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  1.  # 1

    Colocado por: NTORIONque ****......


    Oh moderação -> Congregação da Pequena Obra da Divina Providência — ou Filhos da Divina Providência; ordem religiosa da Igreja Católica -> ****!
  2.  # 2

    Colocado por: HAL_9000 causar transtorno de maior pagar nos pórticos, é assim que irei continuar.
    >


    Eu não tenho VV e não me causa transtorno pagar os pórticos. Tenho a APP dos CTT e a APP do banco instalada no telefone. Quando tenho portagens para pagar recebo um notificação (email), abro a app, crio a referência MB, vou à app do banco e pago. Este processo demora menos de 2 minutos e posso fazê-lo às 4 da manhã como ao meio dia, no WC ou na Serra da Freita... 🙃
    Concordam com este comentário: marize
  3.  # 3

    Eu mantenho-me sossegado porque, até ver, é só pagar as portagens. Vou vendo os extratos e nada de mensalidades nem ultimatos para trocar nenhum dos identificadores.

    Confesso, a minha vida sem VV era um suplicio!
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 4

    Colocado por: djouzeEu diria que, se tinha disponível a opção para desactivar do identificador, é porque estava activo. Pelo que me lembro, para reactivar era só ir a identificador e a opção era bastante fácil de encontrar.
    O que também pode ter acontecido é ter desactivado e não ter dado tempo suficiente para ele assumir a desactivação. Estas coisas por vezes não são instantâneas...


    Já consegui reactivar. Agora é esperar para utilizar novamente as portagens aver se dá luz verde e desaparece a mensagem de substituir o identificador no site.
    • njs
    • 26 abril 2024

     # 5

    Colocado por: taunus

    Já consegui reactivar. Agora é esperar para utilizar novamente as portagens aver se dá luz verde e desaparece a mensagem de substituir o identificador no site.


    O identificador que tinhas é aquele "quadrado", dos primeiros ? Tenho uma desses que dá amarelo, mas estou com receio de o desactivar e depois não dar para activar.
  5.  # 6

    Eu actualmente tenho 2 identificadores VV (cheguei a ter 4) e pago algo anualmente que não sei ao certo. Nunca tive qualquer problema com eles neste trinta e tal anos que uso -nem na mota- Se considerar que o custo de manter um carro é de mais de 300€ mensais mais 1€ é completamente irrelevante face á comodidade proporcionada.
    E acho piada a VV ser um dos motivos de orgulho da tecnologia portuguesa mas passarmos a vida a dizer mal dela.
  6.  # 7

    Colocado por: njsO identificador que tinhas é aquele "quadrado", dos primeiros ? Tenho uma desses que dá amarelo, mas estou com receio de o desactivar e depois não dar para activar.
    Há quantos anos foi substituída a pilha? :-) Na volta, está na hora :-)
    • njs
    • 26 abril 2024

     # 8

    Colocado por: mafgodHá quantos anos foi substituída a pilha? :-) Na volta, está na hora :-)


    Foi à pouco tempo, mas sempre deu amarelo, mesmo depois de trocar a pilha.
    • argo
    • 26 abril 2024

     # 9

    Carvai, já foi tecnologia de se orgulhar à 30 anos atrás, hoje em dia as scuts demonstram que os identificadores da viaverde são desnecessários, só existem porque rende bem aos melos da brisa.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, NTORION, eu, taunus
    • Iko
    • 26 abril 2024

     # 10

    O meu dos primeiros tb dava amarelo, mesmo depois de trocar a pilha, andei meses assim e sem fazer nada… e agora anda a passar verde. Na volta desistiram de mim, pois viram que comigo não iam a lado nenhum com as mensagens para trocar por um dos novos.
  7.  # 11

    Colocado por: argoCarvai, já foi tecnologia de se orgulhar à 30 anos atrás, hoje em dia as scuts demonstram que os identificadores da viaverde são desnecessários, só existem porque rende bem aos melos da brisa.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    A tecnologia existe mas não sei se é tão eficaz como o identificador. Por outro lado há um problema de privacidade. Estamos disponíveis para entregar a uma ou mais empresas a possibilidade de aceder aos dados de todos os proprietários dos carros através da matricula?
    E existe sempre a coincidência do utilizador da VV com o proprietário da viatura? E os leasing´s e similares? E os carros de serviço?
    Em 30 e tal anos tive sempre carros de serviço mas nunca tive VV da empresa, apesar de me pagarem todo o combustível em serviço ou não. E havia várias razões para isso acontecer desde contabilísticas ou de privacidade.
  8.  # 12

    Colocado por: IkoO meu dos primeiros tb dava amarelo, mesmo depois de trocar a pilha, andei meses assim e sem fazer nada… e agora anda a passar verde. Na volta desistiram de mim, pois viram que comigo não iam a lado nenhum com as mensagens para trocar por um dos novos.

    É o mesmo que me andam a fazer no que não troquei.
    • Iko
    • 27 abril 2024 editado

     # 13

    Colocado por: NTORION
    É o mesmo que me andam a fazer no que não troquei.


    Isto não é de agora, esta tramoia deles, eles bem tentam através dos mecanismos que têem, mas só cai cai quer… o meu agora já anda a passar verde há meses.
  9.  # 14

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Eu não tenho VV e não me causa transtorno pagar os pórticos. Tenho a APP dos CTT e a APP do banco instalada no telefone. Quando tenho portagens para pagar recebo um notificação (email), abro a app, crio a referência MB, vou à app do banco e pago. Este processo demora menos de 2 minutos e posso fazê-lo às 4 da manhã como ao meio dia, no WC ou na Serra da Freita... 🙃
    Isso vale só para as SCUT ou para todas?
  10.  # 15

    Colocado por: HAL_9000Isso vale só para as SCUT ou para todas?

    Scuts (ex-scuts). Nas outras tiro o título e paro para pagar na portagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  11.  # 16

    Colocado por: CarvaiE acho piada a VV ser um dos motivos de orgulho da tecnologia portuguesa mas passarmos a vida a dizer mal dela.
    Agora é um euro, amanhã são dois,depois de amanha são dez. É o meu único problema com a via verde. Felizmente ainda só adere quem quer.

    Mas por exemplo nas SCUT, ao abdicar dos pórticos de pagamento dever-se-ia ter garantido uma alternativa eficaz de pagamento. Assim parece que se está a fazer um favor a via verde...que entretanto passou dos dispositivos pagos a cabeça para os dispositivos arrendados...num mercado onde tem o monopólio.

    Depois se de facto for verdade que o custo de manutenção mensal de um carro já passa os 300 euros, mais um motivo para não adicionar nem um euro a mais.
  12.  # 17

    A minha humilde opinião é que o pagamento de portagens da forma como existe em Portugal é estúpido e um roubo ao contribuinte e utilzador, que pode ser ou não a mesma pessoa…

    As vias de tráfego foram na sua maioria construídas com dinheiro dos contribuintes, depois são entregues a empresas privadas para exploração, se houver necessidade de intervenções vão certamente ser novamente suportadas pelos contribuintes, e os preços praticados são a meu ver muito exagerados!

    É claro que a manutenção da rede viária tem que ser garantida e portanto as portagens são um mal necessário, não é isso que ponho em causa.

    O que ponho em causa é o sistema estúpido que temos em Portugal.

    Vejamos:
    -Temos inúmeras entidades a efetuar as cobranças nas várias vias de tráfego;
    -Temos várias estruturas obsoletas e caras para fazer uma simples cobrança pela utilização de uma via;
    -Temos sistemas de pagamento diferentes que tornam desconfortável a utilização das vias;


    Afinal qual é a função das empresas que exploram as vias de tráfego? Cobrar aos utilizadores e entregar o dinheiro ao estado, retirando uma percentagem para elas? O estado pode perfeitamente cobrar diretamente sos utilizadores como faz noutros serviços, ou não?

    Porque não introduzir o sistema de vinheta como existe noutros países sem necessidade de uma estrutura absolutamente gigantesca e cara para cobrar a simples utilização?

    A vv já foi uma tecnologia de ponta, no entanto hoje é um sistema ultrapassado e o sistema de mensalidade é apenas uma forma de roubar ainda mais os utilizadores.

    Com a tecnologia existente atualmente não há qualquer necessidade de identificadores nem de portageiros, nem de pórticos gigantes em betão armado nem nada disso. A matrícula do carro é já um identificador único a funcionar perfeitamente.

    O sistema atual das „scouts“ é a parvoíce perfeita:
    -Se eu passar com identificador vv cobram-me por débito bancário ou fatura ou sei lá que mais;
    -Se eu passar sem identificador vv tenho que ir pagar aos correios, mas só passado um determinado tempo e durante um determinado tempo, senão já é um sarilho;
    -Se quiser passar com uma viatura de matrícula estrangeira, posso associar a matrícula a um cartão de crédito e o pagamento é automático, mas num carro de matrícula Portuguesa isso já não é possível;
    -Se passar com um carro de aluguer, já é também um quebra cabeças…

    Um simples sistema de identificação através da matrícula como existe nas „scouts“ associado a um meio de pagamento ( Cartão de crédito, cartão de débito, conta bancária, PayPal, etc. etc.)
    era uma solução „simples“ e eficaz.

    Esse sistema poderia ainda ser complementado com a possibilidade de fazer o pagamento em lojas físicas (Correios, PayShops, etc.), e também online.

    O problema não está na falta de tecnologia eficaz e económica para simplificar mas sim nos Lobbys que estão criados em torno das vias de tráfego que vivem como parasitas à custa do trabalhador e contribuinte.

    Bom fim de semana a todos :-)
    Concordam com este comentário: HAL_9000
    • Lupan
    • 27 abril 2024 editado

     # 18

    Ainda há bem pouco tempo, comprei um carro que vinha com uma via verde a funcionar e das mais recentes.
    Vendi um carro que tinha via verde ainda das primeiras, logo foi só adicionar a outra viatura ao contrato e retirar a anterior.
    Tinha a intenção de fazer a mudança de titularidade do dispositivo e aproveitar e manter a vida do aparelho, até 2021 +/- isso era possível ser feito e inclusive existia um formulário próprio para o efeito.
    Após vários contatos com a V.V., levantaram sempre barreiras e até sugeriram a utilização do dispositivo velho, coisa que fiz e já nem acendia luz nenhuma mas sempre fizeram boa cobrança. Até que foram enviados vários e-mails para a troca do dispositivo e fui a uma loja via ver e trouxe um dispositivo novo a custo 0 e uma isenção de pagamento até final de 2027. Sendo que a via verde têm todas as funcionalidades ativas, tenho outras duas adquiridas pelas quais não pago nada, uma de mota e outra de outro carro também sem qualquer mensalidade ou anuidade associada.
    Até porque o número do contra de cada via verde é o mesmo e o tipo também.
    Conclusão, chegando a 2027 logo vejo se há alguma proposta que me interessa.
    Se for do vosso interesse falem neste assunto da isenção durante 4 anos a ver se sai algum coelho da cartola, não é perfeito mas são - uns € para o bolso deles...
    • njs
    • 28 abril 2024

     # 19

    Alguém consegue tirar-me uma dúvida ?

    O motivo pelo qual a minha via verde dava amarelo, acho que eram 2 e pilha fraca e mau contacto com a pilha. Ao dessoldar a pilha, o local onde se solda descolou - provavelmente devido já a algumas mudanças de pilhas.

    Entretanto, acho que é recuperável, mas precisava de saber, ali naquele sitio indicado na figura a vermelho se há conectividade ou não entre esses dois pontos.

    alguém com um igual consegue verificar isso com o multimetro ?





    Obrigado.
    • ypt
    • há 1 dia

     # 20

    Colocado por: taunus

    Já consegui reactivar. Agora é esperar para utilizar novamente as portagens aver se dá luz verde e desaparece a mensagem de substituir o identificador no site.


    Ficou ok?

    Estou na mesma situação.
 
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