Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: larkhe

Como assim?
    no seu fabrico .
  2. Colocado por: Bricoleiro

Com gasóleo também consegue essa "proeza" e não investe 1400 euros.
    Concordam com este comentário:larkhe
    se for num carro novo entre o gasolina + a conversão em relação ao diesel como é que fica ?
  3. Colocado por: larkhe

No meu caso ando por volta dos 6,5 Euros por cada 100km faço uma media de 5,5lt/100km

Bem agora está um pouco mais caro mas.....
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Um carro familiar como o meu 1.8 cil. 140 cv com caixa automática não consegue com nenhum.
    Agora "chicolateiras" com 1300 ou 1400 a diesel talvez consiga médias abaixo de 6, mas com muito cuidado com o pé direito...
  4. Eu tenho uma #chicolateira" 1.5cc 95 cv e para fazer menos que 6lts/100km tenho de andar desengatado nas descidas...
  5. sempre tive a ideia que o fabrico da gasolina é muito mais barato que o do diesel e a gasolina é muito mais taxada que o diesel , mas vou confirmar isso ...
  6. Colocado por: Belhinho
    Um carro familiar como o meu 1.8 cil. 140 cv com caixa automática não consegue com nenhum.
    Agora "chicolateiras" com 1300 ou 1400 a diesel talvez consiga médias abaixo de 6, mas com muito cuidado com o pé direito...

Lol 2.0 tdi 140 cv 5,5lts media

1,6 tdi 110cv 4,9lts media

Esse valor é muito alto como diz o Bricoleiro qualquer carro a gasoleo fz isso e ate menos bem menos
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Bricoleiro
  7. o imposta na gasolina é francamente superior,

se os impostos fossem igual a gasolina seria mais barata na bomba.

mas para lá caminhamos, o primeiro passo foi dado, com o gasóleo profissional.

imagem removida do site da GALP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
      img1-PF-PrecoCombustiveis-GraficoComponentesPreco-24Abril2012.jpg
  8. Colocado por: larkhe

Esse valor é muito alto como diz o Bricoleiro qualquer carro a gasoleo fz isso e ate menos bem menos

Já vi que vc ainda é dos que acredita no que diz o computador de bordo......:-) Boa viagem!
  9. Colocado por: larkhe

Como são utilizadores de fóruns, convido-os a aprender (um bocadito) quanto a esta matéria, aqui:
    http://forum.autogas.pt/forum/
    Concordam com este comentário: Dj_C
  10. Colocado por: j_r_m_co imposta na gasolina é francamente superior,

se os impostos fossem igual a gasolina seria mais barata na bomba.

mas para lá caminhamos, o primeiro passo foi dado, com o gasóleo profissional.

imagem removida do site da GALP
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro

Não se esqueça que os 39,3% do pvp da gasolina poderá não ser um valor mais baixo que 47,5% do pvp do gasóleo.
  11. Colocado por: 21papaleguasEu tenho uma #chicolateira" 1.5cc 95 cv e para fazer menos que 6lts/100km tenho de andar desengatado nas descidas...

ironia?
  12. mas desde sempre que a gasolina como materia prima é obtida de uma forma mais barata e que o seu valor é mais baixo que o diesel pelo menos foi assim que aprendi se não me falha a memoria ... o problema foi a tendencia de consumo que foi invertida e a falta de politicas para resolver o problema ... a compensação exagerada do aumento da gasolina além de gerar mais impostos serve para compensar o não aumento do diesel ... isso já se sabe porquê , em portugal os ministros tem grandes bombas a diesel lol
    Concordam com este comentário: j_r_m_c
  13. Colocado por: Belhinhoironia?

Verdade pura.
    Alguém que tenha um Colt de 2006 para confirmar estes dados?
    Esqueci-em de referir que este carro é manco, só tem 3 cilindros.

Numa Kia 1.6 115cv faço sem problemas 5lts/100km.
  14. Colocado por: BelhinhoAgora "chicolateiras" com 1300 ou 1400 a diesel talvez consiga médias abaixo de 6, mas com muito cuidado com o pé direito...

Chicolateira Ford Focus sw 1.6 tdci 110 cavalos OE agora com 130cv faz-me 5,2/100 kms.
  15. Colocado por: Bricoleiro

Chicolateira Ford Focus sw 1.6 tdci 110 cavalos OE agora com 130cv faz-me 5,2/100 kms.

E aposto em como passa pelo seu 1.8 gpl sem grande esforço...
  16. Colocado por: Belhinho
    Já vi que vc ainda é dos que acredita no que diz o computador de bordo......:-) Boa viagem!

Lol qual computador qual carapuça, fica tudo registado na aplicaçao que tenho no telemovel e a media é essa.

Vc é que anda bem enganado com o seu Gpl

Existem casos em que o GPL compensa, mas em relação ao preço/consumo do gasóleo é mais ou menos ela por ela.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  17. Colocado por: larkheExistem casos em que o GPL compensa, mas em relação ao preço/consumo do gasóleo é mais ou menos ela por ela.

Ela por ela em ajuste final de preço ao km de consumo/preço gpl. Mas para ser ela por ela em performance tem de meter um carro a gasolina convertido em gpl sempre com muito mais cilindrada para andar o mesmo dum turbo diesel.

E isso também se paga no IUC.
    Concordam com este comentário: larkhe
  18. Para mim a vantagem do GPL é ter um carro a gasolina com +180cv a consumir o mesmo que esses 1.6 a gasóleo...

O prazer de conduzir um carro a gasolina nao tem nada a ver...
    Concordam com este comentário: larkhe
  19. gpl so compensa mesmo em carros com consumos acima dos 10/12 litros...... mas quem compra carros com esses consumos, julgo nao estar muito preocupado com o consume dos mesmos!

ja tive um popo, que chegou a fazer 21 litros (gasolina) aos 100......mas tambem fazia oeiras/azeitão em 15 minutos! se me preocupava os consumos? NIM...... nao se pode ter tudo! mais depressa me passou pela cabeça vende-lo, do que instalar GPL....
  20. Colocado por: manelvcPara mim a vantagem do GPL é ter um carro a gasolina com +180cv a consumir o mesmo que esses 1.6 a gasóleo

E quanto tempo dura? É que o GPL não lubrifica as válvulas. Nunca vai durar o mesmo dum diesel.

0.6847 seg. NEW