Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: de jesus mendesNao essa de viver melhor em Portugal isso é so tretas, eu vivo melhor aqui em Franca com a reforma minha e da minha mulher que em Portugal

Tretas para si mas não para outros ... Se está aí com a sua família não se pode queixar muito ... Mas deve compreender que quem chega a uma pais de repente a pensar que a vida vai ser fácil por vezes não é bem assim . Estar longe dos amigos e da família não é fácil.
    Aqui faz-se muitas gente faz melhor vida com 500 € do que em alguns países com 1500 € . Eu também tenho amigos, família e clientes por França e estão contentes e depois ? isso quer dizer que quem diz que não gosta e se vem embora está com tretas ? olhe que não !

E os estrangeiros que estão por cá agora a reparar as casas que compraram ? Você não faz a mínima ideia, Franceses, Holandeses, Belgas, Alemães, Ingleses e agora uma serie de Noruegueses que estão a adorar as terras mais ligadas ao mar e com pouco turismo...
    Estão a comprar tudo o que são casas boas e baratas no Algarve... De 1 de julho até agora todas as semanas me apareceram clientes novos que compraram casa ... A maioria diz que quer viver cá para sempre, tenho um cliente Belga que comprou casa a dois meses e só virá para cá morar daqui a dois anos quando se reformar !
    Este disse-me que vem para cá porque adora o clima e o peixe e obviamente a vida calma e serena...
    São pessoas que já passaram a sua fase de correr o mundo , agora querem é sopas e descanso !
    Mas também conheço muito ligados à investigação ou a trabalhos que usam a net...

Um Alemão que achei piada este inverno aí de 40 anos (Lagos) está por porque adora surf e as Portuguesas ... Na vida é mecânico de motores de barco ... Mas de petroleiros e cargueiros e tanto está cá uma semana, como de repente tem que ir de urgência para o kenia ou para a Ásia ! Conheço pessoas de todas as profissões e idades que adoram Portugal ! Mas também conheço ( infelizmente) pessoas que desprezam o seu Pais ... Quem sabe por aqui terem tido vergonha de trabalhar !

Colocado por: Anonimo16062021Jorge,você e a treta dos seus amigos,tipo "emprenhar" pelos ouvidos já não pega,,mude de disco .

Os meus amigos ? Olhe só numa obra nos sul de França estão 40 de minha terra ... Vão estar por lá pelo menos 3 anos ! Uns gostam outros não ! Explique lá onde estou a empranhar pelo ouvidos ?
    Você acha que é o dono da razão mas não ! Não é !
    Olhe que tenho muita família pela Alemanha por exemplo... Uns trabalharam que se fartaram e já por cá estão cheios de massa e estiveram aí muito mais tempo que você !
    Mas também tenho família que trabalhou a vida na Alemanha e tiveram um boa vida por lá, mas esses não ficaram ricos !

O que todas as pessoas se queixam é que quando chega o dia de voltarem para Portugal os filhos que cresceram fora já não querem vir para cá e isso dá muita infelicidade a muitas pessoas !
    Claro que como Portugal hoje anda a via cá tb não é fácil .

Colocado por: ramos1999olhe que eu estou na frança como voce e posso dizer que aqui não esta facil!

Claro que não está... Todas as pessoas se queixam que já não é a mesma coisa e não apenas em França ! Eu estive em França algumas vezes e paguei sempre muito por tudo, e não apenas pelas refeições .
    Comer bem com menos de 25 € só se conhecer bem o local e não ser que coma hambúrgueres, ou em Itália comer apenas pisas !
    Quando tínhamos o escudo e era fraco só com a troca da moeda ganhavam muito...

Antes qualquer aprendiz de ajudante de servente tinha trabalho que qq pais da Europa ... Alguns foram-se especializando !
    Mas hoje para ganhar bem fora de Portugal tem que se saber alguma profissão que seja rentável por aí ...

Colocado por: rui coutinhoSe quer segurança com a documentação,certo acho bem, depois de estar aqui faz como eu fiz fui á procura e encontrei.

Muitas pessoas acham que arranjam emprego por sem mostrar o que valem... Querem logo segurança ! E têm direito mas dizer o que já foi dito não gostei nada mesmo ...
    Estarem a acusa-lo de vir enganar os outros, foi leviano, devia pedir.lhe desculpa ! Deveriam ter reparado que você já anda pelo fórum deste 2010 !
    Concordam com este comentário: rui coutinho, XLCBruno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui coutinho
  2.  # 42

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Muitas pessoas acham que arranjam emprego por sem mostrar o que valem... Querem logo segurança ! E têm direito mas dizer o que já foi dito não gostei nada mesmo ...
    Estarem a acusa-lo de vir enganar os outros, foi leviano, devia pedir.lhe desculpa ! Deveriam ter reparado que você já anda pelo fórum deste 2010 !

E acima de tudo veio disponibilizar uma oferta para quem esteja interessado.
    Parabéns pela iniciativa Rui!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    • matrix
    • 11 agosto 2014 editado

# 43

Não sou pintor, nem tenho disponibilidade ( pelo menos agora ) para imigrar, confronto diariamente pessoas que o querem fazer mas não sabem a que portas bater, se tem alguem conheçido muito bem caso contrario só podem ver escuro ao fundo do tunel.

Obrigado Sr. Rui pela ajuda que está a prestar a alguem.

Portugal é um Pais exelente para viver, só diz o contrario quem está indignado e ofendido pelas voltas que a vida dá, agora para ganhar dinheiro Portugal não é o Pais das maravilhas, existem pessos que ainda ganham muito dinheiro, mas não é para o comum dos mortais.

Em trabalho já passei por varios Paizes, sou bom observador e sei fazer contas, e outros estam muito á frente, mas não á como Portugal, apesar de tudo ainda podemos ir descançados para o trabalho e não termos muitos preocupações com os nossos filhos, pois sabemos que estão seguros ( atenção comparando com outros Paizes.)
  3.  # 44

Portugal é assim tão excelente para viver?
    Poquê?
  4.  # 45

Colocado por: LuisPereiraPortugal é assim tão excelente para viver?
    Poquê?

faço-lhe a pergunta ao contrario... os outros paises sao assim tao bons para se viver? porqué?
    Concordam com este comentário: ramos1999
  5.  # 46

Colocado por: loverscout

faço-lhe a pergunta ao contrario... os outros paises sao assim tao bons para se viver? porqué?

Depende do que falamos.
    Se me perguntar se é bom viver no Afeganistão ou no Niger... não não deve ser.
    Se me perguntar se é bom viver na Suiça sem emprego e clandestino... não não deve ser.

Se vamos comparar em viver em Portugal com o ordenado minimo ou em Inglaterra com o ordenado minimo... já tenho as minhas dúvidas.
  6.  # 47

Para quem acha que Portugal não vale mesmo nada aconselho a visitarem (trabalharem) noutros países. Eu já estive a trabalhar em Cabo Verde, Azerbeijão e Síria. Depois de passar por estes países valorizo hoje mais que nunca o MEU/NOSSO país, dou muito valor ao que de bom tem e aprendi a dar menos importância ao que é mau. Também passei por França e Alemanha, como é óbvio condições superiores a Portugal, mas sempre me senti um EMIGRANTE, sózinho, sem falar a língua, sem nunca me sentir integrado. Como dizia um emigrante em Dortmund "ás vezes penso que mais vale uma sardinha moida no nosso Portugal do que comer camarão aqui".
    Eu decidi que enquanto ganhar o suficiente para viver em Portugal por aqui ficarei, quando já não der é fazer-me á vida seja por onde for.
  7.  # 48

Sem dúvida nenhuma...
    Gostos não se discutem e as ambições de cada um também não.

Conheço algumas pessoas que vivem em Portugal em barracas e movem-se em carroças a puxar por burros e são felizes.
    Conheço algumas pessoas que ganhavam em Portugal 3500 euros mensais e não estavam satisfeitos e imigraram.
    Concordam com este comentário: eu, de jesus mendes
  8.  # 49

Colocado por: LuisPereira

Depende do que falamos.
    Se me perguntar se é bom viver no Afeganistão ou no Niger... não não deve ser.
    Se me perguntar se é bom viver na Suiça sem emprego e clandestino... não não deve ser.

Se vamos comparar em viver em Portugal com o ordenado minimo ou em Inglaterra com o ordenado minimo... já tenho as minhas dúvidas.

para mim o dinheiro nao é tudo na vida... como tal nao é o unico peso que utilizo numa balança! Mas respeito e sei conviver com quem pensa o oposto!
    Concordam com este comentário: eu, Jorge Santos - Faro, two-rok
  9.  # 50

Colocado por: loverscout

para mim o dinheiro nao é tudo na vida... como tal nao é o unico peso que utilizo numa balança! Mas respeito e sei conviver com quem pensa o oposto!

Obviamente que o dinheiro não é tudo na vida, e por isso falei de quem ganhava 3500 euiros mensais e procurou mais... mais pode nao ser dinheiro mas sim qualidade de vida.
    Para que serve ganhar 3500 euros mensais e trabalhar 18 horas por dia?
    Para que serve 3500 euros mensais e nao vê os filhos crescer?
    Para que serve 3500 euros mensais e viver em frente ao mar numa vivenda com piscina e vê a mulher uma vez por semana?

Qualidade de vida é ter dinheiro e ter tempo.
    Há muita gente com dinheiro e sem tempo e muita gente com tempo e sem dinheiro.

Para mim é preciso conciliar as duas coisas e a forma como as empresas funcionam em Portugal nao me parece muito possivel.
    Obviamente há excepções, mas o importante era nao serem excepções mas sim a regra.
    Concordam com este comentário: eu, de jesus mendes, Jorge Santos - Faro, two-rok, loverscout, r.v
  10.  # 51

Colocado por: LuisPereiraPara mim é preciso conciliar as duas coisas e a forma como as empresas funcionam em Portugal nao me parece muito possivel.

Nem todas sem iguais e pode sempre montar uma empresa nos mesmo moldes que em alguns paises de topo...
    Temo cá Vários exemplos de sucesso!
    Os Portugueses quando querem são dos melhores em qualquer parte do mundo, porque é que não podem ser por cá ?
    Aqui perto de mim até tenho um cliente Dinamarques que fabrica alarmes e os vende para todo o mundo... São alarmes que ele criou e deu emprego a alguns licenciados que sabem soldar e tudo ...
    No campo da agricultura então não se fala... Suecos e Holandeses estão por tudo lado e adoram viver por cá ...

Mas umas coisa é viver e outra sobreviver ! E em toda as gente gosta de trabalhar muito ! Cada um sabe de si por isso temos que respeitar as vontades de cada um ... Em vez de dizerem que é uma treta um tipo preferir morar cá a ganhar 500 € a morar em França e ganhar 1500 € A vantagem de ir para um pais mais rico é a melhor possibilidade de progressão, mas isso é que quem se adapta !

Colocado por: LuisPereiraQualidade de vida é ter dinheiro e ter tempo

Assim como aúde e boa companhia porque sozinho o tempo livre até chateia !
  11.  # 52

Luis Pereira, ora ai esta uma das grandes razoes porque me sinto bem aqui...nao é que Portugal nao haja qualidade de vida,, mas para mim acho que onde estou para o meu nivel é melhor em muitos pontos, clima, turismo vinho restaurantes, hospitais etc ..evidentemente que a Portugueses e muitos que se encontram bem em Portugal, felizmente.
    •  
      FD
    • 11 agosto 2014

# 53

Nisto tudo o que me parece é que somos bem mais hospitaleiros para os estrangeiros que o contrário...
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, Jorge Santos - Faro, two-rok, jorgealves
  12.  # 54

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Nem todas sem iguais e pode sempre montar uma empresa nos mesmo moldes que em alguns paises de topo...
    Temo cá Vários exemplos de sucesso!
    Os Portugueses quando querem são dos melhores em qualquer parte do mundo, porque é que não podem ser por cá ?
    Aqui perto de mim até tenho um cliente Dinamarques que fabrica alarmes e os vende para todo o mundo... São alarmes que ele criou e deu emprego a alguns licenciados que sabem soldar e tudo ...
    No campo da agricultura então não se fala... Suecos e Holandeses estão por tudo lado e adoram viver por cá ...

Mas umas coisa é viver e outra sobreviver ! E em toda as gente gosta de trabalhar muito ! Cada um sabe de si por isso temos que respeitar as vontades de cada um ... Em vez de dizerem que é uma treta um tipo preferir morar cá a ganhar 500 € a morar em França e ganhar 1500 € A vantagem de ir para um pais mais rico é a melhor possibilidade de progressão, mas isso é que quem se adapta !

Assim como aúde e boa companhia porque sozinho o tempo livre até chateia !

Esse Dinamarques tem uma empresa em Portugal, ainda bem, mas quais as razoes para ter essa empresa?
    O que produz é para exportação ou apenas para consumo interno (português)?
    Esse Dinamarquês tem rendimentos "Dinamarqueses" ou "Portugueses"?
    Os colaboradores dele têm ordenados e horarios Portugueses ou Dinamarqueses?

Os Portugueses são bons trabalhadores, disso não tenho dúvida nenhuma e onde quer que estejamos a trabalhar damos nas vistas pelas boas razões.
    Porque é que apenas em Portugal nao somos reconhecidos?
  13.  # 55

Colocado por: LuisPereira

Esse Dinamarques tem uma empresa em Portugal, ainda bem, mas quais as razoes para ter essa empresa?
    O que produz é para exportação ou apenas para consumo interno (português)?
    Esse Dinamarquês tem rendimentos "Dinamarqueses" ou "Portugueses"?
    Os colaboradores dele têm ordenados e horarios Portugueses ou Dinamarqueses?

Os Portugueses são bons trabalhadores, disso não tenho dúvida nenhuma e onde quer que estejamos a trabalhar damos nas vistas pelas boas razões.
    Porque é que apenas em Portugal nao somos reconhecidos?

E desde quando o portugues è reconhecido noutros paises?Na suiça as 3 maiores comunidades são a Alemã,francesa e em terceiro a Portuguesa e não a italiana !sabe porque a suiça quer fechar as fronteiras?não deve ser pelo alemão nem o frances nem o italiano mas deve-se em maior parte pelo portugues que é na maior parte emigrantes de construção e trabalhos o que eles ja tem a mais!alem do mais va a França ou inglaterra que la esta o portugues que se agarra a qualquer coisa sem se queixar coisa que não faz em Portugal e mesmo assim não vejo reconhecimento nenhum!!qual o reconhecimento o salario ao fim do mes?o fazes o teu horario ou vais embora??,acordem tanto em portugal como nos outros paises existe problemas e coisas boas!a suiça è tão boa para alguns como Portugal tambem o è para outros;muitos pensam que vão vir para ca não pagam impostos,pedem creditos não pagam e ninguem faz nada;o estado da-lhes dinheiro com força para tudo;;;;bla bla bla venham para fora trabalhem e depois falem!
  14.  # 56

Colocado por: Anonimo16062021
    Errado..segundo dados divulgados pelo Gabinete Federal das Migrações (ODM) em Berna. No final do ano 2013, havia 253.769 portugueses na Suíça, sendo a terceira maior comunidade estrangeira do país, a seguir aos italianos, com 301.254 pessoas, e aos alemães, com 293.156.
    http://www.mundoportugues.org/content/1/11945/comunidade-portuguesa-foi-segunda-que-mais-cresceu-suica
    Concordam com este comentário:de jesus mendes

o que queria dizer è que o portugues la fora farta-se de trabalhar e onde esta o reconhecimento falado?na America um alemaão ou frances consegue muito mais rapido papeis que um portugues e na suiça e canada è igual!eles bem dissem o portugues è bom mas se não prestar que venha outro que ha mais!alem do mais neste momento os romenos ja podem trabalhar na união europeia e ja vi muitos trabalhos a serem recusados pelos preços baixos deles e depois o reconhecimento foi por agua abaixo que para estes trabalhos qualquer um serve!
  15.  # 57

Portugal é assim tão excelente para viver?
    Poquê?

Esqueça os ordenados ( porque eu fui claro quando disse que era bom para viver e não para ganhar dinheiro) fora isso, Portugal é mau em quê?

Posso dizer que o unico Pais que eu achei bom para viver foi o Canadá, mas mesmo assim não supera Portugal.

Claro que ambição é diferente em qualquer pessoa, você mesmo deu alguns exemplos de situações muito comuns.

Para que serve ganhar 3500 euros mensais e trabalhar 18 horas por dia?
    Para que serve 3500 euros mensais e nao vê os filhos crescer?
    Para que serve 3500 euros mensais e viver em frente ao mar numa vivenda com piscina e vê a mulher uma vez por semana?

Pois para que serve?
    Acha que qualidade de vida é ganhar dinheiro?
    Acha que não vai morrer tão cedo?

Já vi pessoas com muito mas muito dinheiro se gabarem e de certa forma fazerem pouco daqueles que menos tem, e como a vida dá muitas voltas ficaram sem nada, ainda por cima tiveram que ser ajudados por aqueles que menos tinham, sejamos realistas.

Olhe que não sei se é uma vantagem ou não, mas eu sou uma pessoa que não olharia para traz se tivesse que emigrar, como disse Portugal é bom para viver, mas não para ganhar dinheiro.
  16.  # 58

Eu diria que, Portugal foi bom para viver. Hoje sobrevive-se.
  17.  # 59

Eu diria que, Portugal foi bom para viver. Hoje sobrevive-se.

Não confunda as duas coisas, estou consciente das dificuldades monetarias, mas isso não invalida o bom Pais que temos.
    • ceac
    • 11 agosto 2014

# 60

Colocado por: LuisPereiraPortugal é assim tão excelente para viver?
    Poquê?

Clima...
    Ser o sitio onde nascemos...
    A culinária...
    Amigos...
    Humor...
    Café decente...
    Pastéis de nata...
    Bolas de berlim...
    Feijoada...
    Guarda da GNR do interior com uma grande bigodaça, qual guarda Serôdio...
    Bacalhau...

A lista continua...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, two-rok, ramos1999

0.0243 seg. NEW