Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: rui moreira

Está a falar dos valores que eles anunciam no site?

Pode dar exemplos e revelar o valor final da proposta? Áreas, estrutura, alvenarias, isolamento térmico, impermeabilização, revestimentos, marcas utilizadas, caixilharia, carpintaria, canalização, paineis solares, aquecimento central, etc?

Exacto Rui Moreira.
    Os preços que estão no site é sem IVA e não contempla arranjos exteriores, muros, passeios, portões automatizados, etc. "só " isso na moradia que estou a fazer são cerca de 10.000 euros ;)

Tinha um dossier com isso tudo, mas já nao sei onde o tenho. Fui ver obras deles e pelo que vi tinha boa qualidade.
    O bom deles mesmo é isso que referi: pode ir ter com eles diz que quer uma casa XPTO, eles peguam nas suas ideias e fazem-lhe um projecto de arquitectura todo. Dão-lhe um dossier com imagens 3D, 2D, os acabamentos, etc, etc, etc e depois se nao decidir ir para a frente..............nao segue e nao paga nada mesmo
  2.  # 2

Colocado por: PicaretaEu critico é a forma como alguns users promovem os sistemas alternativos.

Por exemplo isto:

Colocado por: hugo80Os preços que estão no site é sem IVA e não contempla arranjos exteriores, muros, passeios, portões automatizados, etc.
  3.  # 3

Colocado por: hugo80O bom deles mesmo é isso que referi: pode ir ter com eles diz que quer uma casa XPTO, eles peguam nas suas ideias e fazem-lhe um projecto de arquitectura todo. Dão-lhe um dossier com imagens 3D, 2D, os acabamentos, etc, etc, etc e depois se nao decidir ir para a frente..............nao segue e nao paga nada mesmo

Não paga nada, porque eles não fazem projecto nenhum....já está feito. São"projectos tipo" que eles tem feitos.
    • hugo80
    • 24 dezembro 2014 editado

# 4

Colocado por: Picareta
    Não paga nada, porque eles não fazem projecto nenhum....já está feito. São"projectos tipo" que eles tem feitos.

Picareta, desulpe mas nao. Eu fui lá e disse como queria a casa e o projecto foi feito para a minha casa ( apenas imagens 3D e 2 D ) , o resto é tudo igual, a dizer que o isolamento é em capoto, bla, bla, bla, mas as imagens em 3d e 2D foram exclusivas para a casa que pretendia.
    Depois o valor foi muito elevado e refizeram o projecto e entregaram-me outro.

Eu nao estou a defender isto ou aquilo. Demorei quase 6 meses a decidir construir. Percorri tudo mais alguma coisa de casas pre fabricadas ( mais caras , com a vantagem de ser mais rapido e nao haver derrapagens nos orçamentos ), depois fui à ERA e por fim fui ter com um Arquitecto, ele fez um estudo da casa e entreguei a 4 empresas para me darem preços para construção
  4.  # 5

Colocado por: hugo80Picareta, desulpe mas nao.

Ok. Quem pede desculpa sou eu. Sempre pensei que eles trabalhavam apenas com "projectos tipo".

Colocado por: hugo80com a vantagem de ser mais rapido e nao haver derrapagens nos orçamentos

Ser mais rápido é uma vantagem, apenas para quem tem pressa, para muita gente demorar meio ano ou um ano pouca importância tem. Quanto ao não haver derrapagens, não é vantagem nenhuma, porque em qualquer tipo de construção isso pode ser assegurado.
  5.  # 6

Picareta, por acaso tinha aqui uma foto perdida no meu telemovel do primeiro estudo que eles fizeram. Os 3D nao tenho aqui comigo

Rui Moreira, para esta o preço era de 177.000
      era.jpg
  6.  # 7

Colocado por: hugo80por acaso tinha aqui uma foto perdida no meu telemovel do primeiro estudo que eles fizeram

Mesmo assim fico desconfiado. fazem um projecto desses e não cobram nada? está aí muita hora de trabalho!!! Tem a certeza que não foram buscar essa planta à gaveta?

Muitos arquitectos vendem projectos iguais aos seus clientes. Eu já orçamentei moradias iguais para clientes diferentes, do mesmo arquitecto, e os clientes convencidos de que aquele projecto foi executado para o seu terreno. Nunca disse a ninguém que já tinha visto aquele projecto :-))
  7.  # 8

Colocado por: Picareta
    Mesmo assim fico desconfiado. fazem um projecto desses e não cobram nada? está aí muita hora de trabalho!!! Tem a certeza que não foram buscar essa planta à gaveta?

Muitos arquitectos vendem projectos iguais aos seus clientes. Eu já orçamentei moradias iguais para clientes diferentes, do mesmo arquitecto, e os clientes convencidos de que aquele projecto foi executado para o seu terreno. Nunca disse a ninguém que já tinha visto aquele projecto :-))

acredite que não :) os 3D até tinham o formato do meu terreno e tudo !!!. Eu fui ao Norte e tudo , onde é o "escirtorio" deles. Eles tem lá uns 5 arquitectos a trabalhar a tempo inteiro para eles.
    Concordam com este comentário: klinker
  8.  # 9

curiosamente eu tive uma reunião com eles, e faziam-me o projecto mediante pagamento (ja nao sei ao certo quanto era), e depois podia ou não avançar com a obra. Se avançasse esse valor era deduzido no valor da obra.
    Secalhar varia de agencia para agencia (onde me disseram isto foi na de odivelas)
  9.  # 10

Colocado por: valtorescuriosamente eu tive uma reunião com eles, e faziam-me o projecto mediante pagamento (ja nao sei ao certo quanto era), e depois podia ou não avançar com a obra. Se avançasse esse valor era deduzido no valor da obra.
    Secalhar varia de agencia para agencia (onde me disseram isto foi na de odivelas)

A mim foi em Leiria, meados de Maio de 2013. Podem ter mudado as "regras" entretanto ;)
  10.  # 11

Colocado por: janusOs sistemas de construção seca são mais rápidos de construir e por isso mais mais económicos em custo de mão-de-obra e nos custos fixos.

Mais económicos só se for para o construtor... Realmente deveria ser mais vantajoso em termos financeiros para o cliente, mas não vejo nada: a 800 euros/m2?
    Concordam com este comentário: xptogranja
  11.  # 12

Colocado por: hugo80

acredite que não :) os 3D até tinham o formato do meu terreno e tudo !!!. Eu fui ao Norte e tudo , onde é o "escirtorio" deles. Eles tem lá uns 5 arquitectos a trabalhar a tempo inteiro para eles.
    Concordam com este comentário:klinker

Concordei no comentário sem querer :)

Relativamente à discussão, existe mercado para todos, uns com mais sucesso que outros e muitas vezes ganha quem for o melhor comercial

Da minha parte nada bate a construção dita tradicional
  12.  # 13

O problema é que nestes fórums (e noutros) a (não) isenção de alguns participantes é notória. Eu apenas quero ajudar e dar a minha (pouca) experiência. E para valores de preço "chave na mão" para o meu terreno aqui perto de Soure que o comprei por 30 mil, tenho que juntar 100 mil (projeto tradicional com um empreiteiro aqui da zona).

Não pago iva, apenas IMI, porque primeiro passo o terreno para o nome do construtor e depois ele vende-me a casa "final" e só pago IMI a partir dos 90 Mil.

Em relação ao tradicional betão, temos o betão vectorial da vectorhouses.com por 65 mil euros têm um T3 com 110m2, mas mesmo assim preferi contratar um empreiteiro tradicional. As construções Verano também têm T2 por 32mil e T3 por 35mil, mas prepare-se para gastar o dobro com os arranjos interiores e exteriores

As críticas que aponto ao LSF é que as empresas querem ganhar demasiado, e por casa pronta com 120m2 pediam por volta dos 101 mil euros. A minha decisão vai para a construção tradicional e dou de conselho "regatearem" os preços seja com quer for!
    Boa Casa Nova!
  13.  # 14

Não pago iva, apenas IMI, porque primeiro passo o terreno para o nome do construtor e depois ele vende-me a casa "final" e só pago IMI a partir dos 90 Mil.

Não percebi... Por quê fazer isto e o que ganha?
  14.  # 15

Vou dar aqui (já dei noutro tópico) o meu feddback...

O valor, no sistema Modiko, para casa fechada é (em média) de 480,00€ / m2. Este conceito de "casa fechada" pode ser visualidado no website da empresa. A casa está pronta, "vista do exterior", mas falta todo o interior.

Até esta fase da construção é possível comparar os diversos sistema construtivos, considerando caixilharias idênticas. Os sistemas de construção seca são mais rápidos de construir e por isso mais mais económicos em custo de mão-de-obra e nos custos fixos.
    Em termos de materiais é pedir orçamentos para casa fechada, identificar muito bem a caixilharia pretendida e o isolamento térmico pretendido (fundações, paredes e lajes de cobertura) e "voilá".

Janus, visitei a modiko, visitei casas tanto acabadas como em construção e gostei do que vi ."Acredito" no produto, que tem qualidade e ainda mais no conceito de casa passiva que a meu ver é o futuro, tenho é alguma dificuldade de assimilar os valores que refere.
    Fiquei desiludido com o preço que me apresentaram para casa no conceito chave na mão (que nem é bem isso).
    Para um t3 simples de 127m2 da área útil, situada no centro do país (a 140km de Aveiro), muito simples mesmo, elaborado ao meu gosto, pediram-me 1000€/m2 já com IVA por área bruta (156m2). Esta valor inclua arquitetura e especialidades não tinha AQS nem cozinha incluída (moveis + eletrodomésticos) e era eu a tratar do processo de licenciamento dado que trabalho num município e tenho facilidade em tratar disso.

Bem sei que o mesmo ainda não foi negociado, mas penso que é caro e assim terão alguma dificuldade em expandir-se e cativar novos clientes. penso que estão 10% a 15% do que eu acho que seja um valor justo por aquilo que oferecem.
    Concordam com este comentário: valtores
    •  
      janus
    • 26 dezembro 2014

# 16

Boas festas.

Alguma coisa está errada.
    O preço indicativo para os "franquiados" Modiko é de 480 € /m2 para a casa fechada. E tome atenção que neste preço está incluído o alvará de empreiteiro geral e o seu acompanhamento à obra.

A casa fechada é uma opção a considerar porque depois da parte "mais difícil" o ptuga pode gerir a obra em "administração directa". Como sabe, legalmente, necessita de empreiteiro da obra com alvará. Neste regime, a situação legal fica resolvida. Depois tem muitas vantagens...

Se tem um valor superior ao atrás indicado, aconselho a enviar um email para [email protected] à consideração da Gerência que eles vão responder e esclarecer.

Cumprimentos.
  15.  # 17

Colocado por: janusNeste regime, a situação legal fica resolvida.

De legal. isso tem muito pouco. Enquanto a obra decorrer, o empreiteiro é o responsável por tudo o que acontecer na obra, nomeadamente acidentes de trabalho.
  16.  # 18

ainda estou para encontrar o primeiro cliente modiko em que fazer a casa pela modiko saia mais barato do que pela construção tradicional.
    No meu caso saía muito mais cara, e pelos vistos não fui o unico (e apresentei o mesmo projecto a modiko que apresentei aos restantes empreiteiros). Para alem de ser mais cara, tinha limitações de alturas de pés direitos e acabamentos inferiores (caixilhos por exemplo). Ficava a cerca de 190 mil euros mais IVA, portanto mais de 230 mil euros. A minha esta previsto ficar a 210 mil mais ou menos já com IVA, com mais m3 (mais alta), e acabamentos em tudo superiores (caixilhos melhores, etics com 8cm em vez de 6cm da modiko, etc).
    Importa salientar tambem que muitos aspectos da obra não estavam incluidos na modiko (paineis solares e cozinha por exemplo), que já incluo no valor da minha.

mais uma vez: não duvido da qualidade, mas o argumento do ser mais barato comigo não pega.
  17.  # 19

Colocado por: xptogranja

Sim chamo a isto isenção porque não tenho nenhum outro interesse que não o de construir a minha casa! Por exemplo, a ERA, com construção tradicional tem uma moradia preço chave na mao por 92.500,

http://era-albufeira.com/imovel/447776/casa-pronta-era-a-nossa-proposta-apenas-tem-de-nos-indicar-o-local-para-a-construcao-da-sua-moradia-nos-tratamos-do-resto-sem-quaisquer-preocupacoes-para-si--albufeira

A Modiko propos-me uma "equivalente" 100 mil (mais uns trocos) e sem garagem. E toda a gente sabe que se a ERA não levar de comissão para ai uns 10 mil euros não é nada ... deduzo que a compre por volta dos 80 mil euros, como exatamente "Trate da sua vida" é o que melhor sei fazer, pedi "opinião" a vários construtores que me deram preços para esse projeto com mais uma suite por volta dos 75 mil euros.

Repito: prefiro a construção tradicional a alguns construtores LSF, claro que no OLX tenho uma "LSF" ??? por 20 ou 30 mil, mas nada de jeito, respeito a opinião, mas há certas empresas LSF que se aproveitam da situação.

Atendendo à forma rigorosa com que o xptogranja dá os seus pontos de vista, com números, valores, etc, acho bastante credível a sua informação.

Neste fórum há "velhos do restelo" que se acham donos do fórum e que não aceitam opiniões de outros. É bom dar opiniões bem fundamentadas, pois é isto que as pessoas vêm aqui procurar. E este comentário, além de ser bastante credível, será muito útil para muita gente.
  18.  # 20

Colocado por: luis_guilherme
    Atendendo à forma rigorosa com que o xptogranja dá os seus pontos de vista, com números, valores,

No exemplo que o user xptogranja deu relativamente à Era, os números e os valores não estavam correctos.

0.0350 seg. NEW