Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: CarvaiRecentemente o dono de um café disparou contra um assaltante armado e foi condenado a pagar uma indeminização ao mesmo (não o matou) e não me lembro se também foi condenado a alguma pena. Tal como os Policias o melhor é virar as costas aos assaltantes de deixá-los trabalhar em paz, pelo menos na óptica dos juízes.


    A lei está escrita de tal maneira que em 1º lugar está a vida humana.

    Quem pode discordar com tal? Claro que o problema é que muita dessa malandragem nem devia ter nascido sequer! E nessa malandragem incluísse os políticos... que são os maiores ladrões e deviam quase na sua totalidade ser enforcados dada a quantidade de leis ilegais e roubo daqueles que servem, portanto auxiliam... ou deviam auxiliar... em vez disso andam-se a aproveitar.

    Mas voltando ao assunto, o dono do café matou o assaltante armado... mas e se a arma fosse de borracha e ele nunca pudesse ter morto ninguém nem que quisesse?

    Não querem que as pessoas andem a fazer justiça pelas próprias mãos... mas depois o tribunal não funciona bem, e tem de se pagar, a prisão só torna as pessoas ainda piores... enfim, o sistema esta todo estragado. E algumas pessoas deviam ser simplesmente executadas porque enquanto tiverem vivas o crime vai ser o seu modo de vida, logo mais vale acabar com ela de forma a não prejudicar os outros.
  2.  # 22

    Creio que nos USA se alguém te entrar em tua casa dentro tens luz verde para atirar primeiro e perguntar depois. A cultura das armas fala la mais alto.
  3.  # 23

    Colocado por: josexyMas voltando ao assunto, o dono do café matou o assaltante armado... mas e se a arma fosse de borracha e ele nunca pudesse ter morto ninguém nem que quisesse?

    Pois é, primeiro esperamos que o assaltante nos mate e depois já podemos ir buscar a arma para ripostar. Aliás os Policias deviam ter pistolas de agua para não andarem por aí a assassinar os desgraçados que andam por aí a roubar os ricos .
    • josexy
    • 3 agosto 2014 editado

     # 24

    Colocado por: jpvng


    Sem falar que podem drogar o cão ou mesmo matá-lo, com a tal caçadeira, pistola... ainda podem achá-lo tão giro que o levam!

    Mas como ainda deve haver muitas dúvidas, aqui vão alguns vídeos de furtos:
    - Aqui os dois cães não afastam o intruso, e até levou a cobra!
    https://www.youtube.com/watch?v=YHBBZNUXWBs
    - Mais outra casa com dois cães, um pastor alemão e outro mais pequeno... o assaltante fugiu? Nem pensar!
    https://www.youtube.com/watch?v=FMpIQ6WYMUg
    - Não tem cães, mas tem alarme, vídeo-vigilância e até um cofre... muito seguro, certo? Bem.. nem por isso!
    https://www.youtube.com/watch?v=9qcS-RENEeU
    - Esta também tem um cão... problema para o assaltante? Claro que não! E leva o cão e tudo! Esta casa já tinha sido assaltada 3 anos antes... mas a segurança continuou a não ser prioridade... e facilmente se comprova pela facilidade demonstrada aqui.
    https://www.youtube.com/watch?v=jXWTxZV2bIE
    - Este também tem um cão...
    https://www.youtube.com/watch?v=ddaEylYC2VM
    - Este também tem um cão, um daqueles supostamente mauzões... deixaram de furtar a casa toda? Claro que não!
    https://www.youtube.com/watch?v=sVs-c3B6AxU
    - Também tinha um cão...
    https://www.youtube.com/watch?v=fRgfTVlizsU
    - Outra casa com um cão, e um alarme antiquado... claro que foi assaltada
    https://www.youtube.com/watch?v=cWwUR2H8-Ws
    - Mais outra casa, desta vez de um policia, também tem um cão... não foi assaltada? Claro que foi!
    https://www.youtube.com/watch?v=i50z0yi5RPo
    - Outra casa com 2 cães... mais um assalto bem sucedido...
    https://www.youtube.com/watch?v=p_vh5vgFHco

    E certamente deverão existir mais. Os cães não protegem grande coisa. Eu não gosto de cães quando eles estão supostamente a proteger a propriedade, mas tenho a certeza que se fosse assaltante podia tratar da saúde a qualquer animal, mesmo treinado. Podem ser bons alarmes, podem até morder bem, mas o mais provável é serem completamente inúteis num evento real.

    Alguns mesmo depois de serem assaltados, mesmo assim continuam a ser descuidados.

    Como pode ver cães não equivale a segurança. Ter alarme não equivale a segurança. Ter cofre não equivale a ter segurança. Contudo se tiverem bem instalados e o cão bem treinado, aí sim, pode equivaler a alguma segurança... ultrapassável... mas algo extra é sempre bem vindo.

    Reparem que em todos os casos nestes vídeos e outros que estão nessa conta do Youtube... foi abrir a porta só rodando o manípulo, abrir uma janela já destrancada (na cave, no rés-do-chão, no 1º andar, pelo sótão), entrar pela garagem destrancada ou cujo comando estava facilmente acessível ou mandar uns encontrões para a porta ceder ou partir o vidro e estavam dentro de casa.

    Se as portas fossem blindadas, os vidros blindados, tivessem uma porta entre a garagem e o interior também blindada... e tudo estivesse fechado estes furtos nunca se teriam dado! Sim um assaltante com muito equipamento acabaria por entrar... mas se for um oportunista... vai acabar por desistir.
    Muita gente pensa que todos os ladrões são ultra sofisticados... eu vi os vídeos todos... e não vi ali nenhuma situação em que ter as portas e janelas blindadas e fechadas não tivesse mantido aquele tipo de assaltante (exemplo: drogados) fora de casa. Isto e um alarme bem instalado e testado (em um dos vídeos eles meteram um sistema novo, mas quando foram testar de novo a segurança descobriram que o alarme estava ligado mas os sensores mal calibrados e então não funcionou... pelo que é um potencial problema real!) e que cubra a casa toda e ligado evitaria 80% dos assaltos a casas desabitadas ou mesmo habitadas, em que a pessoa não fosse idiota o suficiente para se deixar ludibriar a abrir a porta ao intruso (e tenho a certeza que em muitos casos os intrusos conseguiriam, infelizmente)... do género oferecer a idosos um telefone/ Internet mais barato e já estão dentro da casa para fazerem o que bem lhes apetecer.

    Todas as casas pelas quais passo hoje em dia tem portas e janelas e pelo menos a maioria parece fechada (esteja ou não trancada) muitas terão portas blindadas e não é por isso que aquilo me parece menos atrativo visualmente ou parece um bunker... ou parece diferente da casa ao lado ou do outro lado do bairro.

    É tudo uma questão de mentalidade, prevenir para não ter de remediar, e não "tentar" ninguém, nem facilitar a vida... e deixar sempre a mensagem... isto tem dono e não quero cá ninguém sem ser convidado. Simples.
    Muitos assaltantes acham que é seu direito furtar/ roubar tudo se não estiver a fazer o suficiente para proteger-se. Discordo, mas a verdade é que eles gostam de todos daqueles que não querem tornar a sua casa num bunker, ou que pensam que um cão e um alarme é mais que suficiente e não querem meter super portas e janelas ambos certificados... é o sonho, e do ponto de vista dos intrusos: por favor continuem a pensar que não podem fazer grande coisa, porque todos eles agradecem pois tornam a sua atividade criminosa tão mais fácil, e quem é que não gosta de um trabalho fácil, lucrativo e com poucos riscos reais? A ladroagem gosta. E se já foram assaltados podem ir preparando-se para novas rondas porque muitos gostam de voltar passado uns meses para levar as coisas novas que comprou para substituir as antigas. E como já conhecem a estrutura mesmo que acrescentem um alarme ou assim, eles vão e limpam tudo num instantinho, mesmo antes da empresa de segurança ter tido tempo de notificar a policia... que muitas vezes demora entre vários minutos a horas a aparecer se tiver outros serviços prioritários, ou a patrulha estiver longe... e é bom que seja um alarme confirmado com descrição dos assaltantes, porque senão passam à porta e a menos que esteja visivelmente forçado nem param e vão se embora.
  4.  # 25

    Colocado por: jpvngCreio que nos USA se alguém te entrar em tua casa dentro tens luz verde para atirar primeiro e perguntar depois. A cultura das armas fala la mais alto.


    Desconheço a lei lá.
    • josexy
    • 3 agosto 2014 editado

     # 26

    Colocado por: Carvai
    Pois é, primeiro esperamos que o assaltante nos mate e depois já podemos ir buscar a arma para ripostar. Aliás os Policias deviam ter pistolas de agua para não andarem por aí a assassinar os desgraçados que andam por aí a roubar os ricos .


    Em teoria é mesmo isso, o intruso tem de disparar primeiro e só depois é que é justificado como reação proporcional... de outra forma seria como usar a bomba atómica para matar uma formiga... o efeito final era o mesmo, mas talvez não fosse necessário tanto...

    Os polícias em teoria também não podem disparar a menos que disparem para eles primeiro... e mesmo assim tem de provar que não havia absolutamente nenhuma outra forma de conter a ameaça. Claro que dependerá dos juízes decidir à posteriori se decidiram bem ou não, mas é injusto para toda a gente porque o juiz deveria ter de decidir naquele momento em que a situação lhe é apresentada da mesma forma que acontece na realidade no exterior do tribunal, de outra forma é injusto o juiz ter meses, anos se necessário para decidir e o agente/ pessoa ter apenas às vezes frações de segundo.

    Segundo a lei, o valor da vida vem primeiro. Não querem seres humanos a matar outros... aliás nem existe pena de morte! Nem mesmo um juiz pode decretar a pena de morte... e um mero policia ou pessoa podia fazer de policia, juiz e carrasco tudo de uma só vez e no mesmo momento? A lei certamente prevê excepções como a legítima defesa e coisas parecidas, mas só dentro de limites muito estritos para evitar os abusos.
    Lembrem-se os criminosos também não podem disparar... mas disparam porque não querem saber das consequências... mas eles ficarão presos tanto tempo como os proprietários se dispararem sobre eles... é a forma de garantir que ninguém se sente incentivado a andar a matar outros... não resulta muito bem porque a malandragem não parece muito preocupada com as consequências, e quem quer cumprir a lei fica sempre prejudicado perante força desproporcional onde a malandragem até pode aparecer de AK47 e limpara a casa toda do exterior ao tiro e mesmo que tenham caçadeiras legais lá em casa é provável que não se salvem na mesma porque estarão mortos antes de chegar perto delas.
    • ceac
    • 3 agosto 2014

     # 27

    Colocado por: josexyA lei está escrita de tal maneira que em 1º lugar está a vida humana.


    Colocado por: josexyEm teoria é mesmo isso, o intruso tem de disparar primeiro e só depois é que é justificado como reação proporcional... de outra forma seria como usar a bomba atómica para matar uma formiga... o efeito final era o mesmo, mas talvez não fosse necessário tanto...

    Talvez a lei devesse contemplar a pontaria... se o ladrao for certeiro no primeiro tiro contra mim, de que me adianta a lei?
    Desculpa, mas se eu tiver uma pistola e alguem me apontar outra, eu vou fazer os impossiveis para ser o primeiro a disparar. Nao vou atirar a matar... mas duvido que o gajo volte a ter filhos ou jogar futebol.
    Isso e legitima defesa... nao te podes defender do mal que ja esta feito. Isso seria, em termos tecnicos pelo menos, vinganca...

    Creio que e em alguns estados apenas que se pode atirar sobre quem entre na nossa propriedade nos USA.

    Estes casos em cima lembra-me o dono dum stand que se gabava a boca cheia que os seus caes de guarda nao deixavam ninguem chegar perto dos carros e que eram tao bons que ele ate deixava as chaves nos carros de noite.
    Alguem esperto, deixou chegar a altura do cio... vai de passar duas cadelas para dentro do stand e esvaziar aquilo na boa.
  5.  # 28

    Mais do que 10 linhas acho que já ninguém lê num fórum.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok, rnja4Real
  6.  # 29


    Talvez a lei devesse contemplar a pontaria... se o ladrao for certeiro no primeiro tiro contra mim, de que me adianta a lei?
    Desculpa, mas se eu tiver uma pistola e alguem me apontar outra, eu vou fazer os impossiveis para ser o primeiro a disparar. Nao vou atirar a matar... mas duvido que o gajo volte a ter filhos ou jogar futebol.
    Isso e legitima defesa... nao te podes defender do mal que ja esta feito. Isso seria, em termos tecnicos pelo menos, vinganca...


    Eles partem do principio que toda a gente deve ter má pontaria certamente. Mas é óbvio que existem milhões de casos pelo mundo todo de pessoas que entram armadas e nunca chegam a disparar mesmo que pudessem, porque a arma é como o alarme... só para assustar. E daí que certamente os legisladores quisessem ter a certeza que ninguém vai desatar a disparar só porque o outro tem uma arma. Se me disserem que a lei em Portugal permite disparar só por ter uma arma na mão, tudo bem, aceito que seja possível... mas em tribunal vai depender de uma explicação extraordinariamente bem feita de forma a que o juiz não tenha por onde pegar para considerar como um mero homicídio.


    Creio que e em alguns estados apenas que se pode atirar sobre quem entre na nossa propriedade nos USA.


    Tenho a impressão que em alguns lados lá será mesmo assim, mas não o posso afirmar. Não me consta é que a criminalidade seja inferior lá. E aliás tanto podem disparar os proprietários como os intrusos, que tem a vantagem de poderem planear e tanto pode ser um como vinte deles ou mais, conforme as necessidades e o perigo que detectarem na vigilância prévia naquele ato criminoso. O proprietário até pode ter AR15, caçadeiras, pistolas que se aparecem lá uns 20 mafiosos armados dos pés à cabeça e bem protegidos não lhe vai servir de muito... em especial se a sua casa não tiver sido previamente fortificada à séria (o que será 99,999% dos casos) não lhe servirá de muito. A malandragem tanto pode ir a passar naquele momento e efetuar a intrusão naquele momento ou estar meses a preparar-se... o tempo está do lado deles a nível de escolher quando querem efetuar a intrusão.


    Estes casos em cima lembra-me o dono dum stand que se gabava a boca cheia que os seus caes de guarda nao deixavam ninguem chegar perto dos carros e que eram tao bons que ele ate deixava as chaves nos carros de noite.
    Alguem esperto, deixou chegar a altura do cio... vai de passar duas cadelas para dentro do stand e esvaziar aquilo na boa.


    Os cães de guarda quando bem treinados a sério não aceitam comida, e não vão atrás de fêmeas com o cio... mas é uma raridade cães de guarda realmente bem treinados. E seja como for em vez de duas cadelas com o cio podiam ter atirado uns dardos para meter os cães a dormir, ou podiam ter morto os mesmos com uma pistola ou caçadeira.. ou incapacitado com dois tazers.
    Certamente que os cães de guarda mantiveram muita gente má afastada, mas basta uma mais esperta para a maldade, ou que queira mesmo, que uma vez que saiba qual é o obstáculo arranja maneira de o contornar.
    É por esta razão que devem haver múltiplas camadas de segurança... se uma coisa falhar, tem outra, e outra que pode continuar a proteger. Quantas mais camadas mais difícil será ultrapassá-las.

    E não divulgar as medidas de segurança, nem gabar-se disso, porque muitos só por gabar-se... outros vão querer provar que ele(a) está enganado... e quem se trama é o gabarolas.
  7.  # 30

    Alguém se referiu à uns comentários atrás que a malandragem poderia apanhar a pessoa na rua, antes de entrar dentro de casa, e isto é verdade, e acontece mesmo no dia a dia! Existem diversas técnicas de defesa fora de casa, mas está fora do âmbito deste artigo com sugestões e ideias. Mas seja como for se colocar película de segurança anti bala nos vidros do seu carro poderá logo aí prevenir um assalto fácil... porque muitos encostam a arma ao vidro e obrigam a pessoa a obedecer-lhes.... mas se o vidro poder resistir às balas, pode fazer imensa coisa incluindo sair dali a fundo.

    O artigo é sobre como proteger-se dentro da sua propriedade (casa), mas também referi que mesmo que o apanhassem dentro de casa desprevenido (o que seria igual a vir da rua, na pratica) poderá ter todo o tipo de sistemas desde ativados por voz como por toque ou múltiplos toques espalhados pela casa que se for raptado e mantido em sua casa (qualquer que seja a divisão) poderá, em algumas circunstâncias, ativar tais sistemas ocultos e promover todo o tipo de ações, como expliquei no primeiro artigo do tópico. A imaginação é o limite... desde nuvem de segurança a gás pimenta, a ativar o sistema de extinção de incêndios, ativar bloqueios de portas e janelas que os intrusos não podem ultrapassar, poderá fazer imensas coisas para tornar a situação a seu favor... mas tem de pensar em todos os piores cenários de que se possa lembrar (leia os jornais nacionais, procure no youtube e na Internet para ver o que andam a fazer por todo o lado) e planear as diversas contra medidas... previamente... e ter em conta que os sistemas podem ser desativados, e como pode prevenir que os desativem ou se apercebam deles. O segredo é claramente um trunfo que deve ser usado neste tipo de casos.

    Ah! E tudo o que usa eletricidade deve ter sistema alternativo de alimentação que dure pelo menos uma semana... se possível alimentado com painéis solares e outros que permitam alimentar a(s) bateria(s) durante o máximo de tempo possível... além de geradores e por aí em diante... mas já dependerá do orçamento e das circunstâncias específicas de cada um.
  8.  # 31

    Ouvi dizer que há uns anos atrás equipas de instalação sub contratadas pela TVcabo (que já mudou de nome duas vezes) entravam pela casa, tipo 3 ou 4 deles e quando acabavam de instalar tudo e se iam embora... os donos a seguir davam pela falta de ouro, jóias, dinheiro, documentos, cartões de crédito...

    Claramente portas e vidros blindados, alarmes, cães, luzes, pistolas, caçadeiras, núcleo seguro e tudo o mais não teria prevenido estes tipo de furtos... porque era suposto meterem as televisões a dar em todo o lado, e tinham de passar cabos e tudo o mais.

    Acho que nunca foram apanhados em flagrante, e nem ninguém indemnizou pelos furtos... uns negavam e a empresa dizia que tinham sido sub-contratados logo não tinham nada haver com isso.

    Neste tipo de casos deve exigir saber quantas pessoas irão efetuar o trabalho e ter amigos de confiança (sejam familiares ou não) para estarem presentes durante esse período em número de 1 para 1, ou 2 amigos para um trabalhador... ou vigilantes de uma empresa de segurança credenciada na mesma proporção (se não tiver amigos de confiança ou não puder contar com eles para essa tarefa).
    E se em vez de 1 instalador aparecerem 4 por exemplo e não tiver gente suficiente para controlar cada um deles, deve recusar a entrada de todos aqueles que não poder controlar. Lembre-se: se alguma coisa desaparecer mesmo, a probabilidade de conseguir acusar alguém e rever o que foi levado sem autorização é mínima se não apanharem a pessoa em flagrante.

    Poderão também querer meter as coisas de valor e mais fáceis de furtar dentro de um cofre forte certificado e ancorado à parede ou ao chão.

    Empregadas domésticas...
    São um dos maiores problemas de segurança das casas e frequentemente causam problemas nos sistemas eletrónicos (aparelhagens, televisores, etc. devido às limpezas) além de falsos alarmes por se esquecerem de desativar o alarme e por aí em diante.
    Mesmo empregadas melhorzinhas nesse aspeto continuam a ser um problema porque tem acesso às chaves, aos códigos, os seus hábitos, fraquezas, muitas vezes sabem quanto dinheiro terá frequentemente, sabem onde é que tem o dinheiro escondido (sim, até aquele dentro das meias, na caixa dos sapatos, e outro dentro do pote das flores na parte de cima da cozinha...), muitas não o furtam por medo de ser descobertas e despedidas (embora algumas não se coíbam de o fazer de todas as vezes que vão trabalhar), mas não se importarão de dizer a outros que possam fazer o trabalho... e até de deixar uma janela ou porta destrancada se for necessário. Algumas só tomam esse tipo de atitudes depois de serem despedidas... certifiquem-se que só sabem que foram despedidas quando decidir mesmo, e assim que as despedir elas não trabalham nem mais 1 segundo em sua casa... pague-lhes tudo e assim que saiam mude fechaduras, códigos, esconderijos (que é sempre má ideia... porque a malandragem conhece-os todos... vale mais um cofre certificado ancorado ao chão e/ ou parede... se tiver um e a empregada souber talvez mudá-lo de sítio não seja má ideia) e tudo o mais.
    Nem todas as empregadas domésticas são desonestas, muitas são totalmente confiáveis e honestas e não se deixarão tentar sob circunstância nenhuma, nem mesmo que as mal trate... porque têm princípios corretos e querem defender o seu bom nome... mas como não tem como adivinhar e ter 100% de segurança absoluta vale mais prevenir!

    O mesmo principio pode ser utilizado para solicitações de comerciais que batem de porta em porta, serviços de entrega de encomendas e por aí em diante. Com as devidas adaptações a cada caso.
  9.  # 32

    Josexy, não há paciência para ler os seus testamentos, vai ficar a pregar aos peixes.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, rnja4Real
  10.  # 33

    Quem quiser lê, quem não quiser não lê.

    A preguiça só a tem quem quiser. Eu tive de ter bastante trabalho para escrever tudo isto.

    Claro que não se destina a preguiçosos que não queiram fazer a sua parte e ler.

    A ideia é ser um tópico bastante rico em informação... quem quiser obter a mesma, terá de se esforçar um pouco, e ler, como é natural. Essa parte não controlo. E terei de respeitar que alguns não queiram ler "testamentos" ou prefiram tudo ilustrado. Talvez outros possam efetuar outro tópico, ou complementar este, com a informação exibida de outra maneira mais agradável.
    Concordam com este comentário: FD, Jorge Santos - Faro
    • ceac
    • 3 agosto 2014

     # 34

    Colocado por: josexyEles partem do principio que toda a gente deve ter má pontaria certamente. Mas é óbvio que existem milhões de casos pelo mundo todo de pessoas que entram armadas e nunca chegam a disparar mesmo que pudessem, porque a arma é como o alarme... só para assustar. E daí que certamente os legisladores quisessem ter a certeza que ninguém vai desatar a disparar só porque o outro tem uma arma. Se me disserem que a lei em Portugal permite disparar só por ter uma arma na mão, tudo bem, aceito que seja possível... mas em tribunal vai depender de uma explicação extraordinariamente bem feita de forma a que o juiz não tenha por onde pegar para considerar como um mero homicídio.


    Que mais e que vai ter de explicar? Esta dentro de casa, um artista forca a entrada dentro da casa, traz uma arma na mao... mal a mao comece a levantar com o susto de ser surpreendido, qualquer pessoa reage e dispara logo.

    Ou entao faz como apareceu num jornal ha uns anos atras... um manfio foi assaltar um tipo que estava a espera do autocarro (isto a meio da noite). O tipo nao teve mais nada... passou-lhe tudo para as maos. Quando o manfio virou costas, ele sacou da pistola e fez-lhe uma proposta...

    Ou ele deixava tudo o que tinha (literalmente) ou levava um tiro. O artista apareceu todo nu numa zona de Vila Nova de Gaia na manha seguinte a tentar chegar a casa sem ser visto.
  11.  # 35

    Colocado por: ceac
    Que mais e que vai ter de explicar? Esta dentro de casa, um artista forca a entrada dentro da casa, traz uma arma na mao... mal a mao comece a levantar com o susto de ser surpreendido, qualquer pessoa reage e dispara logo.

    Ou entao faz como apareceu num jornal ha uns anos atras... um manfio foi assaltar um tipo que estava a espera do autocarro (isto a meio da noite). O tipo nao teve mais nada... passou-lhe tudo para as maos. Quando o manfio virou costas, ele sacou da pistola e fez-lhe uma proposta...

    Ou ele deixava tudo o que tinha (literalmente) ou levava um tiro. O artista apareceu todo nu numa zona de Vila Nova de Gaia na manha seguinte a tentar chegar a casa sem ser visto.


    Já tentei explicar desde o início até agora como evitar que ele force a entrada, e para onde pode ir, de forma a que pelo menos não seja surpreendido e tenha tempo para pensar no que fazer. E se for surpreendido apesar dos cuidados o que pode fazer para surpreendê-lo (ao intruso).

    O reagir e disparar logo, parte do principio que anda sempre armado dentro de casa e que o intruso ao surpreendê-lo não o incapacita de imediato... já que foi surpreendido dentro de casa com o intruso já lá dentro perto de si, é razoável pensar que poderá ter a vantagem do lado dele nesse momento.

    A ser verdade essa história, foi uma boa lição para esse malandro. Duvido que impeça o próximo assalto, porque a seguir o criminoso é capaz de pedir que elas (as vítimas) fiquem nuas como ele ficou antes... à prevenção. Mas no momento não deixou de ser uma boa lição.

    Em alguns países cortam-lhe uma mão... a que utilizou para usar a arma... e a seguir se voltarem a apanhar a fazer alguma coisa tratam-lhe do pescoço... porque a maior parte das pessoas sem duas mãos são consideradas nessas sociedades como umas inúteis... logo não faria sentido só cortar a outra mão. Não é muito vulgar a criminalidade por lá... vá se lá saber porquê.
  12.  # 36

    Colocado por: josexyA preguiça só a tem quem quiser.


    É falta de informação da sua parte. Não tem nada a ver com preguiça, como está convencido. Ninguém está a dizer-lhe para não o fazer. Ainda por cima a maior parte do seu texto é inútil, chamada "palha".
    Concordam com este comentário: two-rok
    • ceac
    • 3 agosto 2014

     # 37

    Passados todos estes testamentos...

    Quando e que vai referir os seus servicos de consultor de seguranca?
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  13.  # 38

    Colocado por: ceacPassados todos estes testamentos...

    Quando e que vai referir os seus servicos de consultor de seguranca?
    Concordam com este comentário:maria rodrigues


    Não presto serviços de consultor de segurança... excepto aqui no fórum, onde ofereço os conselhos e dicas (à borla, claro).
  14.  # 39

    Colocado por: pedromdf

    É falta de informação da sua parte. Não tem nada a ver com preguiça, como está convencido. Ninguém está a dizer-lhe para não o fazer. Ainda por cima a maior parte do seu texto é inútil, chamada "palha".


    Talvez tenha sido muito detalhado aqui e ali, e pudesse ter abreviado mais... mas assim tento evitar erros de interpretação futuros, tanto quanto me é possível... porque se não está tudo tim tim por tim tim... é logo uma grande complicação e erros básicos que são óbvios para quem sabe, mas não para quem anda a apalpar o terreno.

    Ainda assim a lerem tudo por vezes conseguem interpretar erradamente, ou ignoram algo que depois anula ou prejudica a eficácia, infelizmente.
  15.  # 40

    Colocado por: josexyCriarem um núcleo seguro. Uma área dentro da vossa casa onde se encontram em segurança mesmo em caso de invasão da mesma. Especialmente útil à noite quando dormem.

    Foi a 1ª coisa que fiz quando cheguei à casa onde moro ! Na minha cave não entram com facilidade em especial quando vou de férias ... Porta blindada, com tranca e carrinha na rampa encostada ao portão ! 99% seguro !

    Colocado por: josexy- Câmaras de vídeo-vigilância ocultas dentro e fora da casa... por cabo (ou podem facilmente descobrirem que as têm e bloquear o sinal);

    Sempre por cabo evidentemente, mas hoje estão na moda os alarmes sem fios que com um imunizador ficam desactivados ...

    Colocado por: pedromdfMais do que 10 linhas acho que já ninguém lê num fórum.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

    Talvez sim ou talvez não ! Quem tiver interesse lei muito mais que 10 linhas ... Lei livros e jornais e não apenas os títulos .
    Quem não se interessa por determinado assunto não lei mais que 10 linhas !

    Colocado por: josexyA preguiça só a tem quem quiser. Eu tive de ter bastante trabalho para escrever tudo isto.
    Claro que não se destina a preguiçosos que não queiram fazer a sua parte e ler.

    E ainda bem que se deu a esse trabalho, pois à muitas pessoas a ler os fóruns sem participar e para esses é bom informações bem fundamentadas e não apenas algumas linhas sem qualquer fundamentação que alguns "especialistas" escrevem que para nada servem a não ser para encher os foruns com lixo !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josexy
 
0.0291 seg. NEW