Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

2.  # 162

3.  # 163

Gesso que está a ser aplicado:

4.  # 164

O recuperador também já foi aplicado, nem tive tempo de dizer ao homem que queria ver como iam instalar, escolhi o mesmo no sábado... :/

Bem só me resta perguntar como foi feito...

5.  # 165

Colocado por: Anonimo16062021
    Placa de gesso cartonado da knauf(diamante X) impregnada ja ouviu falar?
    https://forumdacasa.com/discussion/16449/3/knauf-blue-angel/
      0364-knauf1 (1).jpg

Não, nunca ouvi falar.
    Cumpre a etag 022?
  6.  # 166

boas ,isso nao e gesso cartonado,isso e gesso projetado
    isso q andaram a fazer sao as reglada ou como se dis por ai.
    serve para deixar as paredes direitas
  7.  # 167

Colocado por: jorgandboas ,isso nao e gesso cartonado,isso e gesso projetado

Sim e faz-se normalmente ou não? É bom ou não?
  8.  # 168

Uma coisa nao tem nada a ver com a outra..

classeficada em classes de 1 e 2 de acordo com EN 1995-1-1 (Euro Código 5)

Pois aí é que tem! A base por tras de uma banheira, base de duche lavatorio, banca de cozinha tem (era bom era!) de estar devidamente impermeabilizada.
  9.  # 169

...
  10.  # 170

Colocado por: jorgandisso q andaram a fazer sao as reglada

Serão as mestras?
    Não percebo aqueles "barrotes" colados às mestras!!
    Concordam com este comentário: jorgand
  11.  # 171

Colocado por: Picareta
    Serão as mestras?

Colocado por: jorgandboas ,isso nao e gesso cartonado,isso e gesso projetado

Podem trocar o palavreado por explicação a ignorante nesta matéria?
  12.  # 172

Colocado por: Anonimo16062021São réguas de alumínio que são aplicadas (coladas) no gesso ainda em fresco que depois de secar se retiram as ditas réguas e ficam as mestras feitas em gesso..

Nunca tinha visto as réguas de alumínio coladas às mestras, mas a verdade é que a maior parte dos estucadores que conheço não fazem mestras, primeiro colam os perfis nos cantos, que depois servem de mestra.
    Concordam com este comentário: electrao
  13.  # 173

Colocado por: Anonimo16062021E se a parede não tiver esquinas como fazem?

um bom estucador com uma régua na mão faz milagres, mesmo sem mestras (desde que o tijolo esteja bem assente)
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  14.  # 174

Colocado por: PicaretaSerão as mestras?

É a nova moda de mestras feita pela malta de leste... Eu só vi fazerem assim uma vez por uma empresa em que o dono é de leste. Que está a fazer a obra deve ser pessoal novo ... Talvez de Leste
    Barram uma faixa de gesso, colam o alumínio com o gesso fresco e nivelam .... Sempre vi fazer 1º os pontos de depois unir entre os pontos e passa uma régua.
    Assim evitam estar a passar pontos em cima.

Sistema espanhol..eles usam muito esse sistema..

Devem ter aprendido então em Espanha .

Sr. Anonimo16062021 na Alemanha também é comum fazerem assim com essas réguas de Al ?
  15.  # 175

Colocado por: Anonimo16062021Não senhor..por cá a malta já está um passo mais á frente..

Pois, não era possível marcar como cá ponto a ponto ... Não rende !
    Parece bom, mas fraca, não empena ou ao colocam encostam uma régua ?
    Ao estucar isso não se nota ?
  16.  # 176

Por acaso os homens que lá estão a fazer o serviço são portugueses mas podem ter aprendido em Espanha ou atécom um indivíduo de leste ;)

Bem pelo que me apercebi da conversa é que para além de não se usar muito esta técnica a mesma ainda assim não parece descabida, certo?
  17.  # 177

Colocado por: Rodri12a mesma ainda assim não parece descabida, certo?

Certo... eu até pensava que era uma técnica de leste :-)
    O sr. Anonimo16062021 é que disse que a usam em Espanha... Acho simples de fazer e parece mais fácil de controlar para que fique direito.
    Eu sabendo o que sei hoje faria assim estão a fazer em sua casa !
  18.  # 178

Colocado por: Rodri12Por acaso os homens que lá estão a fazer o serviço são portugueses mas podem ter aprendido em Espanha ou atécom um indivíduo de leste ;)

Bem pelo que me apercebi da conversa é que para além de não se usar muito esta técnica a mesma ainda assim não parece descabida, certo?
    nao se preocupe com isso em principio estam a trabalhar bem,como dizem aquí trabalham nessa forma e normalmente fica perfeito
  19.  # 179

Ótimo, como é a primeira vez que compro casa em fase de acabamentos, tudo isto é muito estranho para mim...

Vou continuando a postar a evolução da casa.

Obrigado pela ajuda
  20.  # 180

Bem entretanto já recebi o resultado do certificado energético para a venda do meu apartamento, e está classificado como "-B"

0.0248 seg. NEW