Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 7 março 2016
    Também dá mas vai ter de andar a inventar. Cortar e solvdar
  1. carregar o mesmo escape com lã de rocha ou lã de vidro apenas retira o barulho da ressonância da panela , não fica mais silenciosa ... e não perde potencia isso se for numa panela normal de moto 4 tempos , já se for na panela de um carro por exemplo os gazes não são directos mas aí perde potencia e se as carregar de lã aquilo afoga de tal maneira que fica tudo num lixo ...
  2. Colocado por: zedasilva
    Porque ao alterar a velocidade com que os gases saem isso altera as performances do motor.
    As coisas que eu sei de mecânica :))

Pois altera, normalmente para pior... os motores precisam do circuito de escape. Num carro se lhe tirar o escape, o carro anda menos e não mais, perde potência.
  3. Olá pessoal, depois de uma semana de férias lá voltei ao fórum. A minha espécie de carrinha já foi mais ou menos arranjada, pelo menos a luz do óleo já apgou visto que o culpado era a válvula de óleo. 20 € e 5 segundos foi o suficiente para arranjar a máquina. Agora ainda falta a luz do EPC que depois de dois dias sem aparecer, voltou à carga.
  4. Colocado por: Bricoleiro

Pois altera, normalmente para pior... os motores precisam do circuito de escape. Num carro se lhe tirar o escape, o carro anda menos e não mais, perde potência.
    altera , simplesmente altera , para pior ou melhor depende do ponto de vista ... no caso do Zé é para pior mas até pode ser para melhor se ele quiser andar a 40 km lol
  5. Colocado por: branco.valterOlá pessoal, depois de uma semana de férias lá voltei ao fórum. A minha espécie de carrinha já foi mais ou menos arranjada, pelo menos a luz do óleo já apgou visto que o culpado era a válvula de óleo. 20 € e 5 segundos foi o suficiente para arranjar a máquina. Agora ainda falta a luz do EPC que depois de dois dias sem aparecer, voltou à carga.
    entrega isso lol
  6. E compro o quê? Empatei dinheiro nesta porqueira e agora vou ter que aguentar.
  7. Colocado por: branco.valterE compro o quê?

Um trator?
    :)
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  8. Colocado por: branco.valterE compro o quê? Empatei dinheiro nesta porqueira e agora vou ter que aguentar.
    troca isso por uma fiatezinha a diesel ahahahahah
  9. Fiat? Não gosto.
  10. Colocado por: zedasilva
    Um trator?
    :)
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

Se fizer pelo menos 120km/h e der para transportar 3 pessoas, porque não?!... LOL
  11. Olha pra ela Branco ... Ta a começar a ficar toda cat lol
    Concordam com este comentário: branco.valter
      IMG_20160307_181835.jpg
      IMG_20160307_181826.jpg
  12. Colocado por: manelvcse o oleo tiver cor normal e essa massa branca for unicamente na tampa dê um bocado de calor ao leao :)
    Problema resolvido, depois de fazer umas viagens e de puchar um pouco mais as mudanças, a massa branca desapareceu.
    Mas os consumos... fez-me 8 e tal em circuito misto.
    Comilão e ronceirão, minha rica Astra 2.0 dti
    Referente ao preço da gasosa uiii até assusta na hora de abastecer
  13. ze
    basta me ter um tubo em cone no escape como se vê nos escapes de origem fácilmente arranja silenciados desse gênero duma Mota de estrada
  14. Colocado por: sancardosoze
    basta me ter um tubo em cone no escape

Isso dentro da panela ou na ponteira de saída?
    • VXMC
    • 9 março 2016
    Zé é algo deste género.
      HTB1pkThFVXXXXX_aXXXq6xXFXXXi.jpg
  15. Colocado por: VXMCZé é algo deste género.

Pois tb já tinha visto isso, estou tentado em fazer um para ver se resulta
  16. Isso que ta na foto é o normal que vem num escape de moto , isso é de retirar ou abafar o retenir da panela ... Não é uma silenciosa e não serve para o efeito ...
    • VXMC
    • 9 março 2016
    Peço desculpa mas não. Já tive no meu carro uma panela em que tinha um silenciador destes e sim reduzia o barulho. Tinha inclusive uma grelha que rodava e aumentava ou reduzia a saida de gases do escape / consequente barulho.

Este silenciador é adicional ao já existente no escape. é colocado no interior do que la está. Com acesso exterior.
  17. Colocado por: VXMCPeço desculpa mas não. Já tive no meu carro uma panela em que tinha um silenciador destes e sim reduzia o barulho. Tinha inclusive uma grelha que rodava e aumentava ou reduzia a saida de gases do escape / consequente barulho.

Este silenciador é adicional ao já existente no escape. é colocado no interior do que la está. Com acesso exterior.
    caro VXMC , qualquer moto a 4 tempos que não seja chinoca vem com um sistema de escape directo assim como mostrou mais acima na foto , pode é levar um bico fechado para silenciar , mas aí perde o power do arranque , ora bem ... até lhe posso explicar como funciona aquilo , tá a ver aqueles buraquinhos todos , tem que ficar isolados na dita lã de vidro para tirar a ressonância a unica coisa que vai silenciar é a redução do buraco ( tal bico) que retira power ao motor no caso da foto é a parte que tem o parafuso ...

isso num carro até nem é muito grave mas se o fazes num motor chinoca de 250cm3 ui ui ....

é preferivel fazer uma silenciosa com varias mudanças dos gazes e varias barreiras de gases mas com um bom escapamento ... para não afogar o motor , mas isso não é facil ...

0.4618 seg. NEW