Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: VespitaTambém não sabia e á uns anos a passar na Região da Bairrada vi uma serie de Villers/Oliva a trabalhar a regar milho. Fui falar com o Lavrador que me disse que não queria outra coisa, pois tinha essa vantagem de poder queimar gasoil misturado com gasolina.

    A bomba Mac penso que deve ser de origem.
    mas qual é a vantagem disso , ainda se trabalhasse a agua ????
  2.  # 2

    Colocado por: rafaelisidoromas qual é a vantagem disso , ainda se trabalhasse a agua ????



    o Gasoleo custa 1.20 o litro e a gasolina 1,6 ( valores aproximados)
  3.  # 3

    Colocado por: larkhe


    o Gasoleo custa 1.20 o litro e a gasolina 1,6 ( valores aproximados)
    epah não é isso que se trata apesar de haver uma grande diferença ... , o problema é que tens que ter o gasoleo e a gasolina , sendo o gasoleo mais barato não vejo e se a maquina trabalha só com gasoleo fico na duvida do beneficio ???se existe ????

    por exemplo tenho uma maquina de sulfatar que trabalha a gasolina e a petroleo na altura em que foi projectada o petroleo era barato , logo colocava-se a trabalhar com super e passava-se para o petroleo segundo meu pai e para desligar fazia-se o inverso para limpar o carburador e a vela ...

    agora com o petroleo ao preço que está ninguem faz caso disso ...
  4.  # 4

    O motor em questão arranca a gasolina e queima petróleo/tractol depois de quente.

    Tratol/Petroleo = 1,28€
    Gasoleo verde 0,80€.

    Num litro não existe grande diferença., agora em muitos litros já é se nota.
  5.  # 5

    Colocado por: VespitaO motor em questão arranca a gasolina e queima petróleo/tractol depois de quente.

    Tratol/Petroleo = 1,28€
    Gasoleo verde 0,80€.

    Num litro não existe grande diferença., agora em muitos litros já é se nota.
    ah , então precisa da gasolina para arrancar !!!! já percebi ...
  6.  # 6

    Colocado por: rafaelisidoroah , então precisa da gasolina para arrancar !!!! já percebi ...

    Daí o deposito ter dois compartimentos, o mais pequeno o da gasolina e o do petróleo maior.
  7.  # 7

    Colocado por: C. Lobo
    Daí o deposito ter dois compartimentos, o mais pequeno o da gasolina e o do petróleo maior.
    mas estamos a falar da ,motobomba ? correcto ????
  8.  # 8

    Sim, aquela bomba, motor, etc trabalha com gasolina para arranque e depois petroleo, ja desde um 4 anos que so utilizamos gasolina.

    Se lhe misturar gasoleo agrícola é bem bom.
  9.  # 9

    Colocado por: ultrahipermegaSim, aquela bomba, motor, etc trabalha com gasolina para arranque e depois petroleo, ja desde um 4 anos que so utilizamos gasolina.

    Se lhe misturar gasoleo agrícola é bem bom.
    desconhecia uma assim, então era tipo a minha maquina de sulfatar lol ...
  10.  # 10

    Estes motores de rega (villiers, bernard, robin,etc) eram todos muito avançados, pois foram construídos a mais de 30 e ja eram bifuel lololo
  11.  # 11

    Colocado por: ultrahipermegaEstes motores de rega (villiers, bernard, robin,etc) eram todos muito avançados, pois foram construídos a mais de 30 e ja eram bifuel lololo
    aposto que são ainda mais qualquer coisa , aposto que trabalham a álcool escocês...
  12.  # 12

    Claro, aguardente de cana, metanol, etc...
  13.  # 13

    As Berliet-Tramagal do Exercito Português pelos vistos também queimavam tudo!
  14.  # 14

    Colocado por: VespitaAs Berliet-Tramagal do Exercito Português pelos vistos também queimavam tudo!
    é meu pai dizia isso lol
  15.  # 15

    Eu andei em 2, uma berliet-tramagal e um auto tanque iveco magirus.

    No centro do tablier tinham o famoso selector de combustivel, Gasoleo, gasolina, outros combustiveis...

    o iveco para travar com o travão de mão tinha de se puxar, largar, puxar, largar e voltar a puxar para o cabo ficar todo esticado...

    a berliet para carregar na embraiagem tinha de agarrar o volante com firmeza e fazer força para levar o pedal ao fundo...

    Que aventuras....
    Concordam com este comentário: Vespita
  16.  # 16

    Colocado por: ultrahipermegaEu andei em 2, uma berliet-tramagal e um auto tanque iveco magirus.

    No centro do tablier tinham o famoso selector de combustivel, Gasoleo, gasolina, outros combustiveis...

    o iveco para travar com o travão de mão tinha de se puxar, largar, puxar, largar e voltar a puxar para o cabo ficar todo esticado...

    a berliet para carregar na embraiagem tinha de agarrar o volante com firmeza e fazer força para levar o pedal ao fundo...

    Que aventuras....

    Para não falar da caixa de velocidades que tinha a sequência da direita para a esquerda... na berliet, Um autêntico carro de guerra.
  17.  # 17

    Andei uma única vês com a extensão de escape para cima da cabine... uma loucura tremenda dado o barulho que aquilo libertava.
  18.  # 18

    este fds vou meter mãos á obra para construir este aparato, dá muito jeito e estou sempre a precisar dele.





  19.  # 19

    Colocado por: ultrahipermegaAndei uma única vês com a extensão de escape para cima da cabine... uma loucura tremenda dado o barulho que aquilo libertava.

    Então podera a cabine era coberta com uma lona... insonorização era 0. Mas o barulho daqueles motores eram mecânica no seu melhor.
    E os unimog a gasolina? Aquilo mandava com cada rater.
  20.  # 20

    Tb tive a sorte de andar num num destes:






    sabes quanto é que fazia de média??
 
0.1660 seg. NEW