Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: eu
    Obviamente que sim, mas porque é que existe o FAP?

A - para reduzir a poluição;
    B - para aumentar propositadamente os consumos;

e o que foi gasto para fabricar a fap??será um escape simples?
  2.  # 182

Obviamente que sim, mas porque é que existe o FAP?

A - para reduzir a poluição;
    B - para aumentar propositadamente os consumos;

Isto aqui não é o quem quer ser milionário, a resposta para ser correcta é:

- Para reduzir a poluição
    - Para vender mais manutenção
    - Para dar dores de cabeça aos condutores
    - Atrás disto, veio por acréscimo um aumento do consumo de combustível.
  3.  # 183

o Sistema FAP , não reduz poluição ... reduz certa parte da poluição em determinado lugar ... porque se consome combustivel faz poluição e esta é para ser mandada para atmosfera ... basta ir na estrada a fundo atrás de um carro equipado com o sistema FAP para ver o que aquilo polui aquando da regeneração dos seus filtros ...

o aumento do combustivel em nada tem a ver com o aumento de poluição se determinamos o o sistema FAP e para que foi concebido ... ele foi projectado para que em condições normais de condução dentro das cidades mesmo ingerindo mais combustivel consiga neste meio poluir menos ...

o condutor que tem um carro com o sistema FAP nunca pense que tem um carro que não polui ou que polui menos ... de um modo geral é o carro que polui mais .
    • eu
    • 3 dezembro 2014

# 184

Colocado por: rafaelisidoro
    1. o condutor que tem um carro com o sistema FAP nunca pense que tem um carro que não polui ou que polui menos ... de um modo geral é o carro que polui mais .

Você acredita mesmo nas asneiras que diz ?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, pom, tostex
  4.  # 185

Colocado por: nocas1

Então fui eu que disse que a ExxonMobil controlava a Toyota? Olhe lá para cima e diga lá quem é o distraído. E quanto á outra questão também já foi respondida. Basta ler quando estiver atento.
    eu apenas lhe respondi a uma pergunta continuando e alertanto á sua confusão ... eu nunca falei em controle apenas digo que a EXXONMOBIL injecta milhões no desenvolvimento de novos motores e novas engenharias mecanicas ... é assim que funciona ...
    o seu pouco alcance de vista é que me faz confusão porque por momentos consegue dizer aqui que um construtor automovel é que faz um lubrificante para o seu motor ... é isso que todos ficam a saber quando lêem a sua reposta do oleo x e a sua classificação ahahahahahah isto não existe ...

mais uma vez eu explico ... através das petroliferas de um modo geral e resumido as marcas automoveis conseguem a par das mesmas verbas astronomicas para o desenvolvimento de nova tecnologia ...e isso reverte em milhões e milhões de lucros como no abastecimento de fabrica de todos os lubrificantes , patentes de novos lubrificantes , patentes de novos combustiveis ... tem ideia de quantos milhões de lt de lubrificante atesta por dia a EXXONMOBIL em carros de fabrica e falamos de coisas caras !!!!!! tem ideia ???????
    tem ideia que cada regime especificado na mecanica do automovel tem por controlador uma petrolifera em base geral ...

dito isto eu simplesmente lhe faço uma pergunta , o que nasce primeiro o motor ou o lubrificante ? e não diga que já respondeu .
  5.  # 186

Você acredita mesmo nas asneiras que diz ?
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021
    eu tenho é pena de você não acreditar mais naquilo que não lê ! para mim você é o cliente perfeito ...
  6.  # 187

Bem anda aqui muita falta de informação.

Caro eu, de facto o FAP foi criado para os diesel poluírem menos e esse objectivo foi conseguido, incinerando as partículas mais grossas através duma queima a altas temperaturas dentro do sistema de escape, no entanto uma consequência disso é o aumento do consumo sempre que há regenerações para proceder às queimas e também quando o sistema vai ficando entupido o que é fácil acontecer, só quem faz AE é que não entope. Isso estrangula a performance do carro e aumenta os consumos, em alguns casos danifica os turbos com as contra-pressões criadas. Em suma, polui menos mas dá mais despesa.
    O que o Rafael disse não é verdade, não polui mais, polui menos, tem é consequências financeiras a médio prazo na carteira do proprietário do veículo.
    Já agora existem FAP com manutenção e sem manutenção. Os primeiros são mais dispendiosos porque usam um líquido à base de ureia para fazer a queima que é muito caro, os outros só se substituem quando se obstruem por completo.
    • eu
    • 3 dezembro 2014

# 188

Bricoleiro, não precisa de ensinar a missa ao Papa, eu sei bem como funciona o filtro de partículas.

Já agora, o aditivo à base de ureia é usado nos catalizadores para reduzir as emissões de óxidos de azoto (NOx) e não está relacionado com as partículas.
  7.  # 189

Colocado por: BricoleiroBem anda aqui muita falta de informação.

Caro eu, de facto o FAP foi criado para os diesel poluírem menos e esse objectivo foi conseguido, incinerando as partículas mais grossas através duma queima a altas temperaturas dentro do sistema de escape, no entanto uma consequência disso é o aumento do consumo sempre que há regenerações para proceder às queimas e também quando o sistema vai ficando entupido o que é fácil acontecer, só quem faz AE é que não entope. Isso estrangula a performance do carro e aumenta os consumos, em alguns casos danifica os turbos com as contra-pressões criadas. Em suma, polui menos mas dá mais despesa.
    O que o Rafael disse não é verdade, não polui mais, polui menos, tem é consequências financeiras a médio prazo na carteira do proprietário do veículo.
    Já agora existem FAP com manutenção e sem manutenção. Os primeiros são mais dispendiosos porque usam um líquido à base de ureia para fazer a queima que é muito caro, os outros só se substituem quando se obstruem por completo.
    Bricoleiro de um mdo geral o que eu disse e disse aonde o carro polui mais e menos e os estudos dizem que a regeneração que é feita pelo proprio sistema do carro faz com que a injecção seja triplicada ou mais a fim de queimar as particulas presas na ceramica , a minha pergunta é aonde vai os toxicos destas particulas aquando da regeneração em auto-estrada alem do consumo em excesso necessário para a mesma ????? no fim o que eu disse foi eles consomem mais, e poluem mais no sitio certo , ás vezes no sitio errado tambem ...? e de certeza que já viu um carro fazer uma regeneração ... acha que polui pouco ?????
  8.  # 190

Colocado por: euBricoleiro, não precisa de ensinar a missa ao Papa, eu sei bem como funciona o filtro de partículas.

Já agora, o aditivo à base de ureia é usado nos catalizadores para reduzir as emissões de óxidos de azoto (NOx) e não está relacionado com as partículas.

Depende, por ex nos PSA e nos Ford uma coisa está relacionada com a outra, só os que têm FAP é que usam o aditivo e o FAP/catalisador são a mesma peça.
  9.  # 191

Colocado por: rafaelisidoroBricoleiro de um mdo geral o que eu disse e disse aonde o carro polui mais e menos e os estudos dizem que a regeneração que é feita pelo proprio sistema do carro faz com que a injecção seja triplicada ou mais a fim de queimar as particulas presas na ceramica , a minha pergunta é aonde vai os toxicos destas particulas aquando da regeneração em auto-estrada alem do consumo em excesso necessário para a mesma ????? no fim o que eu disse foi eles consomem mais, e poluem mais no sitio certo , ás vezes no sitio errado tambem ...? e de certeza que já viu um carro fazer uma regeneração ... acha que polui pouco ?????

Rafael o que vê numa regeneração forçada é fumo esbranquiçado, não são partículas de fuligem que são cancerígenas nem se compara com a poluição do fumo negro emitido por alguns diesel.
    Respondendo à sua pergunta, os tóxicos das partículas não vão para lado nenhum, são incineradas dentro do FAP, é essa a função dos filtros.
  10.  # 192

Colocado por: Bricoleiro

Rafael o que vê numa regeneração forçada é fumo esbranquiçado, não são partículas de fuligem que são cancerígenas nem se compara com a poluição do fumo negro emitido por alguns diesel.
    Respondendo à sua pergunta, os tóxicos das partículas não vão para lado nenhum, são incineradas dentro do FAP, é essa a função dos filtros.
    então sendo uma incineradora debaixo do Cú não representa qualquer tipo de perigo para a saude publica ... ou seja poluição 0 é isso , porque eu não me arrisco a mamar aquele fumo ahahhahhaa
  11.  # 193

eu apenas lhe respondi a uma pergunta continuando e alertanto á sua confusão ... eu nunca falei em controle apenas digo que a EXXONMOBIL injecta milhões no desenvolvimento de novos motores e ...

Leia, mas leia mesmo o post #143 e veja quem lhe fez a pergunta, como a fez e qual a sua resposta.

dito isto eu simplesmente lhe faço uma pergunta , o que nasce primeiro o motor ou o lubrificante ? e não diga que já respondeu

Post #153 e é a última resposta que lhe dou...
  12.  # 194

Colocado por: rafaelisidoroentão sendo uma incineradora debaixo do Cú não representa qualquer tipo de perigo para a saude publica ... ou seja poluição 0 é isso , porque eu não me arrisco a mamar aquele fumo ahahhahhaa

Era bom que assim fosse, poluição zero só com eléctricos. Claro que o fumo que deita também é prejudicial à saúde, mas filtra partículas e são essas que fazem o estrago maior nas vias respiratórias. O tabaco também é prejudicial e há quem fume toda a vida sem ter doenças, não vamos pegar por aí.
    Isto dava uma luta sem fim, os carros a gasolina emitem mais CO2 que os diesel e também é igualmente ou mais prejudicial se inalado mas como não se vê nem é preto a fiscalização não aperta com eles sem ser nos IUC. Vá-se lá perceber.
    O que é certo é que dentro dos diesel, o FAP faz poluir menos, mas com isso consumir mais.
    Mas já estamos a afastarmos-nos muito do título do tópico...
  13.  # 195

Colocado por: Bricoleiro

Era bom que assim fosse, poluição zero só com eléctricos. Claro que o fumo que deita também é prejudicial à saúde, mas filtra partículas e são essas que fazem o estrago maior nas vias respiratórias. O tabaco também é prejudicial e há quem fume toda a vida sem ter doenças, não vamos pegar por aí.
    Isto dava uma luta sem fim, os carros a gasolina emitem mais CO2 que os diesel e também é igualmente ou mais prejudicial se inalado mas como não se vê nem é preto a fiscalização não aperta com eles sem ser nos IUC. Vá-se lá perceber.
    O que é certo é que dentro dos diesel, o FAP faz poluir menos, mas com isso consumir mais.
    Mas já estamos a afastarmos-nos muito do título do tópico...
    polui menos ou polui com melhor qualidade ? aahhaahhhhh
  14.  # 196

Colocado por: nocas1

Está a partir da ideia errada de que cada um dos motores fabricados têm um lubrificante específico. O mesmo lubrificante pode ser utilizado em inúmeros motores de várias marcas, desde que cumpra as especificações. Tanto poderão existir motores em que o construtor exija uma nova especificação, como na maioria dos casos motores novos que vão poder utilizar lubrificantes que já estão no mercado há muito tempo.
    eu estou a partir do que eu disse , as petroliferas investem milhões na construção de novas tecnologias automoveis , desde motores,cx , e até escapes ...

o construtor de motores não faz oleos nem sabe o que quer para um novo motor cabe isso ás empresas que percebem de lubrificantes , por isso um motor novo nasce sempre com um lubrificante novo e só depois de contratos milionarios é que se pode indicar para a concorrência que terá que pagar para o pioneiro na matéria , depois se uma marca de automoveis copia legalmente um motor já sabe que tipo de oleo deve usar mas ele já pagou por isso ...

quando o que refiro é simplesmente a investigação ... imagine quantos carros saem de fabrica com oleo ESSO, MOBIL , EXXON , COMMA ... por isso marcas como VW , Mercedes, Porche, Toyota , Viper, entre outras que são pontos de viragem em tecnologia ...

depois disso só tenho que pedir desculpa no engano de quem perguntou , mas , uma vez que concordou tambem não foi tão grave .
  15.  # 197

Acho que não vale a pena alimentar o troll...
    • eu
    • 3 dezembro 2014

# 198

Colocado por: BricoleiroDepende, por ex nos PSA e nos Ford uma coisa está relacionada com a outra, só os que têm FAP é que usam o aditivo e o FAP/catalisador são a mesma peça.

Não, você está a confundir dois líquidos completamente diferentes: o eolys (usado nos FAP PSA) com o adblue ( o tal à base de ureia, que é usado nos catalisadores).

O Eolys está de facto ligado ao filtro de partículas: é usado para ajudar à incineração das partículas.

No entanto, o líquido que você referiu, o adblue (à base de ureia), é um composto completamente diferente, que não é usado com as partículas, é usado para reduzir os óxidos de azoto (Nox).

Não tem nada a ver uma coisa com a outra.
    • eu
    • 3 dezembro 2014

# 199

Colocado por: Bricoleiroos carros a gasolina emitem mais CO2 que os diesel e também é igualmente ou mais prejudicial se inalado

O CO2 é prejudicial se inalado? Desde quando ?
    Concordam com este comentário: tostex
  16.  # 200

o meu tubo de escape tem uma via directa ao tablier , depois de um dia de trabalho em 5 minutinhos de viagem funciona melhor que um calmante ...

0.0848 seg. NEW