Colocado por: de jesus mendesNao essa de viver melhor em Portugal isso é so tretas, eu vivo melhor aqui em Franca com a reforma minha e da minha mulher que em Portugal
Colocado por: Anonimo16062021Jorge,você e a treta dos seus amigos,tipo "emprenhar" pelos ouvidos já não pega,,mude de disco .
Colocado por: ramos1999olhe que eu estou na frança como voce e posso dizer que aqui não esta facil!
Colocado por: rui coutinhoSe quer segurança com a documentação,certo acho bem, depois de estar aqui faz como eu fiz fui á procura e encontrei.
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Muitas pessoas acham que arranjam emprego por sem mostrar o que valem... Querem logo segurança ! E têm direito mas dizer o que já foi dito não gostei nada mesmo ...
Estarem a acusa-lo de vir enganar os outros, foi leviano, devia pedir.lhe desculpa ! Deveriam ter reparado que você já anda pelo fórum deste 2010 !
Colocado por: LuisPereiraPortugal é assim tão excelente para viver?
Poquê?
Colocado por: loverscout
faço-lhe a pergunta ao contrario... os outros paises sao assim tao bons para se viver? porqué?
Colocado por: LuisPereira
Depende do que falamos.
Se me perguntar se é bom viver no Afeganistão ou no Niger... não não deve ser.
Se me perguntar se é bom viver na Suiça sem emprego e clandestino... não não deve ser.
Se vamos comparar em viver em Portugal com o ordenado minimo ou em Inglaterra com o ordenado minimo... já tenho as minhas dúvidas.
Colocado por: loverscout
para mim o dinheiro nao é tudo na vida... como tal nao é o unico peso que utilizo numa balança! Mas respeito e sei conviver com quem pensa o oposto!
Colocado por: LuisPereiraPara mim é preciso conciliar as duas coisas e a forma como as empresas funcionam em Portugal nao me parece muito possivel.
Colocado por: LuisPereiraQualidade de vida é ter dinheiro e ter tempo
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Nem todas sem iguais e pode sempre montar uma empresa nos mesmo moldes que em alguns paises de topo...
Temo cá Vários exemplos de sucesso!
Os Portugueses quando querem são dos melhores em qualquer parte do mundo, porque é que não podem ser por cá ?
Aqui perto de mim até tenho um cliente Dinamarques que fabrica alarmes e os vende para todo o mundo... São alarmes que ele criou e deu emprego a alguns licenciados que sabem soldar e tudo ...
No campo da agricultura então não se fala... Suecos e Holandeses estão por tudo lado e adoram viver por cá ...
Mas umas coisa é viver e outra sobreviver ! E em toda as gente gosta de trabalhar muito ! Cada um sabe de si por isso temos que respeitar as vontades de cada um ... Em vez de dizerem que é uma treta um tipo preferir morar cá a ganhar 500 € a morar em França e ganhar 1500 € A vantagem de ir para um pais mais rico é a melhor possibilidade de progressão, mas isso é que quem se adapta !
Assim como aúde e boa companhia porque sozinho o tempo livre até chateia !
Colocado por: LuisPereira
Esse Dinamarques tem uma empresa em Portugal, ainda bem, mas quais as razoes para ter essa empresa?
O que produz é para exportação ou apenas para consumo interno (português)?
Esse Dinamarquês tem rendimentos "Dinamarqueses" ou "Portugueses"?
Os colaboradores dele têm ordenados e horarios Portugueses ou Dinamarqueses?
Os Portugueses são bons trabalhadores, disso não tenho dúvida nenhuma e onde quer que estejamos a trabalhar damos nas vistas pelas boas razões.
Porque é que apenas em Portugal nao somos reconhecidos?
Colocado por: Anonimo16062021
Errado..segundo dados divulgados pelo Gabinete Federal das Migrações (ODM) em Berna. No final do ano 2013, havia 253.769 portugueses na Suíça, sendo a terceira maior comunidade estrangeira do país, a seguir aos italianos, com 301.254 pessoas, e aos alemães, com 293.156.
http://www.mundoportugues.org/content/1/11945/comunidade-portuguesa-foi-segunda-que-mais-cresceu-suicaConcordam com este comentário:de jesus mendes
Portugal é assim tão excelente para viver?
Poquê?
Para que serve ganhar 3500 euros mensais e trabalhar 18 horas por dia?
Para que serve 3500 euros mensais e nao vê os filhos crescer?
Para que serve 3500 euros mensais e viver em frente ao mar numa vivenda com piscina e vê a mulher uma vez por semana?
Eu diria que, Portugal foi bom para viver. Hoje sobrevive-se.
Colocado por: LuisPereiraPortugal é assim tão excelente para viver?
Poquê?