Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

isso é preciso avaliar muito bem tudo o que se escreve e se pensa , se não quiserem ser como eu ahahaha...pergunte ao homem mais rico de Portugal quanto dinheiro paga o governo á sua empresa em fundo perdido , depois pergunte se lhe for cortado este orçamento se ele tem dinheiro para continuar a dar ao seu gestor que por sua vez até pode ter tido um taxo politico e seja conveniente estar dentro da sua empresa ... fiz-me perceber ????? a corrupção é em todo o lado .
    Mas muito activa mesmo , chega a meter medo .
  2.  # 542

Rafael, se tivesse lido o que escrevi na página anterior do tópico teria percebido e não tinha tirado essas conclusões.

"Acho que as medidas deviam obrigatoriamente passar por reforço da justiça com pente fino em cima dos governantes para prevenir e castigar fortemente casos de corrupção e aumentar os salários deles. Uma coisa sem outra não faz sentido."
    • tostex
    • 25 novembro 2014 editado

# 543

Colocado por: rafaelisidoroisso é preciso avaliar muito bem tudo o que se escreve e se pensa , se não quiserem ser como eu ahahaha...pergunte ao homem mais rico de Portugal quanto dinheiro paga o governo á sua empresa em fundo perdido , depois pergunte se lhe for cortado este orçamento se ele tem dinheiro para continuar a dar ao seu gestor que por sua vez até pode ter tido um taxo politico e seja conveniente estar dentro da sua empresa ... fiz-me perceber ????? a corrupção é em todo o lado .
    Mas muito activa mesmo , chega a meter medo .

Como é que é essa? O Governo paga a quem? O quê? Como? Porquê? Quando? Quanto?
  3.  # 544

Colocado por: tostex

Como é que é essa? O Governo paga a quem? O quê? Como? Porquê? Quando? Quanto?
    Tostex , você tem um Hiper ?
  4.  # 545

Veja o caso da farmaceutica em que o sócrates trabalha (trabalhava?), o governo (sócrates) disponibilizou 6M€ e agora pagavam-lhe a ele 13m€/mês. Bom negócio.
  5.  # 546

Colocado por: rafaelisidoroTostex , você tem um Hiper ?

Não. Neste caso tenho curiosidade. :)
  6.  # 547

Colocado por: tostex

Não. Neste caso tenho curiosidade. :)
    então vá ao hiper , pergunte quantos trabalhadores efectivos existe e quantos trabalhadores subsidiados existe ... subsidiados , do fundo do desemprego , de substituição por gravidez , em parte time enfim ...tudo recebe do governo e digo em parte time num caixa por exemplo recebe 100 e poucos euros por 5 horas de trabalho por dia durante o mês mais um complemento do governo ... não tem direito a hora de almoço porque o maximo de horas a poder trabalhar são 5 horas e depois um caixa aberto leva 3 empregados destes por dia ... é só fazer contas e não esquecer o 1º emprego , tambem é subsidiado ... ora bem por isso cresce milhoes e se paga aos grandes gestores ...

se o governo fecha-se a torneira eles fechavam as portas ...
  7.  # 548

Também se nota pelo nº de Ferraris, Aston Martins, Porsches Panamera, etc..
  8.  # 549

Colocado por: pedromdfTambém se nota pelo nº de Ferraris, Aston Martins, Porsches Panamera, etc..
    quem é que tem isso ?
  9.  # 550

Sei lá, quem explora esses putos e o estado, não? Pode ser que não seja ...

É raro o dia que não me cruzo com um aqui por Lisboa.
  10.  # 551

Colocado por: rafaelisidoroentão vá ao hiper , pergunte quantos trabalhadores efectivos existe e quantos trabalhadores subsidiados existe ... subsidiados , do fundo do desemprego , de substituição por gravidez , em parte time enfim ...tudo recebe do governo e digo em parte time num caixa por exemplo recebe 100 e poucos euros por 5 horas de trabalho por dia durante o mês mais um complemento do governo ... não tem direito a hora de almoço porque o maximo de horas a poder trabalhar são 5 horas e depois um caixa aberto leva 3 empregados destes por dia ... é só fazer contas e não esquecer o 1º emprego , tambem é subsidiado ... ora bem por isso cresce milhoes e se paga aos grandes gestores ...

Ai é o Governo que dá o dinheiro? Assim de repente quase que fiquei baralhado com o conceito de Estado.

Mas é só o hipermercado que tem direito a estágios subsidiados, certo? Mais nenhuma empresa deste país?

Quando é para odiar dispara-se em todas as direcções. Se não formos justos e objectivos não estamos a fazer análise nenhuma.
  11.  # 552

então vá ao hiper , pergunte quantos trabalhadores efectivos existe e quantos trabalhadores subsidiados existe ... subsidiados , do fundo do desemprego , de substituição por gravidez , em parte time enfim ...tudo recebe do governo e digo em parte time num caixa por exemplo recebe 100 e poucos euros por 5 horas de trabalho por dia durante o mês mais um complemento do governo ... não tem direito a hora de almoço porque o maximo de horas a poder trabalhar são 5 horas e depois um caixa aberto leva 3 empregados destes por dia ... é só fazer contas e não esquecer o 1º emprego , tambem é subsidiado ... ora bem por isso cresce milhoes e se paga aos grandes gestores ...

Creio que o rafael está a fazer uma confusão jeitosa. Os "apoios" ao emprego existentes são:

1) Incentivo emprego, que corresponde à devolução trimestral de 1% do valor da remuneração do empregado.
    2) Dispensa de contribuições (até ao máximo de 36 meses), para empregadores de jovens à procura do primeiro emprego ou desempregados de longa duração , que celebrem contratos sem termo.

https://www.iefp.pt/apoios-a-contratacao
    Estímulo Emprego:
    Apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho a termo certo por prazo igual ou superior a 6 meses ou contratos de trabalho sem termo, a tempo completo ou a tempo parcial, com desempregados inscritos nos serviços de emprego, com a obrigação de proporcionarem formação profissional aos trabalhadores contratados. - See more at: https://www.iefp.pt/apoios-a-contratacao#sthash.0akh02m5.dpuf

que consiste em:

Apoio financeiro
    80% do Indexante dos Apoios Sociais (IAS*) multiplicado por metade do número inteiro de meses de duração do contrato de trabalho a termo certo, não podendo ultrapassar o valor de 80% do IAS x 6
    110% do IAS x 12, no caso de contratos de trabalho sem termo
    100% o valor do IAS multiplicado por metade do número inteiro de meses de duração do contrato, até ao limite de 6 IAS, no caso de contratação de desempregado que se encontre numa das seguintes situações:
    - See more at: https://www.iefp.pt/apoios-a-contratacao#tab2

Constituem condições de atribuição do apoio:

Celebração de contrato de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 6 meses
    Criação líquida de emprego
    Manutenção do nível de emprego atingido por via do apoio
    Garantia de formação profissional aos trabalhadores contratados, durante o período de duração do apoio
    Remuneração tem de respeitar o previsto em termos de Retribuição Mínima Mensal Garantida e, quando aplicável, no respetivo instrumento de regulamentação coletiva de trabalho

Nota: Cada empregador não pode beneficiar, ao abrigo da medida, em cada ano civil, de apoios à contratação de mais de 25 trabalhadores através de contrato a termo certo, não existindo limite ao n.º de contratações em caso da celebração de contratos de trabalho sem termo.
    - See more at: https://www.iefp.pt/apoios-a-contratacao#tab2
  12.  # 553

Colocado por: luisvv

Creio que o rafael está a fazer uma confusão jeitosa. Os "apoios" ao emprego existentes são:

1) Incentivo emprego, que corresponde à devolução trimestral de 1% do valor da remuneração do empregado.
    2) Dispensa de contribuições (até ao máximo de 36 meses), para empregadores de jovens à procura do primeiro emprego ou desempregados de longa duração , que celebrem contratos sem termo.

https://www.iefp.pt/apoios-a-contratacao
    Estímulo Emprego:

que consiste em:
    o que eu disse foi num cx dum hiper mercado colocam lá gente através do fundo de desemprego em parte time a fazer 5 horas por dia seguidas e o custo da empresa são 100 e poucos € mensais , um cx trabalha 14horas por dia , em part-time o patrão paga uma media de 400€ por mês por 3 empregados a 14 horas por dia ... eu testemunhei isso aconteceu com uma familiar minha , como esta num caixa existe os repositores e por aí a fora ... dá para perceber quanto recebe uma empresa do Governo ou melhor de todos nós ...
    • eu
    • 26 novembro 2014

# 554

Colocado por: rafaelisidoroo que eu disse foi num cx dum hiper mercado colocam lá gente através do fundo de desemprego em parte time a fazer 5 horas por dia seguidas e o custo da empresa são 100 e poucos € mensais , um cx trabalha 14horas por dia , em part-time o patrão paga uma media de 400€ por mês por 3 empregados a 14 horas por dia ...

Um belo exemplo de como muitas vezes as ajudas estatais distorcem o mercado...
  13.  # 555

Colocado por: eu
    por isso este sr é dono de+ de 2mil milhoes de €
  14.  # 556

o que eu disse foi num cx dum hiper mercado colocam lá gente através do fundo de desemprego em parte time a fazer 5 horas por dia seguidas e o custo da empresa são 100 e poucos € mensais

Caro Rafael: o custo de um trabalhador a ganhar o SMN, mesmo em part-time, é de aproximadamente 3€/hora. Pelas suas contas, são 15€ dia, 22x15=330€.
    Para recorrer ao apoio à contratação, tem que cumprir determinadas condições, nomeadamente criar e manter esses postos de trabalho e esse apoio está limitado a 25 funcionários por ano.

um cx trabalha 14horas por dia , em part-time o patrão paga uma media de 400€ por mês por 3 empregados a 14 horas por dia ... eu testemunhei isso aconteceu com uma familiar minha , como esta num caixa existe os repositores e por aí a fora ... dá para perceber quanto recebe uma empresa do Governo ou melhor de todos nós ...

Essa história não está bem contada.
    Concordam com este comentário: tostex
  15.  # 557

Sim, é indesejável, independentemente de estarem disponíveis para todas as empresas.

por isso este sr é dono de+ de 2mil milhoes de €

Sim, a 25 empregados por ano, num universo de largos milhares, com a obrigação de aumentar o nº total de empregados, são cerca de mil milhões de euros, certamente.
  16.  # 558

Ou mais...
  17.  # 559

Colocado por: luisvv

Caro Rafael: o custo de um trabalhador a ganhar o SMN, mesmo em part-time, é de aproximadamente 3€/hora. Pelas suas contas, são 15€ dia, 22x15=330€.
    Para recorrer ao apoio à contratação, tem que cumprir determinadas condições, nomeadamentecriar e manter esses postos de trabalhoeesse apoio está limitado a 25 funcionários por ano.

Essa história não está bem contada.
    Concordam com este comentário:tostex
    o amigo até pode ter certeza no que diz mas eu sei o que vi e o que eu vi foi 100e poucos € por mes por cada 5 horas de trabalho o restante valor vinha do Fundo de desemprego , assim como estagios que são feitos nestas empresas por 100 e poucos € por mês mas estes até são piores ... quanto ao numero de empregados subsidiados por alguma forma deve ser muito mais multiplicado que os 25 por lei sob uma forma ... mas não percebo de leis .
  18.  # 560

É verdade sim senhor, também conheço casos bem próximos ...
    Contrapor casos reais com o que diz a lei, num país que cilindra fácilmente qualquer lei ...

0.1188 seg. NEW