Iniciar sessão ou registar-se
  1. Avaliar o termostato primeiro. E uma peca barata e na maioria dos carros qualquer pessoa o troca, com a devida atencao ao perfeito snagramento do circuito de refrigeracao. Apos isso, avaliar a sonda. MAs eu iria de imediato trocar de termostato. E algo que faco de dois em dois anos pois custa muito pouco.
  2. Quanto é que é mais ou menos?...
    • tiyxu
    • 17 agosto 2016 editado
    Normalmente o termostato cumenca a ganhar pedra de calcário de vez em quand era coisa de abrir e tirar fora e mergulhar em acido muriaticu para dizolver a tal pedra depois aquecer para ver se functiona coreto. .se for a functiona4 coreto 3 voltar a recolocar.
  3. Eu nem sei onde fica o termostato!
  4. Colocado por: branco.valterE logo agora que estava todo contente com o sacana do VW. Nos últimos dois dias a temperatura tem oscilado que nem uma doideira. Primeiro está imenso tempo sem subir, depois sobe e desce durante toda a viagem. E são poucas as vezes que a temperatura apresentada é a real, por norma fica a meio caminho entre o normal e o frio e eu faço 10km para cada lado.

Normalmente quando é termostato, fica sempre aberto e o carro não aquece, chega aos 70º +/- e raramente passa daí.
    outra coisa pode ser o sensor de temperatura avariado, que pelos sintomas que descreve parece ser o caso.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  5. Colocado por: fernandoFerreira

Normalmente quando é termostato, fica sempre aberto e o carro não aquece, chega aos 70º +/- e raramente passa daí.
    outra coisa pode ser o sensor de temperatura avariado, que pelos sintomas que descreve parece ser o caso.
    o raio avaria fechado ou aberto pior mesmo é quando é fechado e agente não vê o ponteiro a subir !!!! também avaria quando quer e como quer e aonde lhe apetece ahahahahaha é uma peça barata entre 5 a 20 euros já vi de vários preços ...
    Concordam com este comentário: treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  6. já tive dois casos em que avariou o termostato. num Passat e num A4. a temperatura não passava dos 70 / 75 +/-

se mudar o termostato, li algures num forum do Grupo VAG, que deve meter original.
    Concordam com este comentário: tiyxu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  7. Acabadinha de chegar
      IMG_20160819_103750.jpg
  8. Embraiagem para o jipe?
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  9. Boas, como fico a saber ( confirmar) se o meu 320 e46 de 136cv tem de mudar o óleo da caixa e diferencial? No manual diz que só na versão m3 é que é preciso... É mesmo assim? Tem 400.000 km e nas minhas mãos nunca mudei...
  10. Colocado por: dedaoBoas, como fico a saber ( confirmar) se o meu 320 e46 de 136cv tem de mudar o óleo da caixa e diferencial? No manual diz que só na versão m3 é que é preciso... É mesmo assim? Tem 400.000 km e nas minhas mãos nunca mudei...
    ligue para a BMW ...
  11. Colocado por: branco.valterEmbraiagem para o jipe?
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    a minha coitada já deu o que tinha a dar , embora não patine já tem dentadas que dá dó ... como é um jipe de trabalho e de TT tenho que ter em conta que não é bom ficar a pé no meio do mato ahahahahahah chegou a hora , amanha é o dia de mudar a dita ...
    Concordam com este comentário: branco.valter
  12. Colocado por: dedaoBoas, como fico a saber ( confirmar) se o meu 320 e46 de 136cv tem de mudar o óleo da caixa e diferencial? No manual diz que só na versão m3 é que é preciso... É mesmo assim? Tem 400.000 km e nas minhas mãos nunca mudei...
    pode mudar a vontade e faz uma inspecção ao turbo..com 400k ja deve ter perda de oleo ...
  13. Algum site para comprar escovas limpa para brisas?
  14. Se tiver a aplicação viaverde tem 50% de desconto em escovas bosch na glassdrive
  15. bem , sábado não deu para montar a embraiagem como vou tirar a cx fora tenho que colocar um folhe e um casquilho e não chegaram a tempo ... mas ontem ganhei o dia , após 20 dias de buscas e mensagens com tanta casa de homologação de pneus para o Daidai eis que de 300€ por duas medidas de pneus para homologação obtive a declaração com as mesmas duas medidas por 55€ lol não há grande diferença , pois não ??????
    já agora pelo menos sei que trabalham com mais marcas japonesas ...
  16. Por estas bandas aproveitei este fim-de-semana antes das férias para ir mudar a correia de distribuição e ver aquele problema. Foi a correia, foi o tensor da mesma, foi a bomba de água, foi a correia do alternador. Pimba, 468 euros para o galheiro. Nisto tudo já mudei todos os filtros (excepto do habitáculo), pneus, pastilhas à frente, alternador, sonda lambda, válvula de óleo e válvula EGR.

Em dois anos é obra, mas pelo menos o carro está a funcionar como novo.
  17. Colocado por: branco.valterPor estas bandas aproveitei este fim-de-semana antes das férias para ir mudar a correia de distribuição e ver aquele problema. Foi a correia, foi o tensor da mesma, foi a bomba de água, foi a correia do alternador. Pimba, 468 euros para o galheiro. Nisto tudo já mudei todos os filtros (excepto do habitáculo), pneus, pastilhas à frente, alternador, sonda lambda, válvula de óleo e válvula EGR.

Em dois anos é obra, mas pelo menos o carro está a funcionar como novo.
    eu no meu Honda tambem estou a gastar qualquer coisa por fim de semana lol tempo e euros , mas porra fica sempre como velho que é ehehehheheeheh próximos dias é calços e fibras para trás ....lá se vai mais uns 60 ou 80 euros e o gajo sempre velho !!!!
  18. Isso é dos ares dos Açores, se fosse cá no "contenente" até voltava a feto! É Honda pá!!!

Ainda à uns dias vi o ex de uma pessoa minha familiar a passar no seu Civic com 20 e tal anos e já com 300.000 km feitos. Está melhor que o meu.
  19. Fiz agora uma pequena pesquisa na net de arranjos de Polos do meu ano e as peças que o meu mecânico anda a meter é metade do preço do que é o usual. É claro que é peças em segunda mão ou da concorrência. É um risco que eu tenho que correr, afinal o dinheiro é algo muito escaço cá para as minhas beiras.

0.8886 seg. NEW