje temos pouca pesca - embora se fale muito do nosso mar e zona económica exclusiva. Pasme-se, porque quem agora mais fala nisso, não teve a preocupação defiscalizar (e exigir)que a frota fosse modernizada]; no abate de árvores e árvores de fruto, olivais, vinhas, etc.. Mais: quanto aos dinheiros para a formação profissional, serviram para a expansão vertiginosa de alguns grupos económicos, na área da distribuição, abrirem espaços comerciais (não estou a referir-me a Centros Comerciais), de norte a sul do país, enriquecendo à conta dos fundos perdidos. Hoje fazem parte da lista da Revista Forbes como sendo dos muito ricos de Portugal. E quem fiscalizou, ou obrigou a devolver os dinheiros por má aplicação das verbas? Quem é que se fingiu de distraído? Os portugueses não são todos distraídos, o que se passa é que em altura de eleições as »máquinas partidárias« fazem tudo para »lavarem« o cérebro aos portugueses. Nessa altura há sempre uns mais crédulos do que outros. E são esses que teimosamente continuam a votar, por engano!
    a respeito do nosso mar vi com um cuidado o roubo que foi feito ha alguns dias atrás pela CE no mar dos Açores , quando tinhamos 200 milhas a coisa ainda era má mas sofrivel a nivel pescatorio ... agora com a redução para as 100 milhas o que foi feito foi um autentico roubo engravatado ... imagine-se que ficamos com a parte interior das 100 milhas mas perdemos a parte exterior ora bem a nivel de diametro tem tudo a ver e ninguem defendeu o que é nosso !!!!!!!
  2.  # 82

    Colocado por: EstrumpfCom se faz para entrar para o governo ?
    para começar tem que falar na Sic ou na TVI , depois tem que ter um registo limpo da sua imagem já toda trafulhada e depois recebe logo um convite aahahahahahhh ah não precisa estudos , as universidades dão a equivalencia .
  3.  # 83

    Não se deixem enganar ... O Tó zé (Seguro) já se está a aproximar da Alemã ...

    Não se deixem enganar ! Andam todos ao mesmo !

    A mim não me enganam não ! Ainda hoje os vi juntos....

    Enquanto a Angela Merkel, dava um puxam de orelhas ao Coelho o Tó Zé já lhe piscava o olho ... São todos iguais !

    E que não venha o Amigo Anonimo16062021 dizer que é mentira e que não percebo nada de politica ... Porque eu sei o que digo e mais ! tenho aqui a prova !

    Desde pequenino tenho este defeito... Ando sempre com a maquina fotográfica !



    Ainda por cima a gaja vejo provocadora ! Nem vou mostrar as fotos porno que tirei dela porque ainda me pode pôr um processo !
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  4.  # 84

    Estarmos na Europa tem as suas coisas boas e as suas coisas más...

    É certo que recebemos muito dinheiro a fundo perdido, mas tal como já foi dito muitas vezes, quase todo foi mal aplicado... Pelo menos para nossa economia... Porque pensem: Quem lucrou com a destruição da nossa frota pesqueira? Os países europeus com grandes frotas pesqueiras. Quem lucrou com a destruição da nossa agricultura? Os países europeus produtores de produtos agricolas...

    Depois investimos grande parte do dinheiro em estradas... Temos uma rede de auto-estradas muito boa, acima das nossas necessidades... É bom para passear... Mas não se conseguem vender auto-estradas, nem se podem comer auto-estradas... O dinheiro que nelas se investiu, se tivesse sido investido em empresas estruturantes para a economia...

    E depois temos uma série de empresários excelentes! Conheço empresários que desde sempre lutaram pelas suas empresas, que trabalham ao lado dos funcionários, que tentam levar as empresas em frente... Conheço outros (e infelizmente "eram" - a maior parte deles foi à falência - a maioria) que chegam fundos da CE para modernização e formação... Moderniza-se o carro do patrão, da mulher, dos filhos, a casa... Investir na empresa? modernizar? formar os trabalhadores? Eh pá, isso aí é complicado e não sobra dinheiro...

    Infelizmente é isto que acontece muitas vezes... E foram essas empresas que foram as primeiras a ir ao ar... Ficam as que lutam, por vezes com muitas dificuldades, para se manterem abertas, porque foi isso que sempre fizeram...

    Mas não tenham ilusões... Pode mudar o governo, podem mudar os governantes da CE, podem mudar as políticas... Quando começar a chover novamente dinheiro da CE, vamos assistir a isto tudo de novo... Basta olhar ao que nos aconteceu desde a última vez que a troika cá esteve e agora...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
  5.  # 85

    Numa conversa com um rapaz brasileiro ele saiu-se com esta:

    - Em Portugal a politica é como no Brasil, não há direita nem esquerda, apenas gangs que lutam para manter o seu território, o resto é dialética!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  6.  # 86

    Colocado por: pgmatEstarmos na Europa tem as suas coisas boas e as suas coisas más...


    Muito bom comentário ! Dá para ver que alem de ser muito realista .... Não é politico !

    Infelizmente a realidade é essa mesma...

    Mas eu até posso adientar mais um dia com tempo... Com por exemplo falar sobre as ocupações que eu vi do Alentejo das fabricas produtivas... Tinha eu 16 anos ...

    Eu vi a destruição de muita empresa , O roubo que fizeram aos empresários honestos que não tinha conta na Suiça ! Vi e nunca mais me vou esquecer ! E digo mais comigo e com a minha família nunca se meteram e na minha terra que na altura era Olhão ...
    Eu sei a que partido pertencem hoje os que ajudaram a destruir as fabricas de conserva... Ainda muito antes do psd/ps, aceitarem darem cabo da nossa frota ...
  7.  # 87

    a culpa é sempre deles.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 88

    Colocado por: branco.valterEm Portugal a politica é como no Brasil, não há direita nem esquerda, apenas gangs que lutam para manter o seu território, o resto é dialética!


    E nem tem que haver direita e esquerda !

    Maçonaria e opus dei

    Devia haver sim Justiça e quem roubasse ia preso ! e não grupos poderosos que ultrapassam até os partido políticos.

    A democracia devia ser mais participativa, com representantes de todos as classes ... Mas não ... Quem é que anda na rua sempre a se manifestar ?

    Não são os pedreiros, pintores agricultores etc... Esses infelizmente não tem tempo para isso.

    Devia haver uma organização forte de todas as profissões e devia ser proibido um tipo que se diz professor estar à frente de um sindicado mais que um mandato ... Um nojo !

    Os representantes das varias classes não deviam ser políticos, os políticos deviam ser reduzidos ao mínimo e devia prestar contas !

    Mas o que eu vejo no dia a dia é a maioria das pessoas tem o seu "clube" que é sempre o bom ! Ou outros são sempre maus !
  9.  # 89

    Ou então do tipo que esta no sindicato. A não ser que seja o João Proença. Esse já serve.
  10.  # 90

    Colocado por: Jorge Santos - FaroNão são os pedreiros, pintores agricultores etc... Esses infelizmente não tem tempo para isso.


    Nos anos 70 tinham... não creio que não se manifestam por falta de tempo, mas por falta de confiança nos resultados das manifestações. Ninguem acredita que vale a pena... mas vale.
  11.  # 91

    Colocado por: jpvngOu então do tipo que esta no sindicato. A não ser que seja o João Proença. Esse já serve.


    Acha ? Eu não ... Qual é a diferença entre eles ? Você é politico ? É que eu não sou por isso o que deve ser para um deve ser para todos ....

    Colocado por: Italianomas por falta de confiança nos resultados das manifestações. Ninguem acredita que vale a pena... mas vale.


    Talvez ... Todos deveriam defender os seus direitos... No entanto ir perturbar a cantar dentro das reuniões não concordo ... Na russia iam todos presos e não cantavam mais. Na china eram mortos !

    Aqui é uma alegria .... As manifestações devem ser feitas na rua ! Nas reuniões ou conferências a intervenção deve ser feita com educação ou seja com perguntas impertinentes !
    • jpvng
    • 9 março 2014 editado

     # 92

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1841312&page=-1




    O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou, este sábado, que fez as contas e está em condições de garantir que não será preciso cortar salários nem fazer despedimentos para consolidar as finanças públicas portuguesas.

    "Nós calculámos e estimámos e eu posso garantir-vos: Não será necessário em Portugal cortar mais salários nem despedir gente para poder cumprir um programa de saneamento financeiro", afirmou Pedro Passos Coelho, no encerramento do fórum de discussão "Mais Sociedade", no Centro de Congressos de Lisboa.

    O PSD quis "vasculhar tudo" para ter contas bem feitas e, "relativamente a tudo aquilo que o Governo não elucidou bem", procurou "estimar", preferindo fazê-lo "por excesso do que por defeito", referiu.

    "Não será necessário em Portugal cortar mais salários nem despedir gente para poder cumprir um programa de saneamento financeiro, mas temos de ser efectivos a cortar nas gorduras", completou Passos Coelho.

    Segundo o presidente do PSD, o valor do défice de 2010, revisto "em muito poucas semanas de 6,8 para 8,6 e de 8,6 para 9,1", é na verdade de "10,2 por cento" do Produto Interno Bruto (PIB).




    Para Passos Coelho, a solução é "austeridade para o Estado" e quem lidera deve dar o exemplo, "porque isso tem um efeito multiplicador muito importante em toda a sociedade", o que só poder ser feito "mudando a liderança em Portugal".

    "Eu não sei quantos ministros precisam de carro com motorista, para eles próprios, para os seus secretários de Estado, para os seus adjuntos, para os seus assessores, para os assessores dos seus adjuntos. A verdade é que no dia em que todos eles dispensarem as altas gamas em que andam e tiverem carros mais acessíveis aqueles que estão abaixo deles perceberão que têm de fazer mais sacrifícios", considerou.

    "E os que estão abaixo desses, nos institutos públicos, nas fundações públicas, nos serviços do Estado perceberão que se o que está em cima na hierarquia é mais frugal, percebe que não pode andar a gastar o dinheiro do sacrifício dos cidadãos sem ter um assomo de consciência, nesse dia esses também vão gastar menos, vão poupar mais e vão fazer melhor com menos. E é isso que vale na nossa sociedade. Esse é o poder do exemplo", reforçou.

    O presidente do PSD afirmou ainda que recusa ser "primeiro-ministro a qualquer preço" e aconselhou quem quiser "TGV, mais autoestradas, mais amiguismo e mais batota" a votar no PS de José Sócrates.

    Na sua intervenção, o presidente do PSD demarcou-se do PS em matéria de obras públicas, criticando a ideia de "manter a loucura do TGV e de não sei quantas autoestradas" e também "de não sei quantas obras supérfluas que, ainda se está para ver, a Parque Escolar anda a realizar".

    "Sim, não tenha o primeiro-ministro nenhum problema, a Parque Escolar. Não, não, o PSD não é contra a escola pública, é contra o investimento sumptuário, que não é exigível por critérios de grande rigor. Muitas das escolas que estão a ser feitas hoje nunca terão condições para pagar as rendas à Parque Escolar que a exorbitância dos investimentos exigiram. Para podermos ter em Portugal qualidade na educação e boa escola pública não precisávamos destes investimentos", acrescentou Passos Coelho.
    • eu
    • 10 março 2014

     # 93

    Mas onde está a surpresa? Já todos nós sabemos que para ganhar eleições, os candidatos têm que mentir e criar ilusões fantasiosas nas pessoas.

    O que julga que anda a fazer neste momento toda a oposição?
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  12.  # 94

    eu acho e acredito que mais uma vez as coisas vão se manter por mais 4 anos ... mas deveria ser com o dobro dos roubos aos cidadãos !!!! ainda deveriam cortar mais ordenados , mais regalias ... havia de haver ainda menos justiças e só assim as coisas poderiam ser vistas com outros olhos por mais olhos iguais ... força PS
  13.  # 95

    Colocado por: euMas onde está a surpresa? Já todos nós sabemos que para ganhar eleições, os candidatos têm que mentir e criar ilusões fantasiosas nas pessoas.

    O que julga que anda a fazer neste momento toda a oposição?


    Onde esta a surpresa? mentir assim? oh meu amigo ja vi mentir...eu e voce e todos nos mas este coelho abriu todo um novo significado à palavra mentir. Porque a este nível nunca tinha visto.

    E ainda por cima o visado indignou-se por alguem no parlamento ter dito que a palavra dele não tinha valor nenhum

    aqui:
  14.  # 96

    Ninguem irá votar em quem disse a verdade !

    Têm alguma duvida ?

    E a verdade é que devemos milhões e temos que pagar ou não ....

    Ou será que há uma solução para a crise na Europa ? que alguns pensam que é só por cá ....

    Esperem até a Filandia, Dinamarca, Holanda, Belgica e Suécia rebentarem...

    Se têm por lá amigos ou familiares perguntem como vão as coisas....
  15.  # 97

    o problema maior é que não há justiça em Portugal , o que se tem visto é de loucos e ninguem paga nada !!!!!!
    ou se muda de politica ou se vende Portugal por inteiro porque a nossa patria está comprometida desde que aderimos á CE ...
  16.  # 98

    Colocado por: Jorge Santos - FaroNinguem irá votar em quem disse a verdade !

    Têm alguma duvida ?

    E a verdade é que devemos milhões e temos que pagar ou não ....

    Ou será que há uma solução para a crise na Europa ? que alguns pensam que é só por cá ....

    Esperem até a Filandia, Dinamarca, Holanda, Belgica e Suécia rebentarem...

    Se têm por lá amigos ou familiares perguntem como vão as coisas....


    Vontade de justificar o que não tem justificação. E quem admite isto não pode exigir nada a ninguem.

    Coelho é o maior mentiroso que ja vi e alguém que não se pode confiar.
    • eu
    • 11 março 2014 editado

     # 99

    Colocado por: jpvngCoelho é o maior mentiroso que ja vi e alguém que não se pode confiar.

    E pode dizer o mesmo do Sócrates, do Barroso, do Guterres, do Cavaco, do Soares, ...

    E o próximo "grande mentiroso" vai ser o Tozé Seguro
    Concordam com este comentário: treker666, Jorge Santos - Faro, branco.valter
  17.  # 100

    e eu quando digo que é preciso mudar o sistema de politica em PORTUGAL chamem-me doido e outros nomes ahahahahahaah
 
0.0342 seg. NEW