Colocado por: VespitaTambém não sabia e á uns anos a passar na Região da Bairrada vi uma serie de Villers/Oliva a trabalhar a regar milho. Fui falar com o Lavrador que me disse que não queria outra coisa, pois tinha essa vantagem de poder queimar gasoil misturado com gasolina.mas qual é a vantagem disso , ainda se trabalhasse a agua ????
A bomba Mac penso que deve ser de origem.
Colocado por: rafaelisidoromas qual é a vantagem disso , ainda se trabalhasse a agua ????
Colocado por: larkheepah não é isso que se trata apesar de haver uma grande diferença ... , o problema é que tens que ter o gasoleo e a gasolina , sendo o gasoleo mais barato não vejo e se a maquina trabalha só com gasoleo fico na duvida do beneficio ???se existe ????
o Gasoleo custa 1.20 o litro e a gasolina 1,6 ( valores aproximados)
Colocado por: VespitaO motor em questão arranca a gasolina e queima petróleo/tractol depois de quente.ah , então precisa da gasolina para arrancar !!!! já percebi ...
Tratol/Petroleo = 1,28€
Gasoleo verde 0,80€.
Num litro não existe grande diferença., agora em muitos litros já é se nota.
Colocado por: rafaelisidoroah , então precisa da gasolina para arrancar !!!! já percebi ...
Colocado por: C. Lobomas estamos a falar da ,motobomba ? correcto ????
Daí o deposito ter dois compartimentos, o mais pequeno o da gasolina e o do petróleo maior.
Colocado por: ultrahipermegaSim, aquela bomba, motor, etc trabalha com gasolina para arranque e depois petroleo, ja desde um 4 anos que so utilizamos gasolina.desconhecia uma assim, então era tipo a minha maquina de sulfatar lol ...
Se lhe misturar gasoleo agrícola é bem bom.
Colocado por: ultrahipermegaEstes motores de rega (villiers, bernard, robin,etc) eram todos muito avançados, pois foram construídos a mais de 30 e ja eram bifuel lololoaposto que são ainda mais qualquer coisa , aposto que trabalham a álcool escocês...
Colocado por: VespitaAs Berliet-Tramagal do Exercito Português pelos vistos também queimavam tudo!é meu pai dizia isso lol
Colocado por: ultrahipermegaEu andei em 2, uma berliet-tramagal e um auto tanque iveco magirus.
No centro do tablier tinham o famoso selector de combustivel, Gasoleo, gasolina, outros combustiveis...
o iveco para travar com o travão de mão tinha de se puxar, largar, puxar, largar e voltar a puxar para o cabo ficar todo esticado...
a berliet para carregar na embraiagem tinha de agarrar o volante com firmeza e fazer força para levar o pedal ao fundo...
Que aventuras....
Colocado por: ultrahipermegaAndei uma única vês com a extensão de escape para cima da cabine... uma loucura tremenda dado o barulho que aquilo libertava.