Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Bricoleiro

Ou muito me engano ou a tendência vai ser equiparar o preço do gasóleo à gasolina até deixarem de fabricar carros a diesel de vez.

Já se fala em pôr filtros de partículas nos carros a gasolina, portanto ainda pode haver mais uma variável na equação.

Espero pode saltar do gasóleo para o híbrido no próximo carro!
    •  
      GMCQ
    • 5 janeiro 2017
    Colocado por: Bricoleiro

Ou muito me engano ou a tendência vai ser equiparar o preço do gasóleo à gasolina até deixarem de fabricar carros a diesel de vez.

Poderiam era fazer o contrario, equiparar o preço dda gasolina ao gasóleo e depois pensarem em equiparar o preço do gasóleo ao do gpl.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Bricoleiro
    •  
      GMCQ
    • 5 janeiro 2017
    Colocado por: tostex

Já se fala em pôr filtros de partículas nos carros a gasolina, portanto ainda pode haver mais uma variável na equação.

Espero pode saltar do gasóleo para o híbrido no próximo carro!

Agora que fala nisso, como funciona oh abastecimento desses carros. Ouvi hj ou ontem, que vão criar vários postos de abastecimento nas principais autoestradas.

Paga-se ao kwatt?
  2. Híbrido pode ser plugin ou aproveitamento de energia cinética em vez de se desperdiçar em calor.

Ainda não há sistema de cobrança e para já os postos são gratuitos.
  3. Colocado por: tostexHíbrido pode ser plugin ou aproveitamento de energia cinética em vez de se desperdiçar em calor.

Ainda não há sistema de cobrança e para já os postos são gratuitos.

Li a dias que este ano ja vão começar a pagar.
  4. Desde há cerca de três anos passei a preocupar-me pouco com estes preços depois de me ter convertido ao GPL..........:-)
    Tenho metido na minha zona entre 0,499 e 0,529 nunca passa disso......
    Só quando vou ao Algarve em alguns locais sobe ligeiramente, mas nunca meti acima de 0,60 eur........

A última conversão que fiz foi num Mitsubishi e custou-me 1400 eur. Num ano ficou o investimento pago!
    Concordam com este comentário: Dj_C
  5. Colocado por: tostexEspero pode saltar do gasóleo para o híbrido no próximo carro!

Já podemos, o problema continua a ser equacionar a autonomia do motor elétrico e o custo e duração das baterias, ainda tem muito que evoluir para ter sucesso.
  6. Colocado por: Bricoleiro

Já podemos, o problema continua a ser equacionar a autonomia do motor elétrico e o custo e duração das baterias, ainda tem muito que evoluir para ter sucesso.

As baterias vão funcionar em regime de aluguer, por exemplo no Zoe custa cerca de 70 euros /mês, o problema maior que vejo é a autonomia, tudo o que seja inferior a 700km é pouco
  7. Colocado por: rafaelisidoroe tem logica ... Diferenciar um do outro é que parece pouco logico para a vida ...

Porquê? O que teria lógica era fazer como qualquer outro produto, o preço final é em função do custo de produção de cada um, se um custa menos a produzir logo será mais barato.
    Isto tendo em consideração uma carga de impostos proporcional em todos.
  8. Colocado por: larkhe

As baterias vão funcionar em regime de aluguer, por exemplo no Zoe custa cerca de 70 euros /mês, o problema maior que vejo é a autonomia, tudo o que seja inferior a 700km é pouco

O condutor comprador é que escolhe a variante, ou alugar ou comprar.
  9. Colocado por: BelhinhoDesde há cerca de três anos passei a preocupar-me pouco com estes preços depois de me ter convertido ao GPL..........:-)
    Tenho metido na minha zona entre 0,499 e 0,529 nunca passa disso......
    Só quando vou ao Algarve em alguns locais sobe ligeiramente, mas nunca meti acima de 0,60 eur........

A última conversão que fiz foi num Mitsubishi e custou-me 1400 eur. Num ano ficou o investimento pago!

Fez as contas que dava a andar a gasóleo com 1400 euros? São muitos kms....
  10. Colocado por: Bricoleiro

O condutor comprador é que escolhe a variante, ou alugar ou comprar.

Depende das marcas acho eu, na Renault o carro custa cerca de 25000 a bateria não está incluida e custa cerca de 11000 euros, ou 70 euros mês
  11. Colocado por: larkhe

Depende das marcas acho eu, na Renault o carro custa cerca de 25000 a bateria não está incluida e custa cerca de 11000 euros, ou 70 euros mês

Mas pode optar, por dar uma valor menor com aluguer ou dar um valor maior e comprar.
  12. Colocado por: Bricoleiro

Porquê? O que teria lógica era fazer como qualquer outro produto, o preço final é em função do custo de produção de cada um, se um custa menos a produzir logo será mais barato.
    Isto tendo em consideração uma carga de impostos proporcional em todos.
    e qual é o combustível mais barato ? entre o diesel e a gasolina ?
  13. no caso da compra se as baterias avariarem bem que vai chorar.......

anda um "soce" pelo país a passear o seu BMW electrico em cima de um reboque.......
    Concordam com este comentário: larkhe
  14. Colocado por: rafaelisidoroe qual é o combustível mais barato ? entre o diesel e a gasolina ?

Como assim?
  15. Colocado por: rafaelisidoroe qual é o combustível mais barato ? entre o diesel e a gasolina ?

De produzir? Não sei, não tenho informações para poder afirmar isso com certezas, no entanto têm produção dependente um do outro.
    Até à uns anos atrás o gasóleo era mais barato, agora com a obrigatoriedade de retirar o enxofre do gasóleo por questões ambientais encarece a sua produção. Por outro lado também se junta agora uma % de biodiesel que é mais barato... por isso não faço ideia.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16. Colocado por: Bricoleiro

Fez as contas que dava a andar a gasóleo com 1400 euros? São muitos kms....

As contas são fáceis de fazer.
    Eu registo todas as faturas de custos com os carros numa APP que tenho no smartphone.
    O resumo de 2016 diz-me no caso do Mitsubishi:
    Total percorrido: 14697 kms
    L/100Km: 10,7
    €/100Km: 6,93
    Preço médio combustível: 0,648 €/Lt.
  17. Colocado por: Belhinho€/100Km: 6,93

Com gasóleo também consegue essa "proeza" e não investe 1400 euros.
    Concordam com este comentário: larkhe
  18. Colocado por: Bricoleiro

Com gasóleo também consegue essa "proeza" e não investe 1400 euros.
    Concordam com este comentário:larkhe

No meu caso ando por volta dos 6,5 Euros por cada 100km faço uma media de 5,5lt/100km

Bem agora está um pouco mais caro mas.....
    Concordam com este comentário: Bricoleiro

0.5711 seg. NEW