Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: pc ferreiraMike qual a espessura do flutuante?

Colocado por: MikeMelga8 cm, aproximadamente.

U-á-á-u!!
    :-)
  2.  # 42

Muhahahah!!!

Foi um erro de unidade, mas toda a gente percebeu :)
  3.  # 43

Ora bem... vou comprar hoje o flutuante. Vai ser marca roskoff do mais barato que encontrei: 3,99€/m2
    Vou aplicá-lo na 5ª feira. Vamos ver o que sai :)

Tenho só duas dúvidas:

- Qual a espessura ideal para a camada de espuma (ou lá como se chama)? Pelo que vi há de 2mm, 3mm e 5mm. Quanto mais espessa mais confortável, é?
    - Qualquer fita serve para colar a espuma e a manga plástica? Posso usar aquela castanha vulgar ou é melhor a de aluminio?
  4.  # 44

A espessura de espuma, serve para atenuação acústica e para absorver alguma irregularidade da betonilha e/ ou suporte... também serve de lâmina para vapor...
    Normalmente aconselho utilizar pelo menos 3mm e dispenso manga plástica e fitas. A espuma deve ficar com uma sobreposição de 20cm e mete-se transversalmente ao sentido de aplicação do flutuante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  5.  # 45

Colocado por: Pedro Barradase dispenso manga plástica e fitas

Mas a manga plástica não é o que protege contra humidades?
  6.  # 46

E a manta em espuma de polietileno, é feita em material plástico... Mas tem muitaaa humidade no pavimento?
  7.  # 47

Colocado por: Pedro BarradasE a manta em espuma de polietileno, é feita em material plástico... Mas tem muitaaa humidade no pavimento?

É uma cave. Já teve lá um ponto com humidade, sim. Não sei se será muita, mas é alguma.
    • jd_
    • 29 abril 2014

# 48

Eu já fiz isso, usei um perfil em L como rodapé junto a um roupeiro que estava colocado na parede e funcionou, tem é que deixar sempre o espaço para o chão dilatar.
  8.  # 49

No passado fim de semana deitei mãos à obra.

Comprei na 2ª feira passada o pavimento, deixei-o no local e 5ª feira de manhã comecei a montagem.
    Apliquei manga plástica e manta de espuma de polietileno de 5mm.

5ª feira ao fim da tarde estava a meio do serviço e já me doia o corpo todo: costas, pernas, mãos, tudo! :)
  9.  # 50

Manga plástica colocada, a começar a de polietileno
      photo 1.JPG
  10.  # 51

Ao fim de meio dia de trabalho...
      photo 3.JPG
  11.  # 52

Terminado! (falta colocar os rodapés).
      photo 4.JPG
      photo 5.JPG
      photo 6.JPG
  12.  # 53

Nunca tinha feito semelhante coisa e tão cedo não me meto em coisas destas! :)

Mas agora que está... até me dá algum orgulho :D
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • jd_
    • 5 maio 2014

# 54

Diz isso agora, é sempre assim, mas o resultado é recompensador :)
    Concordam com este comentário: two-rok
  13.  # 55

Colocado por: MikeMelgaAo fim de meio dia de trabalho...
      photo 3.JPG

Esse plástico e espuma não teriam de ser colados no chão de alguma maneira? Ou é só colocar depois o flutuante por cima?
    Já agora, se não é indiscrição, quanto pagou ao m2 desse flutuante? Nas fotos parece bem bonito!
  14.  # 56

Colocado por: TyrandeEsse plástico e espuma não teriam de ser colados no chão de alguma maneira? Ou é só colocar depois o flutuante por cima?

Levou umas pontitas de fita só para não mexer, mas acho que nem isso era preciso. Depois de levar o flutuante aquilo não tem como nem para onde mexer.

Colocado por: TyrandeJá agora, se não é indiscrição, quanto pagou ao m2 desse flutuante? Nas fotos parece bem bonito!

Não é indiscrição nenhuma. Foi o flutuante mais barato que arranjei: 3,99€/m2 no Leroy Merlin: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Madeiras/Pavimento/Pavimento/15635564.aspx
    É bonito, é. Se será bom ou não... o tempo o dirá :)

Mas para o que é e para onde é... serve muito bem :)
  15.  # 57

Colocado por: MikeMelga

Levou umas pontitas de fita só para não mexer, mas acho que nem isso era preciso. Depois de levar o flutuante aquilo não tem como nem para onde mexer.

Não é indiscrição nenhuma. Foi o flutuante mais barato que arranjei: 3,99€/m2 no Leroy Merlin:http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Madeiras/Pavimento/Pavimento/15635564.aspx
    É bonito, é. Se será bom ou não... o tempo o dirá :)

Mas para o que é e para onde é... serve muito bem :)

Eu ando a ver se punha lá em casa, mas andava assustada com os preços. Só andava a achar flutuantes a 14€ o m2! O que para uma área de cerca de 80m2 (3 quartos + corredor) ficava bastante carote. Já agora, o plástico e a espuma também adquiriu na Leroy?
    • jd_
    • 5 maio 2014

# 58

A espuma não é para ficar colada ao chão, uns bocado de fita só para não deslizar não faz mal agora não deve ficar colada.
    • eu
    • 5 maio 2014

# 59

Colocado por: MikeMelgaFoi o flutuante mais barato que arranjei: 3,99€/m2 no Leroy Merlin

Apesar do preço, nas fotos parece muito bonito...
  16.  # 60

Colocado por: TyrandeJá agora, o plástico e a espuma também adquiriu na Leroy?

Não. O plástico e a espuma comprei numa loja de materiais de construção.
    O plástico é vendido ao kilo: para 50m2 precisei de 9kg. Cada kg custou cerca de 2,50€
    A espuma de 5mm custou cerca 0,52€ o m2.

0.0208 seg. NEW