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  1. Colocado por: ajcrBom dia, já aconteceu alguém mesmo com garrafões diferentes (que não tenha escrito gasolina pura e gasolina com mistura) de não lembrar qual é a pura ?
    Foi o que me aconteceu.
    Andei a pesquisar no google para saber a diferença para não danificar o corta-relva (gasolina pura) e a roçadora (Gasolina mistura).
    eheehhehe ... volte a fazer a mistura no maximo isola uma vela e descarta a possibilidade de fazer uma amarração que pode sair caro no mnotor a 2t ... no motor a 4 tempos se usar mistura até nem faz mal ...( não danifica nada )
    contudo se se lembrar da cor da gasolina é só equacionar a cor do oleo e aquilo fica mais para o vermelho ( roxa ) ( se o oleo for vermelho como é mais comum ) do que verde ou amarela ... que são as corres da maior parte das gasolinas normais , depois se fosse a si colocaria a que desconfia ser a mistura dentro do motor a 4t e se fizesse muito fumo branco ficava com a certeza que estava mesmo a usar a mistura ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajcr
    • ajcr
    • 24 agosto 2017
    O que queria saber era algo que me pudesse identificar qual é a pura e mistura porque eu fiz confusão nos garrafões.

    Comprei ontem e na pressa esqueci de escrever, embora que tenham cores diferentes, deu-me uma branca para lembrar qual foi eu meter cada garrafão.
  2. Colocado por: ajcrO que queria saber era algo que me pudesse identificar qual é a pura e mistura porque eu fiz confusão nos garrafões.

    Comprei ontem e na pressa esqueci de escrever, embora que tenham cores diferentes, deu-me uma branca para lembrar qual foi eu meter cada garrafão.
    quais são as cores que tem agora ? de que cor era o oleo que usou ?
  3. Com fotos talvez ajudasse a malta a dar umas dicas.
    • ktm333
    • 2 dezembro 2017 editado
    Parece que vou começar a ter problemas por ter comprado um motoserra chines, por mais incrível que pareça, é uma coisa simples, que vou ter de desenrascar caso não arranje igual, e já estou a ver que vai ser quase impossível.. Já enviei um email para a Walbro, fabricante do carburador e não comercializam o filtro, sem ser a eles não sei onde recorrer, já corri ebay, e similares e não encontro nada igual.. Alguém tem alguma dica?
      IMG_20171119_181326_HDR.jpg
  4. Faz um , remove o feltro do plastico e compra feltro novo e cola .
    Concordam com este comentário: two-rok
  5. Podes usar esponja também a cola para isso pode ser cola e veda eu já fiz alguns com total tech . fica OK
    • dedao
    • 8 setembro 2018 editado
    Isto anda parado!!!

    Tinha o motor do trator a bater, tirei tampa das válvulas e tinha muita goma de óleo. Mas nada partido.

    Tirei hoje o Carter e tinha 1 biela com muita folga e bronzes todos comidos. A cambota esta também meio desgastada nessa biela ( a tarde já messo o desgaste) 4 cilindro.

    Agora a minha pergunta, este ano não tenho tempo de tirar o motor, posso por um bronze maior (maior espessura) neste cilindro de forma a tirar a folga e andar com ele assim?Nem sei se apenas uma bronzina original nova consegue apertar e tirar a folga sendo apenas nova.

    Que aconselham?
      IMG_20180908_120837022.jpg
      IMG_20180908_120823831.jpg
  6. Conseguem ver o relevo que não está desgastado na cambota? Qual os males de apenas alisar com uma lixa o possível e andar assim se conseguir tirar a folga. Tenho de medir Depois.

    A bomba de óleo lubrifica do 1o para o quarto cilindro? Não chegava óleo ao quarto cilindro pelos vistos. Vou abrir a bomba de óleo agora a tarde tbm.
  7. A culpa disto é do Rafael que disse que o trator estava bom haha :)
  8. Isso já está muito feio, qualquer coisa que faça sem retificar toda a cambota será um triste remédio. E a viela, está boa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  9. Isso tem que levar capas novas e rectificar a cambota ... Mais que isso é adiar um problema grave !!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  10. Lol eu disse que estava bom ? Como 😂
  11. A biela não me parece má... Então não aconselham a remediar com uma capa da biela maior.

    Eu tirei os bronzes do cilindro 1 e pus no 4 (que aparece nas fotos) e a folga desapareceu... Não percebi como se a cambota está desgastada.

    A minha ideia era andar remediado apenas um ano e para o ano trazia o trator para casa e aqui com calma no verão tirava a cambota...

    not possible?
  12. Colocado por: rafaelisidoroLol eu disse que estava bom ? Como 😂


    Hehe comprei isto o ano passado e lhe enviei umas fotos :)

    mas o problema foi ou o óleo com muita borra ou a bomba que morreu. Ainda não a abri...
  13. Aquilo só tem de andar mais 30h. Está cambota já deve ser lixo. Falta-lhe quase 1mm. :)

    Vou mandar vir uns bronzes maiores e vai ter de andar assim este ano.
    • eu
    • 9 setembro 2018
    Este fim de semana andei entretido a limpar o intercooler de um dos meus carros.

    Após quase 300,000 Kms, imaginei que estivesse cheio de óleo e lixo por dentro. Tive uma trabalheira para o tirar fora (tive que tirar o para choques e muitas outras partes da frente do carro) e afinal não estava assim tão mau. Algum óleo, algum lixo, mas nada de especial...

    Lavei bem, aproveitei também para limpar a parte de fora e agora nota-se que o motor respira ligeiramente melhor, com mais força quando entra o turbo.

    Dá é uma trabalheira descomunal...
  14. Colocado por: dedaoAquilo só tem de andar mais 30h. Está cambota já deve ser lixo. Falta-lhe quase 1mm. :)

    Vou mandar vir uns bronzes maiores e vai ter de andar assim este ano.
    vê nas peças de reposição qual a medida máxima das capas e num torneio vê o que dá para limpar ... Se der para fazer o serviço perfeito só mexe nisso uma vez ...
  15. Colocado por: euEste fim de semana andei entretido a limpar o intercooler de um dos meus carros.

    Após quase 300,000 Kms, imaginei que estivesse cheio de óleo e lixo por dentro. Tive uma trabalheira para o tirar fora (tive que tirar o para choques e muitas outras partes da frente do carro) e afinal não estava assim tão mau. Algum óleo, algum lixo, mas nada de especial...

    Lavei bem, aproveitei também para limpar a parte de fora e agora nota-se que o motor respira ligeiramente melhor, com mais força quando entra o turbo.

    Dá é uma trabalheira descomunal...
    o bom é quando o óleo do intercooler se transforma em combustível. .. lol dá um power !!!!
  16. Colocado por: rafaelisidoroo bom é quando o óleo do intercooler se transforma em combustível. .. lol dá um power !!!!


    e um colorido no fumo de escape
 
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