Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O regulador deu-lhes 2 semanas para eles "acertarem as contas" ...

    Duvido que o sr. salgado faça alguma vingança, mas estou curioso sobre o que ele vai falar. Será que vai por a boca no trombone?
  2.  # 2

    Colocado por: PicaretaOu seja, comprou acções para criar confiança no mercado e depois no último dia antes da falência, vende. É isso?


    http://www.zerohedge.com/news/2014-08-04/8-months-muppet-brutality-why-and-where-goldman-told-clients-buy-banco-espirito-sant
  3.  # 3

    oi

    o bavia já se está a pirar da PT, será que vem ai chuva??

    enfim que navio este Portugal...
  4.  # 4

    Colocado por: marco1oi

    o bavia já se está a pirar da PT, será que vem ai chuva??

    enfim que navio este Portugal...


    Por isso é que estavam mortinhos para eliminar a Golden Share que o Estado ainda tinha. Digo eu.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  5.  # 5

    Vai-se a ver e é tudo o mesmo buraco ...
  6.  # 6

    Colocado por: anatrindade

    é natural que lá não hajam falências. eles parasitam o sistema financeiro internacional para alimentar o sistema financeiro deles.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Não abrem??

    Lehman Brothers não lhe diz nada? E esse foi só o mais mediático...

    Aqui tem uma lista para consultar todos os bancos que faliram, foram adquiridos por falencia, ou auxiliados pelo governo americano para não falirem entre 2007 e 2010...

    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_banks_acquired_or_bankrupted_in_the_United_States_during_the_2007%E2%80%9312_global_financial_crisis
  7.  # 7

    Colocado por: FDTenho andado a ler mais sobre tudo isto do BES.

    E além daquilo que está escarrapachado nas notícias, aquilo que se vê, o que mais me tem fascinado é aquilo que não se vê.
    A guerra de bastidores parece-me - passe o exagero e desculpem-me o termo - espectacular.

    Por vezes vejo algumas séries televisivas dramáticas amaricanas e acho tudo aquilo um pouco inverosímil.
    Depois de perder algum tempo a ler sobre Queiroz Pereira, Álvaro Sobrinho, Espíritos Santos e outras figuras, sinto-me embrenhado numa daquelas tramas difíceis de acreditar que passa na cabo...
    Sinto-me um pouco culpado por o dizer mas, há um certo fascínio mórbido em tudo isto.
    Lendo notícias com anos - à distância de uma pesquisa, coloca-se muita coisa em perspectiva.

    Pena é que, para todos os que perderam dinheiro, não seja apenas um drama fictício.
    Como dizem alguns, a realidade bate a ficção.
    Nada que não soubesse já mas, é sempre estranho comprovar mais uma vez...
    Concordam com este comentário:eu,jerolize


    Isto sim daria um tema muito interessante...
    As guerras entre as familias do arco do poder...
    A tentativa de controlo da SEMAPA por parte do Ricardo Salgado...
    A queixa em Setembro de 2013 que deu inicio a "atividade de supervisão" mais intensa por parte do BdP partiu do Queiroz Pereira...
    Guerras de egos entre os poderosos que só lixam o "mexilhão"...
    Tomem como exemplo uma história conhecida, a da ascensão da familia Rockefeller nos Estados Unidos, e vejam como muitas vezes os poderosos brincam com o povo...
    Isto era o que Jonh Davison Rockefeller (o homem que construiu o imperio da familia no século XIX) fazia aos seus concorrentes:
    "Rockefeller fazia ofertas decentes aos seus concorrentes; se recusassem vender, Rockefeller levava‐os à falência e em seguida comprava a indústria barata nos leilões. Via‐se como salvador da indústria, "um anjo de misericórdia", absorvendo os fracos e tornando a indústria como um todo mais forte, mais eficiente e mais competitiva."
    Ora digam lá se não faz lembrar o DDT ;)
  8.  # 8

    Colocado por: anatrindadeé natural que lá não hajam falências. eles parasitam o sistema financeiro internacional para alimentar o sistema financeiro deles.


    Acho que o forista quiz dizer e eu concordei é que lá há falências :-)
    Como todos nós sabemos .... ou devíamos saber
    • luisvv
    • 8 agosto 2014 editado

     # 9

    Já cá faltava :


    "Não podem ser os mais vulneráveis a pagar os erros dos administradores e dos acionistas, isso é que é inaceitável. Então agora os administradores cometeram erros e são os trabalhadores que vão pagar, vão ser os responsáveis ?", questionou António José Seguro.
    O secretário-geral socialista, que falava aos jornalistas em Nisa (Portalegre) à margem de um encontro com simpatizantes e militantes do PS, sublinhou ainda que os pequenos acionistas ou os contribuintes não podem ser responsabilizados neste caso, mostrando-se, por isso, "surpreendido" com as declarações de Vítor Bento que, em entrevista à SIC, afirmou que está a preparar uma reestruturação no Novo Banco.
    Vítor Bento, que admitiu que a restruturação poderá passar pela redução de balcões e por despedimentos, acrescentou ainda que o plano deverá estar pronto daqui a um máximo de três meses, e o objetivo é redimensionar o banco e torná-lo rentável.
    "Parece-me surpreendente que a primeira declaração seja nesse sentido, as partes mais vulneráveis não podem ser eles, em primeira instância, a ter que pagar esta situação e, sobretudo, com o elevado número de desempregados que há no nosso país", disse António José Seguro.


    De facto, é surpreendente o nível de argumentação ...

    E pensar que daqui a pouco mais de um ano pode vir a ser PM...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  9.  # 10

    Colocado por: luisvvDe facto, é surpreendente o nível de argumentação ...

    E pensar que daqui a pouco mais de um ano pode vir a ser PM...


    Que hipocrisia.
    Talvez queira comparar com o que disse o Coelho. Lembra-se?? ou é para esquecer?
    Sim...e foi mesmo para 1 ministro.
    • Delfim
    • 9 agosto 2014 editado

     # 11

    Infelizmente não temos lideres à altura em nenhum dos partidos. Infelizmente esta carência verifica-se em toda a Europa, quiçá, em meio mundo. Um não é melhor ou menos mentiroso que o outro e todos temos que sobreviver neste caldo. Esta falta de estadistas vai mais cedo ou mais tarde acabar em guerra é quase certa, é só uma questão de tempo, e os vossos filhos ou netos (eu não os tenho) de certeza vão ter que lutar pela sobrevivência.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, maria rodrigues
  10.  # 12


    Talvez queira comparar com o que disse o Coelho. Lembra-se?? ou é para esquecer?


    Sim, por favor, lembre-nos. Para termos a certeza de que estamos ambos a falar de laranjas e não de frutas diferentes, Sugiro que encontre declarações de surpresa sobre a necessidade de redimensionar um banco falido e recapitalizado. E de caminho, se não for incomodo, algo também sobre quem deve recair a responsabilidade e de que forma essa responsabilidade se transforma em pilim...
  11.  # 13

    Colocado por: luisvv

    Sim, por favor, lembre-nos. Para termos a certeza de que estamos ambos a falar de laranjas e não de frutas diferentes, Sugiro que encontre declarações de surpresa sobre a necessidade de redimensionar um banco falido e recapitalizado. E de caminho, se não for incomodo, algo também sobre quem deve recair a responsabilidade e de que forma essa responsabilidade se transforma em pilim...


    Não me faça rir. Seja honesto ao menos.
  12.  # 14

    Alguns parecem uns miúdos a discutir o BES ... Ainda não perceberam que não se sabe o que vai acontecer com os outros bancos que também estão entalados.
    E não só em Portugal mas sim em toda a UE ! Nem o Passos ou o inSeguro sabem quando mais um fórum da casa !
    Como se a culpa posse desses testas de ferro .... ACORDEM ! Unam-se direita e esquerda !

    No fundo o que cada um de vos anda a discutir é politica e não ideias ... Alguns parecem meninos da escola a tentar mostrar que o seu clube é o melhor, mas não se descosem !
    Eu por exemplo sou do Sporting e voçês ? Digam cada um qual a deusa que defendem e depois sim discutam !

    Eu sou cliente do Bes ... mas como não sou accionista estou a lixar-me para os sócios do banco ( accionistas ) Mas se eu fosse sócio estava preocupado, mas se fosse sócio ( com sorte) já tinha mamado muito no bom tempo !

    Colocado por: jpvngNão me faça rir. Seja honesto ao menos


    Está a chamar desonesto a um membro do fórum ? Não percebo como não foi ainda suspenso ! Eu disse que se um fornecedor fizer as coisas mal estava a enganar os clientes o o sr. Fd Suspendeu-me 15 dias !
    Será que podemos chamar desonestos ?

    Alguém sabe como funciona a telerancia zero ?
    • jpvng
    • 9 agosto 2014 editado

     # 15

    Acalme-se la. Qual é o seu problema? Desonesto sim. Intelectualmente. Consegue perceber? falo de honestidade de opinião não estou a dizer que é ladrão.
    Mas olhe sabe o que eu faria se me tivessem feito o que diz que lhe fizeram nos moldes que aqui apresentou'? nunca mais cá vinha. Sabe...é que eu não preciso do forum para nada.
    Concordam com este comentário: j cardoso, treker666, maria rodrigues
  13.  # 16

    Uma pergunta para aqueles que andam aí a bradar aos céus a dizer que não podem ser os mais vulneráveis a pagar os erros dos administradores, não podem ser os contribuintes a pagar, blá blá blá, blá...

    Quem é que pagava aos depositantes os 36 mil milhões que estão/estavam depositados no BES, caso deixassem ir o banco à falência?

    PS: Eu também preferia que deixassem o banco ir à falência, mas primeiro queria saber quem ia pagar a conta.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  14.  # 17

    Você acha que são os trabalhadores do banco que devem de pagar pelos erros dos Administradores?
    Há alguém aqui que acha que o banco devia ser deixado a afundar? quem disse isso? eu não de certeza.

    Agora pergunto-lhe eu...você quer continuar a ouvir por parte do governo que os trabalhadores estão cheios de regalias e que os salários têm que baixar? que emigrem se não estiverem bem?
    Que não há condições para termos uma saúde publica? e uma educação publica? que o estado social e a Constituição é que estão a deixar o País na ruína?
    Que é preciso despedir e facilitar despedimentos?
    Você esta de acordo com o que aconteceu na PT com quase mil milhões de euros a desaparecerem ao mesmo tempo que estamos a sofrer na pela um código laboral que teve como objectivo unicamente facilitar despedimentos, baixar salários e desequilibrar as relações laborais por completo?
    Você quer como eu que se apurem responsabilidades ? que se entrou dinheiro publico que é pago com o nosso sangue no BES que não fiquemos pela nacionalização dos prejuízos enquanto se entrega novamente o banco a quem nos tem roubado livre de encargos'
    Você quer que se investigue o que aconteceu com a Goldman Sachs e com a Pt e com este ultimo saque ao banco?
    Acha normal ter-se permitido um aumento de capital e agora virem dizer que afinal o banco esta falido? quando há 2 semanas atrás estavam a dizer o contrario?
    Acha normal estarem a entrar milhões e milhões de euros de dinheiro publico para pagar roubos e estar o 1 ministro a passear na praia?
    Por ultimo acredita que vai haver culpados?
    Eu não.


    Acho que os verdadeiros culpados estão eles próprios a lidar com isto.
  15.  # 18

    Colocado por: jpvng
    Você esta de acordo com o que aconteceu na PT com quase mil milhões de euros a desaparecerem ao mesmo tempo que estamos a sofrer na pela um código laboral que teve como objectivo unicamente facilitar despedimentos, baixar salários e desequilibrar as relações laborais por completo?


    O que tem uma coisa a ver com a outra??

    Colocado por: jpvng
    Acha normal ter-se permitido um aumento de capital e agora virem dizer que afinal o banco esta falido? quando há 2 semanas atrás estavam a dizer o contrario?


    O prospecto do aumento de capital tinha 40(!) páginas de avisos acerca dos riscos. Quem lá foi estava avisado ao que ia. E toda a gente já percebeu que nas últimas semanas se passaram coisas muito graves. Esperemos que os responsáveis sejam penalizados.


    Quanto ao resto do post não é mais que a repetição de um dogma ideológico. Não vale a pena discutir acerca disso, cada qual acredita no que quer.
  16.  # 19

    Colocado por: jpvngHá alguém aqui que acha que o banco devia ser deixado a afundar? quem disse isso? eu não de certeza.

    Então se não se devia deixar afundar, e a se a solução adoptada implica encargos para os contribuintes, qual era a solução?
  17.  # 20

    Colocado por: jpvngAgora pergunto-lhe eu...você quer continuar a ouvir por parte do governo que os trabalhadores estão cheios de regalias e que os salários têm que baixar? que emigrem se não estiverem bem?

    !!!!!!...??????
 
0.0593 seg. NEW