Colocado por: loverscoutmas uma consulta ainda custa uns 100 euros..... estar a desembolsar 100 euros ate encontrar um advogado que lhe agrade, para mais quando a situação economica ja nao é boa...... é dificil!
Voce nao pega nisto?Concordam com este comentário:mmgreg
Colocado por: Erga Omnes
Não, nem seria ético da minha parte... 1o porque não ando aqui a angariar clientela e 2o porque tem que ser o cliente a ir ter com o advogado e não o contrário.
Acredito que centenas de advogados saibam defender os direitos da Luann... não acredito é em milagres...
Colocado por: luannMmgreg, viu? Viu bem? Isto tem sido o meu dia a dia desde 2014.
Agora, mesmo apesar de ter bebido um bocadinho vou dizer umas coisas.
Sem ofensa para com todos vos.
Qe não há milagres eu já sei. Não estou a pedir milagres. Estou a pedir justiça.
Entendem a diferença??? O único milagre qe espero erga, e o da Boa Fé.
Colocado por: loverscouté com o seu amigo é que voce tem que acertar contas......
Colocado por: loverscoutTodos sabemos que eu vou pagar. Mas eles não querem isso!!! Eles querem e que a dívida deixe de ser 64000 para ser ser 90000. Assim já podem esperar e liquidar me tudo dentro de uns anos.
Mas eu digo assim: quanto sobra? Depois da dação 5000? Então vamos falar. Se sobrarem 30000, não nada p falar Pq não tenho como pagar.
Colocado por: loverscout
sem ofensa para si, voce nao quer justiça, porque a justiça aqui é assumir o papel de fiadora perante o banco! afinal de contas quando tudo era um mar de rosas voce assumiu um papel perante terceiros....papel esse que infelizmente e dadas as circunstancias teve que ser chamada á pedra... sejamos realistas, nao é isso que voce quer......voce nao quer assumir a divida do seu "amigo". a injustiça aqui nao é para com o banco..... mas sim para com o seu "amigo"!
é com o seu amigo é que voce tem que acertar contas......
Colocado por: Erga OmnesExistem 4, ou 5 maneiras legais de contornar o banco... até é possível ficar com a casa e não pagar um cêntimo do empréstimo.... se não está contente com o seu advogado procure outro e confie-lhe a 100% o assunto. Não é bom você meter-se nisso pessoalmente.
Colocado por: jp2011Loverscout, o que a Luan quer é pagar o que deve o quanto antes dentro das suas possibilidades, o que a Luan quer é que o banco aceite o imóvel que égarantia realsobre o emprestimo no valor de mercadoe que se sentem para falar do restante que falta pagar e como o vão fazer. Nada mais que isto.
Colocado por: Erga OmnesLuann, em jeito de súmula e para ver se nos entendemos:
1.º
As dívidas são para se pagarem;
2.º
Nenhum funcionário do banco apontou uma pistola ao seu amigo para que ele contraísse o empréstimo (se calhar bastava-lhe uma casa mais pequena/barata ou morar numa casa arrendada como eu estive durante muitos anos...);
3.º
A Luann foi fiadora porque quis...
4.º
Acredito que o banco não a tivesse informado (como devia) das consequências de ser fiador e renunciar ao benefício da excussão prévia (aliás eu sempre a aconselhei a deduzir oposição) mas a Luann também poderia ter procurado informar-se antes de ter dado esse passo...
5.º
Mesmo que você perca o seu património (e pelo que disse ainda não perdeu nada) você pode ir buscar os bens ao devedor...aliás a hipoteca do banco passa depois a ser uma garantia SUA...
6.º
Como já disse as casas só são vendidas ao desbarato se as pessoas não se mexerem...no mínimo vão a venda por 85% do valor patrimonial... se não concordam com o valor reclamem e peça uma avaliação a um perito.
7.º
É mentira que os bancos queiram ficar com as casas... já fiz dezenas de negociações e planos de pagamento e eles estão sempre receptivos... se você dever 10 e chegar lá com 9 eles aceitam e extinguem o processo.
8.º
Pode vender a casa extrajudicialmente...
9.º
Pode fazer um plano de pagamento em prestações e regularizar o empréstimo.
10.º
Já viu o que era se os bancos não pudessem executar os devedores e garantes (como é o seu caso) para cobrarem as suas dívidas? Deixavam de emprestar dinheiro a quem precisa...
11.º
Eu compreendo que as pessoas que não sejam especialistas na matéria fiquem solidárias consigo e lhe dêem os conselhos que entendem válidos mas eu não lhe posso dar palmadas nas costas nem incentivá-la porque sei que não vai chegar a lado nenhum com isso.
12.º
Existem 4, ou 5 maneiras legais de contornar o banco... até é possível ficar com a casa e não pagar um cêntimo do empréstimo.... se não está contente com o seu advogado procure outro e confie-lhe a 100% o assunto. Não é bom você meter-se nisso pessoalmente.
13.º
Não tenho nada contra si, pelo contrário gosto de a ajudar e não estava aqui a perder o meu tempo se assim não fosse. O conselho que lhe dou é, como já lhe disse anteriormente, para procurar apoio psicológico. Não é vergonha nenhuma, estas situações provocam frequentemente um desequilíbrio emocional e creio que isso devia ser a sua prioridade.
14.º
Deixo uma palavra de apreço para os foristas que se preocupam consigo... fico feliz por ver que ainda há muita gente que se importa... Aliás, membros do fórum chegaram a oferecer-me consideráveis quantias de dinheiro para eu pegar no seu caso e a ajudar (o que rejeitei, pelos motivos que já expus).
CumpsConcordam com este comentário:loverscout,jp2011Estas pessoas agradeceram este comentário:jp2011
Colocado por: luannApelo feito para a TVi, com a historia toda contada e já tenho confirmação que já foi encaminhado para dois programas diferentes. O pior que pode acontecer? ficar sem casa. Mas isso já é o Cenário final, de qualquer das formas.
Colocado por: Erga Omnes Aliás, membros do fórum chegaram a oferecer-me consideráveis quantias de dinheiro para eu pegar no seu caso e a ajudar (o que rejeitei, pelos motivos que já expus).
Colocado por: simples
Claro que não é uma causa interessante para os advogados. Mais fácil seria defender o banco. Seria um processo fácil de ganhar e que nem daria muito trabalho.
Infelizmente é lógico, e não é preciso ser advogado para perceber que a situação da luann não é boa mas sei que quando há vontade por parte do banco tudo se resolve com facilidade. A luann já disse que quer pagar mas espera do banco que não agrave ainda mais uma divida que não foi contraída por ela. Por isso o que precisa é de um advogado que esteja familiarizado com os procedimentos do banco e saiba a que portas tem que bater para chegar a uma acordo.