Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

    Colocado por: Rui A. B.

    E se ficar a falar sozinho já sabe de quem é a culpa... do Pinto da Costa!
    não lol ahahaha é dos bonecos que ele criou lol
  2.  # 282

    estive agora a 10mt do Passos Coelho lol ele está em Ponta Delgada .
  3.  # 283

    Colocado por: Rui A. B.

    E se ficar a falar sozinho já sabe de quem é a culpa... do Pinto da Costa!


    E como poderia ser de outra maneira, sendo ele o líder de uma conspiração judaico-maçónica que visa tornar o FCP no clube único de uma nova ordem desportiva mundial?
    Concordam com este comentário: Rui A. B.
  4.  # 284

    Colocado por: AugstHill

    E como poderia ser de outra maneira, sendo ele o líder de uma conspiração judaico-maçónica que visa tornar o FCP no clube único de uma nova ordem desportiva mundial?
    começo acreditar em si , supostamente é o sonho de qualquer grande presidente , sendo o PC um ditador 70% do tempo que ocupa no FCP acredito que seja mesmo o seu plando ... se calhar começo a perceber os treinadores Portugueses de sucesso ligados ao FCP que foram enviados para a Europa ... mais um Hitler!!!!!!!!!!!!!!!!!
  5.  # 285

    Colocado por: rafaelisidoroestive agora a 10mt do Passos Coelho

    Deixou passar uma oportunidade de pedir ao ilustre que crie legislação a impossibilitar o FCP de ganhar o campeonato.
  6.  # 286

    Colocado por: nandogonca
    Deixou passar uma oportunidade de pedir ao ilustre que crie legislação a impossibilitar o FCP de ganhar o campeonato.
    pois mas aí o PC foi mais esperto que eu , já tinha enviado o Rui Moreira para tratar deste assunto em efeito contrario ... agora vamos ver a câmara falida a distribuir alvaras a torto e a direito e a negociar terrenos do FCP hahahahhahh já par não pedir um jeitinho á PJ né ...
  7.  # 287

    e por falar em terrenos como ficou a historia do FCP com a câmara do Porto ? o antigo vice presidente da sad que era da câmara , como ficou isso ???? ai este FCP agora estão mais descansados ....ahahahaahhah
  8.  # 288

    eu dei um autografo a Passos Coelho lol não é facil sou um Heroi por viver neste país ahahahahaha
  9.  # 289

    Colocado por: rafaelisidoroe por falar em terrenos como ficou a historia do FCP com a câmara do Porto ? o antigo vice presidente da sad que era da câmara , como ficou isso ???? ai este FCP agora estão mais descansados ....ahahahaahhah


    O que tem a história da Câmara com o Porto?

    Já agora pergunto eu... porque motivo o estado não cumpre a lei só para não prejudicar o clube do regime? Lembra-se do caso Ferreira Leite e as acções do Benfica?? Aposto que não....
  10.  # 290

    Colocado por: Rui A. B.

    O que tem a história da Câmara com o Porto?

    Já agora pergunto eu... porque motivo o estado não cumpre a lei só para não prejudicar o clube do regime? Lembra-se do caso Ferreira Leite e as acções do Benfica?? Aposto que não....
    claro que lembro-me vá ao forum do glorioso e veja o que já escrevi sobre isso ... claramente que você nem sabe o caso mas pode ter uma ideia vá procurar ...
  11.  # 291

    Colocado por: rafaelisidoroclaro que lembro-me vá ao forum do glorioso e veja o que já escrevi sobre isso ... claramente que você nem sabe o caso mas pode ter uma ideia vá procurar ...


    Eu não sei? lolll

    Espero um bocadinho que eu vou já ao "forum do glorioso" ver o que vossa excelência escreveu...

    Faço um exercício, veja quantos atropelos à lei houve na situação das dívidas do Benfica.

    O Governo negou ter feito um acordo com o Benfica. A ministra das Finanças mostrou-se chocada com as acusações de conluio. Na verdade, Manuela Ferreira Leite despachou como o clube pretendia.

    As acções da SAD foram aceites como garantia para impugnação da sua dívida fiscal do Benfica.
    Ao contrário do que afirmou aos deputados, a ministra de Estado e das Finanças, Manuela Ferreira Leite, teve uma intervenção directa no "dossier" fiscal do Sport Lisboa e Benfica. A ministra assinou um despacho em que corroborou o parecer da administração tributária sobre a avaliação das acções da sociedade desportiva (SAD) do clube. Dessa forma, interpretou a lei no sentido favorável ao clube, ao aceitar esses títulos como uma garantia idónea para a impugnação da dívida fiscal por parte do Benfica.

    O despacho não é oficialmente divulgado porque, segundo fonte do Ministério das Finanças, poderia revelar aspectos da vida fiscal do clube e, por isso, quebraria o sigilo fiscal desse contribuinte. Mas como o PÚBLICO apurou, a ministra assinou o despacho em que deu o seu assentimento à forma como a administração tributária - incluindo o anterior director-geral dos impostos - propôs avaliar as acções da SAD do Benfica à luz das regras do imposto sucessório.

    A ministra Manuela Ferreira Leite justifica essa sua decisão por respeito à autonomia da administração tributária sobre esse tipo de matérias. A sua assinatura seria, desse forma, um mero deferimento do pedido da administração. Mas, na verdade, a ministra poderia ter recusado dar o seu assentimento e exigir que a administração bancária exigisse ao clube uma garantia bancária como determina, em primeiro lugar, o Código do Processo e do Procedimento Tributário. Só que não o fez.

    Esta despacho vai ainda contra o sentido das palavras do primeiro-ministro no Parlamento em que remeteu, na passada sexta-feira, qualquer responsabilidade para o Governo socialista. O próprio porta-voz do Ministério das Finanças não admitiu, nesse dia, a existência de algum despacho da ministra que viabilizasse a impugnação nos termos solicitados pelo clube. O comunicado divulgado nessa tarde afirma só que "desde que o Governo tomou posse não foi proferido qualquer despacho ministerial autorizando o pagamento, por qualquer contribuinte, de dívidas fiscais com acções".

    O Governo negou ter feito algum acordo com o Benfica, mas omitiu que tinha precisamente despachado no sentido defendido pelo próprio clube. Defesa essa, aliás, feita pelo actual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Vasco Valdez, junto do anterior Governo quando era então advogado representante do clube.

    Um caso delicado

    A história da impugnação da dívida fiscal do Sport Lisboa e Benfica vem desde o governo socialista e revela a dificuldade que os partidos do poder têm de exigir as regras legais a contribuintes como os clubes de futebol. Revela igualmente a extrema sensibilidade com que os responsáveis governamentais abordam publicamente estes casos.

    O caso do Benfica é apenas mais um episódio no rol de situações de permissividade dos representantes do Estado para com os clubes de futebol. Em 1998, o então presidente Vale e Azevedo negociou directamente com o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais o pagamento faseado das duas dívidas fiscais. Entregou nessa altura um cheque de 254 mil contos e garantiu um "empenhamento forte desta direcção em ser um contribuinte como qualquer outro". Mas, no início de 2001, a nova direcção do Benfica, que afastou Vale e Azevedo, autodenunciou uma dívida fiscal gerada entre 1998 e 2000, num valor próximo dos dois milhões de contos.

    A autodenúncia incomodou a administração por não ter detectado essa dívida, quando havia precisamente uma comissão de acompanhamento dos clubes no âmbito da secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, criada em Março de 1998.

    Perante esse facto, o director-geral dos impostos veio a terreiro assumir o erro. A comissão de acompanhamento foi substituída, mas os deputados do PS impediram o ministro das Finanças, Joaquim Pina Moura, de ir ao Parlamento falar sobre o assunto. Em plenário, os deputados socialistas ameaçaram os deputados social-democratas de contar o que se passara durante o consulado dos governos do PSD liderados por Cavaco Silva.

    A direcção do clube garante que, nos contactos prévios com o director-geral dos impostos, António Nunes dos Reis, este terá assegurado um pagamento da dívida a prestações, quando a lei determina que uma dívida autodenunciada deve ser paga na íntegra. Nunes dos Reis negou, mas admite ter lido um documento apresentado pelo Benfica.

    Quando as autoridades se mostraram firmes na versão de um único pagamento, a direcção do Benfica deu uma conferência de imprensa para contestar essa versão dos acontecimentos e mostrou-se disponível para contar o que aconteceu. Mas mais tarde, e apesar da dívida ter sido autodenunciada, o ministro das Finanças aceitou que se procedesse a uma inspecção para quantificar a dívida e que as notificações ao clube fossem feitas à medida que se quantificasse a dívida de cada ano em causa. Ou seja, aceitou, na prática, um pagamento a prestações que a lei contrariava.

    Apesar do clube não ter entregue o IRS descontado nos vencimentos dos futebolistas, tal como espelha o relatório da Delloite & Touche, o Ministério das Finanças declarou que não havia razão para um inquérito-crime por abuso de confiança fiscal aos dirigentes do Benfica. Aliás, este foi apenas mais um episódio entre o Ministério Público (MP) e a administração fiscal sobre a obrigatoriedade ou não de comunicação ao MP dos casos de crime detectados. No caso do Benfica, teve de ser o ministro das Finanças, Oliveira Martins, a quase intimar o director-geral a comunicar o caso ao MP.

    Quanto às dívidas autodenunciadas, o clube apenas foi notificado para pagar 1998 quase no final de 2001, num valor aproximado de um milhão de contos. E, apesar de ter sido o clube a assumir essa dívida, a mesma direcção contestou-a na parte dos juros. Alegava-se que como tinha sido o clube a denunciar-se que não haveria direito à cobrança de juros. Mas outros dirigentes admitem que se tratou de um expediente para protelar o pagamento.

    Foi por volta dessa altura que o Benfica solicitou uma a passagem de certidão da administração fiscal atestando a sua situação de não devedor, com vista à assinatura do contrato relacionado com as obras do estádio. Ora, essa certidão só poderia ser passada se a impugnação da liquidação estivesse conforme a lei.

    O problema da garantia

    Para realizar essa impugnação, o clube tinha de entregar garantias. O artº 1999 do CPPT afirma que, na impugnação, "caso não se encontre já constituída garantia, com o pedido deverá o executado oferecer garantia idónea, a qual consistirá em garantia bancária, caução, seguro-caução ou qualquer meio susceptível de assegurar os créditos do exequente". Ora, em vez disso, o clube entregou acções da SAD, não cotadas, num total de 20 por cento do capital.

    A administração fiscal ficou, assim, com o assunto delicado entre mãos. Em primeiro lugar, as acções são de valor mais do que discutível. Em segundo lugar, a própria lei das sociedade desportivas não abre a possibilidade de o Estado poder deter acções de sociedades desportivas, apenas prevendo os casos das regiões autónomas e de associações de municípios. E isso era o que aconteceria em caso de execução da garantia.

    O assunto começou a ser estudado e demorou meses até se chegar a uma conclusão. Como tal, a administração fiscal escusou-se a legitimar a situação e passou uma certidão em que se referia que o Benfica não estava regular do ponto de vista fiscal. Mas apesar disso, o contrato para construção do clube foi assinado, em Janeiro passado, com pompa pelo então ministro do Desporto e Juventude, José Lello.

    Mas em Março, o então secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Ricardo Ferreira Fernandes assinou um despacho que flexibilizou as regras de prestação de garantias (ver caixa). Desconhece-se se foi ao abrigo deste despacho que a ministra deu o seu aval, mas o certo é que a administração fiscal descobriu um critério de avaliação das acções da SAD. Com base nas regras do imposto sucessório, avaliou-se os títulos não ao ser valor nominal de cinco euros, mas de três euros por acção.

    A proposta da administração fiscal foi deixada pelo anterior Governo para o seguinte. O ex-ministro das Finanças Oliveira Martins afirmou ao jornal "Expresso" que, quando se aperceberam que a situação fiscal do Benfica se tornara tema de campanha eleitoral -depois do jantar de apoio a Durão Barroso em que Vilarinho esteve presente -decidiu nada fazer. O despacho da ministra Manuela Ferreira Leite coloca um ponto final no pedido do Benfica. Aceita as acções da SAD como boas e, com elas, toda a situação fiscal do clube regularizada.

    Fonte: Público
  12.  # 292

    resumindo se conseguir o que se passou foi o seguinte , a incompetência do Presidente do Benfica na altura Vale e Azevedo correcto ? que está preso porque o Benfica insistiu no assunto .
    A incompetência do Governo que omitiu e colocou as mão pelos pés ...
    e a solução foi resolvida pela direcção de Manuel Vilarinho ... se foi com acções ou não a mim pouco me diz ...

    se você me emprestar dinheiro como o quer receber , comigo passando tempo na cadeia assumindo o prejuiso ou quer algum bem como fiança que lhe vou pagar noutro dia ...

    o que você não consegue distinguir e se calhar alguem lhe faz a cabeça é que o presidente aldrabão do Benfica foi preso e o do seu Clube não foi ahahahahhaha

    mas contudo diga-me qual era a sua solução , despromover o Benfica prejudicado por um homem , canalizando-o á 2ª divisão ... era isso que liquidava uma divida ???? é isso que dá a sua mentalidade , não dá mais que isso ??????? no fim das contas o Benfica prende um Corrupto , paga uma divida ... não prejudica o Governo e fica tudo resolvido ...

    Agora fala-me do teu FCP de um homem corrupto que tens lá que envergonha o emblema do teu clube e que ninguem teve coragem de o demitir , espere!!!! porque o tribunal não considerou valido o trabalho da PJ A imagem de um criminoso ou não ( se calhar sou eu que não presto) vale um pote de ouro ...

    que fique bem claro se algum dia se passar no Benfica o que se passou no FCP eu proprio faço uma carta registada ao SLB a pedir a demissão do meu presidente e tiro uma copia e posto aqui ...
  13.  # 293

    Colocado por: Anonimo16062021
    http://otribunaldodragao.blogspot.ch/2014/10/mangala-e-o-bes-arte-de-saber-e-poder.html


    O que tem uma coisa a ver com outra? Não percebi...
  14.  # 294

    e já agora Rui A. B. percebeu o que eu disse , neste mesmo bolo que falamos do Benfica Manuela Ferreira Leite diz que recebeu do Benfica 4 milhões de euros e que deram entrada nos cofres do estado , contabilizou ...? e mais o que faria se você fosse Ministro das finanças e o seu antecessor tivesse ocultado uma divida do Slb ao estado ? e já agora Rui diga-me acha que as asneiras que um determinado tipo de pessoa faz deve ser resolvidas através de um emblema ? ou a titulo pessoal ??? e se tiver o governo envolvido como é que fazia ?

    você não pensou quando falou do caso do Benfica , pois não ? consegue ver algum crime de algum emblema ???

    se assim for o seu clube era banido do planeta tal tamanha corrupção que por ali passa ... o grave é que os Portistas consentem ( sem hipotese diga-se ou aparecem mortos pela pistola do Guarda Abel ) este tipo de senhor na liderança de um grande clube Português ...

    sabe o que fez recentemente Bruno Carvalho ? processou Godinho Lopes o homem lá sabe o que se passou no seu clube , você sabe o que se passa no seu clube ?????? claro que não o PC não sai do pelouro ... se calhar quando abandonar o clube ( causa morte só pode ) vamos descobrir o que foi um imperio de corrupção , se calhar digo eu ...

    mas gostava de ouvir a sua opinião sobre todas as perguntas que lhe faço , até agora népia ...
  15.  # 295

    Rafael, desculpe mas nem sequer consigo perceber bem o que diz...

    Vá, esqueça lá os favores do estado ao Benfica.
  16.  # 296

    Colocado por: Rui A. B.Rafael, desculpe mas nem sequer consigo perceber bem o que diz...

    Vá, esqueça lá os favores do estado ao Benfica.
    eu posso repetir Rui e se quiser legendas eu escrevo ... basta pedir para repetir que o farei com o maior gosto ... eu não preciso de uma pagina de um jornal para perceber uma falha do governo e o principal culpado do caso do Benfica ... graças a Deus a inteligencia não me faltou , o problema que tem é no Norte no Dragon é aí que você deve lutar pela transparencia e pela verdade desportiva coisa que nunca vi um Portista a fazer ...aliás eles venerem o PAPA coitados e o Papa está se lixando para todos os Portistas ... é isso que eu não percebo !!!!
  17.  # 297

    Colocado por: rafaelisidoronem precisa ahahahahah não cabe na fotografia vi logo quem eras e não precisa pedir desculpa este topico se não fosse eu estava em centésimo lugar do Ranking do Forum da casa ... eu como gosto de chatear os distraidos já vai em vigésimo ...
    tirando estas asneiras isto estava morto porque ninguem liga ao FCP .


    Sendo assim o caro Rafael podia ir conspurcar o tópico do benfica e deixar este em paz. Acredite, os poucos portistas que por aqui andam agradecem-lhe se o fizer. Já tem o do benfica suficientemente emporc...ops conspurcado, pode la deixar os seus comentários e deixar este sossegadinho.
  18.  # 298

    Colocado por: jpvng

    Sendo assim o caro Rafael podia ir conspurcar o tópico do benfica e deixar este em paz. Acredite, os poucos portistas que por aqui andam agradecem-lhe se o fizer. Já tem o do benfica suficientemente emporc...ops conspurcado, pode la deixar os seus comentários e deixar este sossegadinho.
    emporc... anda o futebol graças ao seu clube ... alguem já o proibiu de escrever em algum lado ? tem uma opcção se sente-se incomodado passe á frente , a mim não me incomoda .
  19.  # 299



    Sendo assim o caro Rafael podia ir conspurcar o tópico do benfica e deixar este em paz. Acredite, os poucos portistas que por aqui andam agradecem-lhe se o fizer. Já tem o do benfica suficientemente emporc...ops conspurcado, pode la deixar os seus comentários e deixar este sossegadinho.


    Está a ver o que acontece quando os alimentamos?
  20.  # 300

    Colocado por: AugstHill

    Está a ver o que acontece quando os alimentamos?
    olhe você tem algum complexo de superioridade , sente-se mais que os outros por acaso ? porque não aproveita a sua superioridade e vá pregar aos socios do FCP , se calhar conseguia elevar a auto estima de alguns socios mais antigos que se sentirem humilhados por terem um presidente que deu cabo de um emblema e de um mundo ... e por saberem que a justiça não funciona e por terem medo de falar ... aproveite a sua superioridade e vá falar com eles ... alimente-os a eles !!!!
 
0.0993 seg. NEW