Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: m.arqO amigo josexy já falou do acabamento ao nível superior dos muros de vedação feitos com vidro partido encastrado em massa de cimento?


    Já vi isso... mas com um cobertor grosso ou com uma escada comprida podem passar por cima disso infelizmente. Além do mais vidros partidos por cima dos muros é proibido assim como as vedações farpadas, excepto em cadeias, instalações militares e algumas outras de relevância nacional e com autorização especial (ex.: Banco de Portugal, instalações de controlo de gás/ água e similares). Porquê? Porque por exemplo se houver um incêndio pode fazer os bombeiros demorarem mais tempo a prestar assistência.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  2.  # 122

    Colocado por: ZahirTemos de pensar é num sistema de segurança que nos proteja do nosso maior inimigo - o estado e todos os seus apêndices e ramificações...


    == esta resposta não tem haver diretamente com o tópico, podem saltar para baixo se andarem à procura de dicas e sugestões de segurança ==
    Não se preocupe com isso, que isso já está tratado, dentro de poucos anos verá (ou talvez não, se não for uma pessoa boa que se esforce para ser ainda melhor e que reconheça a Verdade quando a ler/ ouvir) que os estados criminosos, não só de Portugal, como do resto dos países do mundo, irão desaparecer, e apenas ficarão aqueles que servem Deus e os outros humanos de forma correta.
    == fim da resposta que não tem haver diretamente com o tópico ==
  3.  # 123

    apenas ficarão aqueles que servem Deus e os outros humanos de forma correta.

    Gostava de saber quais são esses estados, é possível?
  4.  # 124

    Colocado por: j cardoso
    Gostava de saber quais são esses estados, é possível?


    == esta resposta não tem haver diretamente com o tópico, podem saltar para baixo se andarem à procura de dicas e sugestões de segurança ==
    Nenhum, basicamente. Terão de ser criados de novo, mas com as pessoas devidamente formadas segundo os princípios corretos de Deus. E desta vez para orientarem corretamente os outros seres humanos no rumo correto.
    Mas o planeta vai mudar tanto que ficará irreconhecível, e ficará o mais próximo que é possível do verdadeiro paraíso... apenas só cá não estarão aqueles imprestáveis para o reino de Deus... que infelizmente é a grande maioria dos humanos. E o melhor? Já está a viver nessa época, já está a decorrer o processo (ainda que possa não querer ver... tipo: instabilidade no tempo de ano para ano, vários sismos de grande magnitude todos os anos e várias vezes, vulcões a entrar em atividade (e brevemente começarão mais), tsunamis com maior frequência, furacões enormes todos os anos cada vez mais frequentes e em cada vez mais locais do planeta, subida das águas... basta pesquisar... ainda à umas centenas de anos qualquer um destes eventos isolados era por si só motivo de grande falatório durante anos e anos, hoje em dia acontece montes de vezes ao longo dos anos, e às vezes repetidamente num só ano, todos os anos... e cada vez pior) e daqui a poucos anos as alterações serão de tal forma profundas (grandes partes de terra por todo o planeta debaixo de água e novas partes de terra surgirão que hoje em dia estão debaixo de água e outras coisas) que ninguém terá dúvidas que há intervenção Divina... e os que acham tudo normal, provavelmente a maioria (senão mesmo todos) não ficará por cá muito mais tempo, pois farão quase de certeza parte desses imprestáveis que nada querem ver e acordar da preguiça espiritual em que se encontram.
    == fim da resposta que não tem haver diretamente com o tópico ==
  5.  # 125

    Colocado por: treker666Não, não chega. Não é o suficiente, pelo menos para mim, para considerar o estado como um inimigo. Mas cada um terá o seu ponto de vista.



    == esta resposta não tem haver diretamente com o tópico, podem saltar para baixo se andarem à procura de dicas e sugestões de segurança ==
    Inimigo, porque em vez de o servir, quer servir-se de si.
    Em vez de auxiliar, tenta prejudicar de todas as maneiras possíveis. (ex.: burocracia de todo o género (mesmo com o simplex, os empresários continuam a queixar-se), impostos que nunca mais acabam, eletricidade caríssima (por causa de opções energéticas que tomaram sem consultar o povo e apresentar os prós e contras em referendo), etc.).
    Inimigo, porque não só não ensina os verdadeiros princípios de Deus como aprovam leis opostas à Lei de Deus, e as pessoas andam agir mal e muitas vezes convencidas de que estão certas. Aqui obviamente o facto deles próprios individualmente e como organização "estado" desconhecerem a Verdadeira Lei, explica o porquê, mas não os desculpa. Pior que o estado só as igrejas e similares que ensinam os valores errados e exigem fé cega para aquilo que não conseguem explicar e que o ser humano precisa de saber.
    == fim da resposta que não tem haver diretamente com o tópico ==
  6.  # 126

    Nenhum, basicamente. Terão de ser criados de novo, mas com as pessoas devidamente formadas segundo os princípios corretos de Deus

    nem me atrevo a perguntar a qual deus se refere nem me parece que seja importante, se se sente bem a pensar assim a mim não me causa mossa, cada a qual tem a fé que tem e desde que respeitem o meu direito a não participar nem a acatar esses princípios não vejo probolema, seja o josexy, o rabi de Jerusalém, ou um Ayatollah qualquer.

    Pior que o estado só as igrejas e similares que ensinam os valores errados e exigem fé cega

    Pois é, a fé dos outros é sempre cega

    PS: continuo sem perceber a sua preocupação com a segurança se vem aí o apocalipse e só vão sobreviver os bons. Qual é o perigo?
    Concordam com este comentário: treker666, Bricoleiro
  7.  # 127

    Colocado por: anatrindadeganda nóia... levada ao exagero.
    como alguns foristas já disseram, há coisas que se podem fazer sem ser preciso muito dinheiro e sem dar tanto nas vistas: um circuito interno de vigilância sempre ligado ao smartphone, um alarme de intrusão, um cão de guarda, uma porta blindada, alarmes de abertura das janelas... e uma despensa cheia de mercearias e enlatados.
    mas sejamos realistas, em Portugal, que tipo de ameaças temos que nos levem a entrar em paranoia? Assaltos? Incêndios? somos um pais pacifico, não vivemos em perigo eminente de ataque nuclear ou de inimigos... isso é coisa de americanos que não têm mais nada de construtivo para fazer.
    por vezes, um bocadinho de terapia e exercício físico resolvem muita coisa :-) :-) :-)


    Na sua casa, tudo o que não for ilegal, pode fazer.
    Dei todo o tipo de sugestões para estar segura(o) em casa. O tópico é para quem quer construir/ reconstruir a sua casa, ou até mesmo melhorar a existente. Muitos dos que falam em gastos desnecessários são os mesmo que são capazes de a seguir comprar um quadro ou um relógio por 100 mil euros... é uma questão de prioridades... a segurança pode ou não ser uma delas. Neste momento não tenho nada haver com isso. As sugestões é para quem se quer proteger melhor, ter mais ideias do que pode fazer além do meter o tradicional alarme.

    Basta que o estado deixe de pagar as reformas e os ordenados e pode começar uma guerra civil. Ou os bancos fecharem todos portas (como já teve para acontecer por duas vezes, mas não aconteceu porque o Banco Central Europeu concedeu empréstimos em cima da hora). Então esgotam os produtos nos supermercados/ hipermercados... e a seguir começam a assaltar as casas para obterem o que não tiverem nas suas.
    Tendo em conta a situação do país, parece difícil imaginar que o estado deixe de pagar reformas e ordenados? Ou que os militares tomem conta do governo? Com os respetivos embargos alimentares e de outros produtos ao país até retomar a legitimidade reconhecida pelo povo. Enfim... nessa altura portas de segurança, janelas de segurança, chão, paredes e tetos protegidos contra balas e explosões... provavelmente até será pouco se não tiver bem armado(a) e com muita gente para o(a) ajudar.

    Ataque nuclear? Basta um terramoto enorme e podem várias centrais nucleares em Espanha explodirem e a explosão ou pelo menos a radiação pode perfeitamente chegar cá... e quem diz em Espanha, diz em qualquer parte da Europa! A radiação da central de Chernobyl só não chegou a Portugal, de resto toda a Europa foi afetada na altura!

    Inimigos? Os (que se dizem) muçulmanos acham que Portugal (e Espanha) lhes foram roubados... e se um dia tiverem oportunidade vão invadir Portugal (e Espanha) se por nenhum outro, por esse motivo. Mas sim, este não é (aparentemente) um perigo iminente.

    Quanto à terapia e exercício, dispenso. Só estou a dar sugestões/ dicas, para quem quer melhorar a sua segurança. Se acha que todos devem estar vulneráveis só porque acha que não há perigo nenhum, deixe lá, que muitos já foram infelizmente assaltados diversas vezes... e as minhas sugestões para alguns até serão poucas, ou só tem pena de não as terem aplicado antes... que talvez tivessem ainda aqueles objetos que tanto lhes custarão a adquirir, ou aquele membro da família que morreu na sequência do assalto.
  8.  # 128

    Colocado por: anatrindadejosexy, o seu tópico é interessante e foi criado com as melhores da intenções, eu acredito.
    mas se calhar, devia preocupar-se mesmo era com os "outros" ladrões que por aí andam, a ir à carteira de todos nós e a roubar, à descarada, todo o património e erário público e tudo o que nós portugueses, durante gerações, demoramos tanto a construir.
    esses sim, são os verdadeiros ladrões.
    pense nisto.
    Concordam com este comentário:jpvng


    == esta resposta não tem haver diretamente com o tópico, podem saltar para baixo se andarem à procura de dicas e sugestões de segurança ==
    Eu estou preocupado com esses também, e serão todos despachados para o outro lado, mas não só os de cá de Portugal, como de todo o mundo, juntamente com todos os outros seres humanos que não seguem as Leis de Deus como deviam e ainda aqueles que não vierem a querer conhecer a criação de Deus, como é obrigação de todos os humanos conhecer, pelo menos aquela parte que a eles (humanos) diz respeito e precisam de saber para evoluir corretamente. É que os governantes são no fundo uns fantoches da vontade (explicita ou escondida) do povo que servem. Por isso quando acuso os governos no fundo também acuso as pessoas, porque nenhum governo (atualmente) se mantêm contra a vontade da maioria da população. O Estado é o governo e todos aqueles que recebem pelo seu trabalho dos dinheiros públicos (mais explicitamente: professores, médicos, policias, militares, funcionários dos ministérios, de hospitais, etc.)... e sim alguns não são considerados trabalhadores do estado eu sei... mas se recebem a maior parte do seu ordenado do dinheiro dos impostos, no fundo são... mesmo que eles próprios também paguem impostos.
    == fim da resposta que não tem haver diretamente com o tópico ==
  9.  # 129

    == esta resposta não tem haver diretamente com o tópico, podem saltar para baixo se andarem à procura de dicas e sugestões de segurança ==
    Nenhum, basicamente. Terão de ser criados de novo, mas com as pessoas devidamente formadas segundo os princípios corretos de Deus

    Colocado por: j cardosoem me atrevo a poertguntar a qual deus se refere nem me parece que seja importante, se se sente bem a pensar assim a mim não me causa mossa, cada a qual tem a fé que tem e desde que respeitem o meu direito a não participar nem a acatar esses princípios não vejo probolema, seja o josexy, o rabi de Jerusalém, ou um Ayatollah qualquer.


    Só há um Deus, podem dar-lhe nomes diferentes, mas é sempre o mesmo e o único.
    Quanto a acatar os princípios, não terá de os acatar, como é óbvio! Só se quiser continuar por cá e quando partir para o outro mundo ainda quiser ter hipóteses de ascender ao nível do paraíso destinado aos seres humanos. De outra maneira, não precisa de se preocupar... é só continuar na ignorância ou com a convicção errada e inflexível para mudar se exposto à Verdadeira Verdade, que por definição só pode ser uma. Não peço que mude, aliás seria inútil. Terá de querer realmente mudar interiormente, e ser humilde o suficiente para reconhecer a sua pequenez e pedir que sua Eminência Deus o ilumine e lhe mostre o caminho até ao seu reino... que você terá de percorrer por si, Deus não virá até si, mas você é que poderá, se realmente quiser, ir até ao seu reino... não propriamente conhecer sua Eminência, mas viver eternamente no seu Reino, que para o ser humano é o nível do paraíso destinado aos humanos e onde será muito feliz e se sentirá preenchido e eternamente agradecido a sua Eminência.

    Pior que o estado só as igrejas e similares que ensinam os valores errados e exigem fé cega

    Colocado por: j cardosoPois é, a fé dos outros é sempre cega

    A fé cega dos outros pela minha definição: é aquilo que exige o que nas igrejas costumam chamar de "os misteriosos desígnios de Deus" para encobrir a sua ignorância... em vez de dizerem: não sabemos, dizem: misteriosos desígnios de Deus. Mas também são piores porque mentem descaradamente e mentem por eles próprios não compreenderem. Basicamente a verdade é simples, e deve dar todas as respostas de que os seres humanos precisam para evoluir nesta criação posterior e posteriormente puderem ascender ao paraíso na criação primordial... onde a vida ao contrário da criação posterior é eterna e ninguém tem de temer ver a sua personalidade interior morrer.

    Colocado por: j cardoso
    PS: continuo sem perceber a sua preocupação com a segurança se vem aí o apocalipse e só vão sobreviver os bons. Qual é o perigo?


    Como já disse anteriormente, até os bons terão de se defender... porque quem é mau não vai ficar propriamente quieto à espera da sua hora, e vai obviamente praticar o mal de todas as maneiras possíveis seja mentalmente seja mesmo fisicamente. Seria injusto quem é bom estar em desvantagem perante o mal em termos de defesa, e realmente só estará em desvantagem quem quiser. Que os imprestáveis (segundo as Leis de Deus) não façam nada para se proteger, parece-me perfeitamente bem... só os outros é que espero que façam por se proteger e não venham depois dizer que não os avisaram com antecedência suficiente, pois estão a ser avisados agora, e encontrarão isto se realmente precisarem.
    == fim da resposta que não tem haver diretamente com o tópico ==
  10.  # 130

    Mais ideias para aumentar a segurança da sua casa.

    Já aconselhei a portas e janelas resistentes a balas (a quem tiver dinheiro para elas... se vão construir uma casa de raiz é um bom investimento para a segurança, e valoriza a casa em si se a quiser vender), mas as paredes e tetos são as partes que costumam ficar desprezadas... quem é que ia partir a parede e o teto? Vejamos... o mesmo tipo de ladrões que faz explodir os multibancos em Portugal... enfim, qual idiota com acesso a uma botija de gás ou explosivos pode abrir um buraco na parede... ou mandar metade da casa pelos ares. Alguns mais subtis tem marretas, e com umas boas marretas manda-se abaixo qualquer parede normal entre uns 10 minutos e uma hora ou assim... depende do cabedal de cada um. Mesmo que não queiram proteger-se desse tipo de entradas em casa, os tiros disparados na rua ou em outras casas podem muitas vezes encontrar o caminho para a sua casa (basta pensar nos caçadores)... ou mesmo dos criminosos ou vizinhos furiosos por algum motivo (som alto, problemas com as divisões da propriedade...).
    Há muitos motivos pelos quais pode querer ter uma parede e tetos sólidos.

    Já aqui contei no fórum que uns intrusos quiseram assaltar uma oficina mecânica, mas por algum motivo quiseram desativar o alarme... devem ter visitado antes, repararam que uma das paredes perto da caixa principal do alarme não tinha qualquer sensor apontado a ela, e então partiram a parede fisicamente (talvez de um sábado à noite para o domingo ou de domingo para segunda-feira) desligaram o alarme e furtaram tudo o que quiseram da respetiva oficina.

    Pode sempre usar por exemplo duas placas grossas de aço com outra peça de aço pelo meio em formato de ziguezague para que se alguma bala passar a primeira placa tenha tendência fica presa no seu interior. Também pode colocar entre as duas placas por exemplo uma camada de kevlar. Também pode colocar por exemplo pedras! Qualquer coisa que aumente a resistência pode ser bom... neste caso pedras ligadas entre si com betão comprimido para ter maior resistência, poderá ainda ser melhor.

    Só para os muito ricos, e somente para esses, todos os outros nem vale a pena considerarem:
    Para quem quiser algo que realmente resista a todo o tipo de ataques repetidos/ múltiplos podem procurar obter algo do género "Modul-X". Podem ver no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=4biAMI1JsHk o tipo de armamento que este tipo de material pode resistir. Digamos que o intruso comum, será incapaz de entrar num local com este tipo de proteção... e este tipo de proteção pode ser perfeitamente integrado numa casa normal dentro de uma parede de tijolo... desde que planeado desde o início do projeto.
    Embora provavelmente somente ricos possam comprar este tipo de produto, nada impede alguns com bastantes recursos, conhecimentos e acesso a uma grande quantidade de recursos de obras, de fazerem eles mesmos várias experiências até encontrarem algo que resista bem a balas de todos os tipos de armas a que conseguir deitar a mão, assim como de explosivos (em locais de exploração de pedra por exemplo... onde podem também testar, já que aí há sempre alguém legalmente autorizado a usar explosivos).

    Para quem tem casas feitas de tijolos... bem os tijolos (em especial se tiverem cimento lá dentro) já oferecem alguma resistência a balas... não a todas claro, mas a algumas, em especial se forem disparadas de longe. Casas feitas em betão armado também oferecem muito boa resistência em relação a alguns tipos de balas, e intrusos... dependendo da qualidade e da grossura desse mesmo betão, obviamente... não é a mesma coisa uma parede com 10 cm ou com 2 metros de largura.

    Os assaltos pelas paredes, tetos e chão são relativamente raros, em relação à entrada por janelas, portas, e outros buracos já existentes, mas muitos intrusos usam essa técnica menos ortodoxa em especial quando não querem correr o risco de ativar sistemas de alarme (se souberem que não os conseguirem desligar por serem sistemas demasiado sofisticados uma vez ativados), para evitar câmaras de vigilância que sabem estarem a funcionar por exemplo, para evitar grades tão grossas que seria realisticamente impossível de cortar com os meios que têm, ou simplesmente por que dessa maneira ninguém os verá. Mas se quiser poderá proteger-se, além de reforçar a parede o mais que puder, ainda pode colocar aquilo que costumam chamar de sensores sísmicos... normalmente são colocados dentro da parede, ou agarrado a ela. Muitas empresas têm este produto, mas geralmente só funcionam ligados por cabo. É o tipo de produto que só costuma ser instalado em casas em construção, remodelações completas... ou em que os donos já tiveram mais que uma entrada de intrusos através da perfuração da parede... e se chega à óbvia conclusão que se não tiverem isso em conta vão continuar a ver a sua casa alvo de intrusos. O bom destes sensores, é que detectam intrusos ainda quando estes estão no exterior a tentar entrar... e podem estar no circuito de 24h de proteção do alarme juntamente com a quebra de vidros, excepto se estiver a fazer obras tipo com furos ou a partir paredes para remodelações.
  11.  # 131

    Desisto.

    Não há pachorra para ler testamentos e pior ainda off-tópics. Nem mesmo saltando em frente como sugere, se consegue acompanhar este tópico (em parte pelos disparates/intolerancia/fanatismo/paranóia que demostra).

    Americanices, é a conclusão a que chego. Esta malta anda a ver muitos filmes!!!
  12.  # 132

    o josexy já alguma vez foi assaltado ou vitima de carjacking??
  13.  # 133

    (...) == fim da resposta que não tem haver diretamente com o tópico ==

    Ainda vou dando uma vista de olhos pelo seu tópico apenas para apreciar as perguntas, ou as observações que alguns membros do Fórum lhe dirigem; dos seus comentários leio apenas o que eu própria trago à citação, nesta mensagem; não me interprete mal, mas aborrece-me solenemente ler, muitas vezes, o mesmo erro de palmatória, sem ofensa, que teima em escrever: »não tem haver«. O que não tem nada a ver com o seu tópico, é, felizmente, a realidade portuguesa. E para mal dos »nossos pecados« já basta termos que nos haver com o detestável acordo ortográfico!
  14.  # 134

    Colocado por: fsilva106o josexy já alguma vez foi assaltado ou vitima de carjacking??


    Resposta: prevenção.
  15.  # 135

    Colocado por: maria rodrigues
    Ainda vou dando uma vista de olhos pelo seu tópico apenas para apreciar as perguntas, ou as observações que alguns membros do Fórum lhe dirigem; dos seus comentários leio apenas o que eu própria trago à citação, nesta mensagem; não me interprete mal, mas aborrece-me solenemente ler, muitas vezes, o mesmo erro de palmatória, sem ofensa, que teima em escrever: »não tem haver«. O que não temnada a vercom o seu tópico, é, felizmente, a realidade portuguesa. E para mal dos »nossos pecados« já basta termos que noshavercom o detestável acordo ortográfico!


    Não escreveria, mas como posso escrever o que quiser: escrevo. Tal como a Maria Rodrigues também escreve o que quiser.

    E, já agora, como já tenho ouvido dizer: "isto está tudo ligado", e está mesmo... se realmente compreender tudo, verá que tenho razão.

    O reparo de não estar diretamente relacionado com o tópico, é para que quem quer andar a ler as sugestões e dicas, não perca tempo a ler o que não lhe interessa. Embora possam aprender mais alguma coisa lendo tudo o que escrevo, acredito que muitos só queiram mesmo o que o tópico sugere... e acho que é correto informar os leitores.

    Muitos neste tópico só me criticam, só dizem que quero transformar as vossas casas num bunker, que preciso de tratamento, que exagero, que é para ricos mas este tópico é só para...
    - quem se preocupa com a segurança da sua casa;
    - quem se preocupa com a sua segurança quando está em casa;
    - quem quer ir trabalhar e voltar e saber que em quanto a sua família estiver em casa e seguirem os mínimos procedimentos de segurança aconselhados pelo bom senso (e ensinados pela polícia e empresas de segurança) estarão em razoável segurança;
    - quem mesmo não estando a pensar que vai acontecer o pior (assalto, roubo, revolução social, etc.), se previne... assim como todos os que utilizam o cinto de segurança nos automóveis não o usam por serem paranóicos e estarem a pensar que vão sofrer um acidente... mas se sofrerem um acidente certamente que aquele cinto os pode salvar e minimizar os danos;
    - quem compreende que isto é para minimizar o perigo, eliminá-lo a 100% é difícil, mas podem tentar;
    - quem compreende que as dicas e sugestões nem sempre se aplicam ao seu caso específico, seja por onde fica a sua residência, pela sua forma de pensar, pelo orçamento que dispõem, por quem utiliza a residência, entre outros.
    - quem andava à procura de mais informações e não conseguia encontrar um sítio com tantas sugestões e dicas imparciais em relação a empresas (uma empresa de alarme diz para comprar um alarme que fica segura; uma empresa de portas de segurança diz que grande parte dos assaltos é pela porta e que com a porta XPTO deles os ladrões não entram; uma empresa que venda janelas de segurança antibala e explosão, dirá que embora muitos assaltos se dêem pela porta os intrusos também sabem partir vidros e muitos entram pela janela, e com a janela deles ficará muito seguro; uma empresa de cofres dirá que quando eles querem entrar arranjam sempre maneira pelo que precisará de um local onde deixar os seus bens mais preciosos em segurança... claro no seu cofre XPTO que eles por acaso até vendem. E no fundo todas dizem a verdade... ou parte dela... mas raramente dirão que é mais apenas uma camada de segurança... e apenas se for bem utilizada (cofres podem ser levados ou arrombados no local, nenhum vidro de segurança resiste para sempre, nenhuma porta de segurança por melhor que seja resiste para sempre, um alarme pode ser anulado de mil e uma maneiras... por exemplo atacando a(s) centrais de monitorização dos alarmes, bloqueando os sinais GSM/GPRS e cortando as linhas telefónicas e de Internet em regiões inteiras... agora descubram lá qual deles é o alarme verdadeiro... e há muitas outras maneiras, enfim, é tudo muito bom, mas tudo pode ser ultrapassado com tempo, planeamento e alguma sorte para o lado do intruso... mas certamente podem dificultar-lhes a vida e muito).

    Podem por exemplo contribuir com as vossas ideias para reforçar a segurança da casa... como fazem na vossa, como vêm outros fazerem, como outros podem fazer. Sempre é mais útil que vir criticar, e quem procurar ideias certamente ficará agradecido(a).
  16.  # 136

    Ontem vi uma reportagem na BBC sobre crianças com armas. É verdade crianças a empunharem armas e obviamente nao era no Afganistão ou na Palistina mas sim na grande, poderosa e "democratica" América.
    Crianças a partir dos 3 anos de idade, sim leram bem 3 anos, instruidas pelos pais a empunharem armas de todos oa calibres, incluindo os de guerra e mesmo automáticas.
    Quando perguntavam aos país porque o faziam a resposta era "porque podemos" e "porque assim andam mais seguros".
    Das muitas histórias que contaram conto apenas duas:
    - uma menina recebe no seu 3º aniversário uma arma, uma arma grande, tipo shotgun, ela não mostrou nenhum interesse nenhum na arma e apenas queria o plastico com bolhinhas que embrulhava a arma. Escusado será dizer que o pai estava danado porque a menina de 3 anos nao mostrava interesse na arma.
    Lá convenceu a menima ir para o quintal para disparar pela primeira vez... colocaram a arma num tripe e o pai abraçado com a menina ajudou a fazer pontaria e pediu á menima para ela disparar. Ela assim fez e a arma deu um coice de tal forma que bateu no queixo da menina e deitou a menina ao chão. Obviamente a menina de 3 anos chorou e disse que nao queria mais armas.
    O pai não se deu por vencido... tenteou por várias vezes em dias diferentes que a menina voltasse a disparar a arma mas ela sempre recusou.
    Um dia o pai tem a brilhante ideia de levar a menina a uma caçada com mais um grupo de uns 10 homens, todos armados até aos dentes e a menina de 3 anos de camuflado. No mei do bosque v~em um esquilo, mostra á menina o esquilo numa arvore e diz que o vai matar. Assim faz e o esquilo cai, ele vai buscar o esquilo e mostra á menina... ela começa a chorar com pena do esquilo e a pedir para ir embora. O pai obriga a menina a pegar o esquilo morto pela cauda para tirar uma foto.
    - um menino de 8 anos recebe a sua terceira arma no aniversário, tem um revolver, uma shotgun e uma outra que nao faço ideia como se chama, nao percebo nada de armas.
    Este menino de 8 anos ia sempre caçar com o pai no bosque atrás da sua casa. Um dia o pai estava doente e não podia ir e o menino pediu para ir sozinho. O pai convencido que o menino de 8 anos era grande o suficiente para ir caçar sozinho, deixou.
    Passaram as horas e o menino não apareceu... buscas iniciam e no dia seguinte descobrem o menino morto com um tiro na cabeça.

    É esta a sociedade que querem defender? Eu não!
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 137

    Ui... O que para aqui vai...

    Eu, pecador me confesso, passei muitos comentários em vão, é que se nunca consegui ler a bíblia, também não ia conseguir ler isto tudo.

    É por estas e por outras que praticamente deixei de ver TV, os media têm um pouco de culpa nisto pois só sabem mostrar desgraça e tudo o que de mau acontece. Muitas vezes abordam a notícia pelo lado errado, e conseguem influenciar a mente das pessoas, pouquíssimas vezes sabem dar informação sem parcialidade. E praticamente não há boas notícias.

    Em relação à segurança, não sou adepto de exageros, pois quando existem exageros na segurança é quando eles percebem que encontraram um pote de ouro e se forem inteligentes (eu ao contrário do josexy acredito que há muitos ladrões inteligentes, profissionais e competentes no que fazem) então eles vão encontrar uma forma de lá entrar, tal é o incentivo a entrar...

    Um bom alarme, um ou dois cães que metam respeito, uns truques de domótica, uns vidros de segurança, umas fechaduras biométricas ou daquelas que se abrem via bluetooth ainda vá que não vá. Agora fazer autênticas fortalezas? Isso parece-me trauma psicológico, desculpem-me a franqueza...
    Concordam com este comentário: treker666, Bricoleiro
  18.  # 138

    Colocado por: two-rokEu, pecador me confesso, passei muitos comentários em vão, é que se nunca consegui ler a bíblia, também não ia conseguir ler isto tudo.


    Pois é a tal teoria das 10 linhas ... Só quem não faz mais nada tem tempo para isto tudo ...

    Colocado por: two-rokAgora fazer autênticas fortalezas? Isso parece-me trauma psicológico, desculpem-me a franqueza...


    Concordo.
    Concordam com este comentário: two-rok
  19.  # 139

    olhe que ainda há pessoas neste pais que dormem com a porta de casa sem ser trancada e com a chave pelo lado de fora!!!
    não há alarmes nem sistemas de vigilância
    e dormem descansados da vida
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  20.  # 140

    Colocado por: two-rok
    Um bom alarme, um ou dois cães que metam respeito, uns truques de domótica, uns vidros de segurança, umas fechaduras biométricas ou daquelas que se abrem via bluetooth ainda vá que não vá

    Sim, e umas luzes automáticas dentro e fora de casa ...

    Colocado por: two-rokAgora fazer autênticas fortalezas? Isso parece-me trauma psicológico,

    Dá para ver que não leu tudo, pois se tivesse lido teria reparado que o josexy deu apenas ideias e nunca disse para as fazerem todas, a todas as ideias são bem-vindas ! As que ele referiu eu já as conhecia quase todas não sendo assim para mim uma novidade !
    Para nem toda a gente conhece obras como nós e que estiver interessado pode tirar nem que seja apenas uma ideia .

    Um cliente meu que estava no Brasil , em são Paulo que é bastante rico tinha tudo isso em sua casa e um guarda costas à porta . Acabou ou vir para Portugal porque era assaltado na rua montes de vezes ... De nada lhe servia a segurança dentro de casa.

    Aqui pelo Algarve o ( Que eu conheça) que maior segurança tem em sua casa ( Inglês ) alem de cameras de video, muros altos cães etc... Tem dois jardineiros/guarda costas a morar na casa em frente e a controlar toda a segurança...
    Confesso que eu confiava mais nas câmaras dos que nos segurança que no dia em que entenderem são os primeiros a roubar.

    Onde fui assaltado varias vezes ( Loja ) Fiz uma porta em grades que nem mesmo com a chave dificilmente conseguem abrir a porta e claro, não conseguem cortar os dois cadeados ! Ale disso tem um simples alarme que eu controlo e camâras de video que vejo no móvel,
    assim como seguro contra roubos ! Tudo ideia que já aqui foram referidas.
    Eu não precisei de ler este tópico muitos de voces tambem não precisam mas que necessitar tem o direito de vir ao forum e tirar ideias !
    Não tenho que concordar com tudo ... Em especial com a parte dos empregados do estado , mas compreendo a indignação que não é mais nem menos do que se diz na rua !
    Em todo o lado há bons e maus .

    Alguém tem mais ideias para segurança ?

    Alguém sabe fazer uma tranca inviolável ?

    Era bom darem mais ideias em vez de apenas criticarem ...

    Ps.
    Quanto aos cães... aqui dão a cheirar um spray e lá se acabou o cão ! Por isso há quem tenha dois "niveis" de cães.... Vários na rua e dois pequenos dentro de casa ! e uma pistola à cabeceira.
    é a segurança mais normal que eu conheço que os estrangeiros usam no campo por cá !

    Colocado por: pedromdfPois é a tal teoria das 10 linhas ... Só quem não faz mais nada tem tempo para isto tudo ...

    Não concordo ! Qual é o livro que anda a ler agora ? Ou apenas lei 10 linhas na net ?

    Você não lei maus de 10 linhas porque é um tema que não lhe interessa ! quem está interessado lei o que for necessário !
    Mas eu compreendo que haja muita gente que não leia livros nem as noticia completas mas apenas os titulos do correio da manhã ... O jornal mais lido em Portugal !
    Mas repare que dá muito mais trabalho a escrever do que a ler !

    Em vez de discutirem as linha deviam contar coisas sobre segurança e fala sobre o assunto do tópico !
    Concordam com este comentário: josexy
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josexy
 
0.0255 seg. NEW