Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Rui A. B.Eu gostava era de ver as fotos da porta... Eu não quero desconfiar de ninguém mas a justificação do abatimento de terra não me parece muito sólida. Umas fotos ajudavam a esclarecer a situação.

Concordo, penso que ajudava. Até pode ser realmente "exagero" (sem fazer juízo de valores) do Barraka Obamba.
    Concordam com este comentário: Barraka Obamba
  2.  # 2

Colocado por: Rui A. B.Eu gostava era de ver as fotos da porta... Eu não quero desconfiar de ninguém mas a justificação do abatimento de terra não me parece muito sólida. Umas fotos ajudavam a esclarecer a situação.

O abatimento do terreno, por pouco que seja, é uma situação normal em obra, já que o terreno é mexido aquando da construção, especialmente em zona junto à alvenaria caso esta não tenha sido devidamente reforçada para suportar o seu próprio peso e o peso do que se lhe vai fixar. Não quer dizer que neste caso seja efetivamente a causa, foi uma possibilidade de um acontecimento, uma hipótese, no entanto e como já foi referido, o portão tem dobradiças com afinação, as quais tanto aproximam a folha do portão às dobradiças como afastam, é um acessório que foi estudado e concebido com essa finalidade. O portão quando é programado e fabricado, de acordo com as medidas finais retificadas em obra, é-lhe atribuída uma folga própria relativamente ao vão onde irá ser montado, folga essa que poderá ser ajustada aquando da sua montagem, caso haja necessidade de tal.
    O referido portão foi montado em obra em meados de 2013, o seu funcionamento foi devidamente testado na presença da esposa do dono de obra, e só no final de 2013, início de 2014 é que abriram o portão pela primeira vez. Poderá, ao fim destes meses todos sem funcionar, carecer de alguma afinação.

Cumprimentos,
    A equipa da Expal, Lda.
  3.  # 3

Já dizia o gato fedorento:

Eles falam falam, mas ninguém os vÊ a fazer nada...

Cara expal,lda.:

-Fica assim tão caro ou dispendioso regular as dobradiças do portão do homem????

Escreveu tanto mas pouco ou nada acrescentou ao tópico...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barraka Obamba
  4.  # 4

Ta visto, o portão encolheu...
  5.  # 5

Colocado por: ExpalPoderá, ao fim destes meses todos sem funcionar, carecer de alguma afinação.

e está à espera da limousine para ir fazer a "afinação" do portão?

não lhe ficava melhor ir lá bem depressa?

eu lido todos os dias com o publico e uma coisa que eu aprendi bem cedo foi:

uma reclamação deve sempre ser atendida no mais curto espaço de tempo, de preferência ONTEM.

e depois o cliente até pode nem ter razão alguma, mas se não vai ao local comprovar, fica sempre na duvida.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, two-rok, Dj_C, JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Barraka Obamba
  6.  # 6

Colocado por: ExpalFace ao exposto, a Expal, Lda. considera o dono de obra como uma pessoa intransigente e problemática, que pensa ser dono da razão, que conta meias verdades, que levanta falsos testemunhos e que, sem motivo, calunia quem trabalha.

Pelos vistos nem por isso, pois como se viu, o dono de obra esta sem portao e a expal nao se deslocou ao local para rectificar o portao. Entao sem uso o portao descai mais do que com uso? Tenho as minhas duvidas. E porque nao informou o dono de obra que se deslocava ao local e caso o problema fosse o abatimento de terras, entao o mesmo teria de pagar os custos da deslocaçao, por exemplo? So lhe ficava bem...mostrava algum profissionalismo.

E quem trata um cliente desta forma, por muito caprichoso que o mesmo possa ser, nao merece ter mais clientes. Nas costas dos outros...

Colocado por: ExpalAs datas das montagens e das assistências foram sempre marcadas de acordo com a disponibilidade do dono de obra, ou da sua esposa, tendo por vezes sido necessário desmarcar compromissos com outros clientes para satisfazer as exigências deste cliente em particular.

E nao e assim com qualquer cliente? Nao faz mais do que a sua obrigaçao.

Colocado por: ExpalNeste nosso Portugal ainda há quem não saiba reclamar, ou que o faça sem motivo, e quem ache que tudo é caro, ou quem queira o melhor produto ou serviço o mais barato possível.

Tem toda a razao. O cliente bem que tem demonstrado uma paciencia de chines para nao ter ainda reclamado e activado os meios legais a sua disposiçao.

Colocado por: ExpalEstamos ao inteiro dispor de todos os que nos queiram consultar ou visitar, seja para uma proposta de preço, seja apenas para aconselhamento técnico. As nossas portas estão abertas de 2ª a 6º das 8h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados das 9h00 às 13h00.

Agradeço como potencial cliente mas perante o ocorrido, garantidamente nao o farei por questoes de segurança.
    Concordam com este comentário: LVM
    • LVM
    • 31 março 2014

# 7

Srs da Expal

Essa da fatura era perfeitamente desnecessária. Incrível.
    Se existem há 30 anos, estão habituados a todo o tipo de clientes, intransigentes e complicados ou não.
    Boa publicidade na net não passa simplesmente por colocar um relambório de informação comercial e denunciar conversas privadas.
    Boa publicidade seria ter boa vontade, resolver o problema e vir dar conta disso.
    Por mais que tenham razão, da má publicidade já não se livram.
    Para mim ficaram apresentados.
    Concordam com este comentário: eu, Barraka Obamba, JPN761, EMS Inox
  7.  # 8

Boa Noite a todos;

Finalmente deram noticias.
    Em momento algum pedi seja o que for sem factura... Tenho 39 anos e desde tenra idade estou ligado à àrea financeira, auditoria e economia. Estou inscrito na ORDEM e afirmo que sempre cumpri com as minhas obrigações.
    Já entendi o motivo deste problema.
    De facto pedi um orçamento de uma porta e uma janela de aluminio para o anexo e o preço que me pediram foi de 1.422,00 € e pedi a uma concorrente (FICAAT) um orçamento.
    A diferença de orçamento foi de 400,00€ e consequentemente a FICAAT ficou com a obra.
    Mas isso faz com que perca os meus direitos com o material fornecido pela EXPAL???

Agradeço a todos aqueles que me têm ajudado em divulgar este pesadelo!
    Obrigado!
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 9

Mas como veio a Expal parar aqui????
  9.  # 10

Colocado por: ins.BrunoMas como veio a Expal parar aqui????

Ja nao e a primeira vez que algu membro mais cioso, envia para as empresas constantes nestes topicos, a informacao do que esta aqui a decorrer. E ainda bem que o fazem, acaba-se por perceber realmente o que se passa pois o outro lado da disputa e sempre bom de conhecer para melhor ajuizar.
    Concordam com este comentário: eu, Anonimo16062021, two-rok, Barraka Obamba, jorgealves, simples, JPN761
  10.  # 11

espionagem quer voce dizer....
  11.  # 12

Colocado por: ins.Brunoespionagem quer voce dizer....

Nao necessariamente. O forum nao e secreto portanto...
  12.  # 13

Boa Noite;

Não será legítimo pedir as fichas técnicas dos produtos a adquirir? E não posso questionar a qualidade por vir de país A, B ou C??? Vão me dizer que o motor não é chinês???
      portão.JPG
  13.  # 14

Bem todos têm direito de reclamar e todos têm direito de se defenderem...

Aqui não passa de um diz que foi assim ou de um diz que foi assado... há sedes próprias para resolver as questões.

É fácil dar opinião do que não se sabe... é bom ouvir-se as duas partes. Deixo-vos o seguinte exercício mental se o baraka tiver razão acredito que a empresa vai ter de pedir desculpas solucionar o problema e tudo fica sanado... mas se o contrário se passar??? se efectivamente a empresa tiver razão?? já pensaram nisso?? De alguma forma o seu bom nome ficou aqui manchado. Uma má maçã faz da macieira uma má árvore?

Já para não dizer que em portugal denegrir o bom nome de pessoas ou empresas pode ser punido... olhem o caso do outro que perdeu direito a uma indemnização porque falou mal da empresa em redes sociais...
  14.  # 15

então são chibos........ pensava que este topico era para ajudar a reclamar, agora perece o pros e contras
  15.  # 16

Colocado por: Barraka ObambaBoa Noite;

Não será legítimo pedir as fichas técnicas dos produtos a adquirir? E não posso questionar a qualidade por vir de país A, B ou C??? Vão me dizer que o motor não é chinês???
      portão.JPG

É igual ao que tenho... não é mauzito. Hoje em dia é tudo feito na china. :) desde que respeite as normas CE está tudo bem.. e ele diz aí que sim.
  16.  # 17

Colocado por: ScalabitanonfireBem todos têm direito de reclamar e todos têm direito de se defenderem...

Aqui não passa de um diz que foi assim ou de um diz que foi assado... há sedes próprias para resolver as questões.

É fácil dar opinião do que não se sabe... é bom ouvir-se as duas partes. Deixo-vos o seguinte exercício mental se o baraka tiver razão acredito que a empresa vai ter de pedir desculpas solucionar o problema e tudo fica sanado... mas se o contrário se passar??? se efectivamente a empresa tiver razão?? já pensaram nisso?? De alguma forma o seu bom nome ficou aqui manchado. Uma má maçã faz da macieira uma má árvore?

Já para não dizer que em portugal denegrir o bom nome de pessoas ou empresas pode ser punido... olhem o caso do outro que perdeu direito a uma indemnização porque falou mal da empresa em redes sociais...

Serei o primeiro a informar que o assunto foi solucionado e agradecer publicamente à EXPAL por o trabalho efectuado.
    Desde já informo que têm trabalhadores na montagem 100% profissionais e dedicados e muito prestativos sempre disponíveis para qualquer esclarecimento em obra... Qualidade Inegável!!!

Cumprimentos
  17.  # 18

Colocado por: ScalabitanonfireAqui não passa de um diz que foi assim ou de um diz que foi assado

Nao vejo aqui versoes diferentes. VEjo aqui uma empresa que prestou um serviço e nao se deslocou em periodo de garantia para resolver um problema no material fornecido. Caso a empresa se deslocasse ao local e verificasse que tinha havido ma utilizacao ou alteracao das caracteristicas da obra onde o material foi aplicado (como alegou um "possivel" abatimento) entao ou se negava a fazer o serviço ou paresentava orcamento rectificativo. Agora nao tratar de um assunto em periodo de garantia, lamento, mas nao demonstra profissionalismo.
    Concordam com este comentário: two-rok, Barraka Obamba
  18.  # 19

Serei o primeiro a informar que o assunto foi solucionado e agradecer publicamente à EXPAL por o trabalho efectuado.
    Desde já informo que têm trabalhadores na montagem 100% profissionais e dedicados e muito prestativos sempre disponíveis para qualquer esclarecimento em obra... Qualidade Inegável!!!

Cumprimentos

Lol não percebi.. já lhe resolveram o problema?
  19.  # 20

Colocado por: Scalabitanonfire

Lol não percebi.. já lhe resolveram o problema?

Disse que QUANDO o assunto FOR RESOLVIDO.... serei o primeiro a informar este Forum do sucedido e aproveitei para salientar os bons profissionais que estiveram na obra... Não tenho nada a apontar aos montadores!

Cumprimentos

0.0210 seg. NEW