Colocado por: Jorge Santos - FaroSim, e umas luzes automáticas dentro e fora de casa ...
Colocado por: LuisPereiraOntem vi uma reportagem na BBC sobre crianças com armas. É verdade crianças a empunharem armas e obviamente nao era no Afganistão ou na Palistina mas sim na grande, poderosa e "democratica" América.
Crianças a partir dos 3 anos de idade, sim leram bem 3 anos, instruidas pelos pais a empunharem armas de todos oa calibres, incluindo os de guerra e mesmo automáticas.
Quando perguntavam aos país porque o faziam a resposta era "porque podemos" e "porque assim andam mais seguros".
É esta a sociedade que querem defender? Eu não!Concordam com este comentário:two-rok
Colocado por: josexyMas pode sempre ativar o bloqueio por frequência rádio que foi uma das sugestões dadas. E depois pode ter um sistema de localização por frequência rádio que se ativa de X em X tempo ou quando é mandado ativar (à distância).
Colocado por: branco.valterEu fui instruido pelo meu avô e andei com armas nas mãos desde os 4 anos. Nunca matei ou feri ninguém, por isso é como tudo na vida, depende da criança e depende do adulto. Hoje em dia não sou homem para ir caçar, tenho pena dos bichos e prefiro que eles estejam vivos e contentes, mas continuo com a febre das armas, o apelo do gosto do tiro. É dificil explicar e é provável que alguém que nunca foi deste mundo ache que eu devo ser algum psicopata ou coisa semelhante.
Na minha perspectiva numa sociedade dita liberal, eu tenho que aceitar tudo e mais alguma coisa (algumas que ferem a minha sensibilidade como ser humano) e depois colocam todos os entraves possíveis e imaginários a um cidadão respeitador das leis de ter uma única arma. Hoje em dia só quem está bem na vida é que pode ter legalmente uma arma, visto a quantidade de encargos que tem que ter com a dita (licenças, seguro, etc).
Colocado por: branco.valter terra do Tio Sam
Colocado por: branco.valterEu passava todo o dia com os meus avós e eles sempre incutiram-me que uma arma é como qualquer objecto, pode ser usada para o bem como para o mal, o que difere é a pessoa que está por detrás do gatilho. Forçar alguém a gostar de armas e/ou de caça é para mim absurdo. Eu gosto de armas, a minha irmã sabe lidar com armas (eu ensinei-lhe desde pequena) já a minha prima nem gosta de olhar para elas. Somos todos netos dos mesmos avós e crescemos todos a pouca distância um dos outros.
O importante é dar a opção da pessoa conhecer e saber como se trabalha com essas meninas.
Já agora e traduzindo um pouco do que se defende na terra do Tio Sam em relação ao manuseamento com armas:
- Tratar todas as armas como se estivessem carregadas;
- Manter o dedo fora do gatilho até as miras estarem no alvo e ter feito a decisão de disparar;
- Nunca deixe que o cano aponte a nada que não esteja disposto a destruir;
- Saiba sempre onde está o seu alvo e tenha atenção ao que esta para além e antes dele.
Colocado por: branco.valterdo que se defende na terra do Tio Sam em relação ao manuseamento com armas
Colocado por: becas
Na terra do tio Sam os ovos de chocolate kinder foram proibidos devido ao risco que representavam as peças pequenas para as crianças, mas as mesmas crianças podem usar uma arma de fogo. Na mesma sociedade um jovem de 16 não pode beber uma cerveja, mas tem maturidade suficiente para conduzir e para comprar uma arma. Não, obrigado.Concordam com este comentário:two-rok,Bricoleiro
Colocado por: becas Na mesma sociedade um jovem de 16 não pode beber uma cerveja, mas tem maturidade suficiente para conduzir
Colocado por: becas Não, obrigado.
Por cá prende-se o Policia que matou o filho de um evadido que tinha acabado de cometer um assalto
Colocado por: j cardosoDeve a polícia disparar para qualquer um em fuga independentemente do delito cometido?
Colocado por: I Come In PeaceTodos os Paises têm coisas boas e coisas más.
Por mim...sim!