Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

não sei se será o mais correcto, mas fiquei com um gostinho agradável a justiça,

o povo sempre disse onde há fumo há fogo, e este senhor tem tantas que alguma ponta seria apanhada e puxada,

por outro lado acho incrível que qualquer cidadão seja detido (ou preso como lhe queiram chamar) sem ter ainda uma acusação formal da qual se possa defender,

não nutro qualquer simpatia pela figura em causa mas o linchamento publico faz-me alguma confusão, pois é contrario aos meus ideais de justiça universal.
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 502

É pena só ser ele...disso tenho pena. Quando me lembro do BES e do BPN ate me mete do. No BES então..nem consigo acreditar que ainda não esta ninguem preso. Olho para o lado e vejo que o bando do bpn anda por aí.
    Também estou convencido que não é este caso que vai levar este Coelho ao poder novamente.
    Com uma liderança nova talvez o Rui Rio era capaz de ter mais efeito, mas creio que as pessoas não se vão esquecer daquilo que este coelho é e fez.
    Era vital sair-se deste circulo de mafiosos do psd ps e cds. O pcp não é opção...tem aquele core de que não podemos esquecer.
    Mas tem que haver alternativas a isto e temos que ser nos a força-las pelos vistos.
    Contudo não acredito nos Portugueses.
  3.  # 503

Colocado por: jpvngContudo não acredito nos Portugueses.

Nem nos portugueses , nem nos espanhois nem nos franceses, nem nos italianos, nem na maioria dos países do mundo, porque a corrupção é transversal a todos os povos e a todos os regimes políticos. E como a maioria das pessoas tem telhados de vidro ( quem é que nunca cometeu uma transgressão) acabam por tolerar e aceitar essas situações e só quando atingem proporções mais notórias é que reagem. Não se esqueçam que o Sócrates já era indiciado de grande parte das acusações actuais e em 2009 ainda teve mais de 2 milhões de votos.
    E não acreditem em figuras salvadoras e impolutas pois elas não existem. Vejam o caso de Itália em que se sucedem as tais figuras mas o resultado é sempre o mesmo. E talvez o maior exemplo de todos, o Obama, que está a acabar como todos os outros.
  4.  # 504

há países onde as leis impedem em grande parte esta confusões. Deputados e escritórios de advogados tudo misturado ao serviço de empresas é difícil acontecer.
    Em Espanha esta a haver uma compulsão política a vários níveis e não é pequena..aqui continuamos na mesma.
  5.  # 505

E espero que apenas mude a mentalidade das pessoas, porque convulsões não resolvem nada. Aliás em Espanha apenas mudou a opinião na internet. Na realidade continua tudo como dantes. O que se espera é que a ganancia pelo dinheiro fácil a todos os níveis da sociedade vá diminuindo. E não é mudando o formato das coisas que se resolve. Nos EUA e no Brasil o lobbing é legal mas isso não evita a corrupção. Felizmente que a informação é cada vez mais célere e vai diminuindo as tentações, mas mudar é trabalho de gerações. Um pouco como a reforma do Estado, toda a gente a quer, mas toda a gente está a lutar para que nada mude.
  6.  # 506

Colocado por: jpvngÉ pena só ser ele...disso tenho pena. Quando me lembro do BES e do BPN ate me mete do. No BES então..nem consigo acreditar que ainda não esta ninguem preso. Olho para o lado e vejo que o bando do bpn anda por aí.

Não é só ele, um bocadinho de rigor não lhe fazia mal nenhum.
    Vejamos:
    - Sócrates foi detido para interrogatório e ainda não sabemos qual a medida de coacção;
    - No BPN, Oliveira e Costa foi detido para interrogatório e foi preso preventivamente por algum tempo (à volta de oito ou nove meses);
    - No BES, Ricardo Salgado foi detido para interrogatório e foi-lhe aplicado termo de identidade e residência;

O que está a acontecer ao Sócrates não é nada que não tenha acontecido nos outros casos, o que não vemos acontecer é o que realmente interessa: julgamentos e condenações.
    • eu
    • 24 novembro 2014

# 507

Colocado por: J.Fernandeso que não vemos acontecer é o que realmente interessa: julgamentos e condenações.

Concordo. Há muito espalhafato mas pouca substância.
  7.  # 508

Mais interessante que saber o que vai acontecer a Sócrates, é saber que impacto tem isto tudo nas próximas eleições. Estou curioso...
    • eu
    • 24 novembro 2014

# 509

Porque é que terá impacto? Pela ligação do Costa ao Sócrates?
  8.  # 510

Colocado por: euPorque é que terá impacto? Pela ligação do Costa ao Sócrates?

Penso que sim. O Macedo também caiu, até ver, apenas por ser amigo/sócio de alguém que estava implicado. Pelo que li nem sequer estava a ser investigado.
  9.  # 511

Colocado por: danobrega

Penso que sim. O Macedo também caiu, até ver, apenas por ser amigo/sócio de alguém que estava implicado. Pelo que li nem sequer estava a ser investigado.

Isso quer dizer que o Sr Coelho se devia ter demitido pelo caso tecnoforma?~
  10.  # 512

Colocado por: J.FernandesNão é só ele, um bocadinho de rigor não lhe fazia mal nenhum.
    Vejamos:
    - Sócrates foi detido para interrogatório e ainda não sabemos qual a medida de coacção;
    - No BPN, Oliveira e Costa foi detido para interrogatório e foi preso preventivamente por algum tempo (à volta de oito ou nove meses);
    - No BES, Ricardo Salgado foi detido para interrogatório e foi-lhe aplicado termo de identidade e residência;

O que está a acontecer ao Sócrates não é nada que não tenha acontecido nos outros casos, o que não vemos acontecer é o que realmente interessa: julgamentos e condenações.

esta a brincar??? quer dizer que o único culpado do BPn é o Oliveira Costa????? e no Bes a detenção do salgado serve de exemplo para contrariar o que disse???
    Tenham dó
    • jpvng
    • 24 novembro 2014 editado

# 513

. topico errado
  11.  # 514

Colocado por: jpvngIsso quer dizer que o Sr Coelho se devia ter demitido pelo caso tecnoforma?

O Sr. Coelho devia ter-se demitido mal precisou de aumentar os impostos, ou outra coisa qualquer contrária às suas promessas eleitorais. Mas há quem pense que não... aliás, numa entrevista ao Seguro, depois dele dizer que se demitia se precisasse de fazer já não sei o quê, a jornalista diz-lhe:

- Mas os portugueses não querem um 1º Ministro que se demita.

Nesse caso a conclusão só pode ser: Os portugueses preferem um 1º ministro que minta, ou que ganhe as eleições e depois faça "o que for preciso". Têm o que merecem nesse caso.

O que de resto vai ficar evidente mais uma vez nas próximas eleições. A esmagadora maioria dos Portugueses vai votar ou no que foi o nº 2 de um 1º ministro que teve imensos indícios de corrupção, ou noutro que já tem mais que provas que mente em campanha eleitoral, e também está envolvido em alguns negócios menos claros.
  12.  # 515

Ah bom...pensei outra coisa.
    Em relação à ultima frase tenho algumas duvidas, mas aceito que somos um povo passivo, que deixa andar.
    Era bom que o Povo se revoltasse contra isto tudo. Que finalmente houvesse gente honesta a governar.
    • eu
    • 24 novembro 2014 editado

# 516

Colocado por: jpvngQue finalmente houvesse gente honesta a governar.

Para isso acontecer, só com um outro modelo político, pois as máquinas partidárias que parem os governantes estão cheias de oportunistas, vigaristas, incompetentes e aldrabões. E um político só chega a líder se se comprometer com esta malta toda...

E os salários dos políticos teriam que ser revistos, para atrair os competentes e honestos.
    Concordam com este comentário: Picareta
  13.  # 517

Colocado por: eu
    Para isso acontecer, só com um outro modelo político, pois as máquinas partidárias que parem os governantes estão cheias de oportunistas, vigaristas, incompetentes e aldrabões. E um político só chega a líder se se comprometer com esta malta toda...

E os salários dos políticos teriam que ser revistos, para atrair os competentes e honestos.
    Concordam com este comentário:Picareta

Revistos? não é por aí que tem que começar...isso teria que vir por acréscimo...creio que as leis é que têm que mudar primeiro e a nossa mentalidade. Tem que haver legislação que não permita esta ligação entre a assembleia, governo e os negócios sujos que visam beneficiar alguns.
    Depois concerteza que haveria possibilidade de aumentar os salários dos nossos gestores (bem como espero do povo também).
    Nos temos que mudar..temos que ter consciência disso. Sem a nossa mentalidade mudar não iremos la nunca.
  14.  # 518

PSD e CDS aprovam sobretaxa do IRS, crédito fiscal e redução do IRC
    .

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4258579

carrega-lhes coelho que eles gostam
  15.  # 519

Colocado por: danobrega

Nesse caso a conclusão só pode ser: Os portugueses preferem um 1º ministro que minta, ou que ganhe as eleições e depois faça "o que for preciso". Têm o que merecem nesse caso.

Que grande novidade!
  16.  # 520

Colocado por: Bricoleiro

Que grande novidade!

vamos ver em breve

0.1158 seg. NEW