Colocado por: rafaelisidoroeu não concordo que se fale em qualidade só porque é um motor partilhado por varias marcas , acho que é mais porque está feito , tá com todos os requesitos exigidos por lei , tem garantia e deve ter um preço interessante ...
Colocado por: Bricoleiroolha que não tenho uma opinião igual á sua ... com carros equipados com este motor , existe muita queixa nas cavalagens maiores e nas avarias estranhas , existe enormes debates sobre estes carros com muita avaria ...basta pesquisar até no youtube com videos e tudo , por cá na ilha como conheço varios mecanicos amigos da 296 , da Ford e garanto que dizem que estes alguns destes carros dão problemas que nem eles dormem direito á noite . mas é como digo um motor é um motor a parte que o rodeia é que hoje tem que ser mais importante que o proprio motor ...
Amigo Rafael, não é por ser partilhado por várias marcas que tem qualidade como é óbvio, mas quando se vende muito e há muitos utilizadores duma determinada máquina, se esta se revelar problemática é logo rotulada que não presta e que dá problemas, etc, os ferraris também dão problemas mas não se houve falar porque são muito poucos!
E neste caso o bloco 1.6 hdi/tdci tem revelado muita fiabilidade porque andam milhares ou milhões nas estradas e não se houve falar mal deles, antes pelo contrário, é um motor com provas mais que dadas.
Colocado por: branco.valterExacto, em caso de dúvida compra-se Japonês e já está! LOL
Colocado por: rafaelisidoroolha que não tenho uma opinião igual á sua ... com carros equipados com este motor , existe muita queixa nas cavalagens maiores e nas avarias estranhas , existe enormes debates sobre estes carros com muita avaria ...basta pesquisar até no youtube com videos e tudo , por cá na ilha como conheço varios mecanicos amigos da 296 , da Ford e garanto que dizem que estes alguns destes carros dão problemas que nem eles dormem direito á noite . mas é como digo um motor é um motor a parte que o rodeia é que hoje tem que ser mais importante que o proprio motor ...
Colocado por: rafaelisidoroa Toyota tem que mudar de desenhista , tá a começar a fazer bonecas das maquinas do passado.Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: BricoleiroSimples, prático e fiável era o Datsun 1200era japonês e basta !
Colocado por: branco.valterO meu avô tinha um desses, deixou-me saudades.o carro do meu avo que me lembro era o Ford Capri uma boa maquina tambem!
Colocado por: rafaelisidoroFdx , porque é que o meu avo não teve um carro ? ahahahaahhhh