Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Entonces, se eu quiser construir um abrigo de 150 m2 vou ter que desembolsar 150K ? Não se consegue isso por menos ?
  2.  # 2

Colocado por: DelfimEntonces, se eu quiser construir um abrigo de 150 m2 vou ter que desembolsar 150K ? Não se consegue isso por menos ?

depende do abrigo.....este por exemplo custa 550 euros por 8m2 o que da um custo de +- 70 eur/m2 depende dos luxos que optar!

http://www.decathlon.pt/tenda-air-seconds-family-63xl-id_8300026.html
  3.  # 3

Colocado por: drodrigues

Eu tenho a certeza que não vais construir por menos de 200.000 €, conta com valores mais próximos dos 300.000 € (incluíndo IVA), Um Abraço :)

Acho este valor de 300.000€ totalmente descabido, além disso não vai ter piscina nem piso radiante.
    Falo por experiência própria, estou a acabar uma moradia com aprox. 400 mt2, que tem piso radiante, cobertura em zinco, torneiras Hansgrohe, sanitários Roca, revestimentos Recer, Revigrés e Love, alarme, videovigilância, caixilharia PVC Shuco, aspiração central entre outras coisas e vai ficar por um valor inferior a 230 k€ (isto é o valor desde que comecei o projecto, inclui projectos, licenças, etc).
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
  4.  # 4

400 m2 construção por menos de 230.000 €, acho um milagre, e peço desculpa se vou ofender alguém, mas eu não sou crente (não acredito em milagres)
  5.  # 5

Eu acho que depois de tudo o que já li neste fórum nunca vou construir uma casa....um gajo pensar que faz 160 m2 com 130 000 euros e depois acabar em 180 000 ou 200 000 deve ser pior que ter o dinheiro no BES MAU.
  6.  # 6

Fico um bocadinho abismado quando oiço pessoas a dizer que vão construir casas de 300 e 400 m2. Não compreendo qual a necessidade de tanto espaço.
  7.  # 7

Colocado por: DelfimFico um bocadinho abismado quando oiço pessoas a dizer que vão construir casas de 300 e 400 m2. Não compreendo qual a necessidade de tanto espaço.

Eu não compreendo onde anda a crise, deve ser mesmo só a mim, ou então sou eu que acho que 200 000 euros é muito dinheiro.
  8.  # 8

Eu prefiro alertar as pessoas para os custos reais das coisas, do que vir dizer que faço XXXX m2 por uma ninharia, é por essas e por outras que se vê algumas casas inacabadas...
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, valtores
  9.  # 9

Colocado por: pc ferreiraE o piso radiante é algum luxo?

Então não é? Será que tem uma pálida ideia em quantas casas esse sistema de aquecimento está instalado? Em muito poucas. Diria mais: em muitíssimo poucas. Certo? Então não é um luxo?
  10.  # 10

Colocado por: drodriguesEu prefiro alertar as pessoas para os custos reais das coisas, do que vir dizer que faço XXXX m2 por uma ninharia, é por essas e por outras que se vê algumas casas inacabadas...

Eu questiono-me é como é possivel as obras derraparem 30 e 40%, já parecem orbras públicas.
  11.  # 11

Colocado por: pc ferreiraInvestimento inicial pesado comparado com que?

Comparado com quê? Com qualquer sistema de aquecimento. É o mais caro de todos. Não estou a falar de conforto e poupança. Estou a falar de investimento inicial, note bem.
  12.  # 12

Acho que não é uma questão de poder ou deixar de poder, parece-me ser mesmo uma questão tipo "ter mais olhos que barriga." Há já algum tempo que ando à procura de casa, e o que me aparece são casas T3 / T4 com áreas acima dos 230m2. eu simplesmente procuro uma casa com uma área entre os 140, 160 m2 e não encontro. estas pessoas que constroem palacios de 300m2, se um dia quiserem vender a mansão terão mercado para a sua compra ?
  13.  # 13

Colocado por: sousa tavares

Então não é? Será que tem uma pálida ideia em quantas casas esse sistema de aquecimento está instalado? Em muito poucas. Diria mais: em muitíssimo poucas. Certo? Então não é um luxo?

Francamente nas ultimas construções, acredito seriamente que em mais de 50%.
    Fazendo uma analise comparativamente muito seria, não há grandes diferenças de investimento inicial comparativamente a sistemas de radiadores (claro se tiver a mesma potência energética calculada).

O mal é quando não se conhece e se compara com pre instalações.
  14.  # 14

Colocado por: jorgferr

Eu questiono-me é como é possivel as obras derraparem 30 e 40%, já parecem orbras públicas.

De onde tirou a ideia que a minha obra derrapou em termos de custos? Leu ou viu isso escrito em algum lado ????
  15.  # 15

Colocado por: sousa tavares

Comparado com quê? Com qualquer sistema de aquecimento. É o mais caro de todos. Não estou a falar de conforto e poupança. Estou a falar de investimento inicial, note bem.

Mas fala com conhecimento de causa? ou so por falar?

eu tenho piso radiante...e nao posso comparar apenas o custo inicial! tenho que comparar sim custo inicial vs conforto vs dinheiro dispendido a longo prazo para o sistema funcionar....

a worten tem a/c portateis a 300 euros..... por essa ordem de ideias é o melhor investimento que pode fazer para aquecer a casa! mas depois nao o liga porque gasta muita luz....
  16.  # 16

Colocado por: drodrigues

De onde tirou a ideia que a minha obra derrapou em termos de custos? Leu ou viu isso escrito em algum lado ????

Também ninguém falou de si, falei no geral. Em pessoal que pensa gastar 130K e gasta 160K por exemplo (pelo fórum não faltam relatos destes).
  17.  # 17

Anonimo18072022A significa conforto bem estar para toda a família, alguns apelidam de luxo.
    Para mim luxo é ter-se carros topo de gama, sem terem rendimentos para tal...e por aqui me fico :)
    Concordam com este comentário: jorgealves, valtores
  18.  # 18

Colocado por: jorgferr
    Também ninguém falou de si, falei no geral. Em pessoal que pensa gastar 130K e gasta 160K por exemplo (pelo fórum não faltam relatos destes).

É bem verdade, porque as pessoas não fazem bem o trabalho de casa, e existe a ideia pré-concebida que construir é cerca de 50% a 40% mais barato que comprar feito, e isso não é verdade !
    Alguns no início (fórum) gabam-se de construir muitos m2, com pouco €€€€, depois perde-se-lhes o rasto (nunca mais dão notícias), sinal de que o final não foi muito feliz ! :(
    • mags
    • 14 agosto 2014 editado

# 19

Boa tarde,

Eu construí, por administração directa por menos de 300.000,00 eur ( zona de Setúbal):

- Moradia de 300 m2 com 1º andar sem cave e com garagem exterior
    - Capotto.
    - cobertura plana com lageta térmica
    - tecto falso em toda a casa
    - 3 wc's com loiça suspensa da roca
    - pavimento todo na linha cinca Imagine
    - Torneiras zénite
    - 4 quartos todos com roupeiros com 3 portas ( +- 3 m)
    - piso radiante e aqs com sistema circulação forçada
    - 22 janelas com alumínio da domal e estores tradicionais eléctricos
    - 3 black outs da represtor
    - cozinha da movimar com electrodomésticos BOSH
    - piscina
    - relva artificial

Ajudas:

As pinturas interiores foram feitas por familiares.

Os valores da construção dependem também da nossa predisposição para negociar e "perder muito tempo em cima da obra". E não perder o rumo.

Até ver, não tenho problemas e tenho a certeza que, se fosse pedir o preço da minha casa chave na mão, seria no mínimo 450.000,00.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: avf
  19.  # 20

Os 300m2 incluem a garagem?
    Esse valor incluir muros ou so a casa?
    Tem ideia em quanto ficou so a casa, fora todos os exteriores?
    Esta a incluir valores dos projectos e taxas da câmara?

0.0236 seg. NEW