Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: pedromdfÉ verdade sim senhor, também conheço casos bem próximos ...
    Contrapor casos reais com o que diz a lei, num país que cilindra fácilmente qualquer lei ...
    é isso que eu quero chegar , eu via a minha cunhada mostrar o papel do "ordenado " de uma grande superficie comercial e o que lá vinha era 119 ou 129 € o resto ela recebia do fundo do desemprego , isto eu vi ...o que me assusta é de facto as leis que são facilmente contornaveis ...
    • eu
    • 26 novembro 2014

# 562

Colocado por: luisvvEssa história não está bem contada.

Eu conheço várias situações semelhantes... uma vergonha.
  2.  # 563

Eu conheço várias situações semelhantes... uma vergonha.

Já sei do que se trata, mas de facto a história estava confusa. Trata-se da possibilidade de manter o subsídio de desemprego com uma majoração, aceitando emprego com a tempo parcial com salário inferior ao do subsídio.
  3.  # 564

É verdade...
    milhares de trabalhadores estão a ser pagos por todos nós!
    Há empresas a empregar centenas de trabalhadores apenas porque têm parte do ordenado pago pelo IEFP.
    Assim que as condições acabam esses trabalhadores vão para a rua e vêm outros para o lugar deles.

Vê-se isso todos os dias nas caixas de hipermercados, nas IPSS, escolas, Juntas de freguesia...

É fácil ganhar dinheiro assim.
  4.  # 565

Colocado por: LuisPereiraÉ verdade...
    milhares de trabalhadores estão a ser pagos por todos nós!
    Há empresas a empregar centenas de trabalhadores apenas porque têm parte do ordenado pago pelo IEFP.
    Assim que as condições acabam esses trabalhadores vão para a rua e vêm outros para o lugar deles.

Vê-se isso todos os dias nas caixas de hipermercados, nas IPSS, escolas, Juntas de freguesia...

É fácil ganhar dinheiro assim.
    agora imaginem as grandes superficies comerciais principalmente quanto lucram à custa disso disso e não só ...existe outros subsidios .
  5.  # 566

Eu também sou anti-subsídios, mas nunca iremos ter um Governo verdadeiramente de Direita conforme está a preconizar.
  6.  # 567

Conheço um caso de uma pessoa que estava no fundo de desemprego, foi-lhe proposto fazer um curso de pastelaria/padaria no Pingo Doce.
    Lá foi! toda contente, uma luz ao fim do tunel!
    Iria fazer e aprender alguma coisa útil!
    O curso acabou o Pingo doce manteve-a por lá 6 meses a ser paga parcialmente pelo IEFP e quando o IEFP disse que a empresa teria de a contratar lá foi ela corrida para casa...

O IEFP devia proibir estas empresas estarem constantemente a recurtar pessoas por meia duzia de meses e descarta-los...
    Eles estão a enriquecer á custa da mão de obra gratuita que o IEFP lhes oferece e á custa dos nossos impostos.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  7.  # 568

Colocado por: tostexEu também sou anti-subsídios, mas nunca iremos ter um Governo verdadeiramente de Direita conforme está a preconizar.
    já foi ao hiper mercado ? já sabe o que eu falo ? tão não dá para pagar fortunas aos amigos ... ao menos este ano se quiserem comer lagosta vão ter que pagar , porque até agora era só informar qe estava perdida e o governo xutava os banquetes todos ahahahhah este ano tem que que mostrar se querem ver o guito lol
  8.  # 569

Colocado por: LuisPereiraConheço um caso de uma pessoa que estava no fundo de desemprego, foi-lhe proposto fazer um curso de pastelaria/padaria no Pingo Doce.
    Lá foi! toda contente, uma luz ao fim do tunel!
    Iria fazer e aprender alguma coisa útil!
    O curso acabou o Pingo doce manteve-a por lá 6 meses a ser paga parcialmente pelo IEFP e quando o IEFP disse que a empresa teria de a contratar lá foi ela corrida para casa...

O IEFP devia proibir estas empresas estarem constantemente a recurtar pessoas por meia duzia de meses e descarta-los...
    Eles estão a enriquecer á custa da mão de obra gratuita que o IEFP lhes oferece e á custa dos nossos impostos.

Se leres os regulamentos vais concluir que há limites.

Colocado por: rafaelisidorojá foi ao hiper mercado ? já sabe o que eu falo ? tão não dá para pagar fortunas aos amigos ... ao menos este ano se quiserem comer lagosta vão ter que pagar , porque até agora era só informar qe estava perdida e o governo xutava os banquetes todos ahahahhah este ano tem que que mostrar se querem ver o guito lol

Não, ainda não.
  9.  # 570

outra coisa que me incomoda , os Lay of ... uma injustiça para um trabalhador e para uma empresa ... só poderei chamar de burro a quem desenvolveu tamaha medida ... Burrro mesmo e ainda andou na escola para fazer um aborto destes .
  10.  # 571

Colocado por: tostex

Se leres os regulamentos vais concluir que há limites.

Não, ainda não.
    existe limites eu acredito mas os demais subsidios dá para colocar aquilo tudo a rodar e sempre a mamar de graça , isso podes tu ter a certeza ...
  11.  # 572

Colocado por: rafaelisidoroexiste limites eu acredito mas os demais subsidios dá para colocar aquilo tudo a rodar e sempre a mamar de graça , isso podes tu ter a certeza ...

Que 'demais subsídios'?
  12.  # 573

depois no natal , são as caixas de bacalhau , os camarões , os vinhos caros os wiskies ... enfim tudo come um pedacinho ahahahahhh
  13.  # 574

Colocado por: tostex

Que 'demais subsídios'?
    os que foram referidos pelo Luisvv , os de 1º emprego , os das gravidas ou substituição , sei lá são tantos que depois de os enumerar todos já era dia de Natal ahaahahhhhh
  14.  # 575

Colocado por: rafaelisidorooutra coisa que me incomoda , os Lay of ... uma injustiça para um trabalhador e para uma empresa
    Tostex conhece a medida ? tem alguma coisa a dizer sobre ela ?
  15.  # 576

Já li bastantes artigos do Código do Trabalho sim, provavelmente muitos mais que tu. Mas que tem isso a ver?

Estás para aqui com uma conversa de café de que os supermercados são o que são porque recentemente se aplicou a hipótese de acumularem remuneração ao subsídio de desemprego. Isso é conversa de café... não tem valor.
  16.  # 577

Colocado por: tostexEstás para aqui com uma conversa de café de que os supermercados são o que são porque recentemente se aplicou a hipótese de acumularem remuneração ao subsídio de desemprego. Isso é conversa de café... não tem valor.
    pronto tá tudo dito , deves ter alguma cadeia de supermercados ou então deves fazer parte do congresso que não tem valor nenhum ...para mim .
  17.  # 578

? Qual congresso? Isto agora é os EUA?
  18.  # 579

Colocado por: tostex? Qual congresso? Isto agora é os EUA?
    se não é parece-me , mas tem algum problema em ter uma conversa de café ? banal e sem valor ???? mas que vai-se dizendo alguma coisa acertada ....

eu apenas lhe perguntei o que achava desta treta do Lay Of ... nã tem uma conversa de café para mim ?????
  19.  # 580

Não se preocupem que o Passos diz que em 2016 vamos ter redução de impostos!
    Espara lá... mas ele vai ser primeiro ministro em 2016? Como pode afirmar tal coisa?

"com papas e bolos se enganam os tolos"

0.1211 seg. NEW