Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quando falo em segurança refiro-me mais a comportamento/travagem.
    Ou seja em vez de bater!! Depois de bater depende mais da velocidade com que batemos. Bater a 120km/h numa árvore ou num carro de frente não é bom em carro nenhum, por mais estrelas que tenha!!
    Essas historia das estrelinhas é para toques relativamente pequenos!! (65Kmh)

    Ainda à pouco vi um filme dum Focus a bater num muro penso que a 200km/h e ficou virado do avesso!!! http://www.youtube.com/watch?v=6dI5ewOmHPQ




    Colocado por: Rui A. B.

    Muito obrigado.

    Quanto à segurança, o Auris teve 5 estrelas nos testes Euro Ncap...
    • eu
    • 19 março 2014

     # 2

    Colocado por: Anonimo16062021sempre tive carros Alemães,entre BM,s e VW,s /Audis,Gasóleo e Gasolina já lhe perdi a conta,sim,como disse,já lhe perdi a conta e ate o dia de hoje zero problema

    Você teve muita sorte.
  2.  # 3

    Eu não ia tão longe...diria que teve alguma...
    Também é necessário tratar bem deles.
    E não acertar nos "limões"

    O meu A3 TDI tem sido uma jóia: mas quanto mal se diz dos 1.9TDI por ai...
    Beber óleo, Turbos partidos etc.. Quando troquei o meu turbo por um maior, vendi-o depois (com +-200.000km) e estava impecável, sem folgas etc... Quem comprou não acreditou que tinha tantos quilómetros. Outros partem-nos facilmente!!!


    Colocado por: eu
    Você teve muita sorte.
  3.  # 4

    a sorte está presente em tudo!!! sem sorte, não se consegue nada!!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 5

    Colocado por: MDAE qual é o mal dos Datsun com 30 anos! Tomaram muitos. O meu Burrinho com 33 anos ainda é o mais fiável la de de casa. O único dos muitos carros que conduzi que conduzo sempre com sorriso nos lábios.
    Concordam com este comentário:pc ferreira,rafaelisidoro


    não há mal nenhum !!!! eu quero um mas o negocio está muito ruim para o meu lado , o gajo nao abate o preço da maquina e 10 M € ainda é um bocado puxado , tambem tenho em olho um opel 1900 gt um mimo mas tá dificil , tem que chegar mais a crise ainda lol e adoro carros antigos são mais fiaveis e mais faceis de fazer uma manutenção barata ...
    • eu
    • 19 março 2014 editado

     # 6

    Colocado por: system32Também é necessário tratar bem deles.

    Quando os carros vêm com defeitos de fabrico ou de conceção, de pouco serve tratar bem deles.

    O grupo VW tem um longo historial de defeitos de fabrico: peças defeituosas nos elevadores dos vidros, sensores de massa de ar, juntas da cabeça e bombas de óleo nos 2.0 TDI, etc...

    A BMW tem um problema grave com a corrente de distribuição nos motores da série N47...

    Os Mercedes têm uma tendência para se incendiarem sozinhos...

    A fiabilidade alemã é um mito.
  5.  # 7

    marketing!!!
  6.  # 8

    Colocado por: system32Os motores 1.5d já deram muita raia num passado recente!!


    Teoricamente os problemas já foram resolvidos ao fim de alguns milhões de motores. Caso contrário, não acredito que a Mercedes o tivesse escolhido para o novo classe A.

    Nunca tive nenhum carro com este motor, mas tenho vários amigos que tem, e a nível de consumos é capaz de ser um dos melhores motores de sempre.

    Não tem muito a ver, mas na Formula 1, a Renault dá "ratada" aos bêmêmês, mercs etc ...
  7.  # 9

    o melhor motor de sempre de consumos tens 1.4 diesel vw o primeiro sem turbo velho como um burro a debitar 4 a 5l a fundo e o outro o 1.5 toyota que no maximo come 5.5 nunca fiz o minimo nele mas não passa disto isto foi tecnologia de ponta dos anos 80 e não vejo melhor que isto nas eras de hoje !!!!
    • eu
    • 19 março 2014

     # 10

    Colocado por: alexpNão tem muito a ver, mas na Formula 1, a Renault dá "ratada" aos bêmêmês, mercs etc ...

    Embora muita gente esteja convencida do contrário, não há qualquer relação entre o desporto automóvel e os carros do dia a dia.
  8.  # 11

    Colocado por: sergyiomarketing!!!


    Marketing, de facto!

    Não são maus, mas os produtos alemãos têm sobretudo mais do que qualidade, uma boa ... publicidade.

    Nos anúncios publicitários e no marketing, os alemãos são de facto imbatíveis (o Sr. Goobbels deixou muitos aprendizes neste e noutros campos)!
  9.  # 12

    Colocado por: carlosj39

    Marketing, de facto!

    Não são maus, mas os produtos alemãos têm sobretudo mais do que qualidade, uma boa ... publicidade.

    Nos anúncios publicitários e no marketing, os alemãos são de facto imbatíveis (o Sr. Goobbels deixou muitos aprendizes neste e noutros campos)!


    "Podes ter uma boa publicidade e uma forte força de vendas, mas não te serve de nada se não tiveres um excelente produto" G.B. Iserlohn - Dezembro de 2012.
    Concordam com este comentário: sergyio, eu
    • eu
    • 19 março 2014

     # 13

    Colocado por: carlosj39Não são maus, mas os produtos alemãos têm sobretudo mais do que qualidade, uma boa ... publicidade.

    A nível de requinte de interiores são mesmo muito bons: entrem num Auris e depois entrem num Golf: são mundos diferentes.
  10.  # 14

    È uma opinião; eu podia-lhe referir dezenas de citações de publicitários e "marketeiros" famosos referindo ideias contrárias a essa.
    De qualquer modo, embora fora deste tópico, explique p. ex. então como é que o "hamburger" ou mesmo a "salsicha" se conseguiu implantar no mercado comercial alimentar.
    E mais: o próprio cinema só se conseguiu impor graças à publicidade; sem isso as salas e as cadeiras continuariam vazias, tal como estavam nos EUA no ínicio do séc. XX, antes de serem alvo de uma enorme campanha gizada e coordenada pelo Sr. Bernays ( considerado o pai da publicidade americana, que era ao mesmo tempo o ídolo e o inspirador de... de... adivinhem quem (já disse mais acima)!


    Colocado por: pc ferreira

    "Podes ter uma boa publicidade e uma forte força de vendas, mas não te serve de nada se não tiveres um excelente produto" G.B. Iserlohn - Dezembro de 2012.
    Concordam com este comentário:sergyio,eu
    • 07
    • 19 março 2014

     # 15

    O meu comentário é o seguinte: tive quatro mercêdes novos que ao fim de, entre meio milhão e o milhão foram trocados e nunca meti uma embraiagem, um turbo nem rectifiquei um motor. O meu atual mercedes é daqueles que ardem mas ainda não ardeu e tem 300mil km.
    A minha opinião, tirando os problemas crônicos que têm alguns modelos independentemente do utilizador esses mesmos problemas aparecem e qualquer marca os tem até os mercedes, atualmente qualquer carro a diesel bem assistido faz 300 ou 400 mil quilômetros.
    Concordam com este comentário: eu, dedao
  11.  # 16

    Colocado por: eu
    A nível de requinte de interiores são mesmo muito bons: entrem num Auris e depois entrem num Golf: são mundos diferentes.
    engraçado pensar assim , remonte uns anitos para trás e veja um golf ao lado de um corolla perecia um tanque do hitler quer o golf , polo , bora , e for ai a fora o plastico dos interiores era a coisa mais pobre e horrivel que existia ... o Auris foi um retrocesso na qualidade de interiores ficando a niveis Europeus , mas se comparar um golf a um urban cruise ainda vai notar muita qualidade japonesa no ar ... é o mercado .
    • eu
    • 20 março 2014

     # 17

    Colocado por: rafaelisidoroo Auris foi um retrocesso na qualidade de interiores ficando a niveis Europeus

    Gostos não se discutem: entrem num Auris e num Golf e vejam as diferenças. ;)

    http://www.youtube.com/watch?v=zfHaGqyZgZE
  12.  # 18

    Neste link podem fazer comparações entre o Auris e outro carro qualquer, segundo parece, a TUV emite relatórios de fiabilidade com dados retirados das inspeções periódicas obrigatórias. Por acaso o Golf está colocado abaixo do Auris no que respeita à fiabilidade.
  13.  # 19

    Se o critério é apenas a fiabilidade, então a questão é mais simples.
    Há marcas que dizem, isto é tão bom que durante 2 anos não avaria, e se avariar a gente arranja, não se preocupe.
    Há marcas que dizem, isto é tão bom que durante 7 anos não avaria, e se avariar a gente arranja, não se preocupe.

    Que marca terá mais cuidado na construção da sua viatura?

    Por outro lado, comprar um carro só porque ele é fiável é como casar-se com uma mulher só porque ela é pontual.
    • eu
    • 20 março 2014

     # 20

    Colocado por: Rui A. B.Nestelink podem fazer comparações entre o Auris e outro carro qualquer, segundo parece, a TUV emite relatórios de fiabilidade com dados retirados das inspeções periódicas obrigatórias. Por acaso o Golf está colocado abaixo do Auris no que respeita à fiabilidade.

    Sim, mas o que eu estava a referir não era a fiabilidade, mas sim o requinte dos interiores.
 
0.0379 seg. NEW