Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

    Colocado por: marco1a semana passada em lisboa estacionei junto á faculdade de medicina dentária e não me pareceu que era estacionamento pago, passado dois dias foi-me debitado na conta por ordem da via verde 11.50 €
    Não sei como foi possível tal coisa, mas foi melhor assim do que a multa. Nesse local não perdoam, a emel passa quase de hora a hora.

    Imagino que o Marco teria de usar o cartão em alguma maquina para pagar o estacionamento pela Via verde. A não ser que tenha sido a própria emel a activar o pagamento. Mas como? O marco1 passou por alguma cancela? Aparecer um pagamento assim do nada é estranho.
  2.  # 482

    pois tambem fiquei intrigado, penso que talvez agora eles vejam pela matricula que se tem via verde e façam a cobrança automática.
    De qualquer forma dentro de alguns dias já poderei confirmar no via verde online.
    o estacionamento em Lisboa é caro que se farta se for isso.
  3.  # 483

    Importante.
    Eu nao trabalho n viaverde nem na brisa ou qq concessionária de AE.
    E sou contra esta forma de eles estarem a fazer os clientes mudarem de identificador.
    Nós portugueses gostamos de ter tudo de graça. E nao valorizamos o que utilizamos.
    Eu e a minha esposa nao passamos sem viaverde. Parar na AE nao é para nós.
    Entao nas scuts ter de consultar as portagens para pagar era multa pela certa.
    Agora meus caros nao me tirem a viaverde dos parques de estacionamento. Nao me tirem a viaverde dos parquimetros.
    Só ainda nao aderi nas bombas e no mcdonalds. Nestes casos gosto de pagar no acto.
    Para quem nunca anda com dinheiro e nao ter de pensar nos estacionamentos e parquimetros,nao me importo de pagar um serviço.
    Neste momento tenho dois dispositivos. Um antigo meu, e outro da vv que pago uma taxa nos meses q utilizo. Este ultimo pouco anda nas AE.
    Mas a melhor invenção da vv é nos parquimetros. Estar num sitio e numa app poder ajustar o tempo de parque é notavel.
    Se isto fosse noutro país, estavamos loucos para ter. Como é no nosso, achamos que estamos no direito de o ter de graça.
    Eu gosto é do argumento de reduzir postos de trabalho como portageiros. As maquinas ja os substitui ha anos.
    P.S é como nos hipermercados e bancos. Para operações simples, as maquinas sao mais rápidas, eficazes e disponiveis.
    Chama-se a isto futuro. E o futuro nao vem de graça.
    E pagar 50€/60€/70/100€ por mes de contrato de tv e net e tlf é barato?netflix?
    Enfim. Aquilo que gostamos de consumir nunca é demasiado caro. Aquilo que nao queremos pagar, até 0.01€ é caro.
  4.  # 484

    Colocado por: SirruperMas a melhor invenção da vv é nos parquimetros. Estar num sitio e numa app poder ajustar o tempo de parque é notavel.
    Se isto fosse noutro país, estavamos loucos para ter. Como é no nosso, achamos que estamos no direito de o ter de graça.
    Sir. ParkingPay.
    Existe na CH há já bastantes anos.
    Gratis e sem identificador. App registas a matrícula e um cartão e pagas em todo o lado… sem “fees” de qualquer espécie. Pagas o valor do parquímetro. Se depois alguém paga à ParkingPay(?), certamente. Mas ao utilizador final é apenas taxas do parque. Tenhas ou não tenhas ParkingPay.
  5.  # 485

    Colocado por: marco1a semana passada em lisboa estacionei junto á faculdade de medicina dentária e não me pareceu que era estacionamento pago, passado dois dias foi-me debitado na conta por ordem da via verde 11.50 €, estive estacionado cerca de 4 horas, será que funciona mesmo assim, mesmo sem tirar senha nenhuma a via verde pela matricula faz o pagamento automático?


    é ver no google maps/earth se da para caçar essa informação. Algum painel, pórtico etc.

    Eu tinha ideia que temos sempre que carregar num botão à entrada do parque de estacionamento a confirmar o meio de pagamento: ou numerário ou VV.

    Caso contrario, um gajo com VV que optasse por pagar em dinheiro, poderia estar a pagar 2 x.

    Mas como Lisboa é tão moderna nos meios urbanos de pilhagem, ja nao nada me admira.
  6.  # 486

    Colocado por: gil.alvesPagas o valor do parquímetro. Se depois alguém paga à ParkingPay(?), certamente. Mas ao utilizador final é apenas taxas do parque. Tenhas ou não tenhas ParkingPay
    Não diga isso homem. Então a viaverde presta um serviço altamente revolucionário, completamente fora da caixa, que nunca tinha sido pensado antes e que permite pagar os estacionamentos numa APP. Perfeitamente normal ser o cliente a pagar um fee e não o parque que beneficia dessa comodidade.

    Verdade seja dita, só paga o serviço quem quer. A mim só me faz comichão eu ter pagar para poder pagar. Parece-me um contrasenso.

    Quanto as SCUTs, se não são instalados pórticos, já deveria ter sido desenvolvido um sistema mais expedito de pagamento for free. Isto de ter de ir aos CTT ver se há valores a pagamento, quando os próprios CTT demoram eternidades a dar a informação, não dá com nada.

    Eu por mim evito as autoestradas. Gosto de conduzir com tranquilidade, e assim sempre conheço melhor o país. Se o preço das portagens, e respetivo serviço de pagamento, ficar mais condizente com os nossos rendimentos, talvez faça as pazes com as autoestradas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 487

    Colocado por: HAL_9000Eu por mim evito as autoestradas. Gosto de conduzir com tranquilidade

    Nisso somos o oposto! Eu evito é as estradas secundárias onde não me sinto nada tranquilo. São muito mais seguras as autoestradas e a segurança da minha família não tem preço. No meu trajeto habitual de fds tenho 30 km onde não tenho autoestrada e são esses que me provocam mais ansiedade. Voltamos ao assunto em 1 ano e pouco quando o Hal tiver o 1º filho, combinado ;-)
    Concordam com este comentário: Nostradamus, pguilherme, HAL_9000, Carvai
  8.  # 488

    Colocado por: HAL_9000Quanto as SCUTs, se não são instalados pórticos, já deveria ter sido desenvolvido um sistema mais expedito de pagamento for free. Isto de ter de ir aos CTT ver se há valores a pagamento, quando os próprios CTT demoram eternidades a dar a informação, não dá com nada.

    Eu uso a APP dos CTT, tenho ativo o alerta de portagens via email. É bastante cómodo porque uso ao mesmo tempo a app de e-banking e por isso pago as portagens quando quero e à hora que quero. As portagens agora podem ser pagas até 15 dias uteis depois da emissão das mesmas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro.nunes
    • eu
    • 5 dezembro 2022

     # 489

    Colocado por: SirruperComo é no nosso, achamos que estamos no direito de o ter de graça.

    Posso estar enganado, mas a Via Verde deve receber um valor ou uma percentagem de cada cobrança.
  9.  # 490

    Colocado por: SirruperEu gosto é do argumento de reduzir postos de trabalho como portageiros. As maquinas ja os substitui ha anos.

    Certo, e seu eu lhe disser que em pelo menos duas portagens (as que eu mais uso) em cada 5 passagens 3 tenho que pedir uma fatura (via intercomunicador) para pagar a portagem mais tarde porque:
    A) a maquina não aceita MB (diz cartão não aceite, seja Novobanco, Millennium ou CGD);
    B) a maquina encrava no contactless;

    E sim, já reclamei com a ASCENDI e com a BRISA respetivamente. Da Brisa nunca tive resposta, da Ascendi responderam-me mais de 5 meses depois... (Dizem que foi uma falha pontual...).
    As portagens são A11/Caíde de Rei e A4 Penafiel/Lousada para quem tiver oportunidade de testar.
      IMG_20221205_092218.jpg
  10.  # 491

    Colocado por: Casa da HortaNisso somos o oposto! Eu evito é as estradas secundárias onde não me sinto nada tranquilo. São muito mais seguras as autoestradas e a segurança da minha família não tem preço. No meu trajeto habitual de fds tenho 30 km onde não tenho autoestrada e são esses que me provocam mais ansiedade. Voltamos ao assunto em 1 ano e pouco quando o Hal tiver o 1º filho, combinado ;-)


    E também o tempo que se ganha para passar com os filhos. Aquela hora extra vale bem os 5 ou 10€ de portagens, principalmente quando é para aproveitar o fim de semana em conjunto.

    Ainda se poupa pneus, combustível e desgaste de peças do carro.
    Não é por acaso que quem faz muita AE por vezes faz + 40 mil km num par de pneus, e tem toda a geometria da suspensão em muito melhor estado.

    Ainda assim, pelo interior de Portugal, gosto sempre de ir pelas nacionais. As viagens tornam-se bastante pedagógicas - geralmente devido à fraca movimentação as estradas também aparentam estar em muito melhor estrado.

    Mas por exemplo, o IC2 é um autentico campo de minas. Desde o pavimento em mau estado, aos radares colocado de prepósito depois de um 50 km/h, entre outras coisas. Fazem de tudo para tirar as pessoas das nacionais e pagar a AE por falta de condições nas estradas nacionais.

    Quem faz Leiria-Coimbra pela A1 ou pelo IC2 sabe bem ao que me refiro...Aquele IC2 é um autêntico calvário. Ou a nacional 109 Leiria-Aveiro... Como é possivel haver estradas naquele estado? Km e Km e Km de batatais.
    Concordam com este comentário: pkasa
  11.  # 492

    Colocado por: Casa da HortaNisso somos o oposto! Eu evito é as estradas secundárias onde não me sinto nada tranquilo. São muito mais seguras as autoestradas e a segurança da minha família não tem preço. No meu trajeto habitual de fds tenho 30 km onde não tenho autoestrada e são esses que me provocam mais ansiedade. Voltamos ao assunto em 1 ano e pouco quando o Hal tiver o 1º filho, combinado ;-)

    Sem dúvida. Tb acho as AE muito mais seguras que as estradas secundárias. Especialmente no estado em que a maioria destas estão.

    Depois, há o objectivo da viagem. Quando é o destino, AE sempre que possível.
    Quando é para passear, sem dúvida estradas cénicas (e não as estradas da morte). Se tiver um carro dado a isso (não tem que ser um carrão), estradas contorcidas, mesmo indo nas calmas, dá um gozo tremendo.
    Depende.

    Os estacionamentos, tenho usado a app da Emel, mas mesmo esta é muito raro.
    Soube recentemente que há uma app para viaverde e que abrange o país todo, será?

    A mim tb me começaram a enviar notificações para trocar o identificador. Nem colocam outra hipótese, é logo trocar, embora esteja a funcionar sem problemas.

    É muito cómodo não ter que andar com moedas para pagar parques de estacionamentos subterrâneos nem no aeroporto.
    Nas pontes, a viacard até apanha menos transito que qualquer outra faixa.
    Nas portagens de AE, pagar com cartão tb não me choca, é rápido e sem chatice de trocos.
  12.  # 493

    Colocado por: pguilhermeOs estacionamentos, tenho usado a app da Emel, mas mesmo esta é muito raro.
    Soube recentemente que há uma app para viaverde e que abrange o país todo, será?

    Deixei a app da EMEL, é muito mais conveniente a VIAVERDE Estacionar. Além de ter acordo com outras operadoras de estacionamento pagos.

    VIAcard... só para quem use muito a passagem das pontes sobre Tejo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  13.  # 494

    Quanto à via verde, é talvez a inovação que mais me facilitou a vida. Ao nível do mais recente homebankimg, por exemplo. Não tenho absolutamente nada a apontar à Via Verde e sou utilizador há mais de 20 anos, tanto no carro como na mota. Não li com a devida atenção os comentários anteriores sobre os emails para trocar o identificador, até ver não recebi nada nesse sentido, mas não tenho a empresa como enganadora dos incautos. Aliás, são incontáveis as portagens que não paguei entre o tempo em que começa a luz amarela até conseguir ir trocar a pilha. E nunca me pediram pagamentos atrasados ou assim.

    Gosto muito da Via Verde e espero que nunca acabe. O excelente site das finanças também terá eliminado uma data de postos de trabalho e não é frequente ouvir queixas nesse sentido.
  14.  # 495

    Colocado por: marco1pois tambem fiquei intrigado, penso que talvez agora eles vejam pela matricula que se tem via verde e façam a cobrança automática.
    De qualquer forma dentro de alguns dias já poderei confirmar no via verde online.
    o estacionamento em Lisboa é caro que se farta se for isso.
    Muito estranho, se calhar resta-te contactar a empresa para confirmar, nem que seja por email.

    Como costumo usara a VV nos estacionamentos também gostava de saber!

    Por outro lado, se for assim deixo de ativar o pagamento na app e espero que um fiscal passe e faça a cobrança, assim posso ter sorte de ele não passar e eu não pagar nada!
    • eu
    • 5 dezembro 2022

     # 496

    Colocado por: NostradamusAinda se poupa pneus, combustível e desgaste de peças do carro.


    Sobre as vantagens das AE, acho que são inegáveis.

    Contudo, não me parece que se poupe combustível. A menos que vá a 90 Km/h em AE.
    • eu
    • 5 dezembro 2022 editado

     # 497

    Colocado por: Casa da Hortamas não tenho a empresa como enganadora dos incautos


    Os factos recentes demonstram não só que andam a tentar enganar os incautos, como também a mentir descaradamente aos media.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, HAL_9000
  15.  # 498

    Colocado por: euContudo, não me parece que se poupe combustível. A menos que vá a 90 Km/h em AE.


    Dependendo muito do carro, mas é bem possivel poupar combustível na AE. Agora com as caixas de 7,8 e 9 velocidades, há muitos carro que vão ao "relantim" aos 120 Kmh (não é o caso do meu).

    Em linha direita, o meu carro em 6a a 110km/h gasta praticamente o mesmo que a 70 km/h (nem meio litro chega, e é a gasolina/gpl). Adicionando as rotundas, semáforos, tráfego, e tudo mais, a poupança é mais que óbvia a nível de combustível.
  16.  # 499

    Colocado por: Casa da HortaVoltamos ao assunto em 1 ano e pouco quando o Hal tiver o 1º filho, combinado ;-)
    Acredito que com filhos a perceção de segurança mude, e eu engula o sapo. É um facto que na nacional, temos sempre de ir com o dobro da atenção à estrada, daí eu gostar de conduzir devagar.

    Contudo, acredito que a perspetiva também mudam em função do valor que se paga.
    O meu sogro também é um acérrimo defensor da AE para ir a casa a Coimbra....quando vai na carrinha da empresa e tem portagem paga. No carro dele é diferente....

    Eu para ir e vir a Coimbra, pago 40 euros em portagens, e o meu carro aumenta o consumo em 1L a cada 100 Km quando comparado com o consumo via IC2 e N109. Se eu for a Coimbra 3x por mês são 120 euros só em Portagens. É um roubo autêntico num país que tem 300km de ponta a ponta. E para o ano ainda vão aumentar 10%.

    Quando à via verde tb temos ideias diferentes. Eu espero que a viaverde perca o monopólio e apareça uma alternativa que me permita pagar as portagens sem eu ter de pagar para poder pagar.
  17.  # 500

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu uso a APP dos CTT, tenho ativo o alerta de portagens via email.
    Agora que fala nisso, acho que a minha esposa tb já tem essa app. Como é ela que trata sempre das portagens das scuts, já nem me lembrava disso.
 
0.0946 seg. NEW