Colocado por: SirruperUm gajo vai ao banco e reclama das comissoes de manutencao. E o argumento dele é ter 100k no banco. O bancario responde-lhe. Entao o Senhor pq tem 100k nao deveria pagar nada? E o cliente que vive do salario minimo deve pagar entao porque nao tem dinheiro?
Colocado por: HAL_9000Claro que compreendo. Sei exatamente porquê que isto funciona assim. Só que estas situações fazem-me pensar que o mundo funciona todo ao contrário:
- O valor das comissões fariam diferença a alguém com rendimentos baixos, e que por isso não movimenta grandes quantias de dinheiro no banco.
- O valor das comissões é completamente irrelevante para os ditos clientes "select".
E contudo, as comissões são isentadas a quem? Eu percebo os fundamentos económicos que levam a essa decisão. Mas se pensar em termos da vida em comunidade, em que deveríamos almejar o melhor para todos, e não potenciar apenas o bem de alguns, isto está tudo errado.
Quanto aos 5 maiores bancos " concentram mais de 90% do negócio", não vejo qual a estranheza. Pois se estão estabelecidos há muito mais tempo, estranho era se assim não fosse. Mais uma vez só reforça, que esses bancos cobram as comissões, porque as podem cobrar, e não porque sem elas teriam prejuízo.
Colocado por: AMG1Por estas razões posso garantir-lhe que o numero de clientes particulares que usufrui de descontos são poucos e quase sempre so acontece em operações especificas,Óbvio que tem a ver com capacidade negocial. Posso relatar um caso que conheço das minhas relações particulares. Um casal de docentes Universitários, conseguiu este ano um CH para uma casa de férias com taxa fixa de 0.6 (spread incluido) por um prazo de 20 anos. Não são propriamente magnatas, ainda que tenham património que provavelmente cobriria o valor pedido 2x, contudo conseguiram ter poder negocial para estas condições.
Colocado por: AMG1ou seja nao há um cliente particular que só porque tem um depositos de 100k ou qualquer outro valor tem automaticamente um desvonto em todas as operações.Todos os bancos têm as condições para os clientes "select", "premium" ou outro nome semelhante. Não sendo automático, uma vez cumpridos os requisitos, também não é preciso grande poder negocial ter acesso a essas vantagens.
Colocado por: AMG1Agora o Hall conhece algum negócio em que os fornecedores dos bens ou dos servicos nao possam ter uma margem de lucro?Mais uma vez reforço que não questiono o lucro, que deve existir, apenas a dimensão do mesmo.
Colocado por: HAL_9000Óbvio que tem a ver com capacidade negocial. Posso relatar um caso que conheço das minhas relações particulares. Um casal de docentes Universitários, conseguiu este ano um CH para uma casa de férias com taxa fixa de 0.6 (spread incluido) por um prazo de 20 anos. Não são propriamente magnatas, ainda que tenham património que provavelmente cobriria o valor pedido 2x, contudo conseguiram ter poder negocial para estas condições.
Se o banco as publicita? Não obviamente. Mas pratica-as para alguns clientes.
Depois há clientes e clientes. Quem não se lembra por exemplo que a CGD emprestou cerca de 500K ao senhor Ricardo Robles, sendo que o rendimento anual dele eram cerca de 21000 euros. Rebentou a taxa de esforço quantas vezes? Tenho a certeza absoluta que eu não teria acesso a esse valor, com um rendimento anual superior.
Todos os bancos têm as condições para os clientes "select", "premium" ou outro nome semelhante. Não sendo automático, uma vez cumpridos os requisitos, também não é preciso grande poder negocial ter acesso a essas vantagens.
Mais uma vez reforço que não questiono o lucro, que deve existir, apenas a dimensão do mesmo.
Colocado por: jdmosorioRecentrando esta discussão, no ano passado também recebi email´s da Via Verde, informando de uma passagem em que o identificador não funcionou correctamente o que não corresponde á verdade.
Depois de constatar que não poderia ter sido o meu veiculo, fiz uma exposição, solicitando uma foto da situação, dado que poderia estar em causa a utilização fraudulenta da minha matrícula.
Passado um mês, respondem enviando um comprovativo fotográfico de um veículo com uma matrícula que não é a minha, embora coincidente em cinco dos seis caracteres.
Fiquei surpreendido, não sabendo o que pensar com a situação, no entanto fiz nova reclamação, focando na péssima qualidade do serviço prestado.
Colocado por: bluthunder82Tb já me aconteceu o mesmo, pedi foto uma vez que era impossível eu ter passado naquela portagem naquela hora até mais porque estava a trabalhar. Depois de pedir a foto disseram-me afinal era outro veiculo com uma cor igual e que apenas mudava a marca e um digito na matricula.
Por fim acabei de pagar mais do custo chamada/s do que o valor que pediam pela portagem. Enfim
Colocado por: euÉ ridículo eles enviarem essas mensagens aos clientes antes de confirmarem a situação.
Colocado por: RCF
Essa é a forma de eles confirmarem...
Fazem isso quando determinado carro passa na via verde e não é ativado qualquer dispositivo via verde. Ora, partindo do princípio que pode ter sido por falta de pilha no identificador ou qualquer outro erro técnico, eles vão ver às imagens a matrícula, marca e caraterísticas do carro. Depois, com base nisso, veem se têm algum dispositivo via verde associado a esse carro. Por isso, estas situações, normalmente, acontecem com carros idênticos - da mesma marca e cor e matrícula aproximada. Ora, a matrícula, por vezes, não é de fácil leitura e um 3 pode ser um 8. Na dúvida, eles associam o carro ao dispositivo via verde que lhes parece ser do carro em questão. Se a pessoa aceitar, feito. Se reclamar, na dúvida, beneficiam o infrator e arquivam.
Colocado por: pcspinheirosuposta aldrabice