Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

So para vos tirar essa mania vaidoza, a Franca é o Pais no Mundo que atira mais turistas! sabe- o ou na sabe?
  2.  # 22

Portugal é o melhor ponto turístico da Europa, sabe ou não sabe disso?? veja a emprensa norte americana entre outras, França já fui França. é por vir 10 em 10 anos que não deve saber.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  3.  # 23

pff cale- se e nao diga disparates desses, eu nao digo que Portugal nao vale nada, mas nao compare Portugal a nivel turistico com a Franca isso para mim nao tem comparaçao, ao menos reconheça algo que esta perfeitamente identificado no mundo inteiro
  4.  # 24

Colocado por: de jesus mendesSo para vos tirar essa mania vaidoza, a Franca é o Pais no Mundo que atira mais turistas! sabe- o ou na sabe?

e para a sua preciosa informação sera em Paris e torre eiffel!mas diga-me então se ja não vai a Portugal a 10 anos ou tal como esta informado dessas condições?costuma ver a TF1 não viu as noticias francesas a falar dos 3 paises mais avantajados para os reformados franceses serem em primeiro Marrocos;espanha e Portugal?e ja agora por curiosidade o que faz num forum portugues se ão quer nada com Portugal?
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, maria rodrigues, ins.Bruno
  5.  # 25

A barra dos 100 milhoes de turistas sera talvez alcançada no corrente d o ano 2015! sabe-o? ora entao em relaçao a Portugal qual é o Pais mais turistico? pff deixe-se de cantigas
  6.  # 26

As vantagens fiscais que Portugal oferece, só são válidas por 10 anos. Depois veremos, mas conhecendo os nossos governantes, de certeza que findo este prazo, senão antes, o estado vai cobrar caro estas benesses que a gora está a dar. Aqui as leis mudam conforme o galo que vai para o poleiro e no próximo ano haverá mudança de galo.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  7.  # 27

8.  # 28

vamos falar de chocolates então
    Concordam com este comentário: rui coutinho
  9.  # 29

Sim vi essa essa informaçao, e sabe como funçiona para nao pagar imposto ? va ao sitio da AT e obtera toda a informaçao necessaria sobre esse assunto, nao é assim tao linear como o Sr esta a afirmar, ou como foi dito nesse documentario; Quanto a minha ida a Portugal todos os 10 anos , isso é problema meu nao seu, tenho outros centros de interesse ! o mundo nao é so Portugal! embora longe de mim de efetuar qualquer critica sobre essa gente que la vai todos os anos, o que nao permito é; que alguns aqui no forum metem toda a gente no mesmo saco
  10.  # 30

Desulpe Dias mas sao sempre os mesmos que veem atirar bananas para o ar! e isso irrita-me
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  11.  # 31

Colocado por: de jesus mendesDesulpe Dias mas sao sempre os mesmos que veem atirar bananas para o ar! e isso irrita-me

lol!!agarre na banana e coma!mas não se chateie viva tranquilo que quando se esta na reforma o tempo è curto!
  12.  # 32

Colocado por: ramos1999agarre na banana e coma!mas não se chateie viva tranquilo que quando se esta na reforma o tempo è curto!
    Não havia necessidade...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  13.  # 33

Colocado por: DelfimNão havia necessidade...

porque??è uma forma de disser ponha as coisas as costas e esqueça!mas prontos
    • ceac
    • 10 agosto 2014

# 34

Colocado por: de jesus mendesSim vi essa essa informaçao, e sabe como funçiona para nao pagar imposto ? va ao sitio da AT e obtera toda a informaçao necessaria sobre esse assunto, nao é assim tao linear como o Sr esta a afirmar, ou como foi dito nesse documentario; Quanto a minha ida a Portugal todos os 10 anos , isso é problema meu nao seu, tenho outros centros de interesse ! o mundo nao é so Portugal! embora longe de mim de efetuar qualquer critica sobre essa gente que la vai todos os anos, o que nao permito é; que alguns aqui no forum metem toda a gente no mesmo saco

Muito provavelmente passar meio ano em Portugal e nao ter uma residencia que pretenda habitar (casa de ferias, por exemplo) continuamente. Tanto quanto sei a mesma lei existe em Franca sendo possivel andar assim...

Daqui a 10 anos nao vao haver benesses dessas... todos os paises estao a, na minha opiniao, de forma quase criminal a cortar beneficios fiscais para toda a gente.
    Basta ver que um Portugues nao pode de livre vontade mudar-se para o Dubai ou outro sitio fora da Europa onde os impostos sejam baixos sem pagar impostos ao Governo durante cinco anos mesmo sem meter os pes no pais.

Colocado por: r.vo problema do portugues è que vai para fora e quando esta la fora vai comer ao restaurante portugues (se tiver diheiro) ,ve a televisão portuguesa e vai de ferias a Portugal e depois no fim toca a criticar tudo o que è portugues!

Eu estou fora de Portugal ha uns 7/8 anos... e sim, critico o que e Portugues e que deva ser criticado. Governo, corrupcao, etc... mas se vou comer ao restaurante Portugues e vou de ferias a Portugal e porque ha la algo que vale a pena, ou nao?
    E como a minha nacionalidade e Portuguesa e com ou sem beneficios e ai que quero passar os meus ultimos dias, eu sou uma parte interessada em que o pais ande para a frente.

Por acaso nao vejo a televisao Portuguesa assiduamente, o que de certa forma me entristece pois ha coisas que so em Portugal e que passam na TV (aquele programa do MasterChef da TVI foi de trazer lagrimas aos olhos de tao comico que era).
  14.  # 35

Colocado por: Anonimo16062021
    25 fancos por hora? isso é dinheiro de uma mulher a trabalhar em limpezas.

Os ordenados por cá (Zurique) de um profissional a trabalhar nas obras como minimo são 33/35 franco hora + subsidio de ferias + subsidio de natal e + 19/20 F por dia de subsidio de alimentação

Pois pode,só que no prazo de um ano tem que o legalizar...caso contrario Portugal com ele..

Como é que é,como é que é essa dos impostos?
    Pois olhe,ponha-se fino que,se as autoridades o apanham depressa o despacham para Portugal e depois nunca mais cá torna a por os pés em território suíço..

Partilho da mesmo opinião..

(Isto cheira-me a esturro)
    Concordam com este comentário:de jesus mendes

tenho de me mudar para zurique
  15.  # 36

Colocado por: tiago_eco

tenho de me mudar para zurique

fale com o autor do topico;experimente e depois venha ca expor-se ao menos tiramos todos as duvidas!
    Concordam com este comentário: rui coutinho
  16.  # 37

Ok...Vou explicar.
  17.  # 38

Meus senhores,sempre gostei de trabalhar em portugal mas com a crise do momento fui obrigado a tomar medidas imediatas.
    Ofereceram-me um emprego em paris com valores mais baixos,optei por vir para st julian de genovois que fica perto de genebra mas é frança,como a minha filha já morava cá vim para casa dela, a seu convite. Isso resolveu o problema de alojamento. Conheci alguém que trabalhava nesta empresa e me deu o contato,(eu disse que não era o melhor mas dá para viver).Eu sei que o premi é essencial mas se alguem cai na agua se agarra ao primeiro pau que aparece.Deram-me emprego....Ponto.Quanto a controle a entar na fronteira tenho a dizer que a semana passada mandaram parar em Croix de Roizon (será assim que se escreve?)o policia me questionou ás 6.30 da manhã se eu ia trabalhar? Não ia dizer que ia fazer turismo pois estão treinados para saber e analizar a situação, o meu carro matricula portuguesa,ford transit furgon,ferramentas lá dentro, saco de almoço ao meu lado...Tá na cara o filme.Disse que sim,pediu os documentos telefonou para alguém a saber se tinha antecedentes policiais,como a resposta foi negativa simpáticamente devolveu os documentos e me desejou um bom dia e mandou seguir viagem.
    Ora ...Não é grande ordenado, sei,mas em portugal quanto é que se ganha???Como estou na zona francesa a vida é mais barata...Para quem não sabe ,onde moro tem onde alugar um quarto por 400 euros,com direito a utilizar uma cozinha coletiva,a comida no "u" ou intermarché tem os preços de portugal aprox.
    ´´e óbvio que não é um emprego de futuro...Mas deu para arrancar,ganhar algum conhecer muitas pessoas a ponto de ter já duas empresas que viram o meu trabalho e me ofereceram emprego , aí sim, já com premi e a ganhar mais um pouco.
    ...Mas só fala na negativa quem tem a sua vida organizada, se estivessem numa situação identica claro que aceitavam os tais 200 por dia.
    Vou em setembro fazer estagio numa delas e o mais certo será ficar...Claro que depois falarei de outra maneira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
    • r.v
    • 10 agosto 2014

# 39

boa sorte rui coutinho
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, two-rok
  18.  # 40

Colocado por: ramos1999
    fale com o autor do topico;experimente e depois venha ca expor-se ao menos tiramos todos as duvidas!
    Concordam com este comentário:rui coutinho

Olhe caro amigo,se está em Paris e está bem fique aí...se não tem trabalho venha,nada tem a perder, quanto a mim,o que lhe vão pagar é no minimo 200 francos por dia, se for mesmo bom profissional poderá depois discutir e os valores podem subir.outros pormenores, de onde arranjar quarto,contato da empresa,endreço da mesma e local da obra,atenção que tem várias ,em lausane,em crans,em jam-jam. e genebra.tudo isso lhe posso enviar por mensagem privada , como é óbvio.
    Se não se sente seguro com o que lhe digo fique onde está.Eu arrisquei e neste momento já aluguei um apartamento para a familia vir para cá no fim deste mês, minha filha já esta inscrita na escola publica de st julian,uma outra também já inscrita numa universidade para fazer um curso intensivo de francês...é a vida.posso dizer que tenho uma casa em Portugal que pago uma renda de 450 euros a que aluguei aqui paguei 800 já com aquecimento e energia,o que é muito barato para esta zona,e a universidade paguei 600 euros por mês. O que dá um fixo mensal de 1850 euros ,sem contar com comida gasóleo(é que tenho a tal Ford, a minha esposa vai trazer um Astra e já me ofereceram, aqui,um Fiat(só tenho que lhe mudar a embraiagem), para a minha filha ir para a escola, seguros etc .
    Bem vistas as coisas tenho um encargo de cerca de 2800 euros...em Portugal era para esquecer.
    Se quer segurança com a documentação,certo acho bem, depois de estar aqui faz como eu fiz fui á procura e encontrei.

0.0245 seg. NEW