Colocado por: Sergio RodriguesMas é por ser em braga!
Colocado por: jorgealves
esta em Braga fez 5,27 efectivo.
Colocado por: alexp
O computador de bordo do meu carro marca um consumo medio 4,7lt/100.
Colocado por: alexpO computador de bordo do meu carro marca um consumo medio 4,7lt/100.
Colocado por: pc ferreira
Coloque foto do armario.
Colocado por: miguelg
Aqui estão as fotos:
Colocado por: miguelgAqui estão as fotos:
Colocado por: miguelg
Aqui estão as fotos:
Colocado por: electraoA média de consumo deste verão foi de 127,84€. Assumindo este consumo de verão como despesa base, tenho um consumo devido ao aquecimento de (235€-128) = 107€/mês.
Colocado por: jorgealves
a bomba de calor só é boa solução para quem não queira ter qualquer trabalho ou incomodo com as limpezas das soluções associadas ao pellets que Actualmente é o mais económico de todas as fontes termicas incluindo as geotermicas, ou que precise de arrefecimento,
uma bomba de calor para 150m2 e somente aquecimento nunca deveria ser superior a 10Kw, sendo mais indicada de 8Kw,
exceptuando se a instalação for numa zona com temperaturas medias exteriores abaixo dos 5ºC.Concordam com este comentário:PMMAEstas pessoas agradeceram este comentário:valtores
Contas feitas 8kw/dia que corresponde a uma bomba de calor de 350w de consumo.
Mas se tivermos uma fonte de alimentação como painéis solares
essa vai implicar uma descida no consumo a pagar.
Colocado por: monicaacomo a geotérmica
Colocado por: jorgealveso estudo revela que foi altamente tendencioso e sobre o mesmo mais não digo.
o piso radiante é de modas assim como foi noutras alturas outros sistemas de aquecimento, somente pelo facto derivado da evolução natural dos equipamentos e das habitações acabarem por ficar obsoletos, ainda há 1\2 dúzia de anos atrás esta conversa era sobre os aparelhos de ar condicionado nas habitações, e os argumentos eram exactamente os mesmos,
isto é um mito com uma ponta de verdade, pois bombas de calor existem muitas e mal instaladas\configuradas também,
a mais económica que vi era geotermica e estava agastar 30€\mês de energia, mas custou só a bomba 17.000€,
das dezenas de maquinas que instalei até hoje a também daquelas que já repareiNENHUMA DELAS consome mais do que 100€\mês de energia(confesso que estou a ser muito esbanjador nesta avaliação, pois os números são menores) e nalgumas o isolamento térmico ficou no papel,
mas se preferem acreditar naquilo que ouvem e no "tenho um vizinho que tem um amigo que ouviu alguém dizer" ao invés de evidencias comprovadas na pratica, estejam á vontade.Estas pessoas agradeceram este comentário:rodrigogalvao
Colocado por: pc ferreiraQual a potencia necessaria por m2 para o arrefecimento?meia grade de minis?
Colocado por: pc ferreiraJá agora uma questão aos tecnicos deste forum....nao menosprezando os vendedores!
Qual a potencia necessaria por m2 para o arrefecimento?
Colocado por: marcoaraujoEste é um exemplo simplista que despreza as perdas térmicas por ventilação e assume que não existem pontes térmicas e que nas divisões que fazem paredes-meias a temperatura está homogénea (daí o valor dar apenas 255 BTU).
Mas já fica com uma ideia de como calcular a potência.