Colocado por: eu
30 anos? Sem qualquer substituição de peças? Nem dos depósitos?
E manutenção? Quanto é que se vai gastar em manutenção durante esses 30 anos?
Nota: eu não sou contra os painéis solares, apenas estou a colocar questões que fazem sentido que sejam equacionadas...
Colocado por: jorgealves
Colocado por: callinas
uns painéis de vácuo de 6mil com circulação forçada em vez de twemosifao
duvido que alguém gaste este montante somente para AQS doméstico de pouca capacidade,
um bom sistema a tubos de vacuo todo XPTO custa menos de 4.500€.
Colocado por: DAJPEm relação aos painéis planos, acha que os tubos de vácuo e a sua maior eficiência justificam a diferença de valor?
Colocado por: callinasCompensa pois vai haver mais dias do ano que será auto suficiente face à solução de colectores planos.
Colocado por: nsiviColoquei recentemente uns paineis solares
Colocado por: nsiviO instalador argumentou que não era necessáriaé obrigatória sob risco de danificar irremediavelmente a tubagem de agua quente pois não existe nenhuma tubagem no mercado que aguente temperaturas permanentes acima dos 70ºC e tendo um enormissimo risco de queimaduras graves.
Colocado por: nsiviA canalização tem marcada a temperatura de 95 graus.maximos e por breves instantes,
Colocado por: nsivi
Relativamente à válvula termosestática. Tenho uma questão: no meu sistema não a deixaram montada. O instalador argumentou que não era necessária.
Esse instalador é uma besta, que não se importa que a canalização se estrague prematuramente ou pior, que os clientes sofram queimaduras graves. Estes incompetentes deviam ser erradicados do mercado.
Bom, ainda vou comprar uma válvula e ver se o canalizador me mete lá aquilo.
Sabem que medidas se devem colocar para multicamada de 20mm?
A válvula deve ser montada de forma a ser fácil colocar / retirar para manutenção ou isso não é um problema?