Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Sou nova por estes lados, tenho andado na net a pesquisar acerca de como proceder no caso de vizinhos barulhentos.

    Comprei um apartamento, num condominio considerado de luxo (?) mas cujo isolamento acústico é péssimo! Todos os vizinhos reclamam do mesmo problema.
    No nosso caso é critico e passo a descrever:
    O apartamento é no R/C e por cima vive um casal com um filho e fazem barulho 24 horas por dia!!!!
    É verdade! Passam o dia em casa e durante a noite o senhor trabalha no escritório, que fica precisamente por cima do nosso quarto, é arrastar cadeiras, portas a abrir e a fechar, caminhadas de um lado para o outro, estores para cima e para baixo, janela que abre e fecha...., etc, já para não descrever quando o senhor vai á casa de banho! E tudo isto com movimentos bruscos e inesperados que, literalmente, nos fazem saltar da cama. Houve um dia, inclusivé, que pensamos que estaria alguém dentro de nossa casa.
    Claro está, que já abordamos os nossos vizinhos com muita diplomacia, até porque têm direito a usufruir da sua casa, tal como qualquer um de nós, mas não adiantou de nada... PIOROU! Dizem que não têm culpa que vivamos num r/c (acho que vão dar o devido valor quando for alguem viver por cima deles). Sim! Porque ´nós cá em casa até ouvimos os carros dentro da garagem e os portões a abrir! Como é possível?! Quando falamos com o construtor, nõs e todos os outros que vivem no R/C disse para pedirmos aos vizinhos para colocar oleo nas portas(?)
    Mas, voltando aos vizinhos...
    É critico, porque, apesar das crianças terem todo o direito de brincar, é saudável, faz parte, estes senhores calçam botas no miúdo que corre a casa toda e deixam-nos com os nervos em franja! Inclusivé, sugeri que comprassem umas meias antiderrapantes, seria até mais confortável para a criança. Não querem mesmo saber! Aliás, o nosso terraço serve de cinzeiro para eles...
    Só para terem uma idéia, uma ouvimos uma moeda a cair tal como se fosse dentro da nossa casa!
    Sabemos que não somos todos iguais, mas estes são mesmo pouco, ou melhor, nada civilizados. As pessoas, sem dúvida, têm direito a viver e gozar as suas casas. Mas, o bom senso não deveria imperar? Será que podem trabalhar durante a noite?
    Orientem-me por favor, que devo fazer?
    •  
      FD
    • 4 março 2009

     # 2

    Já se falou aqui muito sobre esta temática: barulho, vizinhos, vizinhos ruídosos, ruído de animais, música alta, isolamentos acústicos, pesquisar mais.

    Essencialmente:
    -> barulho normal, nada a fazer
    -> barulho que se pode eliminar ou não expectável (falar de noite por exemplo), chamar a polícia

    Se o apartamento está dentro da garantia, contrate uma empresa para fazer a medição dos ruídos e confirme junto da mesma se a casa cumpre os regulamentos em vigor aquando da emissão da licença de construção/habitação. Se não cumprir, pressione o construtor ou avance para tribunal e peça uma indemnização ou a reparação da casa de forma a que fique conforme com os regulamentos em vigor.
  2.  # 3

    Ai glamy, como a compreendo... isso tira anos de vida a uma pessoa, realmente
  3.  # 4

    Pelo que descreveu, os vizinhos de cima apenas fazem uma utilização normal da casa deles, nada de muito extravagante... O problema parece mesmo ser o isolamento acústico do prédio. Quanto à cinza dos cigarros no terraço, com uma vassourinha, apanhe as cinzas, coloque num envelope e deixe na caixa do correio deles com um bilhetinho a dizer que aquilo caiu no vosso terraço e que está a devolver...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: glamy
  4.  # 5

    Colocado por: rjmsilva Quanto à cinza dos cigarros no terraço, com uma vassourinha, apanhe as cinzas, coloque num envelope e deixe na caixa do correio deles com um bilhetinho a dizer que aquilo caiu no vosso terraço e que está a devolver...


    Adorei essa ! :D
  5.  # 6

    ola sou nova por aqui,procurei um site para me informar pois por vezes me acho tao tola....
    moro no mesmo sitio tudo era maravilhoso,até que veio pra ca uma ilustre vizinha,ela poe o dispertador as 6 da manha ,a tocar em volume maximo ,e isso vai se repetindo ate que chegue as 8 30 da manha,qdo começa a gritaria dela com o filho p ele levantar e salto alto tudo junto,mesmo assim eu nao reclamo pois acho que temos que tolerar certas coisas.Mas ja nao é a primeira vez que o sindico vem a minha porta reclamar qdo faço um jantar em minha casa ao sabado com os amigos,e claro que ´+e a ilustre vizinha pois ate entao nao havia problema ,mas eu encomoca qdo ocasionalmente faço um jantar e ela me encomoda todo dia desde que se mudou,perguntam se porque eu nao reclamo dela ne????acho isso tao baixo ,feio,e outra ela la tambem faz seus jantares,afinal sou bem tola...
  6.  # 7

    Tinha uma vizinha alcoólica que se queixava dos meus passos... dizia ela que arrastava moveis e fazia barulho.

    O azar dela, era eu deitar-me às 2:00 da manhã porque o barulho que eu fazia era nenhum... apenas me deitava aquela hora... abria umas gavetas e mais nada.

    Esquecia-se ela que o vizinho de baixo a ouvia também...tal como eu a ouvia quando ela espirrava, tal como a ouvia quando ela discutia e chamava nomes ao companheiro tal como ouvia as descargas do autoclismo dela e do prédio ao LADO, e até o bater dos pés de uma adolescente quando o Sporting ganhava e ela morava no prédio ao lado dois andares acima

    Desde de que se retiraram as alcatifas das casas todos nós nos ouvimos uns aos outros, mas há prédios que são muito maus

    Agora eu tenho a noção que não moro numa vivenda
 
0.0144 seg. NEW