Colocado por: rui moreira
Está a falar dos valores que eles anunciam no site?
Pode dar exemplos e revelar o valor final da proposta? Áreas, estrutura, alvenarias, isolamento térmico, impermeabilização, revestimentos, marcas utilizadas, caixilharia, carpintaria, canalização, paineis solares, aquecimento central, etc?
Colocado por: PicaretaEu critico é a forma como alguns users promovem os sistemas alternativos.
Colocado por: hugo80Os preços que estão no site é sem IVA e não contempla arranjos exteriores, muros, passeios, portões automatizados, etc.
Colocado por: hugo80O bom deles mesmo é isso que referi: pode ir ter com eles diz que quer uma casa XPTO, eles peguam nas suas ideias e fazem-lhe um projecto de arquitectura todo. Dão-lhe um dossier com imagens 3D, 2D, os acabamentos, etc, etc, etc e depois se nao decidir ir para a frente..............nao segue e nao paga nada mesmo
Colocado por: Picareta
Não paga nada, porque eles não fazem projecto nenhum....já está feito. São"projectos tipo" que eles tem feitos.
Colocado por: hugo80Picareta, desulpe mas nao.
Colocado por: hugo80com a vantagem de ser mais rapido e nao haver derrapagens nos orçamentos
Colocado por: hugo80por acaso tinha aqui uma foto perdida no meu telemovel do primeiro estudo que eles fizeram
Colocado por: Picareta
Mesmo assim fico desconfiado. fazem um projecto desses e não cobram nada? está aí muita hora de trabalho!!! Tem a certeza que não foram buscar essa planta à gaveta?
Muitos arquitectos vendem projectos iguais aos seus clientes. Eu já orçamentei moradias iguais para clientes diferentes, do mesmo arquitecto, e os clientes convencidos de que aquele projecto foi executado para o seu terreno. Nunca disse a ninguém que já tinha visto aquele projecto :-))
Colocado por: valtorescuriosamente eu tive uma reunião com eles, e faziam-me o projecto mediante pagamento (ja nao sei ao certo quanto era), e depois podia ou não avançar com a obra. Se avançasse esse valor era deduzido no valor da obra.
Secalhar varia de agencia para agencia (onde me disseram isto foi na de odivelas)
Colocado por: janusOs sistemas de construção seca são mais rápidos de construir e por isso mais mais económicos em custo de mão-de-obra e nos custos fixos.
Colocado por: hugo80
acredite que não :) os 3D até tinham o formato do meu terreno e tudo !!!. Eu fui ao Norte e tudo , onde é o "escirtorio" deles. Eles tem lá uns 5 arquitectos a trabalhar a tempo inteiro para eles.Concordam com este comentário:klinker
O valor, no sistema Modiko, para casa fechada é (em média) de 480,00€ / m2. Este conceito de "casa fechada" pode ser visualidado no website da empresa. A casa está pronta, "vista do exterior", mas falta todo o interior.
Até esta fase da construção é possível comparar os diversos sistema construtivos, considerando caixilharias idênticas. Os sistemas de construção seca são mais rápidos de construir e por isso mais mais económicos em custo de mão-de-obra e nos custos fixos.
Em termos de materiais é pedir orçamentos para casa fechada, identificar muito bem a caixilharia pretendida e o isolamento térmico pretendido (fundações, paredes e lajes de cobertura) e "voilá".
Colocado por: janusNeste regime, a situação legal fica resolvida.
Colocado por: xptogranja
Sim chamo a isto isenção porque não tenho nenhum outro interesse que não o de construir a minha casa! Por exemplo, a ERA, com construção tradicional tem uma moradia preço chave na mao por 92.500,
http://era-albufeira.com/imovel/447776/casa-pronta-era-a-nossa-proposta-apenas-tem-de-nos-indicar-o-local-para-a-construcao-da-sua-moradia-nos-tratamos-do-resto-sem-quaisquer-preocupacoes-para-si--albufeira
A Modiko propos-me uma "equivalente" 100 mil (mais uns trocos) e sem garagem. E toda a gente sabe que se a ERA não levar de comissão para ai uns 10 mil euros não é nada ... deduzo que a compre por volta dos 80 mil euros, como exatamente "Trate da sua vida" é o que melhor sei fazer, pedi "opinião" a vários construtores que me deram preços para esse projeto com mais uma suite por volta dos 75 mil euros.
Repito: prefiro a construção tradicional a alguns construtores LSF, claro que no OLX tenho uma "LSF" ??? por 20 ou 30 mil, mas nada de jeito, respeito a opinião, mas há certas empresas LSF que se aproveitam da situação.
Colocado por: luis_guilherme
Atendendo à forma rigorosa com que o xptogranja dá os seus pontos de vista, com números, valores,