Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: branco.valterIsso é dos ares dos Açores, se fosse cá no "contenente" até voltava a feto! É Honda pá!!!

Ainda à uns dias vi o ex de uma pessoa minha familiar a passar no seu Civic com 20 e tal anos e já com 300.000 km feitos. Está melhor que o meu.
    sim para quem estima carros eu sei que isso é assim , agora eu tenho-os para trabalho o meu Honda adapta-se a uma vida bruta com uma facilidade dos diabos tamanha pancadaria que leva lol por isso tá velho... mas não para !!!
  2. Colocado por: branco.valterafinal o dinheiro é algo muito escaço cá para as minhas beiras.
    queres é ver para as minhas lol
  3. Colocado por: rafaelisidorosim para quem estima carros eu sei que isso é assim , agora eu tenho-os para trabalho o meu Honda adapta-se a uma vida bruta com uma facilidade dos diabos tamanha pancadaria que leva lol por isso tá velho... mas não para !!!

E no final isso é que interessa!
  4. Colocado por: branco.valterou da concorrência

Nunca tive problemas com material da concorrencia, sendo que em alguns casos, o fabricante era o mesmo das pecas de 'origem".

O meu nao e Honda, pesa 2,2t e ja soma mais de 390.000 e este inverno deve voltar mais uma vez aos Balkans...
  5. Metam aqui carros japoneses com mais de 1 milhão para a gente comparar LOL

200, 300, 400 mil QUALQUER carro faz
  6. Colocado por: BricoleiroMetam aqui carros japoneses com mais de 1 milhão para a gente comparar LOL

pela deformação dos pistons do meu jipe se não tem 1 milhão falta pouco lol
  7. Colocado por: BricoleiroMetam aqui carros japoneses com mais de 1 milhão para a gente comparar LOL

eu tenho um.amigo que tem um.transporter vw e que já temfeiro 1600000km e so mudou coreias um.set de amortecedores e claro óleo e filtros...e ainda anda..
    Ja veio.ao portugal centenas de vezes. ...
  8. Colocado por: tiyxutransporter vw

Grande máquina 2.4D eterna!
    Concordam com este comentário: tiyxu
  9. Colocado por: rafaelisidoronão é nada impossível , basta não estar a trabalhar bem , se a avaria do termostato é ele ficar aberto é normal que ele aqueça mais um pouco em grandes reforços e esfrie numa velocidade maior sem esforco ....

A temperatura "baixava" enquanto ele ia a puxar por ele. Não quando ia sem esforço.

Colocado por: Bricoleiro

O preço menor desse valor é o material, 1 jogo de juntas, 1 jogo de pernos da cabeça e 1 termostato, o resto é trabalho.

Olhe que não. Mão-de-Obra foi 160 +IVA.
  10. Colocado por: two-rokOlhe que não. Mão-de-Obra foi 160 +IVA.

Eu não me regulo pelos preços que levam no final, regulo-me pelos preços líquidos que as peças custam.
    Para lhe terem levado isso de mão de obra e ser menor que o custo do material ou lhe inflacionaram o preço das peças muito ou a cabeça não passou pelo torneiro.
  11. Colocado por: Bricoleiro

Eu não me regulo pelos preços que levam no final, regulo-me pelos preços líquidos que as peças custam.
    Para lhe terem levado isso de mão de obra e ser menor que o custo do material ou lhe inflacionaram o preço das peças muito ou a cabeça não passou pelo torneiro.

Só sei o que ele me disse. Paguei isso por 8 horas de trabalho que foi aquilo que ele me orçamentou.

Mais, andei meses para tentar descobrir o que se passava, porque na BMW se fossem abrir a cabeça avisaram-me que o carro só saía de lá reparado e sem quererem dar-me uma ideia de valores.

Os mecânicos que conhecia nenhum tinha grande vontade de lhe mexer, eu percebi que não estavam à vontade para mexer em BMW, sei que é uma mecânica diferente, um pouco mais lixada de mexer (pois se até para trocar umas velas é preciso desmontar o colector...), alguns até lhes tremem as mãos a mexer nele e assim mais vale não mexerem.

Finalmente soube de um que era o ex-chefe de oficina aqui da BMW da minha zona, abriu uma oficina aqui na zona e só mexe em BMW's, a nível de mão de obra trabalha barato (para os preços que vejo noutras oficinas), 20€ hora, noutros lados sei que levam 25, 30 e em alguns sítios até 40€, e são oficinas de mecânicas geral, não são especializadas como esta é.

A nível de confiança, tenho 100% de confiança nele, pois conheço-o da BMW e sei que a oficina da BMW ficou mais pobre sem ele. Se me cobrou uma boa margem de lucro, não sei, e acredito que possa ter cobrado, o que sei é que nos outros mecânicos todos me diziam que ia gastar para cima de 1000€ e se tivesse de gastar gastava, estava saturado com o problema e achei barato devido aos preços que os outros me iam falando. Foi a única reparação que este carro precisou (exceptuando uma reparação na caixa de velocidades feita na bmw que me custou 180 +IVA há bastantes anos), e tenho o carro há 11 anos.

Estava acostumado a ir à BMW, mas não gostei do facto de não quererem dar-me valores, eu compreendi que havia várias possibilidade e por isso lhes disse, dêem-me os preços para as possíveis reparações que o carro precise, e nem isso fizeram, nem uma ideia quiseram dar, e eu era cliente deles há uns 10 anos.

Na próxima vez que precisar de uma reparação peço um orçamento ao Bricoleiro, se não se importar. Mas lá está, se o Bricoleiro for de longe e aqui não tenho outra escolha que me dê as mesmas garantias de qualidade, não tenho grande alternativa.

E o material não foi só isso. Foi:
    1 junta da cabeça
    1 kit de juntas
    1 kit parafusos
    1 termostato
    liquido de refrigeração apropriado (o liquido que outro mecanico pôs ele disse que era quase o mesmo que pôr água) este liquido sei que achei caro, foi 15 ou 20€.
    e levou algo mais que está na factura mas não recordo do nome
  12. Colocado por: two-rokEstava acostumado a ir à BMW, mas não gostei do facto de não quererem dar-me valores, eu compreendi que havia várias possibilidade e por isso lhes disse, dêem-me os preços para as possíveis reparações que o carro precise, e nem isso fizeram, nem uma ideia quiseram dar, e eu era cliente deles há uns 10 anos.

Percebo a sua insatisfação com a BMW.

Colocado por: two-rokA nível de confiança, tenho 100% de confiança nele, pois conheço-o da BMW e sei que a oficina da BMW ficou mais pobre sem ele. Se me cobrou uma boa margem de lucro, não sei, e acredito que possa ter cobrado

Se tem confiança e o trabalho foi bem feito é isso que interessa. Provavelmente pode ter acontecido isso, sabe que há oficinas/mecânicos de marcas que fazem biscates por conta própria que ao dar preço ao cliente ajustam os valores de modo a generalizar um pouco e não assustar o cliente em algumas peças mais caras de alguns carros, e muitas vezes pagam uns por outros para ficar bem a todos os clientes, para isso por vezes tiram M/O e inflacionam nas peças, outras vezes acrescentam horas M/O e fazem as peças quase líquidas.

Colocado por: two-rokNa próxima vez que precisar de uma reparação peço um orçamento ao Bricoleiro, se não se importar

Se conseguir ajudar não me importo nada, saliento que não tenho oficina, já fui mecânico e trabalho em peças auto e orçamentação de colisão.
    Posso lhe dar uma ideia do que poderá gastar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sikora, two-rok
  13. Colocado por: BricoleiroSe tem confiança e o trabalho foi bem feito é isso que interessa. Provavelmente pode ter acontecido isso, sabe que há oficinas/mecânicos de marcas que fazem biscates por conta própria que ao dar preço ao cliente ajustam os valores de modo a generalizar um pouco e não assustar o cliente em algumas peças mais caras de alguns carros, e muitas vezes pagam uns por outros para ficar bem a todos os clientes, para isso por vezes tiram M/O e inflacionam nas peças, outras vezes acrescentam horas M/O e fazem as peças quase líquidas.

Eu compreendo isso tudo, no caso da MO ele cobre sempre 20€/h, pois já lá estive com o carro depois disso para trocar o módulo /ou regulador do A/C, a ventoinha da chaufagem não dava nada. É uma oficina aberta, não é biscateiro, apresenta factura e faz questão de facturar, mesmo que não peçamos que o faça, tem sido um tipo 5 estrelas, por acaso.

O "orcamento" que me deu para a junta da cabeça foi mostrar-me a folha da Braz Heleno (oficina BMW) com os preços das 3 referencias (junta, kit juntas e kit parafusos) e disse-me que era aquele preço e mais umas 8 a 10 horas, e depois cobrou as 8 horas, mesmo trocando o termostato não levou mais MO.

A nível de margem das peças fiquei com ideia que ele usufruiu do seu desconto habitual na BMW, pois mostrou-me o papel deles, se é um desconto grande ou pequeno, não faço ideia. :)

Colocado por: BricoleiroSe conseguir ajudar não me importo nada, saliento que não tenho oficina, já fui mecânico e trabalho em peças auto e orçamentação de colisão.
    Posso lhe dar uma ideia do que poderá gastar.

Fico-lhe agradecido. Muito obrigado.

14. mais uns que chegaram para montar....
  15. Ementa de mecânico, vai tudo à frigideira com Castrol fica um mimo!
      ementa.jpg
    • MNeo
    • 19 setembro 2016
    O meu carro mudou os discos da frente e as pastilhas à cerca de dois anos, não coloquei de origem. Montei uns discos a pastilhas de bembro, notei logo logo uma pequena diferença mas irrisória...

Mas ultimamente ao travar noto uma pequena vibração ao travar, será que os discos estão empenados, ou será das pastilhas... Nste momento já fizeram cerca de 50000Km, mas as pastilhas ainda não apresentam muito desgaste...

O carro é um Toyota, será que e melhor trocar os discos e pastilhas por umas de origem?
  16. Brembo costuma ser bom
  17. Caro two-rok sempre assim foi e sempre há-de ser, quem dá o bom nome à oficina são os homens/mulheres que lá trabalham, e não o placar que está por cima da porta.
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  18. Boas

Para os mecânicos cá do sitio.

Tenho uma roçadora Castor que em frio trabalha sem qualquer problema. Pega bem e trabalha melhor.
    O problema é quando o motor está quente, se a desligo para substituir os fios de corte, a maior parte das vezes não volta a trabalhar, tenho de esperar uma hora para que volte a pegar.
    O que poderá estar a provocar isto??

0.5951 seg. NEW