Colocado por: Rui A. B.
O problema estava com a recorrente nomeação de determinados árbitros para os jogos de determinado clube. Árbitros como Capela, Paixão ou Mota eram colocados a dedo para as deslocações desse clube.
Colocado por: jccp
não há surpresa nenhuma nisto.O Sporting tem sido o mais prejudicado em relação ao Porto e ao Benfica portanto é natural que vote pelo sorteio.
Pinto da costa que não é parvo e apercebendo-se que tem vindo a perder influencia na arbitragem obviamente que votou a favor.
simples.
Colocado por: Rui A. B.
E pelo sentido da votação também se vê quem estava bem com as nomeações... até abandonaram a reunião! Nem disfarçaram o incómodo de perder a influência do amigo Vitor Pereira... LOLLLL
Colocado por: sergyiomas o sporting acha que vai mudar alguma coisa por ser sorteio!!! enfim...
Colocado por: jccp
citando esse grande estadista brasileiro Tiririca..."pior que tá não fica".
Colocado por: Rui A. B.Árbitro Marco Ferreira após o fim das nomeações:lol que comichão tem o Marco Ferreira ... enfim uns são bons naquilo que fazem outros não , já o Pedro Henrique foi igual . Quando não se percebe nada de futebol dá nisso ...
«Parabens a quem teve coragem de acabar com o sistema, acabaram de passar um atestado de incompetência a quem se acha muito importante... Acabaram de tirar o unico "brinquedo" que restava. Uns brindam outros choram... Bem hajam...»
Colocado por: Rui A. B.Perante o que se passou na última época, eis que se toma uma medida. Todavia, desenganem-se aqueles que pensam que todos os problemas ficaram resolvidos. O sistema deixou o sector da arbitragem bem oleado, os observadores bem treinados e os árbitros a saber o que têm que fazer para obterem boas notas. Que o diga o Marco Ferreira que sabe o que lhe aconteceu por estar desalinhado, tão depressa apita uma final da taça como desce de divisão...
"O sorteio dos árbitros foi aprovado, esta segunda-feira, em Assembleia-Geral dos clubes e, por isso, os juízes dos jogos da 1.ª e 2.ª Liga passam a ser conhecidos por sorteio.
Perante isto, o Benfica abandonou a reunião.Paulo Gonçalves, representante dos bicampeões nacionais, disse à saída ser «estranho que FC Porto e Sporting tenham conseguido consensualizar uma proposta em apenas cinco minutos». «O Benfica não podia votar em consciência uma situação que não foi discutida nem ponderada por ninguém», destacou o representante encarnado.
Este assunto, recorde-se, foi colocado em cima da mesa pelo Sporting, na primeira parte desta reunião, a 19 de junho e agora a "última palavra" será da Federação Portuguesa de Futebol."
Colocado por: simplesA mim sinceramente é me igual se é nomeação ou é sorteio. Se há corrupção tanto se consegue manipular uma coisa como a outra.
Obviamente compreendo a posição do Benfica, a nomeação em termos teóricos faz muito mais sentido, mas penso que esteve mal ao abandonar a reunião. Se a maioria é a favor do sorteio o Benfica votava na mesma contra e aceitava democraticamente a decisão.
No entanto é curioso ver o Sporting e o Porto a juntarem-se nesta causa. Se fosse o Benfica e o Porto a votar contrariamente ao Sporting, a esta hora já tinha saído um comunicado do Bruno de Carvalho a denunciar um complot contra o "melhor clube do bairro"...Concordam com este comentário:two-rok
Colocado por: simplesA mim sinceramente é me igual se é nomeação ou é sorteio...
Colocado por: Rui A. B.Pois mas parece que para o seu clube não é... vá-se lá saber porquê, será porque correm o risco de não terem o Capela a apitar na Madeira ou o Paixão a apitar em Paços de Ferreira? Para mim, parece-me que devido ao controle sobre os observadores, tudo continuará praticamente igual, mas sem as poucas vergonhas do ano passado nas nomeações.
Colocado por: larkheA única forma que vejo de modo a diminuir as suspeitas sobre a arbitragem seria a troca de árbitros entre as ligas europeias, tratar o campeonato nacional como se fosse a liga Europa ou a liga dos campeões, em que poderia vir um arbitro alemão , ou inglês arbitrar um Benfica Arouca ou um Sporting União da Madeira.....
Colocado por: two-rokporque correm o risco de não terem o Capela a apitar na Madeira ou o Paixão a apitar em Paços de Ferreira? Para mim, parece-me que devido ao controle sobre os observadores, tudo continuará praticamente igual, mas sem as poucas vergonhas do ano passado nas nomeações.
Colocado por: sergyio
não é por isso que deixa de haver erros... o sporting não foi eliminado da liga dos campeões com um erro de um arbitro estrangeiro? epá... erros há em todo o lado...
Colocado por: two-rok
Duvido que a Liga tenha dinheiro para isso.
Colocado por: larkhe
Mas ai ja seria encarado como um erro, e não como corrupção or not :)
Também duvido, contudo seria uma solução.
Colocado por: sergyio
seria exactamente a mesma coisa!!! ou os estrangeiros não aceitam subornos? :)