Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: branco.valter"Libération" arrasa José Sócrates

    Jornal da esquerda francesa publicou quarta-feira um artigo sobre a prisão do ex-primeiro ministro. Título: "Sócrates, a queda de um oportunista sem ideologia".



    Ler mais:http://expresso.sapo.pt/liberation-arrasa-jose-socrates=f900090#ixzz3KHi6AvuQ


    Um artigo muito duro, não que as informações sejam erradas, mas é a forma como eles escrevem o artigo. Tinha melhor em conta o Libération.


    Já li o artigo à bocado, e é um jornal da esquerda, imagine se fosse da direita! lol
  2.  # 2

    o que eu sei é que uma nova era, teve inicio em portugal..... com 31 aninhos nunca vi um politico ser engavetado, e nas ultimas semanas foi um forrobodó!

    nao quero saber de cores politicas nem de cores clubisticas, eu quero é que eles paguem por todo o roubo que causaram.... se primeiro começam por B, D ou A nao quero saber....desde que comecem, pouco me importa quem é o primeiro!

    o resto é conversa de xaxa..... o Vale e azevedo é inocente ha anos!
    Concordam com este comentário: treker666, Anonimo16062021, Sabrina, Bricoleiro
  3.  # 3

    A justiça parece que começou a funcionar. Mais vale tarde do que nunca.
  4.  # 4

    Colocado por: maria rodriguesPéssima interpretação, a sua! Devem ser presos, sim! Porque infere, do que escrevemos, que têm de ser presos, todos ao mesmo tempo, ou que pugnamos pela não acusação? A corrupção feita por políticos, banqueiros e altos quadros de empresas, dirigentes desportivos e um sem número de outras figuras (para não lhes chamar figurantes) não foi posta a descoberto, agora, nestas últimas semanas! Porquê todo este frenesim, à volta de um só político? Onde está Dias Loureiro, João Rendeiro, etc.? O que é feito de Duarte Lima, Oliveira e Costa para não falar de tantos outros (mais ou menos conhecidos, da nossa praça)? Temos de usar de dois pesos e duas medidas? Onde se enquadra aDeclaração Universal dos Direitos do Homem, aprovada em1948?

    Duarte Lima e Oliveira e Costa, tiveram exactamente o mesmo que Sócrates: detidos para interrogatório e uns meses de prisão preventiva. Não percebo esse argumento que o Sócrates é o único.

    E o Isaltino?

    O caso na Universidade Moderna já encerrou há uns anos e com condenações, não se lembra dos manos Braga Gonçalves que estiveram uns tempos largos na cadeia?

    Que é têm os direitos do homem a ver?! O Socas foi torturado? Esteve a pão e água? Porque que é que ele deveria ser melhor tratado que os outros que referi em cima? Não caia no ridículo.
  5.  # 5

    Colocado por: tostexAlguns dos nomes que falaste estão em prisão domiciliária, portanto não compreendo sequer esse argumento.

    E não me recordo de nenhum deles ter sido primeiro ministro.
  6.  # 6

    Onde é que eu digo que
    Colocado por: BricoleiroPortanto para si é melhor não prender nenhum corrupto que prender só um. Muito bem grande conclusão.
    Concordam com este comentário:Picareta


    Essa conclusão foram vocês que a tiraram eu nunca disse tal coisa. Eu até disse que podia ser o papa.
    Agora eu quero essa gentinha toda lá dentro mas por vocês, um basta para dar o exemplo, e de preferência que não seja de uma cor com que possamos simpatizar.
    O problema é que vocês estão animados, não porque foi preso alguém acusado de corrupção, tráfico de influencias, bláblá bláblá... mas sim porque quem foi preso foi o cidadão que por acaso já foi primeiro ministro, que se chama josé socrates e que muitos não gramam... e é por isso que se mandam foguetes.
    Merece? pois que pague por isso, mas deviam ser todos os casos investigados e tratados de igual forma!
    Concordam com este comentário: Toino
  7.  # 7

    Colocado por: Picareta
    E não me recordo de nenhum deles ter sido primeiro ministro.
    E qual é o problema de ser primeiro ministro? Tem mais ou menos desculpa que os outros?
  8.  # 8

    Colocado por: ErdnaxelaOnde é que eu digo que


    Essa conclusão foram vocês que a tiraram eu nunca disse tal coisa. Eu até disse que podia ser o papa.
    Agora eu quero essa gentinha toda lá dentro mas por vocês, um basta para dar o exemplo, e de preferência que não seja de uma cor com que possamos simpatizar.
    O problema é que vocês estão animados, não porque foi preso alguém acusado de corrupção, tráfico de influencias, bláblá bláblá... mas sim porque quem foi preso foi o cidadão que por acaso já foi primeiro ministro, que se chama josé socrates e quemuitos não gramam... e é por isso que se mandam foguetes.
    Merece? pois que pague por isso, mas deviam ser todos os casos investigados e tratados de igual forma!


    O "vocês" não sei a quem é dirigido mas o que eu disse foi que é melhor começar por algum que não começar por nenhum, ainda por cima um caso único e inédito como este que até agora não houve igual. E para quem diz que tiramos más conclusões suas, você tirou péssimas do que leu, viu algum comentário a dirigir-se pessoalmente ao homem? Eu leio críticas à governação que ele fez e à corrupção cometida.
  9.  # 9

    Espero bem que a seguir vá o actual pm e o actual pr. Apanhados logo no dia em que perderem as eleições ou terminarem o mandato!

    Mas também só têm um homem a trabalhar nos casos todos!
    Concordam com este comentário: Toino
  10.  # 10

    Colocado por: Bricoleiro
    O "vocês" não sei a quem é dirigido mas o que eu disse

    A si e ao picareta, pois ele também concordou.
    é melhor começar por algum que não começar por nenhum, ainda por cima um caso único e inédito como este que até agora não houve igual
    Efectivamente tem razão não houve outro igual, mas de ministros, ex ministros, presidentes de partido, presidentes de câmara, etc ouve muitos! E não é por este caso ser inédito que deve servir de exemplo.

    E para quem diz que tiramos más conclusões suas, você tirou péssimas do que leu, viu algum comentário a dirigir-se pessoalmente ao homem? Eu leio críticas à governação que ele fez e à corrupção cometida.

    E não é dele que estamos a falar? Ou será que me enganei no tópico?
    E dos outros não leu? Dos submarinos, dos pandur, dos sobreiros, dos cursos de trabalhadores de aerodromos, etc. Eu quando leio, leio todas e por isso digo que muita gente tinha merecido este tratamento ou investigação igual.
    Nunca disse que está a ser uma injustiça para o "engenheiro".
  11.  # 11

    Fazia falta haver aí uns 10 super juízes para darem para tudo o que há por aí para tratar.
    Mas este homem não pára. Agora se perder 11 meses com cada um ...
  12.  # 12

    (...) Talvez estejamos no bom caminho.

    Com retroacção, espera-se! Aí, talvez venhamos a assistir à detenção (espera-se que em directo, haja igualdade) de futuros ex-primeiros ministros, ex-vice primeiros ministros, ex-ministros e até, quem sabe?, ex-presidentes da república! Vamos aguardar, sentados, para quando não tiverem imunidade política!
    • pom
    • 27 novembro 2014

     # 13

    ... super juízes para darem para tudo...


    Em outros países 'abusaram' e registaram-se consequências...
  13.  # 14

    ex lol e os actuais ... e as Acções do Cavaco não foram suspeitas ????mas esse vai pagar como ministro e presidente , prisão perpetua como medida de coação ahahahhahah
  14.  # 15

    Colocado por: pedromdfFazia falta haver aí uns 10 super juízes para darem para tudo o que há por aí para tratar.
    Mas este homem não pára. Agora se perder 11 meses com cada um ...

    Do pouco que eu sei de direito, julgo que a iniciativa de investigar alguém e recolher provas é responsabilidade do ministério público, devidamente autorizadas por um juíz sempre que tal seja necessário.
  15.  # 16

    Pois mas se só tiverem 1 é diferente de terem 10 do mesmo calibre ...
    • jpvng
    • 27 novembro 2014 editado

     # 17

    Se é culpado Socrates merece bem o que esta a passar e por mim que seja preso e que este caso seja o inicio de muitos outros que estão por esclarecer.
    Se houver justiça, verdadeira justiça vai haver muita gente a ser presa com o caso BES...porque aqui não são 20 milhoes... mas isto se houver mesmo justiça.

    também me parece que o coelho, e companhia mais este psd em nada irão beneficiar com isto. Creio que as pessoas olham para o lado e no coelho, relvas e afins não vêm grandes diferenças...é mais do mesmo. Acredito que haja memoria. É um pressentimento que tenho.




  16.  # 18

    Colocado por: maria rodrigues
    (...) Onde se enquadra a Declaração Universal dos Direitos do Homem, aprovada em1948?
    J.Fernandes
    (...) Que é têm os direitos do homem a ver?! O Socas foi torturado? Esteve a pão e água? Porque que é que ele deveria ser melhor tratado que os outros que referi em cima? Não caia no ridículo.

    Caro J.Fernandes, não me dirigi expressamente à sua pessoa, apenas pretendi dirimir argumentos acerca de alguns comentários do utilizador "Picareta", que vinham a propósito de considerações que eu própria fizera. Não vejo porque motivo se decidiu a substituí-lo, nas suas argumentações. Todavia, e porque me parece pertinente, respondo às suas dúvidas respigando, da Declaração Universal dos Direitos do Homem, três dos trinta Artigos que a compõem; se ler atentamente, não me referi a maus tratos físicos ou psicológicos praticados sobre quem quer que seja. Sim, porque a Declaração é para todos os indivíduos: do mais incógnito ao mais famoso, em qualquer parte do planeta. Estes três Artigos são elucidativos daquilo que me traz por aqui! E refiro-me a todos, sem excepção! Parafraseando George
    Owrell "Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros". Gostaríamos que assim não fosse.


    Artigo 10.º

    Toda a pessoa tem direito, em plena igualdade, a que a sua causa seja equitativa e publicamente julgada por um tribunal independente e imparcial que decida dos seus direitos e obrigações ou das razões de qualquer acusação em matéria penal que contra ela seja deduzida.

    Artigo 11.º

    1. Toda a pessoa acusada de um acto delituoso presume-se inocente até que a sua culpabilidade fique legalmente provada no decurso de um processo público em que todas as garantias necessárias de defesa lhe sejam asseguradas.

    Artigo 12.º

    Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação. Contra tais intromissões ou ataques toda a pessoa tem direito a protecção da lei.

    Picareta
    Colocado por: maria rodrigues
    Cadê os outros políticos (antigos e actuais)? Porque não foram detidos, mesmo depois de todas as evidências?
    Este argumento é brutal. Nunca poderemos prender um corrupto, porque existirão sempre os outros. Ou prendem-se todos ao mesmo tempo (não ficava cá ninguém), ou então não podemos acusar ninguém por corrupção.
    É tanta a azia que até faz impressão.


    tostex
    Alguns dos nomes que falaste estão em prisão domiciliária, portanto não compreendo sequer esse argumento.

    A diferença é que, presentemente, nenhum é político e nem teve, até hoje, quais abutres por cima das presas, a comunicação social de câmaras fotográficas e de filmar, em punho, como holofotes focalizados no objectivo. Até se permitem saber, ou especular, o que se come, o que se bebe, o que se lê e como se dorme. É degradante para um indivíduo, ser o alvo de todas as atenções, durante vinte e quatro horas por dia! Com acampamento à porta da prisão! Deixemo-nos de circo mediático. Há jornalistas a fazerem perguntas em tom provocatório, a embaraçarem os perguntados, como se tem visto nas televisões. Estão ávidos de escândalos, precisam de vender notícias, a todo o custo!
  17.  # 19

    Não percebes que, supondo que ele recebeu mesmo 20 milhões, é porque foram luvas de uma outra compra de muitos mais milhões? Pelo menos eu vejo a gravidade nesse prisma.
  18.  # 20

    Colocado por: maria rodriguesJ.Fernandes

    Caro J.Fernandes, não me dirigi expressamente à sua pessoa, apenas pretendi dirimir argumentos acerca de alguns comentários do utilizador "Picareta", que vinham a propósito de considerações que eu própria fizera. Não vejo porque motivo se decidiu a substituí-lo, nas suas argumentações. Todavia, e porque me parece pertinente, respondo às suas dúvidas respigando, da Declaração Universal dos Direitos do Homem, três dos trinta Artigos que a compõem; se ler atentamente, não me referi a maus tratos físicos ou psicológicos praticados sobre quem quer que seja. Sim, porque a Declaração é para todos os indivíduos: do mais incógnito ao mais famoso, em qualquer parte do planeta. Estes três Artigos são elucidativos daquilo que me traz por aqui! E refiro-me a todos, sem excepção! Parafraseando George
    Owrell"Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros". Gostaríamos que assim não fosse.


    Artigo 10.º

    Toda a pessoa tem direito, em plena igualdade, a que a sua causa seja equitativa e publicamente julgada por um tribunal independente e imparcial que decida dos seus direitos e obrigações ou das razões de qualquer acusação em matéria penal que contra ela seja deduzida.

    Artigo 11.º

    1. Toda a pessoa acusada de um acto delituoso presume-se inocente até que a sua culpabilidade fique legalmente provada no decurso de um processo público em que todas as garantias necessárias de defesa lhe sejam asseguradas.

    Artigo 12.º

    Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação. Contra tais intromissões ou ataques toda a pessoa tem direito a protecção da lei.




    A diferença é que, presentemente, nenhum é político e nem teve, até hoje, quais abutres por cima das presas, a comunicação social de câmaras fotográficas e de filmar, em punho, como holofotes focalizados no objectivo. Até se permitem saber, ou especular, o que se come, o que se bebe, o que se lê e como se dorme. É degradante para um indivíduo, ser o alvo de todas as atenções, durante vinte e quatro horas por dia! Com acampamento à porta da prisão! Deixemo-nos de circo mediático. Há jornalistas a fazerem perguntas em tom provocatório, a embaraçarem os perguntados, como se tem visto nas televisões. Estão ávidos de escândalos, precisam de vender notícias, a todo o custo!


    Talvez se fossem políticos no activo tivessem o mesmo tratamento. Haveria de ser proporcional à importância deles.

    Mas como sabes fizeram algo muito semelhante com o Duarte Lima e duvido que te tenhas insurgido na altura.

    Como é que o pior PM de sempre ainda desperta tantas paixões é algo que me deixa surpreendido.
 
0.1198 seg. NEW