Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

Colocado por: euE os salários dos políticos teriam que ser revistos, para atrair os competentes e honestos.
    e o que quer dizer isto ? tipo aumentar o ordenado ?
  2.  # 522

Colocado por: jpvng

vamos ver em breve
    eu acho que em breve será " e tudo o vento levou"

mas eu gostaria de saber o que pode fazer o Governo para não sobrecarregar mais os impostos uma vez que o TC corta todos os caminhos que me parecem mais justos , o que é que o jpvng tinha na ideia ????
    • eu
    • 24 novembro 2014

# 523

Colocado por: rafaelisidoroe o que quer dizer isto ? tipo aumentar o ordenado ?

Sim, pelo menos ao primeiro ministro, aos ministros e aos secretários de estado.

Atualmente, um gestor capaz, competente e honesto só se for maluco da cabeça é que vai para o governo...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 524

Entretanto...
    http://causa-nossa.blogspot.pt/2014/11/a-ver-se-percebo-bem.html?m=1

Na nota da PGR de ontem sobre a detenção de José Sócrates e de outros suspeitos são referidas suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal. Desde então a imprensa e a televisão tabloide que têm explorado a tema e que aparentemente estão bem informadas sobre o dossiê (assim vai o segredo de justiça em Portugal!,..) não se têm cansado de referir contas bancárias nutridas (que, aliás, não pertencem a JS) e chorudos movimentos bancários (aliás, não efetuados por JS). Todavia, sobre a principal imputação -- a de corrupção (passiva, supõe-se) -- nem uma palavra.
    Ora, para haver tal crime é necessário que o titular de cargo público tenha recebido ou solicitado dinheiro (ou outro benefício) para tomar ou omitir certa decisão. Pessoalmente não acredito que isso tenha ocorrido no caso de JS. Independentemente, porém, da convicção pessoal de cada um, a verdade é que é preciso invocar e provar casos concretos de recebimento de vantagem pessoal no exercício de funções públicas. E tendo em conta as somas de que se fala, devem ser muitos. Onde estão eles?
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 525

Colocado por: eu
    Sim, pelo menos ao primeiro ministro, aos ministros e aos secretários de estado.

Atualmente, um gestor capaz, competente e honesto só se for maluco da cabeça é que vai para o governo...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Acho que as medidas deviam obrigatoriamente passar por reforço da justiça com pente fino em cima dos governantes para prevenir e castigar fortemente casos de corrupção e aumentar os salários deles. Uma coisa sem outra não faz sentido.
  5.  # 526

Era bom que o Povo se revoltasse contra isto tudo. Que finalmente houvesse gente honesta a governar.

Para isso seria precuso que "o povo" fosse diferente "deles". Lamentavelmente, nada nos permite concluir que os "políticos" surjam por geração espontânea, pelo que seremos forçados a admitir que eles são tão bons como o "povo"...
  6.  # 527

Colocado por: luisvv

Para isso seria precuso que "o povo" fosse diferente "deles". Lamentavelmente, nada nos permite concluir que os "políticos" surjam por geração espontânea, pelo que seremos forçados a admitir que eles são tão bons como o "povo"...

Concordo
  7.  # 528

Colocado por: rafaelisidoroeu acho que em breve será " e tudo o vento levou"

mas eu gostaria de saber o que pode fazer o Governo para não sobrecarregar mais os impostos uma vez que o TC corta todos os caminhos que me parecem mais justos , o que é que o jpvng tinha na ideia ????

E qual a sua? roubar o ordenado aos funcionários publicos?
  8.  # 529

Colocado por: luisvv

pelo que vimos o estado democratico está simplesmente reduzido a um politico , é o que é preciso para aceitar a votação da eleição de um governo ... ou seja se um deputado ou candidato a um cargo qualquer se votar o governo é eleito em Portugal ... vendo pelo lado mais correcto o que o povo faz é escolher o melhor ou menos melhor ladrão para o Pelouro porque este já está lá ainda antes de ser eleito.
  9.  # 530

Colocado por: Bricoleiro

Acho que as medidas deviam obrigatoriamente passar por reforço da justiça com pente fino em cima dos governantes para prevenir e castigar fortemente casos de corrupção e aumentar os salários deles. Uma coisa sem outra não faz sentido.
    Concordam com este comentário:eu
    sinceramente aonde para a honestidade que sabe que tem que receber muito para não ser corrupto ?????????? faz-me confusão , então numa empresa os que ganham ordenados minimos teriam que ganhar muito mais para não falcatruarem a empresa por verem tanto dinheiro ser esbanjado pelos patrões ... será assim ?????
    sempre ouvi dizer " quem mais tem mais quer " e faz-me outra confusão dos diabos é ver os grandes administradores de grandes empresas que são pagos a um valor absurdo ou não mas bem avolumado faz-me certa confusão ver tanto dinheiro canalizado por aí e depois tem que ser o governo a subsidiar os restantes trabalhadores ... não percebo isso , até o Belmiro um dos homens mais ricos de Portugal que paga grandes ordenados e regalias a administradores tem 40 ou 50 % de funcionarios pagos pelo Governo com o dinheiro dos contribuintes ... é isso que admitam que vá para o poder lol mal por mal deixem lá estar estes cócós que em nada são diferentes ...
  10.  # 531

Colocado por: jpvng

E qual a sua? roubar o ordenado aos funcionários publicos?
    quando responder á minha eu respondo á sua ...
  11.  # 532

O engenheiro Sócrates em preventiva! O Natal chegou mais cedo....
  12.  # 533

Concordam com este comentário:eu

Ordenados mais altos para políticos só significa que a corrupção também teria que ser proporcionalmente mais alta ...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  13.  # 534

Colocado por: pedromdf

Ordenados mais altos para políticos só significa que a corrupção também teria que ser proporcionalmente mais alta ...

Isso não é necessariamente verdade nem linear.

Quando o bem substituto é um cargo no privado, com uma remuneração mais elevada, então a escolha dos bons profissionais é óbvia. Os bons profissionais, na maioria dos cargos, também carregam a honestidade como competência.

O problema são os políticos profissionais que se servem da política para tudo o que gira à volta dela.
  14.  # 535

Falando em ironias:

• eu
    • 25 novembro 2014

# 536

Colocado por: tostexO problema são os políticos profissionais que se servem da política para tudo o que gira à volta dela.

E as redes de contactos e favores, dignas de uma grande "famiglia" siciliana...
    • jpvng
    • 25 novembro 2014 editado

# 537

Colocado por: rafaelisidoroquando responder á minha eu respondo á sua ...

Espere la que eu já volto, se quiser vá dar uma pesquisa nos meus posts e pode ser que encontre alguma coisa a esse respeito. Você ate se ia aborrecer de ler.
  15.  # 538

Ficamos com o coelho mentiroso no poder.. tecnoforma ou não, expirado ou não.
  16.  # 539

Colocado por: pedromdf

Concordam com este comentário:rafaelisidoro

A corrupção não existe para caçar os ordenados que pagam aos políticos, se fosse pelos ordenados ninguém ia para lá. Se um bom gestor numa grande empresa privada ganha bem mais que o primeiro ministro que governa Portugal, então algo está muito errado. Não podem exigir alguém muito bom que governe bem e ganhe pouco. Isso não existe.
  17.  # 540

A corrupção não existe para caçar os ordenados que pagam aos políticos, se fosse pelos ordenados ninguém ia para lá. Se um bom gestor numa grande empresa privada ganha bem mais que o primeiro ministro que governa Portugal, então algo está muito errado. Não podem exigir alguém muito bom que governe bem e ganhe pouco. Isso não existe.
    e o que é que está bem no meio disso tudo , é um gestor no privado receber muito ou o gestor no publico receber muito mais ainda e depois ver-se em barulhos por falcatruas ...?

0.0929 seg. NEW