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  1. Colocado por: eulimpar o intercooler de um dos meus carros.


    Espero que não tenha sido com gasolina...
    Já assisti a um curioso que se meteu a limpar o intercooler com gasolina e depois de tudo montado quando deu à chave fez pum e disse adeus ao turbo, com sorte não rebentou mais nada.
    • eu
    • 11 setembro 2018
    Colocado por: BricoleiroEspero que não tenha sido com gasolina...

    Foi com um produto especial de limpeza e obviamente depois sequei-o muito bem antes de o instalar.
    • eu
    • 11 setembro 2018
    Colocado por: rafaelisidoroo bom é quando o óleo do intercooler se transforma em combustível. .. lol dá um power !!!!


    Aconteceu-me há uns anos atrás.

    O turbo partiu, fez passagem de óleo para a admissão e o motor ficou no máximo, a trabalhar a óleo, e não desligava. Só quando engatei uma mudança e libertei a embraiagem com o travão pressionado é que o motor parou.
  2. Colocado por: rafaelisidorovê nas peças de reposição qual a medida máxima das capas e num torneio vê o que dá para limpar ... Se der para fazer o serviço perfeito só mexe nisso uma vez ...


    Tenho de la ir com um micrómetro medir aquilo em condições e ver se não está muito ovalizada.

    Se estiver muito lá terei de o atirar contra uma ribanceira :)
  3. Colocado por: euSó quando engatei uma mudança e libertei a embraiagem com o travão pressionado é que o motor parou.

    Só assim é que ele para, se não vai até acabar o óleo, e adeus motor... Só que pouca gente sabe como o parar nesses casos, tantos e tantos que ja vi à beira das estradas!
  4. e quando são automaticos?
  5. Tapar a entrada de ar. Mas quem tem carros automático não sabe o que é isso haha
    Concordam com este comentário: eu, manelvc
    • dedao
    • 16 setembro 2018 editado
    Bem tive de tirar o motor da tratonete. A cambota estava ovalizada quase 1mm. Tenho de ver se alguém me arranja aquilo.
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  6. Aconselham a mudar tudo? Não há nada que se aproveite? Bielas ou pistões?

    Em princípio vou ser eu a fazer tudo, nunca fiz algo parecido mas aquilo parece tão simples :)

    Válvulas novas? E as molas apeoveita-se?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SS1128
  7. amigos mecANICOS E AFFICIONADOS DESTAS COISAS...Hoje como estava numa Vila coom IPO, e para o mês que vem seria o limite para a 1ª inspecção do ligeiro, arriquei e fui la´ver se me atendiam, estava às moscas e fui logo para a linha 2.

    Tudo OK e pimba, levo com a rebocada de o amortecedor frontal direito, estar "estourado" , palavra que não dei conta, mostraram-me o grafico e realmente vi o teste e o bicho continuava a saltitar.
    Documento de inspecção VERMELHO- 30 dias para sanear o problema.

    O carro tem 76.800km, e a garantia é 80.000km ou 5 anos. Será que tenho direito a reclamar deste órgão? os restantes amortecedores estão OK, o do lado esquerdo está com 73%... percebo que os do lado direito sofram mais...

    Que vos parece? , A manutenção foi sempre feita na marca. Será que me vão dizer que é uma peça de desgaste!!?
    SEAT Leon ST Mk3 - 1.6 tdi ecomotive

    antecipadamente grato por qualquer indicação.
  8. Regra geral eles assumem isso como desgaste. Mas nada como ir lá perguntar...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • eu
    • 18 setembro 2018
    Sendo um componente de desgaste, só por milagre é que eles aceitam a reclamação.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9. compre lá dois amortecedores novos para o carro :)

    se quiser um “pouco” mais, compra uns amortecedores como deve ser e faz muitos mais km.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10. Pedro, eu reclamava. Os meus carros, todos com aproximadamente 300K e nunca tive problemas com os amortecedores na inspeção. Ou então são essas visitas às obras, o melhor é comprar um 4x4 😀
  11. Amortecedores, discos, casquilhos, cardans, etc... é tudo material de desgaste, muito dificilmente lhe irão assumir isso na garantia, mas não perde nada em tentar.
    Outra questão é se lhe deram logo a folha vermelha ou a possibilidade de reparar a avaria e levar lá a viatura para lhe darem a verde. É que com a vermelha julgo que durante esses 30 dias de validade não pode circular com passageiros...
    Já me aconteceu com o carro da minha esposa que tinha o escape furado e um pneu sem rasto pelo interior, e o inspector disse que se eu fosse lá até ao final do dia com os problemas resolvidos que me dava a folha verde, e deixou-me ir resolver os problemas com a folha antiga do IPO até porque não estava no último dia de a fazer.
  12. Colocado por: lmatosOu então são essas visitas às obras, o melhor é comprar um 4x4 😀

    Para isso já tenho.. um MITSUBISHI Pajero sportwagon 2.5TD de 2000 ;)

    Colocado por: Vítor MagalhãesOutra questão é se lhe deram logo a folha vermelha ou a possibilidade de reparar a avaria e levar lá a viatura para lhe darem a verde. É que com a vermelha julgo que durante esses 30 dias de validade não pode circular com passageiros..

    Folha vermelha.. Mas "explicaram-me" para não mostrar a folha se as autoridades mandarem parar, como os 4 anos é para o mes que vem... mas se meterem a viatura no sistema, ficam a saber.
    Est afoi a 1ª inspecção... é muito chato.
    Vou tentar reclamar pela garantia.
    Mas também acho que se for para mudar, deveria mudar ambos os amortecedores, não acham?
    esq - 73% ( é uma pena, parece-me razoável ter de mudar isto)
    dir - 12%
    Obrigado.
  13. Sim, claro. Muda os dois. Guarda o esq. pode vir a fazer jeito mais tarde para combinar com outro.
  14. Reclama na oficina oficial, pode ser que tenhas sorte.

    Como disseram, é material de desgaste, e até uma pancada mais seca num buraco da estrada pode rebentar o amortecedor. É lixado mas é a vida.

    Normalmente conseguem-se amortecedores melhores e mais em conta numa casa especializada em amortecedores do que na marca.
  15. bilstein....

    deve custar cada um o preco dos 4 na “marca” , mas duram na proporção.
  16. Ou Koni :)

    os de origem são Sachs, infelizmente no grupo Vw é muito normal acontecer nos amortecedores frontais
 
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