Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Fotos de hoje:

Parede das escadas

2.  # 182

Quartos:

3.  # 183

Zona imbutido:

4.  # 184

5.  # 185

Suite:

6.  # 186

Sala:

7.  # 187

8.  # 188

Cozinha:

9.  # 189

Pormenor tecto:

10.  # 190

Acabamento parede divisão minha casa da do vizinho:

11.  # 191

Colocado por: Rodri12

Se tiver roupeiros sem guarnição, não se esqueça de mandar estucar também o interior dos roupeiros. Pode verificar no tópico abaixo para se aperceber do eventual problema

https://forumdacasa.com/discussion/27648/roupeiro-pormenor-construtivo/

cumps
  12.  # 192

Colocado por: electrao

Se tiver roupeiros sem guarnição, não se esqueça de mandar estucar também o interior dos roupeiros. Pode verificar no tópico abaixo para se aperceber do eventual problema

https://forumdacasa.com/discussion/27648/roupeiro-pormenor-construtivo/

cumps

Obrigado pela dica, mas estive a ver o link e continuo sem saber o que são as guarnições (shame on me), pode ilucidar-me
  13.  # 193

Rodri12

Classe -B ? Qual a espessura do isolamento que tem ?
    Não via nas fotos as entradas de renovação de ar obrigatória na casa, nos quartos por exemplo no projecto não tem isso ?
    E nas WC tem saídas de ar ? Todas têm que possuir as ditas saidas mesmo com janela ou não !
    Aconselho a deixar também um ponto de luz para no caso de pretender colocar um extractor nessas saídas obrigatórias
  14.  # 194

Colocado por: Jorge Santos - FaroRodri12

Não via nas fotos as entradas de renovação de ar obrigatória na casa, nos quartos por exemplo no projecto não tem isso ?
    E nas WC tem saídas de ar ? Todas têm que possuir as ditas saidas mesmo com janela ou não !
    Aconselho a deixar também um ponto de luz para no caso de pretender colocar um extractor nessas saídas obrigatórias

Jorge Santos, classe -B no apartamento onde estou atualmente e que vou vender não é na moradia, para onde vou ;)
  15.  # 195

16.  # 196

Colocado por: Rodri12Obrigado pela dica, mas estive a ver o link e continuo sem saber o que são as guarnições (shame on me), pode ilucidar-me

São as réguas de madeiras que vê entre o roupeiro propriamente dito e a parede (faz o acabamento).

cumps
  17.  # 197

Colocado por: electrao

São as réguas de madeiras que vê entre o roupeiro propriamente dito e a parede (faz o acabamento).

cumps

Obrigado entendi, sim vai levar essas réguas ;)
  18.  # 198

Colocado por: Jorge Santos - FaroClasse -B ? Qual a espessura do isolamento que tem ?

Jorge, essas imposições são apenas obrigatórias em edificios novos, com licenciamento já ao abrigo do DL 118/2013. neste caso é um apartamento existente, portanto foi classificado como existente, não tem de cumprir imposições regulamentares.
    para ter B-, é porque tem uma envolvente razoável (paredes duplas), deve ter uma caixilharia razoável (com vidro duplo), e deve estar situado entre dois apartamentos (um por cima e outro por baixo).
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  19.  # 199

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Em relação a nova moradia para onde vou ainda não tem certificado, a espessura do capoto é 8 cms

Onde estão normalmente essas entradas de ar? Não tenho o projecto aqui comigo...

E nas WC tem saídas de ar ? Todas têm que possuir as ditas saidas mesmo com janela ou não!

Todas têm saídas de ar e com pontos de luz, todas vão ter extrator! Foi algo que quis pôr porque no apartamento onde vivo tem as saídas de ar mas não tem extractor e quando se toma banho tem que ser de porta aberta principalmente no inverno, devido à "nevoa" que se forma...
  20.  # 200

Colocado por: fernandoFerreira

Jorge, essas imposições são apenas obrigatórias em edificios novos, com licenciamento já ao abrigo do DL 118/2013. neste caso é um apartamento existente, portanto foi classificado como existente, não tem de cumprir imposições regulamentares.
    para ter B-, é porque tem uma envolvente razoável (paredes duplas), deve ter uma caixilharia razoável (com vidro duplo), e deve estar situado entre dois apartamentos (um por cima e outro por baixo).

Exato! No relatório diz:

Paredes - Parede dupla com com isolamento térmico no espaço de ar. 3 estrelas e 4 estrelas (tem duas linhas em que diz o mesmo e uma está com *** e outra com ****)
    Coberturas - não tem qualquer referência
    Pavimentos - não tem qualquer referência
    Janelas - Janela simples com caixilharia metálica sem corte térmico com vidro duplo. 2 estrelas e 4 estrelas (tem duas linhas em que diz o mesmo e uma está com ** e outra com ****)

Em relação às perdas e ganhos de calor:

Inverno 3% acima da referência
    Verão 0% igual à refrência

E sim tenho vizinhos por cima e por baixo e dos 2 lados.

0.0667 seg. NEW