Colocado por: RCF
Hungria
Itália
Colocado por: HAL_9000
...
Não me venha agora o AMG1 querer atirar areia para os olhos.
...
Colocado por: FFAD
qual direita?
em pt nunca houve um governo de direita...
Colocado por: AMG1
Confesso também que não percebi. Se nem o PSD ou o CDS sao de direita, muito embora no caso do CDD o assuma claramente, será que nos pode dar um exemplo de governo de direita na europa?
Por exemplo, em Espanha, um governo do Partido Popular será de direita ou se esquerda?
Colocado por: pguilherme
Parece-me uma indicação que os famigerados emails não foram indiscriminados para "garantir a segurança das transacções financeiras", mas sim direccionados a quem tem identificadores comprados, sem subscrições.
Colocado por: AMG1Porque me parece que o HAL nao vê os bancos como entidades que prestam serviços e que devem ser pagas por eles, de acordo com as regras de mercado aplicadas a qualquer outro prestador de serviços.não disse isso. Simplesmente o valor que se fazem pagar é que é descabido. No meio da explicação, só não me conseguiu dizer se a poupança em salários, rendas, manutenção de edifícios, eletricidade, etc não é também uma forma de remuneração, uma forma de diminuir custos operacionais e portanto aumentar os lucros.
Colocado por: AMG1Contudo, também convém ter em conta que, em Portugal, os 5 maiores bancos concentram mais de 90% do negócioAs pessoas não mudam porque são comodistas. É tão simples quanto isso. Depois nas pessoas de mais idade ainda existe a ideia que a CGD é o banco mais seguro, vá-se lá saber porque.
Colocado por: pguilhermeNão é igual para todos os clientes decreto do mesmo banco.Óbvio. Ainda há isso. Os clientes select, com salários muito acima da média, ou com uma quantia considerável aplicada no banco, geralmente não pagam comissões.
Colocado por: rjmpireso estranho é ainda terem equipamentos à venda,Têm? Ainda pode comprar um equipamento e ficar liberto de qualquer mensalidade?
Colocado por: HAL_9000Porque agora é uma loucura o que remuneram. Olho para as remunerações dos bancos, e ganho logo vontade de ser aforrador profissional.
O AMG1 é um participante deste fórum cujas intervenções eu gosto de ler, mas neste caso não lhe consigo dar razão. E o AMG1 sabe perfeitamente que o aumento de comissões, associados aos canais eletrónicos, tem representado aumentos muito significativos nos lucros dos bancos. Ou seja, o valor das comissões, é definido pelo que eles conseguem cobrar, e nada tem a ver com o custo real das operações que o AMG1 fala.
Assim de repente veja os resultados do Activobank, bankinter, revolutbank, openbank, etc, que cobram zero em comissões. Devem estar a acumular prejuízos...A espere, esses foram os que tivemos de andar a resgatar para tapar os buracos criados pelas más decisões estratégicas...e no caso na CGD para cobrir os empréstimos incobráveis que foram concedidos aos amigos.
Colocado por: HAL_9000Têm? Ainda pode comprar um equipamento e ficar liberto de qualquer mensalidade?
Penso que isso já não existe há alguns anos, contudo posso estar enganado dado que nunca pus os pés numa loja deles.
Colocado por: AMG1quando a principal fonte de receita dos bancos (diferencial de tx juro) passou a estar fortente afetada pela politica europeia de tx de juro.então devo supor que agora vao começar a baixar as comissões?
Colocado por: AMG1a) o volume de utilizadores ja o justificava;precisamente a minha questão com o novo modelo de negócio da a via verde. Quando o volume de utilizadores o justificar...vem aumento de comissões, sobretudo para as funcionalidades mais usadas.
Colocado por: AMG1em todos os restantes casos o valor emprestado ja foi pago e com juros bem acima dos que pagámos na divida pública, ou seja nesses casos o estado nao teve prejuizo, mas lucro.Como bem menciona, CGD não foi bem assim. Mas ok, concedo que não foi simplesmente dado uma vez que agora está a dar lucro, mesmo que para isso nem idosos reformados tenham escapado ao assalto.
Colocado por: AMG1Vamos ver se o curso se formação nao vai sair demasiado caro a alguns.Partilhe o que acha que vai acontecer, se tem algum palpite.
Colocado por: rjmpirescontinua a aparecer na tabela de preços atual, e tudo indica que vai continuar a aparecer.Como estavam a direccionar tudo para as mensalidades pensava que já não existia. Menos mal se ainda vende o identificador por aí só.
Colocado por: HAL_9000
Perante este nosso (enquanto povo) conformismo crónico precisa de mais alguma explicação do porque que os 5 maiores bancos concentram 90% dos clientes?
Colocado por: HAL_9000Como estavam a direccionar tudo para as mensalidades pensava que já não existia. Menos mal se ainda vende o identificador por aí só.
Contudo penso que não trocam as pilhas, de acordo com o que me recordo de ler por aqui
Colocado por: CarvaiPois eu ainda sou do tempo que a televisão era de borla, o estacionamento na rua era de borla, não pagava por ter uma casa ou um carro, etc
Colocado por: AMG1O Hal certamente compreende que o negócio proporcionado por cada cliente não e igual, nem na dimensão, nem na rentabilidade e com isso acho que também ja lhe estou a dar uma pista para a compreensão da existencia de alguns descontos em comissões.Claro que compreendo. Sei exatamente porquê que isto funciona assim. Só que estas situações fazem-me pensar que o mundo funciona todo ao contrário:
Colocado por: Sirruperfalta de informacao