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  1. Tenho uma Astra tds de 1997 e também tinha a embraiagem, de origem, muito dura. Quando aos 110M troquei por uma barata, marca italiana, custou 70€, também ficou muito mais leve. Hoje com mais 240M ainda lá anda. E ainda dizem que o barato sai caro, não em tudo!
  2. Colocado por: Mighty SparrowO mecânico (2º) que trocou uma das bombas diz que sangrou as bombas. Mas esse circuito de óleo é mesmo na embraiagem, certo?
    A embraiagem era tão dura, não percebo como ficou tão mole, quando ele (o 1º mecânico) diz que só mexeu no disco... (acho que revestiu-o).



    http://constructionmanuals.tpub.com/14050/css/Figure-7-7-Hydraulic-clutch-operating-system-172.htm

    No link acima tem exemplos de actuação de embraiagem por cabo e por circuito hidraulico.

    A embraiagem é mais ou menos dura conforme as dimensões do pedal (é uma alavanca), a força que é preciso para accionar a embraiagem (mola e alavanca) e a razão entre os êmbolos do circuito hidráulico. Como nenhum destes foi mudado, segundo percebo, a embraiagem está mole porque está a comprimir o ar na tubagem (o ar é altamente compressível ao contrário do óleo).

    Mais um indicador que anda ar onde não deve. Pode estar a entrar por qq sítio (junta degradada, tubo fendido, bomba principal ou secundária, etc...).
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  3. Colocado por: luisrdsE ainda dizem que o barato sai caro, não em tudo
    É preciso ter sorte... o chato aqui é a mão-de obra

    Colocado por: ClioIIMais um indicador que anda ar onde não deve. Pode estar a entrar por qq sítio (junta degradada, tubo fendido, bomba principal ou secundária, etc...).

    Mas tem que se desmontar a embraiagem outra vez, para ver isso? Isso leva quantas horas?
    (Até fico com dor de cabeça... porque é que o 1º mecânico não trocou logo tudo...dass)
  4. Colocado por: Mighty SparrowÉ preciso ter sorte... o chato aqui é a mão-de obra


    Mas tem que se desmontar a embraiagem outra vez, para ver isso? Isso leva quantas horas?
    (Até fico com dor de cabeça... porque é que o 1º mecânico não trocou logo tudo...dass)
    desmontar a cx de um jipe não leva muito tempo se tiver elevador e macaco de cx é coisa rápida ...
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  5. Não tem que desmontar a embraiagem para verificar o circuito hidráulico.
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  6. Colocado por: ClioIINão tem que desmontar a embraiagem para verificar o circuito hidráulico.
    Se não é necessário desmontar creio que devem ter visto isso quando montaram a bomba.

    Colocado por: rafaelisidorodesmontar a cx de um jipe não leva muito tempo se tiver elevador e macaco de cx é coisa rápida ...
    Já me falaram em 8 horas
  7. Colocado por: Mighty SparrowJá me falaram em 8 horas
    não colocando isso como a solução do seu problema acho que posso opinar sobre esse tempo ... troque de mecânico , mudar uma cx de um jipe com elevador e macaco de caixa é coisa de 2 horas incluindo a montagem de uma embraiagem toda ... eu mudei a minha á pouco tempo e já mudei algumas incluindo no meio de uma tempestade no mato ...
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  8. Atenção que cada carro é um carro, um jipe para além de ter a caixa, têm caixa de transferência, diferenciais, eixos e isso atrapalha o trabalho, só quando se está debaixo do carro é que se vê a lavoura que é chegar ao circuito
  9. Colocado por: Pedro_MoreiraAtenção que cada carro é um carro, um jipe para além de ter a caixa, têm caixa de transferência, diferenciais, eixos e isso atrapalha o trabalho, só quando se está debaixo do carro é que se vê a lavoura que é chegar ao circuito
    para se mudar a embraiagem sai tudo ou seja sai os veios cardans 8 parafusos , sai o apoio da cx , sai a manete o forramento da manete e desaparafusar os parafusos do coice , abaixa a cx substitui a embraiagem e toca a colocar tudo de novo ... 8 horas só se acontecer uma desgraça ...os carros dão muito mais trabalho e nem isso leva ...
  10. Olhe que não foge muito das 8 horas de trabalho, está um bocado exagerado mas entre desmontar e voltar a montar no minimo 6 horas de trabalho têm
  11. Colocado por: Pedro_MoreiraOlhe que não foge muito das 8 horas de trabalho, está um bocado exagerado mas entre desmontar e voltar a montar no minimo 6 horas de trabalho têm
    não não ... muito longe disso , tirar uma cx para meter uma embraiagem no maximo sem surpresas 2h , num carro é o dobro do trabalho e mesmo assim passar das 3h só se for um blindado com aquelas chapas de fundo com 500 parafusos mais 10 escondidos ...
    • ik
    • 13 setembro 2019
    Rafael, estás a fazer a coisa muito fácil para os carros, tudo depende

    Num carro de 1990 em que tens espaço para tudo, quase te metes lá dentro junto com o motor é coisa para ser rápida agora num carro recente que nem espaço para meter uma mão tens...
  12. Colocado por: ikRafael, estás a fazer a coisa muito fácil para os carros, tudo depende

    Num carro de 1990 em que tens espaço para tudo, quase te metes lá dentro junto com o motor é coisa para ser rápida agora num carro recente que nem espaço para meter uma mão tens...
    tou a falar de um jipe com a caixa de fora é meia duzia de parafusos . actualmente os carros novos são mais dificeis é verdade mas também é verdade que as ferramentas actuais não são as antigas ... há muito mais ferramentas que ajudam a trabalhar mais rapido e melhor ...
  13. Colocado por: ****Rafa faz lá isso num Land....
    quanto tempo é que a marca anuncia para isso ?
  14. é 8h, porque põem se a olhar para o smartphone,no FdC... e a coçar os ditos.... e o tempo a passar. ;)
  15. Colocado por: Pedro Barradasé 8h, porque põem se a olhar para o smartphone,no FdC... e a coçar os ditos.... e o tempo a passar. ;)
      lol.jpg
  16. ... e o CLIENTE a PAGAR!!! ;))
    Assim dá gosto... "trabalhar" à hora ;)
    • ik
    • 13 setembro 2019
    Colocado por: Pedro Barradas... e o CLIENTE a PAGAR!!! ;))
    Assim dá gosto... "trabalhar" à hora ;)


    Quem lhe paga este post? Seguramente algum cliente :P
  17. Colocado por: ikQuem lhe paga este post? Seguramente algum cliente :P

    Não trabalho à hora, senão... era...
  18. Quando trabalho à hora ( é raro), desconto os "entretantos".
 
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