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  1.  # 1

    Também já me aconteceu de aparecer a luz amarela e depois ele apitar alegremente nas SCUT na mesma viagem. Ignorei e a coisa resolveu-se sozinha...
  2.  # 2

    Colocado por: Sirruper
    Sim. Passei pelo mesmo.
    A solucao é pagar e nao bufar. Ou entao cancela e passa a parar e pagar.
    Concordam com este comentário:Nunosoares


    Não é bem assim, eles impingem isso mas há volta a dar, por enquanto. Muitas vezes é a bateria que está fraca, e então fazendo em casa ou em alguma casa com conhecimentos de substituição dessas baterias pode facilmente trocar a bateria do identificador.

    Depois, se continuar a aparecer amarelo, há um outro truque que parece funcionar com muita gente que é desativar o identificador durante 48h e voltar a reativa-lo no portal da Via Verde.

    No meu caso foi exatamente isso que fiz, e voltou à vida normal dele a dar verdinho em todo lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, bluthunder82, djouze
    • NBA
    • 23 outubro 2023

     # 3

    Pois é. Quem não sabe é como quem não vê. Agora pra mim é tarde. Já fui apanhado pelo esquema. Caí como um patinho.
  3.  # 4

    Colocado por: rgcouto

    Não é bem assim, eles impingem isso mas há volta a dar, por enquanto. Muitas vezes é a bateria que está fraca, e então fazendo em casa ou em alguma casa com conhecimentos de substituição dessas baterias pode facilmente trocar a bateria do identificador.

    Depois, se continuar a aparecer amarelo, há um outro truque que parece funcionar com muita gente que é desativar o identificador durante 48h e voltar a reativa-lo no portal da Via Verde.

    No meu caso foi exatamente isso que fiz, e voltou à vida normal dele a dar verdinho em todo lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu,djouze


    Nem sabia que tal era possível..sendo assim é só ir à área de cliente e fazer isso?
    • eu
    • 23 outubro 2023

     # 5

    Colocado por: NBAPois é. Quem não sabe é como quem não vê. Agora pra mim é tarde. Já fui apanhado pelo esquema. Caí como um patinho.


    Nós partimos do princípio que estas empresas são honestas.

  4.  # 6

    Colocado por: bluthunder82

    Nem sabia que tal era possível..sendo assim é só ir à área de cliente e fazer isso?


    Sim, na página do identificador há lá a opção para desativar o identificador e depois mais tarde pode-se voltar a ativar.

    Atenção que isto tem funcionado, não quer dizer que vá continuar assim. Diria que mais cedo ou mais tarde eles acabam com isto.

    E outra coisa a ter em atenção é que há modelos que não se pode mudar a pilha sem antes fazer um bypass de energia porque se não perdem o ID ou lá o que é.

    Basta procurar alguns vídeos no youtube que explicam como se faz e que cuidados ter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  5.  # 7

    Colocado por: eu

    Nós partimos do princípio que estas empresas são honestas.



    A partir do momento que eles dizem que "Nós não deixamos que você mude a bateria do identificador", um identificador que eu comprei, já é logo uma grande red flag e nota-se perfeitamente que é uma tentativa de converter o contrato.
    Concordam com este comentário: bluthunder82, eu
  6.  # 8

    É verdade, mas com jeitinho e engenho, tudo se faz. Se o meu identificador antigo deixar de funcionar por falta de pilha, é certo que a vou trocar em vez de encher mais um bocadinho os bolsos da Via Verde
  7.  # 9

    .
  8.  # 10

    O meu julgo que não será desses pois o meu deve ser do ano de 2000.
  9.  # 11

  10.  # 12

    Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://poligrafo.sapo.pt/fact-check/via-verde-impede-mudanca-de-pilha-de-identificador-e-obriga-a-comprar-ou-alugar-equipamento-novo

    https://www.deco.proteste.pt/comunidades/mobilidade/auto/conversation/10685/identificador-da-via-verde-a-dar-problemas


    Enfim, são artigos de promoção à conversão de contrato sem necessidade nenhuma, a não ser a financeira deles.

    E já agora, não está em curso uma diretiva da UE que pretende obrigar as fabricantes de telemóveis a permitir a substituiçaõ fácil das baterias? Isto é mesmo só para telemóveis ou para tudo o resto?
  11.  # 13

    Isso era bom, e uma "inovação" bem vinda. Cada vez que troco a bateria de um telefone é um stress e uma enorme perda de tempo!
  12.  # 14

    E que tal não ser necessário nenhum aparelhometro para cobrarem portagens e apenas um registo na Via Verde e fazerem a leitura pela matricula?
    Ou melhor, a tal vinheta anual que permitiria circular em AE, caso não houvesse vinheta teria lugar o pagamento de multa, uma vez mais monitorizado pelas matriculas. Não há interesse certamente...
    Concordam com este comentário: IronManSousa, argo, HAL_9000
  13.  # 15

    Colocado por: Vítor MagalhãesE que tal não ser necessário nenhum aparelhometro para cobrarem portagens e apenas um registo na Via Verde e fazerem a leitura pela matricula?
    Ou melhor, a tal vinheta anual que permitiria circular em AE, caso não houvesse vinheta teria lugar o pagamento de multa, uma vez mais monitorizado pelas matriculas. Não há interesse certamente...


    Ora bem, complicar o que é simples para quê?

    Lê a matrícula e debita, não tem regista paga multa... qual via verde qual carapuça!!!
  14.  # 16

    A via verde é tipo as marcas de automóveis. Levei a minha à bmw a solução era 1 chave nova, 280€ +iva.
    Acabei por ir ao chaveiro da esquina paguei 15€.
  15.  # 17

    Colocado por: taunus

    Ora bem, complicar o que é simples para quê?

    Lê a matrícula e debita, não tem regista paga multa... qual via verde qual carapuça!!!


    Lá está! Faz todo o sentido. Aliás, quando passamos com o amarelo acontece o quê? A conta aparece na mesma lá em casa... :)
  16.  # 18

    Colocado por: taunus

    Ora bem, complicar o que é simples para quê?

    Lê a matrícula e debita, não tem regista paga multa... qual via verde qual carapuça!!!


    Eu sei disso, era só para não romper de vez com o lobby da VV. 😏
  17.  # 19

    Colocado por: taunusLê a matrícula e debita, não tem regista paga multa... qual via verde qual carapuça!!!

    Ora nem MAIS!!!
  18.  # 20

    Ainda assim defendo um sistema hibrido em que só cobra se a matricula estiver registada para cobrar (cobrança via transferência) nos restantes casos manter-se ia o sistema de cobrança manual com numerário ou multibanco. Assim não havia a desculpa de acabar com postos de trabalho (portageiros). Mas sim seria um sistema mais justo e simples.
 
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