Colocado por: euEste fim de semana estive a limpar a EGR do meu A4 2.0 TDI, pois tem 130,000 Kms e imaginei que já estivesse cheia de carvão.o que os faz sujos são precisamente as egr ...
Tinha alguma mistela (carvão + óleo) e limpar aquela porcaria foi uma trabalheira. Fiquei foi admirado porque antes da EGR tem uma borboleta de comando eletrónico (pensei que só os motores a gasolina tivessem borboleta de admissão). Também estava cheia de mistela e a parte eletrónica tinha óleo !
O coletor da admissão também tinha porcaria, mas era uma camada tão fina que resolvi não limpar. Fica para daqui a 100,000 Kms, pois é uma trabalheira enorme tirar o coletor para fora.
Nota extra: os motores a diesel são mesmo muito sujos. ;(
Colocado por: rafaelisidoroo que os faz sujos são precisamente as egr ...
Colocado por: eu
E os turbos. Passa sempre algum óleo pelo turbo, que vai depois sujar a admissão toda.
Colocado por: manelvcEssa borboleta não é como nos carros a gasolina que fazem a gestão do ar. Essa borboleta fecha por exemplo para ao desligar o carro ser mais suave...
Colocado por: Bricoleiro
O que suja a admissão não é o turbo, é a mistura dos gases de gasóleo forçados novamente na admissão pela EGR com os gases de óleo (não do turbo) provenientes do respirador da tampa das válvulas, que misturam a uma velocidade também forçada (aqui sim) pelo turbo.
Colocado por: eué normal encontrar óleo no intercooler, que está logo a seguir ao turbo.é normal com algum desgaste do turbo , mas bom bom é quando tem o IC cheio de oleo e começa a mandar para a admissão !!! dá logo mais 40cv lol
Colocado por: eu
Sim, mas o turbo (principalmente os que têm desgaste) também deixam passar óleo para a admissão.
Aliás, é normal encontrar óleo no intercooler, que está logo a seguir ao turbo.
Colocado por: dedaoMais uma bricolagem mecânica,
Sabem me dizer onde está anilha grande fica? No original não trás nada disso.
Ela veio com a barra axial do lado Esq da foto.