Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: Jorge Santos - FaroSim, e umas luzes automáticas dentro e fora de casa ...

Domótica :P
    E acrescento as câmaras de vigilância que tinha-me esquecido, pois servem para afugentar alguns e podem servir como prova para outros que mesmo assim decidam pular a cerca.

Quanto ao resto, não se esqueça da regra das 10 linhas. :)
  2.  # 142

Colocado por: LuisPereiraOntem vi uma reportagem na BBC sobre crianças com armas. É verdade crianças a empunharem armas e obviamente nao era no Afganistão ou na Palistina mas sim na grande, poderosa e "democratica" América.
    Crianças a partir dos 3 anos de idade, sim leram bem 3 anos, instruidas pelos pais a empunharem armas de todos oa calibres, incluindo os de guerra e mesmo automáticas.
    Quando perguntavam aos país porque o faziam a resposta era "porque podemos" e "porque assim andam mais seguros".
    É esta a sociedade que querem defender? Eu não!
    Concordam com este comentário:two-rok

Eu fui instruido pelo meu avô e andei com armas nas mãos desde os 4 anos. Nunca matei ou feri ninguém, por isso é como tudo na vida, depende da criança e depende do adulto. Hoje em dia não sou homem para ir caçar, tenho pena dos bichos e prefiro que eles estejam vivos e contentes, mas continuo com a febre das armas, o apelo do gosto do tiro. É dificil explicar e é provável que alguém que nunca foi deste mundo ache que eu devo ser algum psicopata ou coisa semelhante.

Na minha perspectiva numa sociedade dita liberal, eu tenho que aceitar tudo e mais alguma coisa (algumas que ferem a minha sensibilidade como ser humano) e depois colocam todos os entraves possíveis e imaginários a um cidadão respeitador das leis de ter uma única arma. Hoje em dia só quem está bem na vida é que pode ter legalmente uma arma, visto a quantidade de encargos que tem que ter com a dita (licenças, seguro, etc).
    Concordam com este comentário: two-rok, I Come In Peace
  3.  # 143

Este tópico parece uma notícia do CM em que os comentários que lá deixam, ou são tão hilariantes que parece ironia ou são demasiado inteligentes e reais para a notícia em questão que passam por controversos. Tecer um comentário inteligente naquele espaço não é ser inteligente, porque o conteúdo não merece.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  4.  # 144

Blá blá blá e no fim (no meu caso por exemplo) limite de altura máximo para os muros que confinem com a via publica... 1,80m. Tenho amigos com 2.05m de altura, quando forem lá a casa é escusado baterem á porta, é só "pular a cerca"...
  5.  # 145

Colocado por: josexyMas pode sempre ativar o bloqueio por frequência rádio que foi uma das sugestões dadas. E depois pode ter um sistema de localização por frequência rádio que se ativa de X em X tempo ou quando é mandado ativar (à distância).

aqui você fala daquilo que não percebe,

qualquer jammer de treta bloqueia TODO o espectro de radiocomunicações desde a banda curta até aos GSM, pela simples sobreposição de sinal,

tenho ali na garagem um amplificador de CB pirata que quando o ligava morria tudo o que era telemovel, radio CB, TV e radiodifusão, num raio de 500metros.
  6.  # 146

Colocado por: branco.valterEu fui instruido pelo meu avô e andei com armas nas mãos desde os 4 anos. Nunca matei ou feri ninguém, por isso é como tudo na vida, depende da criança e depende do adulto. Hoje em dia não sou homem para ir caçar, tenho pena dos bichos e prefiro que eles estejam vivos e contentes, mas continuo com a febre das armas, o apelo do gosto do tiro. É dificil explicar e é provável que alguém que nunca foi deste mundo ache que eu devo ser algum psicopata ou coisa semelhante.

Na minha perspectiva numa sociedade dita liberal, eu tenho que aceitar tudo e mais alguma coisa (algumas que ferem a minha sensibilidade como ser humano) e depois colocam todos os entraves possíveis e imaginários a um cidadão respeitador das leis de ter uma única arma. Hoje em dia só quem está bem na vida é que pode ter legalmente uma arma, visto a quantidade de encargos que tem que ter com a dita (licenças, seguro, etc).

Apesar de concordar com muito do que diz e apesar de eu também ter um gosto especial por armas (apesar de não ter nenhuma), acho que pôr uma arma nas mãos de um miúdo de 4 anos uma total falta de responsabilidade, mesmo com um adolescente, só com muito cuidado e tendo a certeza que o perfil da pessoa em questão é 100% seguro e consciente do que está a fazer.
    Concordam com este comentário: I Come In Peace
  7.  # 147

Eu passava todo o dia com os meus avós e eles sempre incutiram-me que uma arma é como qualquer objecto, pode ser usada para o bem como para o mal, o que difere é a pessoa que está por detrás do gatilho. Forçar alguém a gostar de armas e/ou de caça é para mim absurdo. Eu gosto de armas, a minha irmã sabe lidar com armas (eu ensinei-lhe desde pequena) já a minha prima nem gosta de olhar para elas. Somos todos netos dos mesmos avós e crescemos todos a pouca distância um dos outros.

O importante é dar a opção da pessoa conhecer e saber como se trabalha com essas meninas.

Já agora e traduzindo um pouco do que se defende na terra do Tio Sam em relação ao manuseamento com armas:

- Tratar todas as armas como se estivessem carregadas;
    - Manter o dedo fora do gatilho até as miras estarem no alvo e ter feito a decisão de disparar;
    - Nunca deixe que o cano aponte a nada que não esteja disposto a destruir;
    - Saiba sempre onde está o seu alvo e tenha atenção ao que esta para além e antes dele.
  8.  # 148

Colocado por: branco.valter terra do Tio Sam

Ui isto dava pano para mangas a tarde toda. Se por um lado grande parte dos problemas que existem por lá deriva directamente da facilidade que qualquer pessoa tem em arranjar uma arma por outro identifico-me bastante mais com a ideia base de sociedade que vigora por lá que é poder e dever proteger o que é nosso e mais importante ainda os nossos dentro da nossa própria casa. É ladrão, entrou levou um tiro, parabens ao dono, menos um merd@s para fazer mal ás pessoas de bem que trabalham e merecem ter o sossego e o conforto do seu lar para descansar.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 149

Colocado por: branco.valterEu passava todo o dia com os meus avós e eles sempre incutiram-me que uma arma é como qualquer objecto, pode ser usada para o bem como para o mal, o que difere é a pessoa que está por detrás do gatilho. Forçar alguém a gostar de armas e/ou de caça é para mim absurdo. Eu gosto de armas, a minha irmã sabe lidar com armas (eu ensinei-lhe desde pequena) já a minha prima nem gosta de olhar para elas. Somos todos netos dos mesmos avós e crescemos todos a pouca distância um dos outros.

O importante é dar a opção da pessoa conhecer e saber como se trabalha com essas meninas.

Já agora e traduzindo um pouco do que se defende na terra do Tio Sam em relação ao manuseamento com armas:

- Tratar todas as armas como se estivessem carregadas;
    - Manter o dedo fora do gatilho até as miras estarem no alvo e ter feito a decisão de disparar;
    - Nunca deixe que o cano aponte a nada que não esteja disposto a destruir;
    - Saiba sempre onde está o seu alvo e tenha atenção ao que esta para além e antes dele.

Diga o que disser, colocar um objecto letal nas mãos de uma criança, não é normal e devia dar prisão ao adulto que o faça. Minha opinião apenas, nem sei se existe alguma lei do género, mas não me admiraria se houvesse.
    Concordam com este comentário: josexy, Bricoleiro
  10.  # 150

Concordam com este comentário: treker666, two-rok, I Come In Peace
  11.  # 151

Colocado por: branco.valterdo que se defende na terra do Tio Sam em relação ao manuseamento com armas

Na terra do tio Sam os ovos de chocolate kinder foram proibidos devido ao risco que representavam as peças pequenas para as crianças, mas as mesmas crianças podem usar uma arma de fogo. Na mesma sociedade um jovem de 16 não pode beber uma cerveja, mas tem maturidade suficiente para conduzir e para comprar uma arma. Não, obrigado.
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  12.  # 152

Colocado por: becas

Na terra do tio Sam os ovos de chocolate kinder foram proibidos devido ao risco que representavam as peças pequenas para as crianças, mas as mesmas crianças podem usar uma arma de fogo. Na mesma sociedade um jovem de 16 não pode beber uma cerveja, mas tem maturidade suficiente para conduzir e para comprar uma arma. Não, obrigado.
    Concordam com este comentário:two-rok,Bricoleiro

É outro dos motivos pelo qual eu não vou à bola com os States! O País onde tudo acontece.
  13.  # 153

Terra do tio Sam... É a terra onde a liberdade é uma estátua!
  14.  # 154

Colocado por: becas Na mesma sociedade um jovem de 16 não pode beber uma cerveja, mas tem maturidade suficiente para conduzir

Em Portugal tambem!!

Colocado por: becas Não, obrigado.

Pois, concordo.
    Por cá prende-se o Policia que matou o filho de um evadido que tinha acabado de cometer um assalto tendo levado o filho menor para esse próprio assalto. Resultado, o puto já está entre 4 tábuas, prendeu-se o policia e indemenizou-se o criminoso. Realmente concordo, não obrigado.

Todos os Paises têm coisas boas e coisas más.
    Concordam com este comentário: treker666, two-rok, branco.valter, RJAS1972
  15.  # 155

Por cá prende-se o Policia que matou o filho de um evadido que tinha acabado de cometer um assalto

Tanto quanto li na imprensa o polícia não actuou de acordo com as regras a que está sujeito e foi por isso que foi condenado. Já agora, onde devia estar o limite de permissão para disparar? Deve a polícia disparar para qualquer um em fuga independentemente do delito cometido?
  16.  # 156

Colocado por: j cardosoDeve a polícia disparar para qualquer um em fuga independentemente do delito cometido?

Por mim...sim!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  17.  # 157

Colocado por: I Come In PeaceTodos os Paises têm coisas boas e coisas más.

Pois têm, e o nosso tem de bom, por ex., que só se possa conduzir (referia-me a carros, obviamente) a partir dos 18 e que não se possa comprar uma arma como quem compra uma coca-cola.
  18.  # 158

Esta é a versão do Hugo Ernano: Link

Tanto quanto sei ninguém a desmentiu. Sendo verdade acho que agiu bem.
    Concordam com este comentário: two-rok
  19.  # 159

Por mim...sim!

Tenha cuidado, não vá distrair-se e pisar a relva de algum jardim
  20.  # 160

Ou um filho seu, por rebeldia da adolescência, furtar uma garrafa num supermercado...

0.0450 seg. NEW