Colocado por: pc ferreirabasta olhar um pouco para a tv e perceber como o povo Português foi enganado pelos nossos politicos , pelos Alemãs , compreender uma historia de um povo frio que não combina nada com o meu ser ... fora isso podem ficar por lá mas não gosto deles ...
Por questões patriotas não compraria Alemã?!?! Pode explicar!
Colocado por: FDPara quê insistir rafaelisidoro? Vai ficar a falar sozinho...
Colocado por: rafaelisidorobasta olhar um pouco para a tv e perceber como o povo Português foi enganado pelos nossos politicos , pelos Alemãs , compreender uma historia de um povo frio que não combina nada com o meu ser ... fora isso podem ficar por lá mas não gosto deles ...
Colocado por: pom
Como é normal...
Colocado por: pc ferreiranão é mas é a unica parte Portuguesa que consegue sair do Euro quando quiser e até consegue sair de Portugal quando achar que não deve ser mais Portuguesa ... segundo dita a historia e as regras tal como o acordo que existe ... quem for politico sabe do que falo ou se não sabe pode saber ...
Isso é assunto para outro tópico, mas as agências de rating são alemãs??
Pese embora quando vi o seu comentário, a evidenciar o patriotismo, pensei que o arquipelago já fizesse parte dos e.u.a.
Colocado por: Sergio Rodriguespera acho que tou a confudir com a Famel Casal!!
Colocado por: BricoleiroNão fomos enganados pelos Alemães, só podemos pôr culpas em nós mesmos e na porcaria da classe política que temos e que votamos (eu já não voto).mas isso é porque não repara como foi feito todo esse jogo europeu ... politicos que atravessem a rua na frente do meu carro sem ser na passadeira é para atropelar ... ahahahahhah
Estamos é a dever à União Europeia um empréstimo do qual o Banco Central Europeu(BCE) está localizado em Frankfurt na Alemanha.Concordam com este comentário:Anonimo16062021
Colocado por: BricoleiroGrande confusão, a Famel era uma fábrica portuguesa de Águeda que produzia motorizadas e que eu me lembre tinha motores zundapp que são alemães.
É como os jipes da UMM, só a carroçaria é que era "nossa". Os motores eram franceses oriundos da Peugeot.
Colocado por: BricoleiroA Europa não é a Alemanha, são 28 ou 29 países.
Colocado por: BricoleiroGrande confusão, a Famel era uma fábrica portuguesa de Águeda que produzia motorizadas e que eu me lembre tinha motores zundapp que são alemães.
É como os jipes da UMM, só a carroçaria é que era "nossa". Os motores eram franceses oriundos da Peugeot.
Mas o que é está em cima da mesa. Nós portugueses não tivemos nenhum engenheiro com capacidades criadoras ou aventureiras ou económicas para isso,aí é que está errado , criar é com os Portugueses os projectos é que nunca são apoiados pelo governo , mas para dar ao estrangeiro ou empresas estrangeiras temos politicos ... basta perceber que se os milhões que são cedidos pelos politicos a estas empresas verterem a uma empresa no mesmo ramo mas Portuguesa era dinheiro que ficava em casa já para não falar que o apoio dava para colocar todos os funcionarios destas empresas ricos e fechar as portas ás represálias e chantagens destes grandes investidores do dinheiro dos outros ! por isso eu se for eleito Portugal muda e bem !ahahahhah
Colocado por: FDPaíses da europa COM fabricantes automóveis nativos de volume (não vale fabricantes de pequeno volume, TVR, Ariel e fabricantes parecidos):mas o que o leva a pensa desta forma ? eu se tivesse um carro Português para comprar comprava , se nós tivesse-mos uma marca Portuguesa qual seria o problema mesmo?
-> Alemanha
-> França
-> Itália
Países da europa SEM fabricantes automóveis nativos de volume:
-> Portugal
-> Espanha
-> Bélgica
-> Holanda
-> Suíça
-> Dinamarca
-> Suécia
-> Finlândia
-> Austria
-> Grécia
-> Irlanda
-> Noruega
Etc., sem contar com países de leste e países pequenos (Luxemburgo, etc.).
O Reino Unido é um caso esquisito... tem muitas marcas mas, todas elas em nome de estrangeiros.
Muito antes de Portugal ter qualquer fabricante, há muitos outros países com muito mais probabilidades de o terem.
Aliás, os que os tiveram, perderam muito rapidamente a independência - Saab, Volvo, Seat, Skoda, Rover, Rolls Royce, etc...
"Recentemente" tivemos a UMM, a Sado, a Portaro e... não resultaram. Porque é que iria resultar agora?
Ficar triste com isso é o mesmo que ficar triste por não ganharmos o euromilhões...
Colocado por: BricoleiroÉ como os jipes da UMM, só a carroçaria é que era "nossa"
Colocado por: rafaelisidoroo problema é uma fraca politica que temos