Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O que acham de um chuveiro eléctrico?
    Alguém tem ou utilizou um?
  2.  # 2

:)
    Concordam com este comentário: electrao, Picareta, Billy_Boy
      electric-shock-vector-823936.jpg
  3.  # 3

Ah?
  4.  # 4

Colocado por: LuisPereiraO que acham de um chuveiro eléctrico?

Isso é para a sua sogra?
  5.  # 5

Não me parece que seja assim tão disparatado e perigoso.
    É usado por toda a Europa, imagino que seja seguro.

Um exemplo:
    http://secure.tritonshowers.co.uk/electric-showers/aspirante-topaz-thermostatic-electric-shower.html
  6.  # 6

Como dizia o meu pai: "Quem tem **** tem medo."
  7.  # 7

No Brasil utiliza-se muito isso, e eu cheguei a utilizar bastante quando morei lá uns anos.

Não tenho nada de mal a dizer do mesmo, pelo contrário. A água aquece logo e não tem oscilações malucas de temperatura.
    Mas confesso que, embora nunca tenha tido nenhum tipo de acidente, fazia-me confusão saber que tinha um chuveiro elétrico ..

hehehehehe
  8.  # 8

Colocado por: MikeMelgaComo dizia o meu pai: "Quem tem **** tem medo."

"A que novos desastres determinas
    De levar estes reinos e esta gente?
    Que perigos, que mortes lhe destinas
    Debaixo dalgum nome preminente?
    Que promessas de reinos, e de minas
    D'ouro, que lhe farás tão facilmente?
    Que famas lhe prometerás? que histórias?
    Que triunfos, que palmas, que vitórias?"

Os Lusíadas, Canto IV, 94-97 - O velho do Restelo
  9.  # 9

"Porreiro, pá!"

José Socrates, 2009
    Concordam com este comentário: eu, Paramonte, electrao
  10.  # 10

Tem a vantagem de só aquecer a água quando é preciso (não tem acumulador).
    Tem a vantagem de ser montado junto do ponto de utilização, evitando perdas nas canalizações.
    Exige uma potência contratada adequada já que para fazer o aquecimento no momento tem uma potência considerável constante durante a utilização. Os custos por utilização poderão ser menores que nos termo acumuladores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  11.  # 11

E tem a desvantagem de poderes 'esticar o pernil' em pelote.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  12.  # 12

Colocado por: MikeMelga"Porreiro, pá!"

José Socrates, 2009

Muita bom :))))))
  13.  # 13

Imagino que estando á venda em paises "mais evoluidos" que nós que sejam seguros.
    Já alguém soube de algum caso de alguém morrer electrocutado por um chuveiro destes ou apenas são os medos dos "velhos do restelo" a falar?
  14.  # 14

Colocado por: LuisPereiraImagino que estando á venda em paises "mais evoluidos" que nós que sejam seguros.
    Já alguém soube de algum caso de alguém morrer electrocutado por um chuveiro destes ou apenas são os medos dos "velhos do restelo"?

LuisPereira,

Claro que os comentários são de brincadeira. Não faço ideia sequer de como funcionam esses chuveiros e claro que, para estarem à venda, terão o mínimo de segurança.
    O que eu me refiro é à sensação 'living on the edge' que esse chuveiro provoca. É o saber que podes esticar o pernil a qualquer momento do duche. É o saber que estás a aumentar exponencialmente a probabilidade de morte só por tomar um duche. É o saber que a nossa viúva não sabe se há-de culpar o canalizador ou o electricista.
  15.  # 15

Colocado por: MikeMelga

LuisPereira,

Claro que os comentários são de brincadeira. Não faço ideia sequer de como funcionam esses chuveiros e claro que, para estarem à venda, terão o mínimo de segurança.
    O que eu me refiro é à sensação 'living on the edge' que esse chuveiro provoca. É o saber que podes esticar o pernil a qualquer momento do duche. É o saber que estás a aumentar exponencialmente a probabilidade de morte só por tomar um duche. É o saber que a nossa viúva não sabe se há-de culpar o canalizador ou o electricista.

Mas a viúva nao toma banho?
  16.  # 16

Colocado por: LuisPereiraMas a viúva nao toma banho?

Estava a exemplificar no caso de ser eu a esticar os chispes :)
  17.  # 17

Fora de brincadeiras...
    Estes chuveiros são usados em todas as casas por exemplo em Inglaterra.
    Será que nao são seguros? Não vejo nestes países os fabricantes a arriscarem colocar no mercado algo que nao seja seguro e nao vejo os legisladores destes paises deixarem passar em branco algo que fosse potencialmente perigoso.
  18.  # 18

Colocado por: LuisPereiraFora de brincadeiras...
    Estes chuveiros são usados em todas as casas por exemplo em Inglaterra.
    Será que nao são seguros? Não vejo nestes países os fabricantes a arriscarem colocar no mercado algo que nao seja seguro e nao vejo os legisladores destes paises deixarem passar em branco algo que fosse potencialmente perigoso.

os para-quedas..... sao certificados, sao testados, sao ultra hiper mega seguros...... mas de vez em quando nao abrem.... Por exemplo! so o facto de pensar que vou ter na minha mao um chuveiro ligado á electricidade e á agua..... estou como o Mike...nao me agrada muito a ideia!
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 1 dezembro 2014 editado

# 19

Colocado por: LuisPereiraEstes chuveiros são usados em todas as casas por exemplo em Inglaterra.

Em todas? Não há uma única casa onde não sejam usados?

"Porreiro, pá!"
    • eu
    • 1 dezembro 2014

# 20

Colocado por: LuisPereiraJá alguém soube de algum caso de alguém morrer electrocutado por um chuveiro destes ou apenas são os medos dos "velhos do restelo" a falar?

É só usar o google
    http://singaporeseen.stomp.com.sg/singaporeseen/this-urban-jungle/18-year-old-dies-during-shower-at-hougang-flat-after-freak-accident-with-water

0.0216 seg. NEW