Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: euCaro rafaelisidoro, em todo o lado o Auris é considerado segmento C (o mesmo do Golf, Megane, Focus, etc).

Não seja como o Jorge Jesus (teimoso que nem um ...).
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

mas eu gosto de ser teimoso , e enquanto vejo algumas coisas não me calo lol por isso gostava de varios dados tecnicos como se baseia uma escolha de segmentos de carros , uma vez que até o quadro do bricoleiro diz que um carro pode nao ter segmento ou pertencer a mais que um ...

um auris não é um golf, nem nunca o fez frente sequer ... para isso temos um corolla.
  2.  # 202

Colocado por: rafaelisidoro

mas eu gosto de ser teimoso , e enquanto vejo algumas coisas não me calo lol por isso gostava de varios dados tecnicos como se baseia uma escolha de segmentos de carros , uma vez que até o quadro do bricoleiro diz que um carro pode nao ter segmento ou pertencer a mais que um ...

um auris não é um golf, nem nunca o fez frente sequer ... para isso temos um corolla.

Para não lhe chamar "nomes" pergunto-lhe se sabe o que é um carro?

O único Corolla que existe actualmente é a versão 4 portas ou seja 3 volumes (mala saída) que faz frente ao Jetta e não ao Golf.
    O Auris à muito que veio substituir o Corolla de 3 e 5 portas.
  3.  # 203

sabe o que classifica um segmento ? pelo que já li são muitos factores e num deles a cilindragem do motor que tem que ser entre os 1.4 a 2000 cm3 ora o d4d 1.4 é um 1364 cm3 alem que substituir um corolla por um auris foi como cortar uma perna ... ahahahah não se compara um Auris a um Golf ... as marcas fogem a estas comparações alterando por completo a sua construção , pergunto eu o que era um yaris á 10 anos atrás?
  4.  # 204

Colocado por: Bricoleiro

Para não lhe chamar "nomes" pergunto-lhe se sabe o que é um carro?

O único Corolla que existe actualmente é a versão 4 portas ou seja 3 volumes (mala saída) que faz frente ao Jetta e não ao Golf.
    O Auris à muito que veio substituir o Corolla de 3 e 5 portas.
    mas isso é um esquema de mercado ...que não é igual para todos , porque não faz a VW um golf comprido ? o corola manteve-se no mercado , apareceu foi um carro novo o Auris que a nivel de qualidade perdeu muito em relação ao corolla !!!! se é uma carro substituto do Corolla ? não, para isso ficava o corolla , este Auris é um carro com alguma qualidade no seu segmento... agora as pessoas pensaram que um substitui o outro mas não se lembraram que o Corolla não desapareceu !!!!
  5.  # 205

Neste momento, se procurasse uma carrinha, seria sem dúvida uma Honda Civic Tourer 1.6 Diesel de 120 cv.
    Está excelente, e com uma bagageira de fazer inveja a alguns de segmento superior.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    •  
      FD
    • 31 março 2014

# 206

Colocado por: SchopferGottEstá excelente, e com uma bagageira de fazer inveja a alguns de segmento superior.

É pena o design assim para o... estranho - para ser simpático.
    Desde a quarta e quinta geração Civic (89-95) que a Honda, quanto a mim, não acerta no design da gama...
    Concordam com este comentário: jccp
  6.  # 207

Por acaso até gosto do design, mas admito que pode não reunir concenso com muita gente.

Alternativas, um qualquer carro a gasolina europeu, de mecanica simples, sem turbos, etc para colocar a GPL, que a gota tá cara.
    • eu
    • 31 março 2014

# 208

Colocado por: Bricoleiro
    Além de serem bons na garantia superior que oferecem, são fiáveis e de construção muito sólida.

Em termos de chassis, têm um defeito terrível: são normalmente muito mais pesados que a concorrência, o que prejudica bastante o comportamento dinâmico e os consumos.
  7.  # 209

Colocado por: rafaelisidorosabe o que classifica um segmento ? pelo que já li são muitos factores e num deles a cilindragem do motor que tem que ser entre os 1.4 a 2000 cm3 ora o d4d 1.4 é um 1364 cm3 alem que substituir um corolla por um auris foi como cortar uma perna ... ahahahah não se compara um Auris a um Golf ... as marcas fogem a estas comparações alterando por completo a sua construção , pergunto eu o que era um yaris á 10 anos atrás?

Exmo rafaelisidro, com todo o respeito, o que acabou de escrever arruinou completamente o seu feed back, o novo Astra tem motorizações a diesel de 1248 cm3 que chamam 1.3 e é efectivamente segmento C, não invente mais!
    Eu quando não sei pergunto... e consigo já vi que não vale a pena discutir neste tema porque não há pachorra para querer mudar factos.
    Tenha um resto de bom dia não vou comentar mais disparates, acho que isso não ajuda em nada o criador do tópico!
  8.  # 210

Colocado por: eu
    Em termos de chassis, têm um defeito terrível: são normalmente muito mais pesados que a concorrência, o que prejudica bastante o comportamento dinâmico e os consumos.

O comportamento dinâmico não é mau mas não é o forte deles, dou-lhe razão, não sei se é do peso ou não.

No entanto fui pesquisar e os pesos em segmentos e cilindradas idênticas andam mais ou menos pelo mesmo:

Peugeot 308
    http://automobilio.info/pt/Peugeot/308/308/1.6I-HDi-FAP-109AG-5/4120

Kia Ceed
    http://automobilio.info/pt/Kia/Ceed/Ceed-II/1.6d-AT-(128-AG)/18868
  9.  # 211

se não tem pachorra tem bom remedio ,argumente e prove o que diga , eu coloquei um link em que diz que o auris , o astra os dois a diesel versão mais barata são carros do segmento b , disse-lhe que as cilindragens são tambem colocadas em cima da mesa , voce mostra num link que o mesmo carro pode ter varios segmentos , se procurar vai ver que a variante de classificação da classe é tão grande , como preço , cumprimento , nº lugares , conforto , qualidade e utilização de concepção ... , eu mostrei que a auto-hoje diz que o Auris 1.4 (1364) tal como o astra 1.3 são carros do segmento b , mas voce como trabalha numa rentacar descobriu que mais ninguem sabe nada ok , boa fim de tarde pra si tambem...
  10.  # 212

Colocado por: rafaelisidorose não tem pachorra tem bom remedio ,argumente e prove o que diga , eu coloquei um link em que diz que o auris , o astra os dois a diesel versão mais barata são carros do segmento b , disse-lhe que as cilindragens são tambem colocadas em cima da mesa , voce mostra num link que o mesmo carro pode ter varios segmentos , se procurar vai ver que a variante de classificação da classe é tão grande , como preço , cumprimento , nº lugares , conforto , qualidade e utilização de concepção ... , eu mostrei que a auto-hoje diz que o Auris 1.4 (1364) tal como o astra 1.3 são carros do segmento b , mas voce como trabalha numa rentacar descobriu que mais ninguem sabe nada ok , boa fim de tarde pra si tambem...

O Auris é seg C sem qq duvida...seja pelas dimensões exteriores, seja pelas cotas de habitabilidade e mala.

O Golf 1.2 tsi é B?...ehehe
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  11.  # 213

Colocado por: Pedro Fernandes

O Auris é seg C sem qq duvida...seja pelas dimensões exteriores, seja pelas cotas de habitabilidade e mala.

O Golf 1.2 tsi é B?...ehehe
    e motorização apropriada á autoestrada , todo lotado deve dar pra i uns 80km no sentido Algarve- Porto , alguns modelos do auris chegam ao segmento c , alguns porque o 1.4 d4d não chega lá , alguem sabe o que é a definição do Segmento B ou C ...? quem os pode avaliar é sem duvida as empresas que os avaliam e os jornais ou revistas de de carros dão muito de si neste capitulo ... um auris 2.2 d4d tem um comportamento melhor que um 1.4 d4d ou Não ?
    • eu
    • 31 março 2014

# 214

Colocado por: BricoleiroNo entanto fui pesquisar e os pesos em segmentos e cilindradas idênticas andam mais ou menos pelo mesmo:

Retirado do site www.autohoje.com:

Kia Ceed 1.6 CRDi ISG 128cv: 1300 Kg (0-100 Km/h: 10,9 s)

Peugeot 308 Access 1.6 e-HDi 115: 1160 Kg (0-100 Km/h: 10,2 s)
    • eu
    • 31 março 2014

# 215

Colocado por: rafaelisidoroas cilindragens

Você é da família do Jorge Jesus ?
  12.  # 216

Colocado por: rafaelisidoro... alguns modelos do auris chegam ao segmento c , alguns porque o 1.4 d4d não chega lá ...

Dito por ti:
    Colocado por: rafaelisidoroum auris não é um golf, nem nunca o fez frente sequer ... para isso temos um corolla.

Acontece que o corolla tb tem o 1.4 d4d...eheh...

Colocado por: rafaelisidoroum auris 2.2 d4d tem um comportamento melhor que um 1.4 d4d ou Não ?...

Deverá ter pq tem multilink atrás...mas o 2.0 d4d terá comportamento igual...

Segmentos NADA têm a ver com cilindrada...Temos ainda o Focus 1.0 e um dia quem sabe um megane 0.9...

As dimensões exteriores e as cotas interiores de habitabilidade colocam o Auris no C...Quem disser o contrário não sabe do que fala.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  13.  # 217

Colocado por: eu

LOL
  14.  # 218

acho que estamos a ter um problema de comunicação um Auris não tem nada a ver com um golf nem de potencia , nem de conforto, nem de motor, nem de espaço , nem de peso nem de coisa nenhuma ... como vocês comparem estes dois veiculos ? se existe criterios que fazem a escolha do segmento eu quero os homens dos carros a postarem todos eles , porque o que acontece cada vez mais são comparações esquisitas sem nexo , quanto á motorização eu já li que alguns modelos podem ter varios segmentos consuante o equipamento ... é que um seat ebiza pesa +- o mesmo que o auris e não é um classe c , tem o mesmo conforto e a mesma qualidade interior , tem cinco portas e um tamanho parecido ... carrega 5 pessoas e é maior que um clio antigo já o novo clio acho que já é maior que todos os classe b mas não são meganes !!!!! enfim mandem os criterios e processem a AUTO-HOJE pela informação que dá aos seus clientes ...
  15.  # 219

eu tenho dias ... hoje como o tempo me está a lixar a cabeça e a carteira ando meio de lá , mas ainda não vi uma lista de criterios aonde eu e todos os que tem duvidas consigam classificar uma carro ...

16.  # 220

Bem o melhor carro é para mim é o do amigo:
    não tem consumos na minha carteira;
    não tem manutenção na minha carteira;
    não me passam multas;
    tem um conforto tão bom que posso ler, falar ao tlm e até jogar no tablet;
    não pago seguro;
    não tenho de limpar/lavar;
    portanto se tiver um amigo com carro aproveite, se não tem um amigo faça as contas na compra de um carro e veja quanto tempo dá para andar de taxi..eheheheheh

0.0468 seg. NEW