Iniciar sessão ou registar-se
    • ik
    • 4 fevereiro 2019
    Colocado por: callinasTenho um motocultivador, prai 2 cavalos.
    Esteve muitos anos parado.
    Queria ver se o punha a funcionar.
    Por onde começar?
    Velas, filtro óleo?!

Gasolina
  1. Mistura?
  2. comece por uma foto ...
    Concordam com este comentário: ktm333
  3. Passado uma semana de fechar a tampa das válvulas nem um pingo pra Fora de óleo. Gastos=16€ + toneladas de horas pq minha profissão não é esta:)

Foi o fim do mundo pra ferrar a bomba do gasóleo. Mas já vi que devia ter posto uma bomba manual na entrada do gasóleo pra puxar gasóleo pra bomba, ajudava muito.

Agora ando a volta do termostato de outro carro que tbm já deu luta. Caiu parte pra bomba de água..
      IMG_20190207_182944941.jpg
      IMG_20190207_190348811.jpg
  4. Um carro gastar óleo deve-se a que?
    Em 6 meses, o nível do óleo carro, motor gasolina, ficou a baixo do nível mínimo.
  5. Segmentos, turbo, vedantes de válvulas, pcv, retentores, bujao mal apertado.
    Tem fuga? Faz fumo?
    Qual o carro?
  6. Opel com problema resolvido , centralina "nova" pelo menos no carro e tudo voltou ao normal .
  7. A minha Hyundai matrix 1.5 crdi pregou-me um susto ... Assim do nada de um dia para o outro não passava das 2500 rpm , não disparava o turbo apesar de um pequeno esforço e boa vontade dele ...não acendeu luz nenhuma e para azar era sábado de manhã ...ca **** da vida , de tarde começamos a racionalizar e a pormos-nos no lugar da mecânica ... O carro pegava bem , sempre a primeira, não colocava fumos , desligamos todas as fichas á procura de um má contacto , namoramos tanta vez a maf , procuramos a map , entretanto fui limpando a nojeira do coletor de ar á espera de segunda feira para ir ao eletricista fazer um diagnóstico ... Revirei a NET e só vi uma avaria tão diferente da minha , era um safe mode sem dúvida , o que estava a provocar aquilo ??? em carros mais antigos a maf normalmente não origina um safe mode mas no meu foi o único erro que deu ... Andei á rebusca de uma para experimentar e hoje fui buscar uma em segunda mão por 20euros, nova ultrapassa os 200 na origem e as da bosch ( original Hyundai) arranjava por 170 euros , 20 paus com direito a retoma caso não resolvesse o problema ok , cheguei lá e plim número 1 , pegou a primeira como sempre e ficou normal ... Ora bem obtive a informação enquanto procurava por defeitos que quando um carro tem a maf ( sensor massa de ar ) uma das coisas que não se deve fazer é desligar o motor e voltar a ligar antes de 40 segundos , isso porque o sensor tem duas resistências uma que trabalha a 150 graus para poder dar informação á centralina com a diferença do ar que recebe enquanto trabalha e outra que quando desligamos o motor ela liga e vai até 1000 graus que é para se auto limpar e demora 40 segundos ligada , quando se liga antes dos 40 segundos o motor ela vai sobreaquecer e isso reduz o tempo de vida da maf ... Não é o meu costumo mas não custa informar . 5 dias a andar no daidai fizeram-me a vontade toda mas meter lá as duas princesas ainda por cima em tempos de chuva não é fácil ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
    • eu
    • 22 agosto 2019
    Colocado por: rafaelisidoroquando um carro tem a maf ( sensor massa de ar ) uma das coisas que não se deve fazer é desligar o motor e voltar a ligar antes de 40 segundos

Então o que seria dos carros com stop/start.

Não se preocupe que a centralina controla o tempo de limpeza.
  8. Colocado por: eu
    Então o que seria dos carros com stop/start.

Não se preocupe que a centralina controla o tempo de limpeza.
    como tudo na vida a maf vai-se embora mais cedo , é preciso é não pensar que isso tudo parte em 10 dias ... eu em dois carros iguais tive um comportamento diferente , na minha primeira matrix com mais muito mais de 200 M nunca tive falha na MAF esta tem 120M e teve que levar uma ... são duas peças iguais originais . tens alguma informação já agora de que a centralina comanda o tempo de limpeza , é porque já vi vários artigos a dizerem o que eu referi .
  9. Basta a Centralia não efectuar a limpeza quando está com o modo start-stop activo
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  10. Colocado por: manelvcBasta a Centralia não efectuar a limpeza quando está com o modo start-stop activo
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    neste caso so accionava quando lhe tirássemos a chave ... o li em vários artigos muitos até copiados de paginas oficiais pareceu-me foi que , é um modo automatico quando ligamos o carro existe um fusivel que vai atingir 150 mas quando desligamos outro fusivel chega aos 1000 ( basta desligar o carro ) e que dura 10 segundos a fazer a limpeza depois disso ele desliga mas para baixar a temperatura do fuzível do mil leva alguns segundos e se demos arranque ele vai automaticamente ligar a resistência dos 150 com a resistência dos mil ainda muito acima dos 150 ... originando a sobrecarga de calor e desgaste precoce ... há coisas que não parte logo e já mas vai partindo .
    o mais importante pelo que percebi da ideia é não ligar o carro durante o arrefecimento da resistência de 1000 graus seja ela comandada ou não pela centralina .
  11. Alguém sabe quanto custa uma embraiagem Nissan Terrano longo?
    O raio do pedal fica a meio, não vem totalmente para cima
  12. Caro Pardal Poderoso,

Veja se não tem alguma mola do pedal manhosa.

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  13. Colocado por: Mighty SparrowAlguém sabe quanto custa uma embraiagem Nissan Terrano longo?
    O raio do pedal fica a meio, não vem totalmente para cima
    mas patina ? pode ser as bombas , dê uma vista de olhos no Auto doc ...
  14. Colocado por: rafaelisidoromas patina ? pode ser as bombas , dê uma vista de olhos no Auto doc ...
    Obrigado. Já patinou e o mecânico invés de trocar o sistema todo só mexeu no disco de embraiagem, preferia ter pago mais na altura do que estar agora a pagar 2 vezes a desmontagem da embraiagem.

Antes a embraiagem era dura, agora é mole, basta por o pé ligeiramente em cima do pedal e ele começa a ir para baixo sozinho. As mudanças ainda entram, mas tenho que por o pé debaixo do pedal para ele vir para cima, se não já não entram.

Já troquei uma bomba, a outra era nova e não lhe mexi, mas continua a fazer o mesmo

Já me apetece ir a Nissan, pode ser mais caro, mas ficava com o assunto resolvido, não sei é se eles carregam muito mais no preço em comparação com estes aqui debaixo
    https://www.auto-doc.pt/pecas-sobresselentes/jogo-de-embraiagem-10151
  15. Colocado por: CaravelleVeja se não tem alguma mola do pedal manhosa.
    Caro Caravela :)
    Eu acho que aquilo não tem mola!!! Pelo menos o mecânico que trocou a bomba andou à procura duma mola e não a encontrou.
  16. Que chatice ... Na Nissan será qualquer coisa po caro mesmo .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  17. Colocado por: CaravelleCaro Pardal Poderoso,

Veja se não tem alguma mola do pedal manhosa.

Cumprimentos.

Se a embraiagem for hidráulica, o recuo do pedal deve-se às molas da embraiagem através do circuito de óleo. Se houver ar, fugas ou o que for neste circuito, o pedal por vezes não recua.
  18. Colocado por: ClioIISe houver ar, fugas ou o que for neste circuito, o pedal por vezes não recua.
    O mecânico (2º) que trocou uma das bombas diz que sangrou as bombas. Mas esse circuito de óleo é mesmo na embraiagem, certo?
    A embraiagem era tão dura, não percebo como ficou tão mole, quando ele (o 1º mecânico) diz que só mexeu no disco... (acho que revestiu-o).

0.6423 seg. NEW