Iniciar sessão ou registar-se
  1. Algum truque para passar os foles?
    Vou experimentar o saco de plástico e aquecer o fole.

    Ainda estou a espera do outro fole que há de chegar esta semana..
      IMG_20200120_200544115.jpg
  2. os foles são colocados com uma maquineta, tipo uma aranha que abre o fole, sem ela não deve ser fácil de colocar.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  3. Isso assim era muito fácil :)
    Não tenho nada disso
    • eu
    • 22 janeiro 2020 editado
    Este fim de semana estive a limpar a EGR do meu A4 2.0 TDI, pois tem 130,000 Kms e imaginei que já estivesse cheia de carvão.

    Tinha alguma mistela (carvão + óleo) e limpar aquela porcaria foi uma trabalheira. Fiquei foi admirado porque antes da EGR tem uma borboleta de comando eletrónico (pensei que só os motores a gasolina tivessem borboleta de admissão). Também estava cheia de mistela e a parte eletrónica tinha óleo !

    O coletor da admissão também tinha porcaria, mas era uma camada tão fina que resolvi não limpar. Fica para daqui a 100,000 Kms, pois é uma trabalheira enorme tirar o coletor para fora.

    Nota extra: os motores a diesel são mesmo muito sujos. ;(
  4. Colocado por: euEste fim de semana estive a limpar a EGR do meu A4 2.0 TDI, pois tem 130,000 Kms e imaginei que já estivesse cheia de carvão.

    Tinha alguma mistela (carvão + óleo) e limpar aquela porcaria foi uma trabalheira. Fiquei foi admirado porque antes da EGR tem uma borboleta de comando eletrónico (pensei que só os motores a gasolina tivessem borboleta de admissão). Também estava cheia de mistela e a parte eletrónica tinha óleo !

    O coletor da admissão também tinha porcaria, mas era uma camada tão fina que resolvi não limpar. Fica para daqui a 100,000 Kms, pois é uma trabalheira enorme tirar o coletor para fora.

    Nota extra: os motores a diesel são mesmo muito sujos. ;(
    o que os faz sujos são precisamente as egr ...
    Concordam com este comentário: eu, fernandoFerreira, Bricoleiro, Vítor Magalhães
    • eu
    • 22 janeiro 2020
    Colocado por: rafaelisidoroo que os faz sujos são precisamente as egr ...

    E os turbos. Passa sempre algum óleo pelo turbo, que vai depois sujar a admissão toda.
  5. Essa borboleta não é como nos carros a gasolina que fazem a gestão do ar. Essa borboleta fecha por exemplo para ao desligar o carro ser mais suave...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, Bricoleiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  6. Colocado por: eu
    E os turbos. Passa sempre algum óleo pelo turbo, que vai depois sujar a admissão toda.

    O que suja a admissão não é o turbo, é a mistura dos gases de gasóleo forçados novamente na admissão pela EGR com os gases de óleo (não do turbo) provenientes do respirador da tampa das válvulas, que misturam a uma velocidade também forçada (aqui sim) pelo turbo.
  7. Colocado por: manelvcEssa borboleta não é como nos carros a gasolina que fazem a gestão do ar. Essa borboleta fecha por exemplo para ao desligar o carro ser mais suave...
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira

    E não só...
    Todos os diesel com FAP têm de ter borboletas na admissão, para controlar a pressão e temperatura de entrada e saída e calcular as regenerações.
  8. Dou um exemplo, o 1600 Hdi ou Tdci PSA/Ford, nas versões de 2004 sem FAP não tem borboletas, nas versões de 2006 com FAP têm duas borboletas.
    • eu
    • 23 janeiro 2020
    Colocado por: Bricoleiro
    O que suja a admissão não é o turbo, é a mistura dos gases de gasóleo forçados novamente na admissão pela EGR com os gases de óleo (não do turbo) provenientes do respirador da tampa das válvulas, que misturam a uma velocidade também forçada (aqui sim) pelo turbo.

    Sim, mas o turbo (principalmente os que têm desgaste) também deixam passar óleo para a admissão.

    Aliás, é normal encontrar óleo no intercooler, que está logo a seguir ao turbo.
  9. Colocado por: eué normal encontrar óleo no intercooler, que está logo a seguir ao turbo.
    é normal com algum desgaste do turbo , mas bom bom é quando tem o IC cheio de oleo e começa a mandar para a admissão !!! dá logo mais 40cv lol
  10. Colocado por: eu
    Sim, mas o turbo (principalmente os que têm desgaste) também deixam passar óleo para a admissão.

    Aliás, é normal encontrar óleo no intercooler, que está logo a seguir ao turbo.

    Qual é a diferença do circuito de ar na entrada da admissão num carro atmosférico e num carro com turbo? Num atmosférico os gases de óleo do respirador da tampa de válvulas entram directamente na admissão. Num turbinado passa primeiro pelo turbo e intercooler antes de entrar na admissão. Daí o intercooler ter sempre algum óleo. Quando tem muito aí sim pode o turbo ter passagem de desgaste. Mas o intercooler tem sempre algum óleo mesmo com o turbo novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • dedao
    • 29 janeiro 2020 editado
    Mais uma bricolagem mecânica,

    Sabem me dizer onde está anilha grande fica? No original não trás nada disso.

    Ela veio com a barra axial do lado Esq da foto.
      IMG_20200129_203451743_HDR.jpg
  11. não será uma anilha com travão para a porca que está ao lado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  12. Não me parece porque aquelas alhetas pequenas da anilha não chegam a parte externa da porca para abraçar. Deve ser para algum carro que não o meu...
  13. Enquanto estive com aquilo desmontado reparei que a caixa deixa perde um pouco de óleo. Mas o nível nunca baixou nestes últimos 4anos em que foi trocado o oleo. Não deve ser grave....

    Volta e meia a mulher diz que fica sem direção assistida durante 1s logo com o carro frio. Está para morrer a bomba?
      IMG_20200129_194046268.jpg
  14. Colocado por: dedaoMais uma bricolagem mecânica,

    Sabem me dizer onde está anilha grande fica? No original não trás nada disso.

    Ela veio com a barra axial do lado Esq da foto.
      IMG_20200129_203451743_HDR.jpg

    a barra axial saiu bem?
    • dedao
    • 16 março 2020 editado
    sim saiu, tenho uma chave especial com dentes que dá para desapertar, daquelas que abraçam e os dentes apertam
  15. tem foto da chave?
 
0.5892 seg. NEW